Advertisements
Anúncios

Vereador do PSOL denuncia trama da Câmara para abafar investigações contra Aurélio Miguel

O vereador Toninho Vespoli (PSOL), protocolou no último dia 15, solicitação à Corregedoria da Câmara para que se apure as irregularidades contra o também vereador Aurélio Miguel.

Há quase dois meses, o MPSP enviou a presidência da Câmara provas contundentes contra o ex-judoca, porém, de maneira “estranha”, as coisas parecem não caminhar.

Situação que vai de encontro ao alegado anteriormente pela casa de que não havia provas dos delitos, apenas matérias de jornal.

“Meu pedido refere-se a investigação de quebra de decoro parlamentar, e isso, segundo a mesma resolução, é infração gravíssima que, se comprovada, levará à perda de mandato. Ou seja, meu pedido deve ser enviado imediatamente para votação.”, alertou Toninho Vespoli, em sua página pessoal.

“Se a postura que a Corregedoria adotou neste caso fosse aplicada a outros fatos e episódios que ocorreram recentemente em nosso país, chegaríamos à conclusão de que nenhuma CPI, comissão de sindicância ou mecanismos similares poderiam atuar em casos que já se encontram na Justiça. Alguns dos casos de corrupção mais notórios no último período terminaram com a cassação de mandatos parlamentares, sem que houvesse uma decisão final da Justiça, já que ficou comprovada a quebra de decoro”, finalizou.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: