Advertisements

Felipão diz que não é agenciado por Jorge Mendes

O treinador da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari, o Felipão, entrou em contato com o blog, por intermédio de sua assessoria, para deixar deixar claro alguns assuntos que vem sendo veiculados pela mídia nos últimos dias.

Enfatizou que não é verdadeira a afirmação de que possui vínculo ou contrato com o empresário Jorge Mendes.

E que, aliás, não é empresariado por ninguém.

Como treinador, possui contato, assim como todos em sua profissão, com diversos empresários, mas em nenhum momento se submeteu a pedidos ou fechou “parceria” com quem quer que seja.

Nunca procurou empresário algum para realizar qualquer tipo de negócio.

Em duas oportunidades foi procurado por eles.

Na primeira, Gilmar Veloz, autorizado pela Confederação Portuguesa, o sondou para a Seleção de Portugal, acordo este que acabou sendo fechado.

E depois, quando Jorge Mendes, autorizado pelo Chelsea, intermediou sua chegada à equipe britânica.

Mendes, por ser agente de Cristiano Ronaldo, conhecia o trabalho de Felipão, que treinou o atacante em Portugal.

Nunca mais sentaram juntos numa mesa de negociação.

É, portanto, mentirosa a informação de que a contratação de Felipão para o Bunyodkor, do Uzbequistão, foi intermediada pelo agente.

A negociação se deu a pedido e interferencia única e exclusiva de Rivaldo, jogador campeão do mundo com o treinador.

Questionado pelo blog se Felipão conhecia o empresário Carlos Leite, sócio de Jorge Mendes, sua assessoria foi taxativa em reafirmar que o treinador não possui vinculo com empresário algum.

“O Felipão nunca foi conversou com esse Carlos Leite. Eventualmente conversa com um ou outro empresário pelo cargo que ocupa, mas nunca deu brecha sequer para uma insinuação. Eles (os empresários)  não são bobos, sabem com quem lidam, e não se atreveriam a fazê-lo.”

Sem dúvida foram esclarecimentos importantes, que ajudam a a traçar um pouco mais do perfil do treinador da Seleção, e demonstram, principalmente, diferença de procedimento com seu antecessor, que além da conhecida promiscuidade com agentes de atletas, fugia de questionamentos referentes ao assunto.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: