Advertisements

CBF articula para excluir Treze/PB da Série C

Em recente polêmica, que paralisou a Série C do Brasileirão por alguns meses, o Treze/PB conseguiu sua vaga no torneio por intermédio de liminar, contrariando a cúpula da CBF.

O campeonato de 2012 acabou, 2013 já está para ser iniciado e, até o momento, não se julgou o mérito da questão.

Razão pela qual o jurídico da CBF, sob ordens de José Maria Marin, já se movimenta, nos bastidores, para eliminar a equipe paraibana do torneio.

“A liminar do Treze era para o campeonato de 2012, nada tem a ver com 2013. Sequer a do ano passado foi julgada… não podemos ter no Campeonato Brasileiro equipe disputando sob pendencia jurídica… e se a Justiça decidir, depois, que o Treze está errado ? Muitos serão prejudicados. Ou se julga o caso do Treze antes do inicio do Brasileirão, ou está fora”, disse uma pessoa próxima à CBF.

Sabedor de que existe uma movimentação para lima-los do torneio, dirigentes do Treze correm contra o tempo para tentar “acelerar” a Justiça no que tange a julgar o mérito da referida causa.

Porém, pelo que soubemos, nem mesmo uma decisão judicial favorável ao time paraibano garantiria sua presença no torneio.

O jurídico da CBF já estaria orientado a recorrer da decisão, que levaria a pendência a ser analisada somente daqui alguns anos, inviabilizando a presença do Treze no torneio.

Uma ação orquestrada, que conta com o apoio ainda do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros de Carvalho, aliado de Marin, que tem no Salgueiro, uma equipe que pode ser alçada ao lugar que ficaria vago no torneio.

Outras equipes, também de federações aliadas da CBF, lutam para serem escolhidas para ocupar o espaço que, até hoje, ainda é do Treze.

Além do Salgueiro/PE, há ainda o Guarani/CE, o Santo André/SP e o Tupi/MG, não sendo nada impossível, pelo histórico da CBF, que uma delas, ou até todas elas, possam ser beneficiadas.

Saiba mais sobre os motivos que levaram o Treze/PB a jogar a Série C do Brasileirão sob efeito de liminar.

http://blogdopaulinho.com.br/2012/06/14/federacao-paraibana-tentara-virar-a-mesa-na-cbf/

http://blogdopaulinho.com.br/2012/05/25/politicos-tucanos-pressionam-desembargador-para-favorecer-trezepb/

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: