Advertisements

Honestidade de Klose enobrece o futebol

O atacante alemão Miroslav Klose, um dos maiores artilheiros da história das Copas do Mundo, um gol apenas atrás de Ronaldo, protagonizou uma cena que deveria ser corriqueira, mas é absoluta raridade no mundo do futebol.

Sua equipe, a Lazio, empatava com o Napoli em zero a zero quando, numa bola levantada na área, o atacante completou com a mão para o fundo da rede.

Honesto, correu atrás do árbitro da partida e sinalizou o ocorrido, evitando assim que sua equipe obtivesse vantagem num lance de irregularidade.

A Lazio perdeu o jogo por três a zero, mas a vitória dos que lutam pelas coisas corretas num meio cada vez mais corrompido já estava assegurada.

No final, o torcedor da Lazio soube compreender o gesto de Klose e o aplaudiu, orgulhoso, mesmo após o resultado negativo nas quatro linhas.

Tomara um dia, no Brasil, jogadores tenham a coragem de fazer a coisa correta, e os torcedores aprendam que vencer sem dignidade não é algo a ser exaltado.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: