Advertisements

FIFA desmente “oficialistas” e bajuladores

Mais uma vez o leitor deste espaço foi informado de maneira correta.

A FIFA desmentiu as notícias publicadas por 99% da imprensa brasileira dando conta de que o projeto do São Paulo teria sido aprovado para a realização da abertura e das semi-finais do Mundial de 2014.

Por conseqüência, a entidade máxima do futebol, atestou a informação de que a situação do São Paulo continua na mesma.

Não está apto para realizar a abertura do Mundial e precisa trabalhar – e muito – para tentar receber algo mais do que uma simples partida de oitavas de final.

Grandes jornais, portais e alguns jornalistas caíram no erro de publicarem a versão “oficialista” plantada pelo diretor de marketing do Tricolor, sem darem conta, e nem checarem a veracidade das afirmações.

Alguns, como o “lingua de aluguel”, Marcelo Lima, da rádio Jovem Pan, chegaram até a ironizar nossa matéria, no desespero de defender o clube de coração, esquecendo-se que a função principal de sua profissão é a de informar a verdade.

Outros, como a “Folha”, temerosos em admitir o “equívoco”, insistem em manter as afirmações que sabem não ser verdadeiras.

De parabéns está o “Estadão”, único veículo grande a admitir a verdade.

Facebook Comments
Advertisements

248 comentários sobre “FIFA desmente “oficialistas” e bajuladores

  1. PEDRO

    Otimo sem problema !!!!! A Fifa se pronunciou ! Cade a posicao da Fifa ? Onde vcs viram isso ?
    Eu acho uma perda de tempo o Sao Paulo se dedicar e bajular a Fifa e a esse bando de Vampiros da CBF ! .
    Deveria reformar o estadio e deixarlo em condicoes para o proprio Sao Paulo !!!!
    Deixa o Governo construir um estadio novo e doar para algun clube q nao tem estadio !!
    Ai sim iriamos ter uma boa discussao !!!!!
    De qualquer maneira ,com ou sem Morumbi , vamos ter dinheiro publico envolvido em tudo isso ! Isso ja faz parte da cultura politco Brasileira !
    Resta saber se vai ser um pouco para reformar o Morumbi ou um montao para construir um novo estadio e depois dar para alguem !!!!!!!!
    Qual vc prefere ??????????

  2. Fabio Britto

    Mas é obvio que hoje o Morumbi não tem condições de receber nenhum jogo da copa,após as reformas as coisas mudam de figura.Abs

  3. Luiz

    Realmente a mídia em geral está errada e o blog do Paulinho está correto.
    Aliás é o único veículo de informação a estar no caminho da verdade.
    Os outros? Ah, os outros são apenas os outros…

  4. anderson jose schmitz

    VC SÓ SABE FALAR MAL, FALA MAL, FALA QUE TODOS SÃO CORRUPTOS E NADA SE PROVA E NADA SE ACONTECE.

  5. Marco Antonio C. Almeida

    TASSIO

    Você como é uma BIBA FRANGA, deve conhecer muitas bibas, pois boi preto conhece boi preto, então o seu meio deve ser só de bibas.

  6. Marcelo Almeiria

    Opa, ninguem afirmou que já tinha ganhado a abertura, mas estava apto as semi finais, resolver onde será a abertura e finais da copa somente em 2012 ou 2013, até lá é somente especulação e o Morumbi continua no páreo, não esta escrito em lugar nenhum que o Morumbi foi totalmente alijado da disputa pela abertura, sendo assim a luta continua, contra tudo e contra todos.

  7. Paulo

    Estadão?? aquele mesmo jornal que todos nós sabemos??

    Não meu caro, eu prefiro confiar na Folha!

    Não confio em jornal tendencioso. Mas só o tempo dirá a todos quem tem razão.

  8. Guilherme

    Parabéns a você neste caso.

    Já critiquei algumas de suas posições diversas vezes nesse espaço. Mas agora tenho que te elogiar pela postura com relação ao tema.

    Tenho a certeza que alguns jornalistas foram, no mínimo, preguiçosos nesse tema e se deixaram levar pela paixão clubistica.

    Todos eles “compraram” a versão do São Paulo de que conseguiram uma grande vitoria. Mas fica claro que a cada dia estão mais desesperados porque não vão conseguir receber os jogos que uma cidade como São Paulo merece.

    Enfim, continuo acreditando que esse tema merece uma discussão profunda, muito profunda e não o que temos visto até agora.

  9. danav

    Paulinho,

    eis o que vc disse em seu texto anterior:

    “O objetivo principal que era a abertura do mundial foi claramente descartado.”

    Corrija-me se estiver equivocado, mas eu pelo menos entendi que vc quis dizer que NÃO havia mais QUALQUER POSSIBILIDADE do Morumbi sediar a abertura da Copa.

    Creio que foi esse o motivo maior da confusão.

    Aí há 2 hipóteses.

    Se vc realmente quis dizer isso, está EQUIVOCADO. Tanto que a própria FIFA disse ao SPFC o que deveria ser modificado para que o estádio se adequasse para a abertura da Copa.

    A outra hipótese é que vc quis dizer que com o projeto atual do SPFC não tem chances de a abertura ser realizada no Morumbi, o que obviamente não impede que o Morumbi consiga a abertura com modificações no projeto.

    Se foi esse o sentido, vc estava CORRETÍSSIMO!!!

    abs

  10. Thor-Palmeirense

    COMO EU SEMPRE FALO O TRICOLIXO IMUNDO É FORTE NOS BASTIDORES DO FUTEBOL BRASILEIRO, PALAVRAS DO “ANÃO DE JARDIM” MAC.

    MAS AGORA A GENTE DESCOBRE QUE O TRICOLIXO IMUNDO É FORTE NOS BASTIDORES DO JORNALISMO ESPORTIVO, ETA TIMINHO NOJENTO E CORRUPTO, MANIPULADOR DE RESULTADOS.

  11. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Se dinheiro público for entrar na jogada tem que ser investido em patrimônio PÚBLICO e não em PARTICULAR !!!

    Então que se reforme o Pacaembú para a Copa e não o Morumbi .

    Se o SPFW tivesse conseguido dinheiro PRIVADO aí sim poderia se investir no Morumbi .

    Os são paulinos CRITICAM tanto o Mundial da FIFA de clubes de 2000 , mas a FIFA e a FPF colocaram milhões em reformas no Morumbi .

    Quanto ao Marcelo Lima é mais do que sabido se tratar de um CAPACHO da diretoria do SPFW .

    E , como se ve , mentira tem perna CURTA !!!

  12. Péricles

    Paulinho, faz alguns anos que infelizmente, a Folha de SP vem se tornando um jornal muito ruim, apesar de bons nomes que ainda estão por lá, como o Clóvis Rossi e Fernando Mitre, mas sei lá, deve ser a proximidade com o Darth Vader verde e amarelo lá do Maranhão.
    Mas será que o SPFC, no alto e sua elegância e lucros, não tem um trocadinho para pagar um curso de inglês para seus membros? talvez eles não tenham entendido hehehe. Pode ser o acento franco-suiço hehehehe.
    abs meu amigo.

  13. Wilde Sento Sé

    Engraçado, você valoriza o que a FIFA diz e divulga com toda força isso, porem essa divulgação é de acordo com seus interesses, A mesma FIFA que afirma que não tem nada decidido em relação aos jogos do mundial no Morumbi é a mesma que AFIRMA que o FLAMENGO é apenas PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO, coisa que você IGNORA. Incrível isso não é?

    Paulinho: Quem afirma, e erra, é a CBF

  14. Máfia Bambi

    O que há de anormal na mídia bajular o SPFW? Sempre foi assim. O SPFW trabalha ($$$) muito bem nos bastidores. É o clube mais sujo do Brasil.

  15. FAJOPA

    Paulinho,

    Olha o trecho da matéria no blog do Marcello Lima com a declaração do Adalberto Baptista:

    ___________________________________________________
    O São Paulo considerou um sucesso a apresentação do novo projeto do Morumbi à Fifa, nesta terça-feira, em Zurique (SUI). Segundo o diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista, o estádio passou de reprovado a apto até para a fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2014.

    – O estádio não só está habilitado para a abertura da Copa de 2014 COMO SE TORNOU CANDIDATO A UMA DAS SEMIFINAIS – disse o dirigente.

    __________________________________________________
    Pela declaração em letra maiúscula que enfatizei, com a palavra CANDIDATO, o representante do marketing Tricolor não vendeu nenhuma idéia para a imprensa que é favas contadas a semifinal, pois está claro que na terça ocorreu apenas mais uma das diversas etapas até a definição final do papel de cada sede. A boa notícia é que o projeto foi bem visto, mas ainda ocorrerão modificações em busca da abertura da Copa, cuja definição ainda está distante. Normal, pois em todas as Copas todas as sedes vão sofrendo intervenções da FIFA para a melhoria dos projetos.

    Exagero da parte de 99% da imprensa por cravar a semifinal garantida e exagero da sua parte em decretar o fracasso da candidatura paulista.

    Um meio termo e interpretação de texto faz bem para os que vc chama de baba-ovos como para os pessimistas de plantão.

    Paulinho: Fajopa, perai ai, você não é bobo. A imprensa soltou o que ele passou. Seja de maneira oficial ou oficiosa. No oficial disse que seria a abertura….

  16. Corinthiano

    A casa caiu pro lado das minas mano.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    saopaulininhos as mais odiadas.

  17. Marcelo Almeiria

    Os Jornalistas Marcelo Damato e Alessandro da Mata do Diário Esportivo LANCE! fizeram a seguinte matéria sobre o resultado da reunião da FIFA em Zurique, especialmente sobre o Estádio do Morumbi, acompanhe:

    O São Paulo considerou um sucesso a apresentação do novo projeto do Morumbi à Fifa, nesta terça-feira, em Zurique (SUI). Segundo o diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista, o estádio passou de reprovado a apto até para a fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2014.

    – O estádio não só está habilitado para a abertura da Copa de 2014 como se tornou candidato a uma das semifinais – disse o dirigente.

    Nas avaliações iniciais, o estádio estava vetado pelo presidente da Fifa, Joseph Blater. Mas o Tricolor paulista apresentou soluções para eliminar os pontos cegos de vários setores – especialmente no anel inferior – , aumentar a área de imprensa e vagas para estacionamento – com auxílio da prefeitura.

    De acordo com Baptista, a hospitalidade destinada aos convidados VIPs da Fifa foi o ponto alto.

    – Teremos uma recepção de Primeiro Mundo – destaca o dirigente, sem dar detalhes, pouco antes de embarcar de volta para o Brasil.

    A comitiva paulista que foi para a Suíça incluiu o arquiteto Ruy Otake, responsável pelo projeto desde a origem, e representantes da autarquia municipal.

  18. juliano jundiai

    Paulinho, aonde está a declaracao da FIFA ??? Procurei e nao encontrei, se puder por favor disponibilize a materia ou link, pois é muito importante a verdade sobre este caso.

    Obrigado

  19. data venia

    Este P.I.B. (partido da imprensa bxxxx) não tem vergonha na cara, e a torcida pequena, porém arrogante cai igual uns patinhos.

  20. NINGUÉM

    você xingou o paulinho ontem, zé mané, e hoje vem aqui pagar de bom mocinho, de verdadeiro? hipócrita, isso é o que vc é.

  21. Maurício

    O língua de aluguel Marcello Lima foi eleito em votação popular o melhor reporter de rádio do estado de São Paulo, com uma votação maciça de 3 x 1 sobre o segundo colocado. O que ele afirmou é o mesmo que diz o Secretário de Turismo do Município. Se o São Paulo executar o projeto que foi apresentado e aprovado pela Fifa, a abertura será na cidade de São Paulo. Além do mais eu li o post dele e em lugar li seu nome ou de qualquer outra pessoa, ao contrário do que se lê aqui. Você ainda tem algum tempo na faculdade para aprender a ciência da ética, coisa que vc não tem.

    Paulinho: Tenho compromisso com meu público. Sou ético com ele.

  22. Roger Aquino

    Matéria publicada hoje no jornal “O Estado de São Paulo”, que segundo seu post é o único veículo grande a admitir a verdade, na página E3 do caderno de Esportes, matéria assinada pela jornalista Amanda Romanelli. “Copa – 2014 – SÃO PAULO MEXE NAS ARQUIBANCADAS PARA ATENDER ÀS EXIGÊNCIAS DA FIFA.” ” O sonho de São Paulo receber a abertura da Copa de 2014 está mais vivo do que nunca. Presidente do comitê organizador paulista, Caio Luiz de Carvalho, comemora os avanços do projeto do Estádio do Morumbi e a receptividade da Fifa. Para que o jogo inaugural seja confirmado, diz o político, “basta o São Paulo fazer a lição de casa”. Ou seja, executar exatamente o que foi mostrado à entidade…..” Como vc pode ler é um absurdo decretar, como vc vem fazendo, que o novo projeto do estádio foi reprovado.

    Paulinho: Leia meu texto novamente, pode ser que o entenda. Com relação a materia acima, a declaração é do Caio, ligado ao Kassab, intimamente ligado ao projeto do São Paulo

  23. Marcelo

    Ele não esta duvidando do Paulinho… Apenas queremos provas… da onde surgiu a informação que o marketing mentiu…..
    Se ele mostrar a gente cala a boca e aceita que o projeto é furado.

  24. Marcelo Almeiria

    Reformar o pacaembu?? e depois fica pra quem tomar conta otário??? Voces alugam lá e não dão conta de pagar nem o aluguel.

    Aliás nem aluguel, nem agua e nem luz… tem que virar indigente, curinthcha, o clube indigente.

  25. Marcelo Almeiria

    Nem uma notinha sobre aquele jogo sofrido de vocês ontem hein, não passa da segunda fase viu, anota ai.

  26. juliano jundiai

    NINGUEM,
    Xinguei o Paulinho ontem ?? que tipo de droga o SR. tá usando?? é melhor parar, pode estar fazendo mal pra vc.
    Talvez tenha usado de ironia, mas pra vc deve ser dificil conseguir ler, quanto mais interpretar um texto.

    Não estou querendo ser bonzinho porra nenhuma.Só quero as coisas justas , certas e claras. Estou tentando “debater”as ideias e opinioes do Paulinho com as minhas. Acho estranho 99% da imprensa noticiar que o Morumbi teve evolucao e PODE ser aceito como um estadio para as semi finais e POSSIVEL abertura da copa e o 1% dizer ao contrario.Acho que o Paulinho tem, além de uma grande influencia no Curintia, tem grandes contatos em Zurique na sede da FIFA.
    O Paulinho cansou de mostrar provas de que o AREIA MIJADA e SALAMANDRA tem suas ligacoes.
    Entao que mostre provas que o projeto foi rejeitado e nao é bom que darei razão para ele.Até agora só apareceram teses e teorias.

    * QUANTO A MARCELLO LIMA, O CARA COSTUMA DAR FUROS DE REPORTAGENS MUITO ANTES DA IMPRENSA EM GERAL.
    FEZ ASSIM COM W9, AROUCA, JR CESAR,CICINHO, PATROCINIO E NA AFIRMACAO DE QUE O MORUMBI SERIA ESCOLHIDO PARA A COPA. SE ELE COLOCOU QUE O MORUMBI TEM CHANCES SIM DE RECEBER UMA SEMI FINAL E POSSIVELMENTE A ABERTURA DA COPA, DEVEMOS ACREDITAR,POIS ELE TEM BOAS FONTES.

  27. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Então você quer que o Morumbi seja reformado COM NOSSO DINHEIRO e valorize um patrimônio PARTICULAR ?

    Já o Pacaembu é bem público .

    O Corinthians SEMPRE HONROU O ALUGUEL DO PACAEMBU , com exceção agora desta administração do Andrés .

    O Corinthians TEM DINHEIRO pra pagar estas contas , só que a CAMBADA ESTÁ DESVIANDO .

    DINHEIRO PÚBLICO EM PATRIMÔNIO PARTICULAR NÃO !!!

    NÃO !!!!

  28. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  29. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  30. Sérgio

    Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  31. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  32. José Roberto

    Pode ficar tranqüilo, pois a copa será no Fielzão, em Itaquera. Ele está quase pronto.

    Imagine, os turistas chegando naquele fim de mundo ,sendo recepcionados por uma multidão de curicanos que distrai os estrangeiros com fitinhas do senhor do bonfim enquanto o resto faz o único serviço que curicano sabe fazer, que é roubar.

    O curica passará uma imagem bem melhor pro mundo do que o Soberano. É melhor deixar ser lá mesmo.

  33. Sérgio

    Ui, Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  34. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui, Ui!

  35. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  36. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  37. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  38. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui, Ui!

  39. Sérgio

    Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  40. Sérgio

    Ui, Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  41. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui! Ui!

  42. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Máfia Bambi, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui! Ui!

  43. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui Ui!

  44. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui! Ui!

  45. Renato

    A CANDIDATURA MORUMBI-2014 FOI IMPOSTA DE MODO ARBITRÁRIO, CONTRARIANDO A OPINIÃO PÚBLICA PAULISTANA.

    TRATAVA-SE DE UMA ESCOLHA IRRACIONAL, DEVIDO AO ANACRONISMO DO ESTÁDIO SÃOPAULINO E AO LIMITADO GANHO QUE TRARIA PARA A CIDADE DE SÃO PAULO – A QUAL APRESENTA INÚMERAS CARÊNCIAS, INCLUSIVE UM NOVO ESTÁDIO, DENTRE OUTRAS MUITO MAIS GRAVES.

    OS PARTIDÁRIOS DA CANDIDATURA MORUMBI JUSTIFICARAM A ESCOLHA ABERRANTE COM O MOTE: “NÃO SERÁ GASTO DINHEIRO PÚBLICO NO MORUMBI.” POR MAIS DUVIDOSA QUE FOSSE ESSA AFIRMATIVA, ELA ERA A ÚNICA TÁBUA DE SALVAÇÃO ARGUMENTATIVA DOS DEFENSORES DO MORUMBI.

    MAS ERA INEVITÁVEL QUE A VERDADE VIESSE À TONA, E QUE DESMENTISSE O ÚNICO ARGUMENTO PRÓ-MORUMBI. ENTRETANTO, NÃO SE ESPERAVA QUE A REVELAÇÃO FOSSE TÃO CHOCANTE:

    “São Paulo será o estado com maior montante a ser aplicado: R$ 3,4 bilhões. Apenas as obras do monotrilho “Linha Ouro”, pagas com recursos dos governos estadual e municipal, além de financiamento da CEF, custarão quase R$ 2,9 bilhões. A reforma do Morumbi, que será realizada com recursos do São Paulo Futebol Clube, está orçada em R$ 240 milhões.”

    http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=17
    – Reforma do estádio do Morumbi: R$ 240 milhões (a maior parte, financiado pelo BNDES).
    – Urbanização do entorno do Morumbi: R$ 315 milhões (erários municipal e estadual).
    – Construção do Monotrilho – Linha Ouro: R$ 2,860 bilhões (erários estadual e municipal).

    http://contasabertas.uol.com.br/website/noticias/arquivos/17_Matriz%20de%20Responsabilidades.pdf

    SÃO PAULO SERÁ A CIDADE-SEDE QUE GASTARÁ MAIS PARA RECEBER A COPA-2014.

    ESPECIFICAMENTE NO MORUMBI SERÃO GASTOS, SEGUNDO ESTIMATIVA APENAS PRELIMINAR, MAIS DE MEIO BILHÃO DE REAIS, MAJORITARIAMENTE DE RECURSOS PÚBLICOS (É IMPORTANTE TER SEMPRE EM MENTE QUE O MORUMBI É UM ESTÁDIO PARTICULAR, DO SPFC).

    A GRANDE OBRA QUE MARCARÁ A REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO DE 2014 EM SÃO PAULO, AO CUSTO ESTIMADO PRELIMINARMENTE DE QUASE 3 BILHÕES, SERÁ O MONOTRILHO – LINHA OURO. LIGANDO, É DE SE PASMAR, O AEROPORTO DE CONGONHAS AO MORUMBI!

    A CIDADE DE SÃO PAULO ESTÁ PARANDO. ESTÁ SE DESMANCHANDO. AS PESSOAS EM SÃO PAULO ESTÃO SE ESTRESSANDO, ESTÃO SOFRENDO, ESTÃO ADOECENDO, ESTÃO MORRENDO. TUDO ISSO POR PROBLEMAS DE INFRAESTRUTURA.

    PORTANTO, NÃO É JUSTO, NÃO É RACIONAL, NÃO É MORAL, DESPERDIÇAR A REALIZAÇÃO DE UM EVENTO RARO E DE IMPORTÂNCIA INCOMPARÁVEL, COMO A COPA DO MUNDO, COM TODA GRANDIOSA MOBILIZAÇÃO DE ESFORÇOS E RECURSOS QUE PROPORCIONA, PARA PRODUZIR BENEFÍCIOS TÃO RESTRITOS; PRATICAMENTE, PARTICULARES, EM FAVOR DO SPFC.

    A COPA DO MUNDO É UMA FESTA POPULAR. A COPA DO MUNDO NÃO PODE SER A FESTA PARTICULAR DO SPFC.

    A COPA DO MUNDO DEVE DEIXAR UM LEGADO MATERIAL PARA O POVO PAULISTANO. A COPA DO MUNDO NÃO DEVE SERVIR APENAS PARA VALORIZAR O PATRIMÔNIO PARTICULAR DO SPFC.

  46. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui Ui!

  47. Sérgio

    Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui! Ui!

  48. Sérgio

    Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui Ui!

  49. Sérgio

    Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui! Ui!

  50. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Isto é discriminação.

    ESTAMOS RECRUTANDO ESTUDANTES DE TURISMO PARA ATUAR COMO GUIA/MONITOR DENTRO DO ESTÁDIO DO MORUMBI.

    INDISPENSÁVEL:

    Ø SER TORCEDOR/A DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE E CONHECER FUTEBOL;

    Ø TER CONHECIMENTO EM INGLÊS;

    Ø COMUNICATIVO / BOA DICÇÃO;

    Ø RESIDÊNCIA NA REGIÃO SUL;

    Ø DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO.

    Deveria ser assim:

    ESTAMOS RECRUTANDO ESTUDANTES DE TURISMO PARA ATUAR COMO GUIA/MONITOR DENTRO DO ESTÁDIO DO MORUMBI.

    INDISPENSÁVEL:

    Ø Sobre time de futebol : “Don’t ask, don’t tell”

    Ø TER parcos CONHECIMENTOS de portugues;

    Ø Não ser gago;

    Ø Ter endereço fixo;

    Ø DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO. (Isso é fácil se não estiver em cana)

  51. Sérgio

    Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui Ui!

  52. EDUARDO

    KASSAB , FELDMAN E CAIO = OS 3 B_MB_ZINHOS DA PREFEITURA.

    PREFEITURA QUE TRABALHA PARA OS SÃOPAULINOS, E NÃO PARA OS PAULISTANOS.

  53. EDUARDO

    MARCELLO LIMA NÃO É JORNALISTA, É TORCEDOR.

    É UM B_MB_ DOENTE.

    NÃO É À TOA QUE TRABALHA NA RÁDIO JOVEM B_MB_…

  54. EDUARDO

    MARCELLO LIMA NÃO É JORNALISTA , É TORCEDOR.

    É UM B_MB_ DOENTE.

    NÃO É À TOA QUE TRABALHA NA RÁDIO JOVEM B_MB_…

  55. EDUARDO

    KASSAB , FELDMAN E CAIO = OS 3 B_MB_ZINHOS DA PREFEITURA.

    PREFEITURA QUE TRABALHA PARA OS SÃOPAULINOS, E NÃO PARA OS PAULISTANOS.

  56. Marcelo

    A sujeira do SPFC me enoja.. será que eles terão a cara de pau de insistir nessa obra??? Será que continuarão pedindo os terrenos públoicos pro governo pra ajudar no puxadinho? Vão tentar emprestar dinheiro diretamente do BNDES pra dar calote? Vão continuar comprando a imprensa? Vão continuar querendo os bilhões de reais pra reformar os entornos do Morumbi?? Vão continuar mascarando a eminente falência do clube?
    Pq será o SPFC tenta desesperadamente ganahr essa Libertadores e a sede da Copa? É um clube que agoniza seus últimos momentos.. eu quero mais que dêm logo a última marretada neles.. sem Barricas dessa vez!

    Time nojento, politiqueiro, que tentou de todas as maneiras destruir as verdadeiras forças populares do futebol. à merda.

  57. Marcelo

    O Pacaembu é um estadio “tombado”.
    Sua capacidade é de + ou- 40.000.
    Só que um pedaço teria que ir para construção de camarotes da Fifa, teria que construir uma sala de imprensa maior etc;…..
    Impossivel o Pacaembu virar um estadio de Copa.

  58. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    realmente no “Morumbi como está” não serve pra copa… já o morumbi conforme os projetos estaria no páreo sim… ok.. existe uma série de fatores politicos…
    O comunicado do diretor do São paulo era oficial… o da Fifa é oficial..
    não sei só sei que nada sei…..
    Imagino que ainda não há nada definido… e a chance do Morumbi é pequena mas existe!

  59. JOE O CÂNDIDO

    ILMO SR PAULO.

    A SANHA COM A QUAL VSA. DEFENDE A VERDADE, A GALHARDIA EM EXPOR AS MAZELAS E OS MAFIOSOS QUE DEFENDEM O JEITINHO BRASILEIRO, NOS FAZEM TER ESPERANÇA.

    TENHA CERTEZA, QUE ESSE MODESTO ALTO COTURNO QUE LHE DIRIGE A PALAVRA, LUTARA AO VOSSO LADO.

    PORTANTO, TREMAM MENTIROSOS, TREMAM MAFIOSOS DE TRÊS CORES. A HORA DA BANCARROTA É CHEGADA.

    SEM MAIS,

    JOE O JUSTO.
    VERITAS VENCIT.

  60. Delgado

    Estou começando a achar que esse comunicado da Fifa que ninguém viu, é mentira sua e do Estadão, porque ninguém mais embarcou nessa…

  61. JOE O CÂNDIDO

    *****MENSAGEM AOS TRICOLORES*******

    INFELIZES.

    OUÇAM A VOZ DA RAZÃO O CLUBE O QUAL OS SRS DEDICAM SEU ARDOR ESTÁ PRESTES A ENTRAR EM COLAPSO.

    ESQUEÇAM O QUE OS SRS APRENDERAM DE TEORIAS, DESENVOLVIDAS PELA MAFIA.

    A JUSTIÇA E A VERDADE SEMPRE RESPLANDECERÁ, ENCONTRARÁ ABRIGO E MORADA EM HOMENS DO BEM COMO O DOUTO PAULO CESAR E JOE O CÂNDIDO.

    PERMITA QUE EU MOSTRE A VOCÊS O CAMINHO DA VERDADE.

    ANTES QUE SEJA TARDE, UMA NOVA DEZEMBRADA FOI INSTITUIDA POR MIM, O CLUBE REPRESENTANTE DA MAFIA E DOS CONGLOMERADOS MIDIATICOS, SERÁ BANIDO. OS PAULISTAS ABRAÇARAM A CAUSA.

    FUJAM SAIAM DOS ARRABALDES DO JD LEONOR ANTES QUE SEJA TARDE.

    SEM MAIS,
    JOE O JUSTO.
    VERITAS VENCIT.

  62. Cesar

    Na verdade, a excessão do Grupo Folha (Foha e UOL) e JP (do torcedor Marcello Lima), poucos veículos publicaram a versão mentirosa dada pelo SPFC de forma enfática, preferindo averiguar primeiro, como foi o caso do globo.com, lancenet, espn, gazetaesportiva, terra, yahoo, entre outros tantos. Nenhum deles publicou a versão do SPFC.

    O Blog foi o primeiro a desmentir a versão e, logo em seguida, o Estadão (como veículo sério q é) tb o fez. Na sequência, outros veículos tb estão desmentindo a versão sãopaulina.

    Pois é… na minha opinião, fatos como esses me levam a crer que infelizmente alguns veículos e alguns supostos jornalistas (como o tal torcedor Marcelo Lima), se utilizam da profissão apenas para favorecer uns e outros, o que é lamentável e suja a profissão. O que ganham em troca desses supostos favores? Não sei… imagino apenas.

    Parabéns Paulinho pela coragem e pela isenção netes assunto.

  63. Dr. Semprônio

    Paulinho, o problema do Brasil são os brasileiros. Se o país tivesse sido colonizado por ingleses ou holandeses estaríamos numa situação bem melhor. A colonização portuguesa trouxe o que há de pior em termos de mentalidade para o Brasil.

    A partir de 1808, com a chegada da corte portuguesa ao Brasil, institucionalizou-se a troca de favores, o tráfico de influências, o “toma lá dá cá”, o “jeitinho”, o fisiologismo e o clientelismo. Todos queriam mamar nas têtas da Coroa e, depois da independência, da República.

    Com a transferência da capital para Brasília metade desta corja mudou seu domicílio, entretanto as duas cidades que melhor representam esta podre mentalidade são o Rio e Brasília.

    O sonho do funcionalismo público, da vida encostada ao barranco, da sombra, do ritmo lento das repartições públicas continua imperando.

    Em nenhum país do mundo há um culto tão forte ao apadrinhamento, ao sonho do concurso público. Note as manchetes diárias dos jornais: só se fala em concurso público. “Governo federal abre 100 mil vagas em concursos”: é o sonho da classe média se realizando e o PT engessando cada dia mais o Estado.

    No Brasil as classes menos favorecidas não fazem nada pois são ignorantes e sem instrução. Acreditam que tudo (inclusive a miséria) representa a vontade divina e tratam o Lulla como um messias salvador dos pobres. Recebem mensalmente esmolas e calam-se felizes.

    A classe média só pensa no próprio umbigo e no concurso público. Usa seu tempo livre com futilidades tipo “BBB” e pouco valor dá ao bem comum e à política. Não se revolta com o governo porque por ele é beneficiado. Não paga devidamente os impostos pois sabe que o dinheiro não será bem empregado. A classe média é minimamente instruída mas moralmente transviada. Acredita no “rouba mas faz” e no “jeitinho”, tenta tirar proveito de tudo. É corrupta e não percebe que o dinheiro dos escândalos é seu próprio dinheiro. É a diferença entre o público e o privado. A classe média sabe ler, escrever, interpretar os livros do Paulo Coelho e a revista Veja. Sonha com o concurso público e com o padrinho que arruma emprego e favores mas não tem compromisso com o bem-estar social; só pensa no próprio umbigo e faz vista grossa às atrocidades do governo.

    A classe mais abastada formada por coronéis, políticos e empresários não quer mudar nada porque senão as têtas do governo e os privilégios secariam. Não tem interesse na instrução dos pobres porque um povo instruído os tiraria do poder.

    A elite intelectual basicamente formada pela ala esquerdista da USP tem uma mentalidade ultrapassada e ainda acredita no fantasma do comunismo. Alguns são até bem intencionados mas inocentes demais. Precisam de um choque da realidade. Só nos resta esperar a troca de gerações.

    O partido do governo é maquiavélico, rasgou sua carta-proposta e aliou-se ao que de pior há no país. Avaliza mentiras e escândalos, engana o povo. Disso sabemos muito bem.

    A oposição está perdida e desunida.

    O movimento estudantil é vendido e comunista. Os jovens só querem saber de internet e amenidades.

    Os idosos, mais sábios e experientes, são jogados nos asilos do esquecimento.

    As igrejas se envolvem em escândalos sexuais, teorias comunistas, exploração de fiéis, cobrança do dízimo e compra de televisões.

    O judiciário é lento e despreparado. Tem medo do poder Executivo. O STF é uma filial do PT com membros comprometidos com a política ao invés da justiça.

    Os instruídos e bem intencionados como eu e você formam a minoria e se envergonham de um país tão caótico. E ficam pensando no que podem fazer para mudar isso tudo.

    Basicamente é isso..

    Assina

    Dr. Semprônio, Homem da Lei

  64. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Se o Santos confirmar os 24 milhões de patrocínio passará a ser o segundo maior patrocínio brasileiro. Tendo o Corrinthians em primeiro, o Flamengo em terceiro e o Gordo em quarto. Vamos aguardar. Mas que o Santos está no caminho certo, está.

  65. Alan

    ate concordo q o morumbi tem q trabalhar mto..tbm acho..assim como todos os estadios..agora o senhor se refere a marcello lima como limngua de aluguel pq?? pq ele jornalista sao paulino fala bem do sao paulo, como se tivesse um monte de sdao paulino na imprensa…
    pq o senhor nao fala do neto? do chico llang?? do dr osmar??
    se o marcello lima é ligua de aluguel, imagine o neto

  66. Ricardo

    Engraçado quando ele fala do Corinthians vocês tomam como verdade absoluta e falam um caminhão Quando ele fala do SP vcs pedem provas Entendem agora? Quando pedimos provas e ele não apresenta vocês acreditam nele Quando êh do SP vocês não acreditam Sintam na pele agora e da próxima vez exijam provas em todos os assuntos Chupem e briguem agora

  67. ribamarbianchini.zip.net

    Mais um ato de moleke dessa diretoria criminosa do são paulo jf, mentiram pra todo mundo, o pior é essa imprensa de bosta de sampa que continua acreditando nos mentirosos, isso tudo é loby para meter a mão no dinheiro público do povo Brasileiro.
    A imprensa de sampa se prestou a ser receptadora dessa notícia plantada pelos criminosos, viu.
    Passei a enxada.

  68. Julio

    Um pouco de dinheiro público para reformar o morumbi, ou muito para construir um novo estádio? Vc só enxerga essas duas alternativas?

    E, por que não uma terceira alternativa: NADA de dinheiro público para o morumbi e a iniciativa privada construindo um novo estádio? Essa é a que prefiro.

    Ou vc realmente entende que uma obra de 3 bi para a execução de um monotrilho que ligue Congonhas a pça Roberto Gomes Pedrosa é realmente necessária? Vai favorecer a população da região? Mas, e a linha de metrô (Fco Morato) que está sendo construída na mesma direção? Não me venham com essa história de que são meios complementares, pois qquer pessoa com um mínimo de inteligência sabe q não existe demanda no local p/ isso.

    Então, qual a necessidade disso, além de atender aos frequentadores de um estádio particular, que apenas torcedores do clube frequentam? Ou mesmo a construção de um estacionamento pelo poder público em frente ao privadão, para atender aos usuários… da estação do metrô, que está a 1,3 km de distância?

    A cidade está caótica em todos os aspectos: infra estrutura, deslocamento, segurança, saúde… e o poder público me fala em investir 4 bi em um monotrilho para atender aos torcedores que frequentam um estádio que só é utilizado por um clube particular, além de um estacionamento… isso sem contar os “por fora” que pretendem conseguir na calada da noite para fazer o puxadinho no irreformável privadão.

    Vcs defensores do privadão são muito hipócritas e caras de pau mesmo! Um bando de gente sem vergonha, que deve se orgulhar do “jeitinho brasileiro”, e dos políticos “experrrtos”! Parabéns! Ensinem esse jeito de “levar vantagem em tudo” que vcs defendem aos seus filhos também.

  69. Gad Cohen

    Confiar na Folha? Aquela mesma que apoiou a ditadura? Emprestou seus veiculos aos criminosos para sequestros e tantos crimes mais na mesma epoca? Aquela que descaradamente toma partido politico?
    Isso é jornalismo meu caro?

  70. Alvaro

    Talvez porque a direção do Corinthians é, há décadas, corrupta mesmo e não há mais o que negar e a do SPFC não tem essa tradição? Um clube que nasceu bem antes, tem torcida maior e nem assim conseguiu ter estádio, nunca venceu o que já ganhamos 3 vezes e nem consegue faturar o que faturamos.

    É só comparar o número de denúncias aqui e na imprensa em geral que citam o Corinthians e o SPFC.

    Você, e outros adversários, movidos pela inveja e envergonhados que são pela sujeira comprovada que rola em seu clube de coração, ficam à cata de qualquer suposição contra o SPFC para tentar amenizar estes sentimentos. O SPFC não é perfeito mas também neste quesito está muito à frente e isso é mais uma coisa que incomoda e muito.

    Sei que adoraria ver o SPFC mergulhado em tantas falcatruas quanto seu time mas infelizmente para você isso não acontece.

    É o mesmo mecanismo de defesa que usam quando criam histórias de que o Morumbi foi construído com dinheiro público (já que em 100 anos não conseguiram um), que o SPFC é o time mais vencedor porque compra juízes e assim por diante.

    É compreensível. Tá perdoado.

  71. Roger Aquino

    O loco. O cara é o presidente do Comitê da Copa de 2014. Se ele não pode falar quem pode você?

  72. Osvaldo Capobbiello

    Tomaram pau na audiência de novo! Impressionante como jogo desse timinho na TV não dá audiência nem em Libertadores!

    Mas é uma torcidinha efêmera e volátil mesmo… sem identidade, sem paixão… já aprenderam ao menos a data de fundação do clube com o qual simpatizam?

    O jogo do Verdão, mesmo na Band e por um torneio menos importante, teve um bom índice p/ e emissora; isso se chama torcida de um time, coisa que vcs evidentemente não sabem o que é.

    Matéria:

    Final de “A Fazenda” desbanca Globo, mas fica atrás da primeira edição
    Publicidade

    da Folha Online

    A final do reality show “A Fazenda 2”, exibida na noite de ontem pela Record, deixou a emissora em primeiro lugar no ibope. Segundo dados consolidados do ibope, o programa marcou média de 19 pontos no intervalo em que foi ao ar, das 22h39 à 0h43.

    No mesmo horário, a Globo teve média de 15 pontos, e o SBT marcou 6 pontos.

  73. Alvaro

    Folha de São Paulo – Painel FC (11/02/10)

    EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

    Olho no olho

    Na apresentação do projeto do Morumbi à Fifa em Zurique, anteontem, a qual credenciou o estádio para a semifinal, a avaliação é que o principal problema ainda é a curva de visibilidade, ou seja, os pontos cegos no anel inferior. Apesar de o novo projeto ter melhorado as condições, a angulação, de acordo com a Fifa, ainda não é a ideal. Por isso, o escritório de arquitetura alemão GMP, que até agora prestou consultoria ao São Paulo, foi requisitado para executar aspectos técnicos do projeto e tentar solucionar o problema.

    Uma das alterações feitas no projeto do Morumbi mudará radicalmente a estrutura do estádio. O anel inferior, onde ficam cabines de TV e rádio, desaparecerá e o anel intermediário será estendido até o gramado.

    O comitê paulista da Copa-14 também ampliou a área de segurança para o estádio, onde haverá bloqueios nos dias de jogos do Mundial. A mudança agradou à Fifa.

  74. JOE O CÂNDIDO

    *****RECADO A WILLIAN BONNER E FATIMA BERNARDES****

    SAIBAM QUE ESTOU TORCENDO PRA QUE CHEGUE O DIA PARA SE DAR O ANÚNCIO QUE O MORUMBI ESTÁ FORA DA COPA.

    QUERO VER ONDE ESTARÁ O SORRISO, DO ILUSTRE CASAL VINTE.

    SEM MAIS,
    JOE O JUSTO.
    VERITAS VENCIT.

  75. GUERREIRO

    Concordo com quase tudo, menos com os parabéns ao jornal “O Estado de São Paulo”. É um jornal comprado, sou assinante e sei que eles tem algum acordo com a diretoria do Corinthians, já que noticiam apenas informações “oficiais” do time. Não falaram da falta de luz, de água, das acusações de pedofilia na base alguns anos atrás, atacam diretamente o juíz Fausto de Sanctis, protegem Dantas, MSI e afins só veiculando as vitórias desse povo contra o juíz. Detestam o São Paulo, já chegaram a “esquecer” de dar resultados de jogos, derrotas do tricolor vão para a capa, vitórias somem na rabeira da seção de esportes. Pode ver que nem deram na capa do jornal o resultado do jogo de ontem na Libertadores, mas noticiaram com destaque a derrota para o Santos no Paulisteco. Se o Corinthians ganha do Itumbiara por 1×0, vai para a capa como vitória monstruosa. Esse jornal é uma vergonha. Tenho votado regularmente no PSDB, mas sei o quanto o Estado tem sido tendencioso também com relação ao PT, distorcendo ou escondendo fatos que lhe são interessantes. Acredito que um veículo de imprensa deva ter suas posições, mas que estas fiquem circunscritas aos editoriais e colunistas, já que informação pré-filtrada e interpretada é um perigo, pois vende-se como verdade o que não passa de opinião. Em suma é um jornal tendencioso e hipócrita, que aponta o dedo apenas quando lhe é conveniente, e quero demonstrar meu desagrado pelo voto de confiança aqui depositado pelo seu blog.

  76. Marcos

    “FIFA desmente “oficialistas” e bajuladores”

    Eu procurei no site da Fifa e não achei nada.
    Como vamos saber se o estadão não é uma “lingua de aluguel”

  77. Marcelo Abdul

    Jura cara? Suriname foi colonizado pelos holandeses. Tá uma beleza lá não?

    Assim como a Guiana foi colonizada pelos franceses. Sem dúvida lá é um país de primeiro mundo.

    Uma coisa é uma colonização de exploração como foi feita nos países da
    América Central e do Sul.

    Outra é colonização de produção como foi feita por imigrantes puritanos ingleses. Mesmo assim, uma colonização sangrenta.

    Tem muitos mais fatores envolvidos nisso do que culpar os pobres portugueses pela nossa triste sina.

    Afinal desde 1822 eles não nos governam mais. Botar a culpa nos outros e tirar a nossa própria responsabilidade é muito fácil.

  78. Marcelo Abdul

    Como disse no post anterior. Eu prefiro aguardar a decisão da fifa. Blatter é um autêntico político do PSDB. Vai levando em banho maria até decidir o que é melhor pra entidade dele. Do jeito que ele é maleável é capaz até que ele escolha o Morumbi como palco da final…rs.

    Muita água vai rolar desse riacho ainda. Aguardem!

  79. José Roberto

    Bibamar, como vai sua briga com o menino de doze anos?

    Um são-paulino precisa no mínimo saber escrever pra poder humilhar um curicano como você.

  80. Geraldo "JASON" Lina

    PAULO, QUER DIZER QUE O LANCE, O MARCELLO LIMA, A FOLHA, O UOL, O IG, O TERRA, A JOVEM PAN, A BANDEIRANTES E UM MONTE DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇAO ESTAO ERRADOS E VOCE ESTAH CERTO ?

    ENTRE ESSAS EMPRESAS CITADAS ACIMA, TEM NEGO COM QUASE A TUA IDADE SOH DE JANELA JORNALISTICA E DE TEMPO DE PROFISSAO.

    MENTIR PRA TORCIDA COMO VOCE INSINUA QUE O DIRETOR DE MARKETING DO SAO PAULO O FEZ, SERIA COMO MENTIR PRA NAMORADA FAZENDO-SE PASSAR POR RICO SENDO UM PEH RAPADO.

    UM TIRO NO PEH.

    NESSE CASO, O ADALBERTO BATISTA NAO SERIA APENAS MENTIROSO, MAS SERIA BURRO DEMAIS.

    MELHOR AGUARDAR PRA OUVIR AS DECLARACOES OFICIAIS DA FIFA E DO PRESIDENTE TRICOLOR.

    QUANTO AO USO DO DINHEIRO PUBLICO, O BNDES EXIGE QUE HAJA UMA INSTITUICAO FINANCEIRA QUE SEJA INTERMEDIARIA DO EMPRESTIMO, OU SEJA, QUER GARANTIAS, PORTANTO TRATA-SE DE UM EMPRESTIMO BANCARIO.
    O QUE NAO HAH NADA DE ANORMAL, VISTO QUE UM BANCO VENDE DINHEIRO.

    SE VOCE ESTAH TAO PREOCUPADO COM O DINHEIRO PUBLICO, PORQUE VOCE NAO FALA DA DIVIDA DAS GALINHAS REFERENTES AO IPTU QUE GIRA EM TORNO DE R$ 18 MILHOES ? E DA DIVIDA DE IPTU DA CASA DE TOLERANCIA QUE EH DE POR BAIXO 29 MILHOES ?

    ***(*) ******(*)

  81. Marcelo Almeiria

    É só vc´s esta falando que vai ser dinheiro publico amigo, emprestimo com juros, já ouviu falar nisso?? se seu presidente fosse mais honesto e trabalhador, corresse atrás, vocês estariam abrindo a copa com um estádio zerado. O BNDS financia obra privada ate no equador, venezuela e Bolivia, pq não emprestar para um clube brasileiro que tem condições de pagar em 20 anos. Corram atrás tb, ou tem que desenhar??

  82. Hernanes

    Mauricio, o Paulinho so fala o que convem a ele.
    Defende o Belluzo, fala mal do Morumbi…etc etc

    A verdade é q o SP incomoda mta gte.

  83. Hernanes

    Blza então não vou comprar mais o jornal “O Estado de São Paulo”, pq segundo o blog esse falta com a verdade.

    vcs são uma piada.

  84. Sérgio - SPFC

    Júlio, só me responde três perguntas:

    – Quantas pessoas moram na região da Francisco Morato, Campo Limpo, Taboão da Serra? Será que essas pessoas não teriam o direito se beneficiariam direta ou indiretamente do monotrilho?

    – O monotrilho só funcionará em dias de jogos no Morumbi?

    – Levando em conta que o projeto do tal monotrilho ainda nem saiu no Diário Oficial e que apenas o processo de licitação no Brasil costuma durar uns 3 anos no mínimo, você acredita mesmo que o monotrilho ficará pronto até 2014?

    “A cidade está caótica em todos os aspectos: infra estrutura, deslocamento, segurança, saúde… e o poder público me fala em investir 4 bi em um monotrilho”.

    Percebeu a contradição nessa sua frase: Você critica, entre outras coisas, o deslocamento na cidade e ao mesmo tempo, é contra a construção do monotrilho. Vai entender…

  85. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Então tá …

    O BNDES não vai emprestar dinheiro pro SPFW …

    Aí , para não passar vergonha , vão dar um jeitinho de fazer com dinheiro público mesmo .

    Você duvida ?

    Ah , você acha que pagar 200 milhões ( mais os juros ) é assim tão fácil ?

  86. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Impossível não existe .

    Existe falta de vontade política de fazer .

    Quanto a ser tombado , não impede que obras internas sejam realizadas .

  87. Antonio

    Esse “desmentido” é bem interessante, primeiro por se tratar de uma nota que dizia que o Morumbi está habilitado, ou seja se mantém apto a eventualmente poder receber uma semifinal ou a até a abertura do mundial. NINGUÉM falou em abertura ou semifinal confirmado. E de repente a FIFA vem desmentir o que não foi afirmado, e ninguém viu a tal da nota oficial ou deu nome de quem desmentiu.

  88. Thadeu

    Essa média é das 22h39 à 0h43.

    Durante o futebol, a Globo venceu por 22 a 19. Quando entrou o Jornal da Globo a Record virou e ganhou por 19 a 10

  89. Dr. Semprônio

    O Sr. se refere às colonizações de povoamento, provavelmente.

    Eu perdôo vosso ato falho.

  90. Marcos

    Porque essas fontes citadas até segunda feira criticavam o Morumbi na Copa, a partir de terça todos começaram a ter rabo preso com o São Paulo?
    Esse pessoal ficou um ano falando que a Fifa não gostou do projeto, agora que eles falam que ela gostou é porque os caras tem medo, são pagos etc….

  91. Julio

    Sérgio, claro que as pessoas teriam esse direito, óbvio que todos tem o direito a melhorias; o ponto chave são as PRIORIDADES: quais são as prioridades nos gastos com transporte na cidade? Caso contrário, teremos novos absurdos como o fantástico, caríssimo e inútil Furafila do Pitta, cujos trens vivem vazios. Os usuários do “Furafila” tb tem o direito, mas outras obras muito mais necessárias ficaram em segundo plano graças a um delírio como esse.

    Existem investimentos em infra um milhão de vezes mais importantes do que este; quem tenta todos os dias sair da região leste pela manhã com destino a outras áreas da cidade sabe do que estou falando. Quem tenta utilizar o metrô na Sé em direção a Zona Leste no final da tarde tb sabe. Não são problemas exclusivos desta região, mas com certeza são piores qdo comparados a outras áreas historicamente mais favorecidas no quesito vias de acesso como a região sul, por exemplo.

    E, caso não fique pronto nem para a Copa como vc cogita, maior ainda seria o absurdo, pois nem p/ uma utilização fútil pouco prioritária como essa ele serviria.

  92. Cerqueira Borges- Um Cama-De-Varas

    TAL QUAL OUTORA A IGREJA CATÓLICA FEZ UMA LISTA DOS LIVROS PROIBIDOS DE SEREM LIDOS, CERQUEIRA ELABORARÁ UM ROL COM ALGUMAS PESSOAS DESTE BLOG. DETALHE: QUEM FAZ PARTE DA PLÊIADE TEM A OBRIGAÇÃO DE IGNORAR OS COMENTÁRIOS DESSES TRATANTES:

    ANTI-JESUS
    FERNANDO
    Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!!
    JONAS
    RODOLPHO
    OSWALDO SEP
    JASON LINA


    ESSAS PESSOAS SOBREDITAS SÃO DORAVANTE ESCONJURADAS PELA PLÊIADE DO BEM.
    E COM O PASSAR DO TEMPO, SE CERQUEIRA SE DEPARAR COMO NOVOS TRATANTES, O ROL SERÁ AUMENTADO

    ARRAZOA CERQUEIRA BORGES, CAMPONÊS REQUESTADOR

  93. Corinthiano

    VC ACHA LINDO NÉ SEU ANIMAL DE JUNDIAI,QUER DIZER QUE NA TUA CASA TAMBÉM QUEM MANDA SÃO OS DE FORA?
    SAOPAULININHOS SEMPRE OS ULTIMOS A SABER.

  94. Carlos

    Existe um dito popular que diz que “quando começa mal, termina mal”.

    Este assunto do Privadão está capenga desde o início, sempre indo aos trancos e barrancos, sempre no fio da navalha. A todo instante tem de se defender de ataques, e está sempre na berlinda, nunca é consenso. E, o que tem de gente contra então… Lembra muito a parceria da MSI.

    Duvido que acabe bem.

  95. Alessandro-Palmeirense

    Acho que o que está em voga não é nem o fato do empréstimo ser de órgão público ou privado. O que está sendo cobrado é que o discurso inicial de que JÁ EXISTIAM OS PARCEIROS, e que nenhum empréstimo seria necessário., sendo público ou privado. E hoje, as mesmas pessoas que diziam que os parceiros já existiam, dizem que não será utilizado dinheiro público. Porque acreditar em quem já mentiu uma vez?
    Lembram, tricolores, que vocês falavam que todo mundo que falava que o São Paulo não tinha tais investidores eram invejosos. Eles aparentemente estavam certos, não?
    Vocês não podem se agarrar no argumento de que houve mudanças não previstas no projeto. Porque o caderno de encargos da FIFA não mudou. Vocês é que foram elogiando as constantes gambiarras feitas por seus conceituados arquitetos que mais pareciam membros da SS. E lembra como eram tratado os críticos dessas gambiarras? Invejosos.
    Pois bem. O projeto mudou tanto, que aparentemente os invejosos estavam certos, e os bajuladores, errados. Querem vir aqui desviar o foco da função do BNDES, da intenção dos críticos…Mas se negam a comentar a mudança de discurso do presidente do seu time. Lembro das pessoas chorando no Blog do Birner contra o Paulinho, ao falar do “fantástico” plano de um banco de pagar 100 milhões por uma projeção na cobertura. Caramba, 1/4 do orçamento previsto por uma projeção (Que aliás, nem, poderia aparecer em dia de Copa do mundo)? Então, quanto não pagariam por uma placa fixa no entorno do estádio? Corintianos, eis a “Chancez” de conseguir um estádio. Se com uma projeção você ganha 100 milhões, com uma placa fixa então…. Desculpa, mas quem acreditou nessa história de ministério de comunicação de partido nacional socialista não tem moral para chamar corintiano ou qualquer outro torcedor de analfabeto…
    Mas voltando a falar sobre a mudança de discurso…O que aconteceu com os parceiros que já existiam?

  96. Marcos

    O ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, reafirmou que Sâo Paulo tem tudo para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Para ele, a cidade possui boa malha aerea e de hotéis, “que será capaz de acomodar todos os turistas para a primeira partida do Mundial”.

    Além disso, o ministro acredita que o Estádio do Morumbi conseguirá atingir todos os requisitos pedidos pela Fifa. Ele não falou isso à toa: o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, está presente no Seminário Copa do Mundo do Brasil 2014, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

    “São Paulo deve se consolidar como sede da abertura da Copa do Mundo”, decretou Orlando Silva Junior, que também fez questão de exaltar a escolha de 12 cidades-sede para o Mundial de 2014.

    “É uma vitória do Brasil termos 12 sedes, que poderá desenvolver os quatro cantos do país”, acredita o ministro. Durante sua apresentação no seminário, ele mostrou que a frente de ação para as obras nos estádios terá dois pilares: a infraestrutura (parceira público-privada) e a operação (apenas privada).

    Orlando Silva Junior também falou que a Copa do Mundo no Brasil será um “estímulo ao patriotismo”. “Na Alemanha, a Copa foi a melhor campanha contra a xenofobia”, garantiu.

  97. Marcos

    Qual é o estadio do seu time??

    Pobre é uma raça lazar***. O time do cara não tem nem estadio e vem criticar o dos outros.
    Mande a Copa para fazendinha, ou para Arena Ultra gaz.

  98. Marcos

    Por ex. quando o Palmeiras perdia com o Luxa é porque o tecnico era ruim. Agora que esta o Muricy a culpa é dos jogadores..

  99. Marcelo Almeiria

    Ai vc esta fazendo uma aposta, não esta trabalando com fatos. o fato que existe hj é que 96% dos estadios vão ser refoirmados com seu suado imposto e os unicos que serão reformado com iemp´restimos do BNDS são os estádios de São Paulo e Inter, o Morumbi tem a disposição 400 milhões mas vai retirar apenas 140 milhões que é o que ele acha que pode assumir de divida.

  100. Fernando

    Mais vai deixar uma imagem de travecos e campeões da parada gay huahauhauhua sem contar a imagem habitual, bandidos, maloqueiros, favelados…

  101. Marcelo Almeiria

    Paulinho, com todo respeito acho que vc não deveria se referir ao Marcello Lima assim, nunca ouvi falar nada que o desabonasse, é um ótimo carater.

  102. Geraldo "JASON" Lina

    O IMBECIL.
    OS CARAS MUDARAM DE OPINIAO PORQUE A FIFA MUDOU DE OPINIAO.
    JORNALISTA DAH A NOTICIA.

    AGORA, ESSA CONVERSA DE QUE NEGO FOI COMPRADO EH DOSE.
    O SAO PAULO GANHA COMPRADO, O SAO PAULO ROUBOU O MORUMBI, O SAO PAULO ROUBOU O TERRENO DA PREFEITURA PRA CONSTRUIR O MORUMBI, O SAO PAULO COMPROU A FIFA, E AGORA O SAO PAULO COMPROU A MIDIA.

    VAI TE CATAR !!!

    ***(*) ******(*)

  103. Adil

    Projeto de reforma horrível, só no Brasil para termos uma vergonha desta, o vexame já está anunciado, turistas andando de bote para chegar ao estadio. Será a Copa da vergonha.

  104. FAJOPA

    Paulinho,

    Quer dizer que a imprensa esportiva brasileira não costuma deturpar declarações??? O Painel FC da Folha é mestre em fazer isso, o que faria o Nelson Rubens corar de vergonha.

    Declaração deve ser considerado o que o cara fala de fato, não o que a imprensa interpreta. E em vários locais que li a notícia, pegaram essa mesma frase do Adalberto e fizeram as interpretações errôneas que são normalíssimas na imprensa esportiva.

    Temos uma imprensa esportiva que costuma não saber diferenciar euro, dólares e reais, com pequenas exceções.

  105. thiago

    Se for pra ultilizar dinheiro publico que invistam em moradia em saniamento basicoo em as pessoas ter o que come bebe e naum em copa lamentavel esses mafiosos do meundo

  106. Roberto Gomes

    parabéns, Paulinho!
    Bater no Andrés é fácil, mas para falar mal do SPFC, tem que ter coragem, já que a al qaeda baxxxx não é fraca.
    Esse Marcelo Lima é o maior chapa branca. Torcedor da Independente é mais neutro do que ele.]
    Continue sua cruzada em prol da verdade e do bem!

  107. METAL WARRIOR

    CONCORDO COM O MARCELO ALMEIRIA QUE DIZ QUE O MARCELLO LIMA É UM ÓTIMO JORNALISTA.
    JÁ QUE É PARA CRITICAR, UM QUE É MENTIROSO PRÁ CARAMBA É O TAL DE COSME RIMOLI QUE SÓ SABE FALAR MAL DO SÃO PAULO E PALMEIRAS ENQUANTO LAMBE O R… DOS CARTOLAS CORINTIANOS E EMPRESÁRIOS LIGADOS Á MÁFIA DE JOGADORES.

  108. METAL WARRIOR

    SE O SÃO PAULO FIZER COM INVESTIMENTOS PRÓPRIOS EU APROVO, CASO CONTRÁRIO O GOVERNO ARCARÁ COM CONTRUÇÃO DE INUMEROS ESTÁDIOS E DESAMPARARÁ OS BRASILEIROS MENOS FAVORECIDOS.(ESTÁDIOS EM MANAUS, CUIABÁ, NATAL, BRASÍLIA SÃO SÉRIOS CANDIDATOS A VIRAREM RUINAS INOPERANTES.)

  109. juliano jundiai

    ‘tem que gritar aqui né,se tivesse estadio gritava no estadio deles ” .

    Onde o ROGERIO DISSE A PALAVRA MANDA ????

    SE PULAR UM LOCO NO PLAYGROUND DO MEU CONDOMINIO E COMECAR A GRITAR,ELE SÓ ESTARA GRITANDO. NÃO MANDANDO.
    PERCEBEU A DIFERENCA

    ALÉM DE ANALFABETOS,VCS AGORA ESTÃO SURDOS ?

  110. Pedro

    Me diz uma coisa ??? E vc defende o que ????
    Qual e seu proposito em questionar tudo isso ? Por acaso vc mora nessa regiao ????
    Eu ate agora comentei sobre o estadio ?? Quanto as obras de infraestrutura muitas delas ja estavam propostas ! Mesmo antes da Copa ser aprovada !
    Eu ja entendi quando vc fala em pegar o metro da Zona leste ! Vc e Morador dessa zona nao e??????
    Com certeza e a favor de q se contrua um novo estadio nao e???? eE claro para darmos para Curintia !!!
    Ja esta explicado !!!!!!!!!

  111. Ricardo

    Paulinho, gostaria que você comentasse a situação do Maracanã, que também não vai nada bem.

  112. ribamarbianchini.

    Pqp nesse jogo apanhei pra chuchu, um pm fdp me arrastou no chão feito um pedaço de trapo.
    Mas enfiei a cara no cuturno dele.

  113. Rodrigão

    O Geraldo vaselina, chega manso!

    Pelo jeito não tem nem como dialogar com vc ..

    Vc não sabe como a sociedade se comporta e pelo visto nada sabe sua história.. e pouco sabe sobre a industria presente na midia..

  114. JOSÉ EDUARDO PIMENTA

    COMEMORAÇÃO NA NUMERADA ONTEM, DEPOIS DA CONFIRMAÇÃO DO MORUMB_X_ NA COPA:

  115. cl mor

    o único problema é que eles darão voltas e mais voltas…então,quando não se houver tempo de se construir uma arena descente em SP,para receber uma copa.o unico jeito vai ser a vergonha de injetar dinheiro público no cú dos tricolores.e o problema todo não é essa arena ficar para o corinthians ou outro clube.mas sim dividir a concorrencia de outros eventos,como shows por ex.com o elefantão branco.que é longe,frio e carregado de pontos cegos.

  116. paulo

    Paulinho, na boa, me responda: qual eh o grande problema SE acontecer do sao paulo pegar EMPRESTIMO do bndes?se eh EMPRESTIMO, significa q vai ser pago, com juros e todas as correcoes necessarias……qual o grande problema?todo mundo pode pegar emprestimo no mundo, menos o sao paulo? vc devia focar no depois, SE acontecer do sao paulo nao pagar……ai vc deve fiscalizar, cobrar e tudo akilo q um jornalista DE VERDADE deve fazer, e nao ficar cornetando o tempo todo….
    sobre SUA INFORMACAO Q EH DIFERENTE DE 99% DA IMPRENSA BRASILEIRA, de q o morumbi nao esta apto a nada, pq vc nao divulga suas fontes? onde vc leu isso?de quem vc ouviu isso?ou vai me dizer tb q tem fontes quentes dentro da propria fifa?
    eh simples em acreditar no q vc fala…….vc ADORA mostrar documentos e um monte de porcarias pra provar q fulano e beltrano sao ladroes e etc……apresenta essa tb!!!
    outra coisa, pq vc insiste em falar do morumbi na copa (junto com seu citadini) e nao fala de nenhum outro estadio? ah, vai ver pq todas as outras 11 sedes jah estao com os projetos aprovados e estao sendo construidos a todo vapor nao?
    homem de carater nao mostra os erros…mostra as solucoes……deu pra entender neh?
    abraco

  117. JOSÉ EDUARDO PIMENTA

    PAGAPAU DO FLAVIADO PRADO (JORNALISTA DA TV GAZELA E DA RÁDIO JOVEM B_MB_ ).

  118. cl mor

    é o mesmo que um politico safado.colocar dinheiro de propinas nas meias.(SPFW)
    e uma mãe de familia roubar no mercado,uma lata de leite em pó.(SCCP).qual desses sofre mais consequencias?

  119. JOSÉ EDUARDO PIMENTA

    MELHOR TER TORCIDA E NÃO TER ESTÁDIO , DO QUE NÃO TER TORCIDA E TER ESTÁDIO. ESTÁDIO NÃO , CASA DE SHOW (MORUMB_X_).

  120. Daniel

    Td bem, Sao Paulo pode ter esses gastos com a copa….

    Mas e as outras cidades??? Vai me dizer q as cidades do nordeste e o RJ tem uma belissima infra estrutura e nao precisará investir nisso???

    Só o maracana custará quanto msm??? E o transporte publico no Rio??? nao terá obras???

    Estao todos cegos por causa de clubismos estupidos, ou melhor, cegos pq nao terao seus interesses atendidos….

  121. borges

    A VERDADE FOI ESCLARECIDA!!!!

    VEJAM A ENTREVISTA DO GDE JUCA KFOURI COM O PRESIDENTE DA SPTUR, RESPONSÁVEL PELA COPA NA CIDADE DE SP:

    Juca : A essa altura confesso que não entendo mais nada. Alguns veículos dizem q o SPFC esta feliz pq conseguiu o aval pra fazer a semi-final, e o Estadão diz que não é bem assim…. E é o responsável pela copa em SP, em que pé tá isso?

    O morumbi já tem o aval da FIFA ou ainda depende de certos procedimentos?

    Caio Carvalho: Antes de ontem teve uma reunião na FIFA, onde compareceu o adalberto batista, o ruy othake e o escritório alemão. Foram mostradas as novas alterações propostas pelo SPFC. A discussão foim uito positiiva. Pela 1ª vez ouve uma discussão prpostiva, mostrando o que poderia melhorar, ao contrário de antes, onde sequer havia esse diálogo

    Eles gostaram muito da nova arquibancada no anel intermdiário das numeradas, não sendo necessário abaixar o gramado. Gostaram da área social

    Na manhã foi tudo positivo

    Na parte da tarde um dos membros se retirou e depois chegou um dos membros. O projeto melhorou muito mas ainda não serve para a abertura. Poderá receber uma semi-final da Copa. Não foi dito que a semi-final será no morumbi nem que não pode ter a abertura. Disse apenas que o projeto está apto para semi-final.

    Resumindo: um projeto que foi duramente criticado, que só poderia ser usado para otiavas, e agora já pode para semi-final então está evoluindo.

    Juca : Está evoluindo, sem dúvida.

    Caio Carvalho: Uma das empresas alemãs q acessora os sulafricanos
    Vcs tem q aprender uma coisa: até 2013 vai mudar muita coisa, então vcs terão q se adaptar. É um processo evolutivo.

    Na verdade, não há conflito entre Estadão e Folha. É que houve toda uma euforia no clube pelo avanço.

    Nós vamos brigar pela abertura.

    O spfc evoluiu… não podia sequer receber jogos da Copa. E agora, se fizer o que está no projeto, ja´pode receber a semifinal!

  122. Daniel

    O imperio britanico foi o maior da historia, possuindo mais de 90 colonias….

    Quantas dessas msm hj sao superpotencias???

    Os ingleses devastaram um dos povos mais avançados de sua epoca q eram os indianos…… Os EUA era o local para onde eles enviavam os piores prisioneiros do pais, exilados politicos e religiosos…

    Imagina soh se eles tivessem chego aqui primeiro….

  123. Marcos

    E o Presidente Jose Eduardo Pimenta era o que? uma santa? roubou seu time e doou para a igreja?

  124. Pedro

    “Verdade esclarecida”??

    Por um MENTIROSO como Caio Carvalho???

    Vejam o que ele disse, há pouco tempo:

    – – – – – – –

    http://morumbi2014.wordpress.com/2009/08/21/sao-paulo-prioriza-a-abertura-justica-desportiva-218/

    Caio Luiz Carvalho voltou a falar que a reforma do Morumbi, avaliada em cerca de R$ 250 milhões, será toda custeada pela iniciativa privada. A demolição do estádio para a construção de um novo ficou apenas em boatos e garante apenas intervenções no local, que segundo ele é patrimônio nacional.

    – – – – – – –

    “a reforma do Morumbi … será toda custeada pela iniciativa privada”
    (Pinóquio)

  125. Pedro

    Esse é o problema do SPFW pegar empréstimo do BNDES:

    Repórter: “Mas o senhor acha certo o Morumbi ser reformado com o dinheiro do BNDES?”

    Kassab: “A boa novidade é que o dinheiro não virá do BNDES. Já estive em contato com a diretoria do São Paulo. Posso antecipar a você que o dinheiro virá dos patrocinadores. Integralmente. Os contatos aconteceram recentemente. Será a iniciativa privada que bancará a reforma do Morumbi. Isso será ótimo para todos.”

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

  126. Pedro

    São Paulo será o estado com maior montante a ser aplicado: R$ 3,4 bilhões.

    – Reforma do estádio do Morumbi: R$ 240 milhões (a maior parte, financiado pelo BNDES).
    – Urbanização do entorno do Morumbi: R$ 315 milhões (erários municipal e estadual).
    – Construção do Monotrilho – Linha Ouro: R$ 2,860 bilhões (erários estadual e municipal).

    http://contasabertas.uol.com.br/website/noticias/arquivos/17_Matriz%20de%20Responsabilidades.pdf

  127. Pedro

    Jornalista pode até ter opinião, mas deve ser isento ao apresentar os fatos.

    Logo, esse Marcelo Lima não pode ser considerado jornalista.

    É um reles torcedor do SPFW.

  128. Pedro

    TUTTI BUONA GENTE:

    http://www.centralesportiva.com.br/noticias.php?codigo=1244226455

    24.06.2009 – Central Esportiva / Comunicação SPFC

    Ás 18h45 desta terça-feira pousava no centro do gramado do Cícero Pompeu de Toledo o helicóptero trazendo o presidente Luis Inácio Lula da Silva. O principal mandatário da nação esteve no estádio são-paulino, sendo recepcionado pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e membros da diretoria.

    O presidente Lula estava acompanhado pela primeira-dama Marisa Letícia, e pelos ministros Luiz Barretto (Turismo) e Orlando Silva (Esporte). O governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab também estiveram no Estádio, acompanhados de Caio Carvalho (presidente da SPTuris). Enquanto esperavam o helicóptero presidencial, Kassab, Barretto e Silva bateram bola com Raí, embaixador são-paulino, divertindo os presentes.

    O presidente corinthiano Andres Sanches, e o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, representaram os clubes paulistas na visita. Luis Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras, não pode comparecer, pois estava em viagem. Marco Polo del Nero também esteve presente.

  129. Pedro

    Repórter: “Mas o senhor acha certo o Morumbi ser reformado com o dinheiro do BNDES?”

    Kassab: “A boa novidade é que o dinheiro não virá do BNDES. Já estive em contato com a diretoria do São Paulo. Posso antecipar a você que o dinheiro virá dos patrocinadores. Integralmente. Os contatos aconteceram recentemente. Será a iniciativa privada que bancará a reforma do Morumbi. Isso será ótimo para todos.”

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

  130. Pedro

    A “aprovação para as semifinais”, retumbantemente divulgada pelo UOL e pelo Marcelo Lima, apareceu no site da FIFA???

  131. Pedro

    “Acordo” do Estadão com o Corinthians??

    Qualquer pessoa minimamente informada sabe que O ESTADÃO É O JORNAL MAIS SÃOPAULINO QUE EXISTE.

    Justamente por ser propriedade da Família Mesquita, tradicionalmente sãopaulina, com membros inclusive dentre os participantes da fundação(não me pergunte qual delas…) do SPFW.

  132. Pedro

    “PIMENTA LADRÃO, SPFW CAMPEÃO”

    (principal grito de guerra da torcida do SPFW na décadade 90)

  133. Pedro

    O Neto, assim como o Marcelo Lima, integra a enorme corrente prá-frente do SPFW na imprensa esportiva de São Paulo.

  134. Pedro

    O SPFW não vai falir.

    Nos piores momentos, sempre aparecerá a ajuda do(s) governo(s) para salvá-lo.

    Só uma coisa seria capaz de levar o SPFW à falência: a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo, que se tornasse palco dos clássicos e quebrasse o monopólio do SPFW em relação aos grandes shows musicais.

  135. Pedro

    São Paulo será o estado com maior montante a ser aplicado: R$ 3,4 bilhões.

    – Reforma do estádio do Morumbi: R$ 240 milhões (a maior parte, financiado pelo BNDES).
    – Urbanização do entorno do Morumbi: R$ 315 milhões (erários municipal e estadual).
    – Construção do Monotrilho – Linha Ouro: R$ 2,860 bilhões (erários estadual e municipal).

    http://contasabertas.uol.com.br/website/noticias/arquivos/17_Matriz%20de%20Responsabilidades.pdf

  136. Pedro

    Falar, qualquer um fala…

    Até papagaio fala.

    E o Pinóquio:

    – – – – – – –

    http://morumbi2014.wordpress.com/2009/08/21/sao-paulo-prioriza-a-abertura-justica-desportiva-218/

    Caio Luiz Carvalho voltou a falar que a reforma do Morumbi, avaliada em cerca de R$ 250 milhões, será toda custeada pela iniciativa privada. A demolição do estádio para a construção de um novo ficou apenas em boatos e garante apenas intervenções no local, que segundo ele é patrimônio nacional.

    – – – – – – –

    “a reforma do Morumbi … será toda custeada pela iniciativa privada”
    (Pinóquio)

  137. Roberto Gomes

    Paulinho. Como admirador do seu trabalho, gostaria que você tomasse as medidas cabíveis contra o Blog que tem o chulo nome de “xxxxx”. Deve ser coisa do Taxinha e dos vassalos dele, como o limpador de piscinas, que ficou p. depois que vc. o desmascarou. Inventaram isso aí só para caluniar você, chamando-o de gay, ofendendo o Juca, o Citadini, uma baixaria só.
    Você deveria pedir para o wordpress tirar essa baixaria do ar e processar os caras.

    Paulinho: São assalariados do “Taxinha”… mas nem dou bola… daqui a pouco perceberão que não adianta nada…

  138. vinao 6-3-3

    mimimimimi o sao paulo outra vez

    mimimimi odeio o sao paulo

    o choro eh livreeeeeeeee!!!!!

    $$$AO PAULO >>>> abismo >>>>> resto dos times

    haha

  139. V. Campos de Santamariana

    Eu não entendo por que o ilustre blogueiro e os visitantes esticam tanto este assunto! Como são ingênuos ou mal informados! Os provectos dirigentes sampaulinos estão se lixando se a abertura ou a final, ou se somente o jogo Conchichina x Azerbaijão for no inconveniente estádio. Alguns deles podem até não ver a copa. O que eles querem está na cara, só um néscio não percebe: querem um aval da Fifa a qualquer preço, para qualquer jogo lá, com o intuito de meterem as mãos sujas de nascença no dinheiro do povo brasileiro. Já fizeram isto descaradamente no passado, portanto… cesteiro que faz um cesto…

  140. wiliam

    Alguem assistiu na ESPN uma reportagem sobre os estádios da copa na Africa do SUl?
    Quando falo em estádios para a COPA, falo de toda infra-estrutura

    Pois bem, não se espantem se a FIFA começar a ser menos rigorosa espontaneamente.

  141. JUNIOR

    O MARCELLO LIMA É CORINTHIANO.

    O KASSAB TAMBÉM É CORINTHIANO.

    O CAIO DE CARVALHO TAMBÉM.

    ATÉ O JUVENAL É.

  142. Márcio

    CUSTO ESTIMADO DA VIABILIZAÇÃO DOS ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO DE 2014
    (em reais)
    * fontes de recursos

    .

    ESTÁDIOS PÚBLICOS

    Reforma do estádio Mané Garrincha (Brasília)- 745,3 milhões
    * Governo Distrital e BNDES

    Reforma do estádio Castelão (Fortaleza) – 623 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Reforma do estádio Maracanã (Rio de Janeiro) – 600 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Reconstrução do estádio da Fonte Nova (Salvador) – 591,7 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Construção do novo estádio “Cidade da Copa” (Recife) – 529,5 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Reconstrução do estádio Vivaldão (Manaus) – 515 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Construção do estádio Verdão (Cuiabá) – 454,2 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Reforma e adaptação do estádio Mineirão (Belo Horizonte) – 426,1 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Construção da Arena das Dunas (Natal) – 350 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    .

    ESTÁDIOS PARTICULARES

    Reforma do estádio Morumbi (São Paulo) – 240 milhões/
    Urbanização do entorno do Morumbi – 315 milhões / Total – 555 milhões
    * Governo Estadual, Governo Municipal e BNDES – 465 milhões
    * São Paulo Futebol Clube – 90 milhões

    Reforma e ampliação do estádio Complexo Esportivo Curitiba – 184,5 milhões
    * Clube Atlético Paranaense – 113 milhões
    * Governo Municipal e BNDES – 71,5 milhões

    Reforma do estádio do Beira Rio (Beira Rio) – 130 milhões
    * Sport Club Internacional

  143. Geraldo "JASON" Lina

    VERME, PRESTA ATENÇAO.
    PRIMEIRO, SE VOCE QUER UM ESTADIO, VAI TRABALHAR.
    SEGUNDO, QUANDO SE FALOU EM 2009 QUE SERIA ULTILIZADO DINHEIRO PRIVADO APENAS, EH PORQUE AINDA NAO ESTAVAM CLARAS A INTENÇAO DO BNDES DE EMPRESTAR DINHEIROU OU NAO.
    JAH QUE VAI EMPRESTAR, A JUROS, QUAL EH O PROBLEMA ?

    AGORA FAZENDO A ANALOGIA NA QUESTAO PESSOAL.
    SE VOCE FINANCIAR UMA CASA PELO SFH, VOCE TOMOU DINHEIRO PUBLICO PRA USO PESSOAL, ENTAO DEVO CONSIDERAR QUE VOCE EH UM CRAPULA E LADRAO POR ISSO ?

    VAI TE CATAR !

    ***(*) ******(*)

  144. danav

    Recursos privados é a meta, né meu fi!?

    Ou vc acha que um clube gosta de ficar anos a fio pagando empréstimo?

    é kd uma…

    Até agora nego não entendeu que a questão da abertura ainda não foi definida.

    Avaliou-se apenas que o projeto atual do morumbi não é suficiente…

  145. William Alexandre Costa

    Paulinho,
    O jornalismo exige responsabilidade. Uma coisa é dinheiro público financiando obra, outra coisa totalmente diferente é Empréstimo Bancário, mediante apresentação de documentos que apontem legalidade como Certidões Negativas e mediante carta fiança de Banco, no caso comenta-se o Bradesco.
    Poucos clubes no Brasil possuem essa capacidade administrativa… a de conseguir uma carta fiança, afinal, em suma, estão todos falidos… Exceto Inter, São Paulo, Cruzeiro e talvez mais um ou outro.
    Dê a informação por completo. Seja responsável.
    Tem muita bobagem aqui!

  146. Sidney

    Todo Corinthiano é um Enrustido

    adj Bras 1 Muito introvertido. 2 Diz-se daquele que não assume sua condição: Homos­sexual enrustido.

  147. wiliam

    Só um ponto, as vesperas da copa muita coisa a se fazer e o padrão de exigência mudou do dia para a noite.

  148. José Roberto

    Ribamar , desculpe se fui mal criado , esquessi de tomar meu remedio hoje , ai fal besterias …

  149. Zé!

    Voces estão criando uma confusão para descutir sobre o menos problematico e um dos mais economicos estádios da Copa de 2014…não se esqueçam que temos pelo menos mais uns 8 estádios em situação pior e com certeza esses sim consumirão dinheiro publico.

  150. andernee

    se o Morumbi não pode sediar um jogo de copa do mundo, então por favor, senhores, vamos pedir pra que a copa do mundo de 2014 seja realizada em outro país.
    se o estádio do São Paulo é assim tão capenga… o q será dos outros concorrentes?
    tbém torço para q o famoso dinheiro público não pague as contas dos sãopaulinos, e q nenhum elefante branco entre em cena para presentear um time grande.
    mas se o estádio do Morumbi não pode receber jogos da copa, q a mesma passe longe do nosso país, porq isso é ridículo demais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: