Advertisements

Os clubes não podem ceder

A Globo Esportes vem, insistentemente, tentando modificar o calendário do futebol brasileiro.

Utiliza-se de chantagem financeira para impor a idéia do “mata-mata”, quando a maioria dos presidentes de clubes é a favor dos pontos corridos.

Pouco se importando com a qualidade técnica do futebol, e sim, com o que acredita poder lucrar com as transmissões.

Globo que paga às agremiações um valor irrisório, se comparado com o de médios campeonatos europeus.

Portanto, com lucro muito maior do que as TVs de lá.

No Brasil existem inúmero Campeonatos disputados no sistema que a emissora quer.

Estaduais, Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana, Copa do Mundo, Eliminatórias, etc.

O único disputado em pontos corridos é o Brasileirão.

Não há lógica no choro Global.

É muito mais “business” o público saber que existe um campeonato onde realmente o melhor será o campeão, a equipe mais regular, do que um torneio onde o acaso pode definir o vencedor.

Os clubes têm que manter posição, para evitar o retrocesso.

E a Globo deveria ter vergonha de insistir em prejudicar o futebol brasileiro, e lesar, por conseqüência, o telespectador que lhe dá o sustento.

Advertisements

Facebook Comments

108 comentários em “Os clubes não podem ceder”

  1. Olá Paulinho!

    Minha opinião está formada a muito tempo.

    Os Pontos-corridos é o mais JUSTO.
    É o mais PROFISSIONAL. É o mais, como vc diz, business.

    Mas, que o Mata-mata é MAIS EMOCIONANTE, é.
    O torcedor vive de EMOÇÃO, não de RAZÃO.

    TUDO DEPENDE DO PONTO DE VISTA:

    1) Se eu fosse dono da Globo, também queria o sistema
    mata-mata.

    2) Se eu fosse dirigente de um clube ou um patrocinador,
    queria que o sistema continuasse como está, em pontos
    corridos.

    3) Se eu fosse jornalista, sério, também queria que continuasse
    os Pontos-corridos.

    4) Mas, eu sou um torcedor. Por isso, prefiro os mata-mata.

    No Mata-mata, Davi pode vencer Golias.
    No Pontos corridos, o Golias sempre vencerá.

    O que o torcedor ganha com o futebol é algo
    ABSTRATO. É algo que não existe na realidade.

    É apenas uma ILUSÃO. Se é que me entende.

    abraço

  2. Paulinho. Primeiramente gostaria de dizer que estava com muita saudade deste blog, e que só não postei esses dias porque estava viajando.
    Ontem vi os posts e quero te parabenizar pelos 8 milhões de acessos. Também pude ver o quanto sou querido por muitos, que perguntaram de mim aí no blog e também me mandaram e-mails.

    Quanto a exigencia da Globo, concordo com voce.
    O Brasil só tem pontos corridos no Brasileirão. Os demais capeonatos são mata-mata. E hoje o futebol é melhor planejado.
    Tem mais. Atualmente a Globo não tem mais aquela moral que tinha antes. Hoje em dia o SBT e a Record tem condições de brigar, tem bala pra isso.
    Os clubes tem que se valer disso, pois o fuebol é o que ainda dá larga vantagem à Globo na audiência.
    Além de não cederem ao mata-mata, o clubes deveriam exigir mais dinheiro pelas transmissões.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  3. Não sou muito a favor do que a Record faz, mas é a unica com BALA pra segurar a GLOBO

    O que a recor dpoderia fazer é uma “transferencia” de divida, paga o que os clubes devem para a Globo, e toma o campeonato dela. O lucro vai ser enorme.

  4. Eu acho que está na hora dos clubes colocarem uma pressao e ir negociar com as outras TVs buscando uma adequacao ao calendario europeu. Se conseguirem vender para Record, BAND, Rede TV, etc. (até em um consorcio), a Globo ficará quietinha.
    Eles valoziracao o seu produto com a diminuicao do efeito da janela.
    Depois poderao brigar internacionalmente para uma adequacao as competicoes da Libertadores / Sul Americana sendo disputadas durante todo o ano como ocorre com a Champions e a Copa Europa.

    Isso é muito importante de se feito até 2014, pois lembre-se que em 2014 o futebol parará aqui no meio do ano, o mesmo se repetirá em 2015 com a Copa das Confederações (nao dá para a Globo querer fazer o Campeonato Brasilieiro correr em paralelo com esta Copa) e pior ainda nas Olimpiadas, em que o Campeonato Europeu nao pára, mas será impossível ao menos no RJ jogar qualquer jogo (Maracanã futebol, São Januario com jogos de Rugby, Engenhão tb, etc.

  5. O argumento central é irretocável, mas você não pode fazer uma relação causal entre os valores pagos pela Globo e o retorno comparado com empresas européias.

    Se é verdade que a globo paga muito menos, talvez seja crível assumir que ela recebe muito menos.

    A frase “Portanto, com lucro muito maior do que as TVs de lá.” não se sustenta.

  6. ETTTTTTTTTTA MANIA BESTA DE QUERER COPIAR TUDO DA EUROPA.
    COMPARAR OS CAMPEONATOS EUROPEUS COM O BRASILEIRO BEIRA O RIDÍCULO.
    NADA A VER.
    OUTRA COISA, O MELHOR E MAIS EMOCIONANTE CAMPEONATO INTER CLUBES DO MUNDO É A TAÇA DOS CAMPEÕES DA EUROPA.
    1ª FASE DE GRUPOS.
    O RESTANTE MATA – MATA.
    MUITO MAIS INTERESSANTE E EMOCIONANTE AO MESMO TEMPO.
    SEM CONTAR QUE OS “SAUDOSISTAS” NÃO TERÃO MOTIVOS PRÁ BORRIFAR DIZENDO QUE GANHOU O “PIOR”.
    FALA SÉRIO.

  7. concordo com você mas, que tal os times classificados para a libertadores participarem também da copa do brasil? aí sim teríamos um verdadeiro torneio mata-mata.

  8. Paulinho, sou totalmente favoravel ao sistema de pontos corridos, mas nao acho, de maneira nenhuma, que o mata mata de vitoria a alguem POR ACASO, como vc escreveu. Desculpe. Trata-se apenas de um outro sistema de competicoes onde decisoes sao jogadas a cada rodada, pois a eliminacao de toda a competicao pode acontecer a qualquer momento. E, aos que adoram criticar o mata mata, e’ bom dizer que o campeonato de maior sicesso hoje no mun do, seja de publico, seja de audiencia ou financeiramente, e’ o torneio da UEFA e e’ em sua parte mais importante, disputado no sistema de mata mata. Entao, vamos parar com essa retorica estupida de achar que tudo o que e’ contra o que pensamos e’ burro pois nao e’. Em campeonatos que podem ser disputados por longos periodos de tempo e que tem muitas equipes, o sistema mais justo e’ o de pontos corridos. Agora, se voce nao tem o tempo e quer que todos disputem o torneio com chances mais proximas, nao ha duvidas de que o mata mata e’ melhor. Ambos sao excelentes formatos, mas cada um com sua aplicacao. Vamos devagar com o andor.

  9. A Globo está no firme propósito de salvar o futebol carioca , pra isso restou a modificação do campeonato onde se abriria varias frentes , criando mais chances para os clubes do Rio.

    A traição paulista está vindo do Beluzzo está de acordo com a Globo , que tem em suas mãos clubes que buscaram verbas antecipadas dos próximos campeonatos .

  10. Paulinho, outra coisa, eu adoraria saber se sua afirmacao sobre os lucros da Globo com o futebol sao mesmo verdadeiras. Que tal fazer ai um trabalho jornalistico para descobrir os valores pagos pelas cotas que a Globo vende? Eu, particularmente, odeio esta emissora por muitos outros motivos muito mais graves do que a compra de um esporte, mas, tenho quase certeza que as cotas de patrocinio vendidad no Brasil tem valores muuuuuito inferiores aos vendidos na europa. Mas tenho certeza que vc tem canais para descobrir isso.

  11. O jogo de ontem (Flaglobo x SP) só serviu para uma coisa:

    Para provar que o campeonato brasileiro não pode definitivamente mais ser disputado no mata-mata.
    Se isto acontecer, o Flamengo será campeão todos os anos.
    Não pelo futebol, mas pelo auxílio das arbitragens.
    É um absurdo como ainda nos dias de hoje, o Flamengo é ajudado pela arbitragem.
    Se o desejo da Globo e dos cariocas for realizado, acabou para o resto do país.
    O que aconteceu hoje foi um escândalo. Procure alguma notícia quanto a arbitragem no site da Globo.
    Quando é contra o SPFC, aparece sempre em letras garrafais (vide o jogo contra os maricas pretas).
    Quanto ao jogo, para mim, ele acabou quando o juiz do DF (sub-sede do RJ) decidiu dar ao Flamengo 2 vezes a oportunidade do gol. E daria até que a bola entrasse, mesmo que ficássemos até o horário do Jornal Nacional.
    Se eu como torcedor não queria ver mais o jogo, imagine quem estava no campo.
    Podre ver como o futebol ainda é decidido fora das 4 linhas.
    Abçs

  12. Acho que existe um pouco de exagero nesse artigo pelo seguinte raciocinio

    se a globo quer mudar para o mata-mata, significa que ela quer melhorar o ibope certo?? partindo do princípio que ela quer ganhar mais dinheiro… Se ela quer aumentar o ibope, significa que com o mata-mata mais pessoas vão assistir os jogos… Ora, se mais pessoas vão assistir os jogos, significa que as pessoas preferem o mata-mata, certo??

    eu nao to defendendo a globo nao… acho ela um lixo que desrespeita o telespectador por exemplo quando coloca jogos as 10 da noite..

  13. Infelizmente, esse é o nosso Brasil Varoníl: Tem sempre uma turma que, olhando somente para o próprio umbigo, está sempre trabalhando à favor do retrocesso.

    Mudança de calendário sim. Mata-mata nunca mais.

  14. Está na hora de parar com esta história de um está certo e o outro está errado. Quem defende a tese dos pontos corridos são os justos e quem defende o mata-mata é um idiota. O famoso politicamente certo. Está certo que quem não tem o poder de decisão tem mais é que espernear. Do lado do mata-mata está a todo poderosa Rede Globo, quem na realidade está pagando a conta. Bem ou mal, é quem paga a conta. Se achar outro pagador é bom mudar. Mas se não acham, vai fazer campeonato beneficente? Do outro lado está a turma que não paga a conta, mas que faz parte dos formadores de opinião. Na hora de buscar dinheiro eu quero ver os presidentes de clube falando grosso. Dinheiro de um lado e proselitismo de outro. Não me venham com esse papo furado que o campeonato por pontos corridos é o mais justo. Isto é história para boi dormir. Se fosse assim a Copa do Mundo seria o campeonato mais injusto do planeta. A NBA jamais teria os playoffs. E por aí vai. A Globo está na dela em tentar salvar os times cariocas que teriam mais chances num mata-mata. Ou alguém tem dúvidas que o Flamengo voltaria a passar como um trator por cima do Sâo Paulo? Não precisariam de planejamento. Nâo precisariam de grandes investimentos. É só ajustar o time para se classificar e depois matar quem fez um bom planejamento. Os argumentos são estes. Certo ou errado, eles estão defendendo o ponto de vista deles. É tremendamente emocionante o campeonato tipo mata-mata. Eu, particularmente, prefiro os pontos corridos. Não por justiça, uma vez que clubes são desfeitos durante o campeonato e a vaca vai para o brejo., mas mais por gosto particular. No mata-mata a adrenalina é pura. Tem que ter muito mais coração. Dois jogos e teu time foi para o brejo. Mas que é o maior barato, claro que é.

  15. Paulinho,

    Poderiam formular um torneio semelhante a esse, onde os dois melhores se classificariam para final, porém a diferença máxima seria de 6 pontos, onde a diferença poderia ser tirada nas finais. 3 partidas, uma na casa do segundo colocado e as duas últimas na casa do primeiro colocado. Seria pelo menos uma partida com público garantido e ótima audiência.

    http://WWW.SANGUEPALESTRA.WORDPRESS.COM

  16. MINHA IDÉIA :

    Acho que o campeonato deva premiar o mais competente porém não podemos tapar os olhos para a emoção dos mata-mata…………..
    Acho que se fizer o campeonato de 2 turnos sendo que o campeão do 1º turno pontos corridos disputa a final com o campeão do 2º turno pontos corridos , sendo que um clube ficando em 1º nos dois turnos já é o campeão ……………… O GRANDE PROBLEMA DO CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS É QUE NO ÍNICIO MUITOS CLUBES DISPUTAM OUTROS TORNEIOS SIMULTANEAMENTE ……………ESTADUAL , LIBERTADORES , COPA DO BRASIL ……………….e isso faz com que eles percam potencia no ínicio …………..

    Agora campeonato de mata-mata …1º x 8º ….2º x 7º ………………..isso tá cheirando cariocada ………………………….por que nos próximos 5 anos nenhum clube carioca tem potencial para ser campeão brasileiro de pontos corridos ………….

  17. “No Mata-mata, Davi pode vencer Golias”.

    Em poucas palavras, “no mata-mata, o Corinthians pode vencer”.

    Hahaha… Não tem jeito, tenho quase certeza que a maioria dos cariocas também é a favor da volta do mata-mata, sistema horrível que já foi responsável por várias aberrações, como o São Paulo campeão de 77, o Coritiba de 85, o Grêmio de 96 e por aí vai. Torço muito para que o futebol brasileiro não dê esse enorme passo para trás.

  18. Nunca mais eu vi um domingo de decisão q parava a cidade, a última foi Corinthians e Santos em 2002, depois disso decisões de verdade só nas quartas-feiras, q não tem a mesma sensação, pois depois do jogo vc vai dormir e trabalhar.
    Quando começou essa forma européia chata, O Cruzeiro foi Campeão em cima do payssandú, o São Paulo foi campeão em cima do América-RN.
    Sou a favor do mata-mata, assim vc terá pelo menos três finais de semana com jogos decisivos, Quartas-finais, Semi-finas, e as finais.

  19. Eu Prefiro mata – mata, futebol é muito mais que regularidade, futebol é algo além das 4 linhas, o craque se faz onde? se faz nas horas decisivas, só se conhece um verdadeiro campeão aquele que tem força no futebol e força psicológica, porque futebol envolve-se muiiito a parte psicologica, e um campeo deve se mostrar nas horas decisivas. FUTEBOL não é uma ciência exata, futebol envolve camisa, envolve torcida, envolve tradição, no mata-mata o elenco é apenas 70% da equipe campeão, 10% é a força psicologica, 10% é a torcida e 10% é o técnico.

    repito, só conhecemos o craque, só conhecemos o time que NÃO TREME nas horas decisivas, existem times com ótimos elencos, mas gostaria de ver se são ótimos mesmo, se não tremeriam na hora H, um elenco pra ser ótimo não pode tremer na hora H. e QUE VOLTE OS MATAS-MATAS!

  20. Ué, O Jorge Wagner chutou o adversário e o Ceni adiantou-se. E adiantou-se de novo, na repetição

  21. Já estou com 55 anos, já vi tanta trapaça na vida, que acaba desiludindo a gente. Se de fato acontecer a volta do mata mata, como a GLOBO pretende, quem para com o futebol sou eu. Não aguento mais SARNEI, RENAN e outros no comando, acho que já é hora de dar um basta, procurar um cantinho e ficar quietinho. Sorte do Brasil, que ainda tem JUCA KFOURI, PAULINHO, TOSTÃO e tantos outros que nos fazem acreditar em dias melhores. Sou Atleticano-MG, e peço ao meu Presidente Kalil, que é sério, que seja o primeiro a levantar essa bandeira contra o retrocesso.

  22. PAULINHO, E SOBRE O ATACANTE ROBERT DAS VAGABUNDAS ?

    ALGUMA CONCLUSAO ?

    ESSE CARA ESTAH EM SITUACAO IRREGULAR ?

    SEGUNDO INFORMACOES DO DALMO PESSOA ESTA.

    QUE PREJUIZO A TRAFFIC VAI TER HEIN ?
    DEPOIS DE TANTO DINHEIRO GASTO COM ARBITRAGENS…

    ***(*) ******(*)

  23. PORQUE VOCE PAGA DE BOM MOCO AQUI NESTE ESPACO, MAS GOSTA DE XINGAR COM PALAVRAS DE BAIXO CALAO AS PESSOAS POR AI ?

    QUER QUE EU POSTE LINKS DAS SUAS MALCRIACOES ?

    SEU PULHA, VELHO MALDITO.

    ***(*) ******(*)

  24. NAO EH O CORINTHIANS QUE PREOCUPA A CARIOCA GLOBO.
    EH QUE NO MATA-MATA ATEH BOSTAFOGO, FLALIDO, FLUDIDO E VASCU PODEM SER CAMPEOES…
    OU MUDA O SISTEMA OU OS CARIOCAS VAO FALIR.
    ***(*) ******(*)
    PS. SE PREPAREM QUE ALGUM BUNDA PRETA VAI APARECER QUERENDO DEFENDER AQUELA MERDA.

  25. É a velha história:

    Posso (meu clube) levar alguma vantagem nisso ?

    – Se SIM, sou a favor.

    Por que nao torcer e brigar para que o seu time seje também um golias como sao SP, Inter, Corinthians, Cruzeiro ?

    Em tempo, contrario o item 4. Sou torcedor e sou contra o sistema de mata-mata.

  26. Respeito sua posição, mas sou a favor de mata mata. Esse negócio de ser justo é contraditório, pois o São Palo e Corinthians com pontos corridos contaram mais de uma vez com a ajuda dos juízes para se sagrarem campeões e isso não é nada justo. Portanto não serve como desculpa esse papo de justiça. Quero ver na hora do vamos ver quem é quem, e aí que vemos quem é merecedor de título.

  27. Pronto, Michael disse TUDO, ora ora….se a GLOBO quer mata-mata por ter mais audiencia é sinal que o POVÃO prefere o mata mata, contra fatos não há argumentos.

  28. Pergunte aos torcedores de Espanha, Inglaterra, Italia e Alemanha o que eles pensam, e o que os dirigentes pensam, e o que a TV pensa.

  29. Espero que os clubes resistam a pressao tanto da Globo quanto da CBF que que mantem relação simbiotica com a emissora. Temos campeonatos para todos os gostos, nao ha porque mudar o Brasileiro

  30. Deveria ter uma lei que NENHUM EVENTO ESPORTIVO DEVE SER EXCLUSIVO.

    Se a TV é ABERTA, democratica, a escolha de quem vai transmitir tambem.

  31. Ja temos a COPA DO BRASIL que é assim, algumas coisas que poderiam sim ser copiadas da Europa são :

    – Libertadores durante 1 ano ( molde da Champions League )

    – Sul-Americana durante 1 ano ( Molde da Liga da Europa Ex-UEFA )

    – Quem disputa uma NÃO DISPUTA A OUTRA, As duas competições seriam muito valorizadas.

    – Ferias de 30 dias e masi 30 dias de PREPARAÇÃO com EXCURSÕES, quem aqui é contra seu time fazer Excursões internacionais ?

    – Chega de regionais, isso só afunda os times, não deixando a preparação dos atletas a ideal.

    – Que se criem LIGAS no Interior, que seriam muito mais valorizadas, e o clube jogaria o ano inteiro, proporcionando assim patrocínio para essas equipes.

  32. PAULINHO,
    UÉ, E NAUM VEJO O SENHOR, JUCA KFURI E VICTOR BIRNER CRITICAR TAL TORNEIO EUROPEU.
    COMO É ISSO, NO BRASIL NAUM PODE E NA EUROPA PODE ?
    AI MEU DEUS ……………

  33. AMIGO, ESQUECE ISSO.
    O FUTEBOL DO RJ SÓ SE SALVA QUANDO DIRIGENTES COMPETENTES TOMAREM A FRENTE.
    SE NAUM, NEM JESUS CRISTO !

  34. Os cariocas querem de volta o mata-mata pq tem mais chance. Mas perae! Em 1992, o Flamengo foi campeão. De 1993 a 2002, todos os campeonatos foram mata-mata. E os cariocas ganharam quantas?
    Ridículos esses caras jogarem a culpa nos pontos corridos pela falta de título

  35. Também não são. São disputadas em grupos onde classifica-se o primeiro do grupo. Só o segundo que vai para a repescagem e aí sim tem mata-mata mas só na repescagem.

  36. Lixem-se os interesses da Globo. Temos de combater esses retrógrados que pouco se importam com o futebol brasileiro. Quanto a Globo recebe de patrocínio e quanto paga aos clubes? Eles têm coragem de abrir os números? Duvido. Nunca se pode esquecer que a TV Globo é uma concessão pública, uma dádiva, uma mina de ouro que a família Marinho ganhou. A emissora defende apenas os interesses dessa família, seus “capos” e agregados. A grande maracutaia ideológica deles é dizer que defendem os interesses do Brasil. Na minha opinião os pontos corridos são muito mais eletrizantes do que os mata-mata. Com mata-mata o campeonato não vale nada, só tem interesse no final, para os poucos…

    Como diziam os manifestantes da época da ditadura, defendida pela Globo, ” o povo não é bobo, fora rede Globo”…

  37. Sem esquecer do Santos em 2002. Conseguiu se classificar na última rodada terminando a 1ª fase em 8º.
    E depois ainda foi campeão.

  38. Ia postar exatamente o q vc postou Thiago, nao sei (até porque são numeros nao divulgados) mas é muito provavel que o valor da receita da TV com Esportes no Brasil (patrocinio, pay per view, etc…) seja inferior ao pago na Europa se nao o lucro de uma TV Globo, seria algumas centenas de milhões, o que nao me parece provável.

    Da mesma forma seria provável que outra TV (SBT, Record, ESPN Brasil) já tivesse colocado uma proposta de uns R$600 milhoes na mesa (se gerasse essa grana toda, ja teriam feito, afinal todas tem como objetivo lucrar, ou estariam todos macomunados para que a globo espoliasse os pobres clubes brasileiros?

  39. Roque a Copa dos Campeões da Europa só é mata-mata, porque é disputada por 32 clubes em 16 datas, o que seria impraticavel em um campeonato de pontos corridos, todo torneio com grande numero de clubes é assim disputado: Libertadores, Copa Uefa, Copa da Asia, Copa do Mundo, etc…

    Torneios nacionais em todos o lugares (Argentina, Uruguai, Chile, Europa, Asia) são disputados em pontos, corridos, os motivos são óbvios, obriga os times a se planejarem, garantem emprego o ano todo para todos os clubes profissionais do país e permitem que os torcedores consigam saber e se planejar para comprar ingressos, permitem programas como o Sócio Torcedor (pois um fã pode comprar, por exemplo 20 jogos do seu clube antecipadamente e garantia de ter o jogo).

  40. Sei q escrevo sabendo q não sera publicado,mas concordo q os clubes não devm ceder,mas por favor,de os nomes dos q são a favor ou por pura falsidade vai “barrigar” até ver o lado mais forte e ai pular pra dentro do navio,por ex. Traffic,Globo,Band a favor do fim dos ptos corridos,Beluzzo,barrigou,aceita debater,ta claudicando,o Andres vai onde a Globo mandar e o Teixeira esse eu sei,o Juvenal é ponto corrido,faça uma relação de nomes que são a favor ou contra.
    Parece q o Citadini gosta do mata-mata,sei la…
    Vale a dica e serve como demonstração sobre sua idoniedade….

  41. A troca dos pontos corridos por mata mata, simplesmente vai “matar” a minha vontade de acompanhar o campeonato brasileiro. Quer mata mata vai assistir a Copa do Brasil e nao o campeonato brasileiro. Ficar jogando meses a fio pra se chegar a 8 times e depois ver o mediocre do 8 colocado por sorte ser campeao, sinto muito, e coisa de brasileiro que adora dar um jeitinho. Que venca o melhor o mais organizado e nao o mediocre que se classifica na sorte e por coisas da vida acaba sendo campeao. So falta agora alguem dizer que a epoca da Ditadura era melhor que a Democracia.

  42. Pois é, diz a lógica que um setor muito rentável atrai concorrência e leva à queda nas taxas de retorno do setor.

  43. “decisões de verdade só nas quartas-feiras, q não tem a mesma sensação, pois depois do jogo vc vai dormir e trabalhar.”

    ué, culpa da Globo, não do sistema de campeonato X ou Y. é ela quem faz os jogos da quarta-feira serem às 22:00. se os jogos fossem em horários decentes (como no resto do mundo) seriam no meio da tarde e ninguém iria “dormir e trabalhar”.

  44. E outra, ja existe a COPA DO BRASIL, só COPAS são disputadas em mata-mata, mas só pessoas inteligentes conseguem dicernir isso.

  45. Essa informação surgiu no twitter ‘fake’ do Dalmo Pessoa, que até já foi apagado. Pesquise o nome do jogador no BID da CBF, Robert de Pinho de Souza. O contrato dele tem validade de 05/08/2009 até 10/12/2009 e foi publicado no BID de 14/08/2009. Sua primeira partida foi no dia seguinte contra o Botafogo – ou seja, situação regular.

  46. Isso é um passo pra tras no futebol brasileiro, a globo quer matar de vez nosso futebol, pelo qeu sei os clubes cariocas ja cederam, oq é horrivel, espero que os clubes tenham vontade e não deixam a vontade da globo falar mais alto dessa unica vez

  47. Poderiamos criar um campeonato em que todos jogam contra todos, no final das rodadas pegamos os 16 melhores colocados, excluindo assim os ultimos quatro, depois todos jogam contra todos, eliminando os ultimos quatro e assim sucessivamente ate restar somente quatro.
    Dai pegamos a media de pontos desses clubes nas varias fases e dividiríamos pela raiz quadrada de 144. O resultado disso multiplicaríamos pelo numero de cabeçadas que esses times deram a gol e divide-se pela soma dos quadrados dos catetos qua agual a hipotenusa.
    Aquele time qua mais se aproximar do numero 2,265 sera declarado campeao.

    E uma formula bem simples e emocionante, nao acha?

  48. Mil vezes a favor de continuar do jeito que está.
    Campeonato Nacional tem que ser disputado por pontos corridos, pra premiar aquele que soube se planejar.
    Tem gente que reclama com a barriga cheia, sendo que já temos Copa do Brasil, Sulamericana e Libertadores da América em sistema eliminatório.

    Ficar jogando meses a fio pra se chegar a 8 times e depois ver o mediocre do 8 colocado por sorte ser campeao, sinto muito, e coisa de brasileiro que adora dar um jeitinho. Que venca o melhor o mais organizado e nao o mediocre que se classifica na sorte e por coisas da vida acaba sendo campeao. [2]

  49. Paulinho, se continuar o sistema de pontos corridos, em duas ou três décadas (talvez antes) nós teremos no Brasil no máximo 5 grandes clubes. Os demais grandes de hj irão se tornar pequenos, e isso será péssimo para o futebol brasileiro como um todo. Repare q desde q esse sistema passou a vigorar, 6 títulos, dos 7 disputados, ficaram em SP (já estou contando o de 2009). Daqui há alguns anos teremos sempre os mesmos clubes brigando pelo título, e o campeonato brasileiro q apresentava uma diversidade enorme de grandes equipes com chances de título, ficará tão sem graça qto o espanhol e o italiano (acompanhar estes campeonatos pode se interessante pelos jogos em si e pelos craques envolvidos, mas como disputa, raramente têm alguma graça). Outra coisa: quem quer q a melhor equipe ganhe o título? a graça do futebol é justamente o imponderável. Estamos, na verdade, premiando a mediocridade dentro de campo. Os últimos campeonatos foram sofríveis. O futebol mais regular e pragmático se sobresai. E a emoção, a superação, onde ficam? E ainda existem outros argumentos, mas já me alonguei demais…

  50. BUNDA BRANCA, A CONCLUSÃO É QUE DEI UMA CARCADA EM DUAS VAGABAS DA INDEPENDENTE ONTEM, DEPOIS DO JOGO.
    AINDA PAGARAM O HOTEL.
    HAHUAHAUAHUHAUAUAHAUHUAH

  51. COMO É QUE É ?
    VAI MATAR A “SUA” VONTADE ?
    AFFFFFFF.
    QUANTA HUMILDADE MEU DEUS !!!!
    FALA SÉRIO !

  52. Esse tema já nem deveria estar sendo discutido. O mundo todo tem campeonatos nacionais disputados por pontos corridos desde o início do século passado, por N motivos amplamente divulgados e conhecidos por todos. Só aqui nós ainda vacilamos.. Não é à toa que nosso futebol está falido.

  53. Quais clubes? Só se foram Corinthians, Cruzeiro e Atlético. Os outros pararam por 1 mês!!
    Aliás, quanto é o muito? Você sabe quanto eles faturaram ou está chutando?

  54. 2 vezes. Mais que gaúchos e mineiros. Acho que se a pessoa joga algo no ar (Os cariocas são os responsáveis pela vontade de voltar no mata-mata) ela tem que provar…
    Depois reclamam do que os cariocas pensam dos paulistas.

  55. Aliás, segundo Belluzo, em matéria do blog do André Kfouri reproduindo coluna do PVC, os times faturaram mais nos pontos corridos. Suas idéias não correspondem aos fatos.

  56. O Pessoa aí é filho do Dalmo!! Mas segundo o André Kfouri, Belluzzo é a favor do diálogo, não da Globo. Mas deve ser díficil para você entender o que lê.

  57. Então, se a Globo quer fazer o presidente do Brasil, é melhor para o povo? Ela tentou isso em 89 e olha o que deu! Argumento idiota. E agora seu desejo virou fato? Pelo jeito, desconhece o significado dessa palavra também.

  58. COMO SEMPRE O BRASILEIRO QUERENDO O ERRADO, QUE VENCA O PIOR, QUE UM TITULO POSSA SER DECIDIDO EM UMA PARTIDA OU EM UM ERRO DE JUIZ..

    ESSE PAIS EH UMA PORCARIA POR CONTA DAS INGUAS QUE OS HABITAM..AS MESMAS BESTAS QUE COMEMORARAM A VITORIA DO RIO E QUE ACREDITAM NO QUE A GLOBO FALA!!

    “EU SOU BRASILEIRO E ACREDITO” EH MUITA HIPOCRISIA, MUITO POVINHO DE MENTALIDADE ATRASADA E IMBECIL NUM MESMO LUGAR….

  59. Gostaria muito senhor Geraldo Lina.
    Creio que somente fiz um trocadilho com seu nome, nada mais que isso, pois à época suas contantes agressões à ANDRADE NETO estavam passando dos limites
    Voce ainda fazer parte da 3º idade, garoto enjoado.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  60. Campeonato Brasileiro tem que ser por pontos coridos para premiar o melhor time do país. Mata-mata permite que times sem qualquer estrutura sejam campeões numa efêmera fase boa. Basta ver o Paulista, o Santo André e o Criciúma que foram campeões da Copa do Brasil e o Once Caldas e a LDU campeões da Libertadores. Além de vermos finais esdrúxulas entre Coritiba e Bangu, São Caetano e Atletico Paranaense no Campeonato Brasileiro.

  61. Concordo com vc sergio, mas acontece que a Globo e a CBF vão vomitar o seguinte :

    SOMOS INTSTUIÇÕES PRIVADAS, NÃO DEVEMOS PRESTAR CONTAS A NINGUEM.

  62. AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA
    AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA
    AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA
    AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA

  63. { Outra coisa: quem quer q a melhor equipe ganhe o título? a graça do futebol é justamente o imponderável. Estamos, na verdade, premiando a mediocridade dentro de campo. Os últimos campeonatos foram sofríveis. O futebol mais regular e pragmático se sobresai. E a emoção, a superação, onde ficam? E ainda existem outros argumentos, mas já me alonguei demais… }

    P – Outra coisa: quem quer q a melhor equipe ganhe o título?
    R: me lembrei de um livro de bolso da Revista MAD : RESPOSTAS CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS.

    P – Estamos, na verdade, premiando a mediocridade dentro de campo. Os últimos campeonatos foram sofríveis.
    R: Sofrível deve ser o se time que não se planeja.

    P: O futebol mais regular e pragmático se sobresai. E a emoção, a superação, onde ficam? E ainda existem outros argumentos, mas já me alonguei demais…
    R: E voce queria o que ? Qu eo mais “sortudo” ganhasse em detrimento de quem trabalha sério ? Vc parece aqueles tipo de Funcionário Público que adora fazer hora, ja vi muitos assim.

  64. Bem lembrado, Tricolor. O Santos de 2002 é um ótimo exemplo. Classificou-se na bacia das almas e depois eliminou times que haviam feito campanhas muito superiores. Tem o Corinthians de 1990 também. E vários outros que não teriam sido campeões se não fosse o bisonho sistema vulgarmente conhecido como mata-mata.

  65. A Copa do Brasil também deveria durar o ano inteiro, assim haveria datas para que todos a disputassem, inclusive os clube que se encontrem na Libertadores. É tão fácil arrumar o calendário e gerar receitas maiores para todos, basta querer.

  66. Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua…

    O cará tá acreditando no twitter fake do Dalmo Pessoa. Já se juntou ao tal de Carlos Almeida, qual das duas será a tricolete mais burrinha do blog?

    Tricoloridas gostam de decidir tudo no Panetone… tricoloridas gostam de Grupo Amarelo… tricoloridas gostam de se classificar sem jogar… e agora as tricoloridas também querem ganhar no tapetão. Olha a esperança do mané.

    Depois ainda choram quando são chamadas pelo infame apelido. Por que será que o receberam, não?

  67. Se o campeonato atual fosse no sistema antigo, Atlético Paranaense (14º, 36 pontos) ainda teria boas chances de se classificar para os play-offs e ser campeão…

  68. O mata-mata não priveligia organização, planejamento e gestão. Assim sendo, os clubes não são forçados a melhorar e continuam na maior bagunça. Ex: clubes cariocas e curintxxxians.

  69. O torcedor perdedor (excluindo os São Paulino) imagina que no mata-mata os seus timinhos irão jogar 50% do campeonato com times ridiculos, iguais ao da Copa do Brasil.

  70. Gostaram de meus oculinhos , levantei a mãozinha para verem melhor , beijos…..

    TTTTRRRRRIIIICCCCOOOLLLOOOORRRR

    amo esse time…………..

  71. Ai , Francisco , desculpe , eu tava embreagado , falei sem pensar , um abraço irmão e fique com DEUS

    ***(*) ******(*)

  72. Mas pensando bem , pobrema deles , temos que apenas apoiar o TTTTRRRRRIIIIICCCCCOOOOOLLLLOOOORRRR , ai palmeirenses , sorte pro time de vcs , caso contrario , o campeão será o…..SPFC

    ***(*) ******(*)

  73. Adriano, nessa fórmula, hoje a final seria Internacional x Cruzeiro. Acha justo, levando em conta que o Palmeiras, por exemplo, fez muito mais pontos que ambos no acumulado?

  74. 11/09/2009 – 16h44
    Globo fatura R$ 616 milhões com patrocínios para futebol em 2010, diz coluna

    da Folha Online
    A Globo faturou R$ 616 milhões com a venda de seis cotas para as transmissões de futebol em 2010, informou a coluna de “Radar on-line”, da revista “Veja”. As cotas começaram a ser comercializadas ontem (quinta-feira), e Vivo, Casas Bahia, Volkswagen, AmBev e Itaú pagaram R$ 116 milhões cada para patrocinar o futebol da Globo.

    Além dessas empresas, a Coca-Cola pagou R$ 36 milhões para ficar com o top de cinco segundos, que antecede as transmissões.

    Estas cotas, entretanto, excluem as transmissões dos jogos da Copa 2010, e são válidas para jogos do Brasileirão, campeonatos estaduais, Libertadores, Sul-Americana e Liga dos Campeões. No ano passado, os mesmos anunciantes pagaram R$ 105 milhões pelas cotas de patrocínio.

    Já para a Copa 2010 serão cinco cotas, cada uma de R$ 81 milhões, que a Globo começou a vender agora. A Coca-Cola já adquiriu uma das cotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: