Advertisements

O Bezerra de Satanás

Edir Macedo

Leia abaixo a brilhante coluna de Sebastião Nery sobre os bandidos da IURD, comandados por Edir Macedo.

Estelionatários da Fé colocados em seu devido lugar.

Vale a pena conferir.

Por SEBASTIÃO NERY

Idalina trabalhava na casa de um medico em São Paulo. Durante  anos foi o anjo da guarda da família. Cuidava da limpeza, da cozinha e da roupa. E ajudou a criar os filhos que, como todos, a adoravam.

Um dia, muito sem jeito e com os olhos cheios de lagrimas, Idalina anunciou que ia embora. O medico, a mulher, os filhos, ficaram em pânico:

– O que é que aconteceu, Idalina? Algum problema? Salário pequeno? Vamos conversar. Quem sabe a gente aumenta seu ordenado?

– Não é nada disso não, doutor. É a igreja. Nós somos evangélicos, a nossa igreja transferiu meu marido para o Paraná e eu tenho que ir com ele.

“LEVANTADOR”

A família não entendia a inesperada decisão de Idalina :

– Seu marido é pastor?

– Não, doutor. O pastor é que vai nos levar com ele.

– Se seu marido não é pastor, pode ser substituído por outro.

– Não pode não, doutor. O pastor só confia em meu marido.

– O que é que ele faz?

– Ele é o “levantador”, o aleijado que levanta.

O marido de Idalina era o homem do “milagre”. “Aleijado”, o pastor mandava que ele se levantasse, ele se levantava. E estava feito o “milagre”.

PAES

Em outubro de 2005, passando por Lisboa, fui à embaixada do Brasil rever meu amigo o embaixador Paes de Andrade e almoçar com ele. Entrei na sala da secretária da embaixada, dona Joana, funcionaria lá há décadas,  para cumprimentá-la. Ela estava ansiosa, angustiada, fechou a porta :

– Doutor Nery, por favor, escreva esse nome aqui no computador. O embaixador me deu essa mensagem para bater e enviar, mas eu não posso escrever esse nome. É coisa do demonio e minha religião não permite.

– Que nome, dona Joana? Algum palavrão?

– Pior, doutor Nery. É esse aqui, que não posso repetir nem escrever.

IURD

E dona Joana apontou para as linhas finais, onde estava escrito :

– “IURD, Igreja Universal do Reino de Deus”.

Era apenas um telegrama do embaixador Paes à direção da TV Record em Portugal, que naquela dia estava oficialmente se instalando em Lisboa. No fim do telegrama, Paes também se congratulava com a Igreja Universal do Reino de Deus, que em Portugal é conhecida como IURD.

Sentei no computador, escrevi as duas linhas com as felicitações de Paes de Andrade também à “Igreja Universal do Reino de Deus”, a IURD, e enviei o e-maill. Para dona Joana, IURD é o nome de guerra de Satanás.

EDIR

Dois anos depois, em 2007, recebi em casa, aqui no Rio, uma intimação judicial de uma Vara Criminal de Recife. Pernambuco nunca me deu motivos de cometer crime. Pelo contrario. São anos de afeto e alegrias, escrevendo no venerando “Diário de Pernambuco”, principal jornal de lá e o mais antigo da America Latina, fundado em 7 de novembro de 1825.

Procurei logo a razão e o autor da ação criminal. Estava escrito no começo, em letras grandes : “Bezerra”. Eu não tinha nada com Bezerra nenhuma. Bezerras só as de minha infância, na saudosa fazendinha onde nasci, em Jaguaquara, na Bahia. Li com mais atenção, estavam lá, em letras miúdas, duas outras palavras, uma antes outra depois: Edir Bezerra Macedo.

BEZERRA

O “Bezerra” só podia ser ele, o chefe do pastor do “levantador” de São Paulo, marido da Idalina. O mesmo Satanás de dona Joana da embaixada de Lisboa. Por que ele me processava? Porque escrevi o obvio:

– “O Brasil tem o mais poderoso pequeno partido do mundo : o PRB, Partido Republicano do Brasil.  São cinco pessoas apenas, mas todas muito importantes e poderosas : um vice-presidente da Republica, José de Alencar. Um senador,  Marcelo Crivela. Um deputado federal, cujo nome não sei. Um deputado estadual, cujo nome também não sei. E o falso “bispo” Edir Macedo, que é o proprietário do partido”.

MACEDO

A “citação judicial” marcava uma “audiência de conciliação” para as 7 horas e 30 minutos de uma quarta-feira. Morando no Rio, trabalhando no Rio, para estar em Recife às 7 e meia da madrugada, certamente o Bezerra Macedo viria de Miami me pegar no seu jatão de 48 milhões de dólares, comprado com os dízimos suados de milhões de miseráveis roubados.

Fiquei esperando. Ele não veio. Eu também não fui. Também ele não foi. Não escrevi nada para não lhe dar ousadia. E a Justiça de Pernambuco, muito ajuizadamente, mandou o Bezerra da IURD fazer denuncia onde ele se diz “invencivel” e dona Joana sabe muito bem: no reino de Satanás.

QUADRILHA

Agora, o pais inteiro ficou sabendo que dona Joana tem razão. O juiz Gláucio Roberto Brites,da 9ª Vara Criminal de São Paulo, está processando o Bezerra da IURD por “formação de quadrilha e lavagem de dinheiro: 1,4 bilhões de reais por ano, 8 bilhões de 2001 a 2008, segundo informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), do ministério da Fazenda”. A denúncia foi feita pelos bravos promotores Everton Luiz Zanela, Fernanda Narezi, Luiz Henrique Cardoso Dal Poz e Roberto Porto.

Advertisements

Facebook Comments

39 comentários em “O Bezerra de Satanás”

  1. Mudando um pouco de assunto, pois nunca contribui com esses safados. Até reality show os caras manipulam, em todos os sites de pesquisa estava dando que o Dado ia vazar daquela fazenda, mas não é que o principal personagem da proxima novela conseguiu ficar com 65% dos votos.

  2. Como vocÊs podem ver o Jason mata, homem, mulher, gay, velho, criança, Corinthiano, Palmeirense.
    Eu desafio alguem a colocar algum video em que ele só mate mulher.
    Segue um video dele. Até nisso os adversarios tem inveja.

  3. A IGNARA POPULAÇÃO DESTE MALFADADO PAÍS BEM MERECE OS LÍDERES QUE A SURRUPIAM E ZOMBAM. E SE NADA DE MUITO SÉRIO SE MODIFICAR, ASSIM TERMINAREMOS. COM MAIS OITO ANOS DE PT, PV, PSOL ETC. SABE, PAULINHO, HÁ TEMPOS VENHO AVENTANDO UMA IDÉIA QUE PODERIA MUITO BEM SER POSTA EM PRÁTICA. CREIO QUE DEVAMOS ABRIR MÃO DE NOSSA INDEPENDÊNCIA. NÃO SOUBEMOS BEM UTILIZÁ-LA. NUNCA CONSTITUÍMOS UM GOVERNO SÉRIO, COMPETENTE, QUE TRABALHASSE DE FATO PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO. QUERO DIZER, DEVERÍAMOS DAR CABO DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO. E COMO ISSO? TORNANDO-NOS UM PROTETORADO DE ALGUM PAÍS MAIS COMPETENTE, INTELECTUALIZADO E HONESTO EM TERMOS POLÍTICO-ADMINISTRATIVO. VEJAM-SE O EXEMPLO DE PORTO RICO. PROTETORADO NORTE-AMERICANO, O PAÍS DEU UM GRANDE SALTO QUALITATIVO. POR AQUI, PODERÍAMOS SER UM PROTETORADO, POR EXEMPLO, DA UNIÃO EUROPÉIA. ADOTARÍAMOS O EURO, AS SUAS INSTITUIÇÕES, E, EM POUCO TEMPO, SERÍAMOS DE FATO UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO. ESSE É O ÚNICO CAMINHO PLAUSÍVEL QUE EU CONSIGO ENXERGAR PARA MELHORAR O PAÍS. PROTETORADO JÁ! POIS AFINAL, DE QUE VALE A NOSSA INDEPENDÊNCIA SE TEMOS UM POVO INCAPAZ DE ELEGER POLÍTICOS HONESTOS, QUE ACREDITAM EM EDIR MACEDO, QUE, ENFIM, DEVE SER TUTELADO?

  4. É Paulinho…
    Mas infelizmente não dará em nada isso, por que segundo ele diz: NÓS VAMOS ARREBENTAR, TENHA CERTEZA DISSO, NÓS VAMOS ARREBENTAR

  5. editorial de “O Globo”, em 02/04/1964

    Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.

    Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não poderia ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade, não seria legítimo admitir o assassínio das instituições, como se vinha fazendo, diante da Nação horrorizada.

    Agora, o Congresso dará o remédio constitucional à situação existente, para que o País continue sua marcha em direção a seu grande destino, sem que os direitos individuais sejam afetados, sem que as liberdades públicas desapareçam, sem que o poder do Estado volte a ser usado em favor da desordem, da indisciplina e de tudo aquilo que nos estava a levar à anarquia e ao comunismo.

    Poderemos, desde hoje, encarar o futuro confiantemente, certos, enfim, de que todos os nossos problemas terão soluções, pois os negócios públicos não mais serão geridos com má-fé, demagogia e insensatez.

    Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares, que os protegeram de seus inimigos. Devemos felicitar-nos porque as Forças Armadas, fiéis ao dispositivo constitucional que as obriga a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem, não confundiram a sua relevante missão com a servil obediência ao Chefe de apenas um daqueles poderes, o Executivo.

    As Forças Armadas, diz o Art. 176 da Carta Magna, “são instituições permanentes, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade do Presidente da República E DENTRO DOS LIMITES DA LEI.”

    No momento em que o Sr. João Goulart ignorou a hierarquia e desprezou a disciplina de um dos ramos das Forças Armadas, a Marinha de Guerra, saiu dos limites da lei, perdendo, conseqüentemente, o direito a ser considerado como um símbolo da legalidade, assim como as condições indispensáveis à Chefia da Nação e ao Comando das corporações militares. Sua presença e suas palavras na reunião realizada no Automóvel Clube, vincularam-no, definitivamente, aos adversários da democracia e da lei.

    Atendendo aos anseios nacionais, de paz, tranqüilidade e progresso, impossibilitados, nos últimos tempos, pela ação subversiva orientada pelo Palácio do Planalto, as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-os do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal.

    Este não foi um movimento partidário. Dele participaram todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapava o significado das manobras presidenciais. Aliaram-se os mais ilustres líderes políticos, os mais respeitados Governadores, com o mesmo intuito redentor que animou as Forças Armadas. Era a sorte da democracia no Brasil que estava em jogo.

    A esses líderes civis devemos, igualmente, externar a gratidão de nosso povo. Mas, por isto que nacional, na mais ampla acepção da palavra, o movimento vitorioso não pertence a ninguém. É da Pátria, do Povo e do Regime. Não foi contra qualquer reivindicação popular, contra qualquer idéia que, enquadrada dentro dos princípios constitucionais, objetive o bem do povo e o progresso do País.

    Se os banidos, para intrigarem os brasileiros com seus líderes e com os chefes militares, afirmarem o contrário, estarão mentindo, estarão, como sempre, procurando engodar as massas trabalhadoras, que não lhes devem dar ouvidos. Confiamos em que o Congresso votará, rapidamente, as medidas reclamadas para que se inicie no Brasil uma época de justiça e harmonia social. Mais uma vez, o povo brasileiro foi socorrido pela Providência Divina, que lhe permitiu superar a grave crise, sem maiores sofrimentos e luto. Sejamos dignos de tão grande favor.

  6. Vcs, já fizeram entrevista com os fiés? Pois aqui em Salvador por horário de culto, vem ao templo 13 mil pessoas. SERÁ QUE O BISPO ENFIA A FACA NA GÜELA DE ALGUÉM? EU MESMO DOU O DÍZIMO E DOU PORQUE QUERO!!!

  7. O PAULINHO VC QUER FALAR DE ROUBO FALA DO PALMEIRAS QUE TA SENDO ROUBADO NESTE CAMPEONATO SEI QUE FOMOS BENEFICIADOS MAIS FOMOS MAIS ROUBADOS DO QUE AJUDADOS E DENTRO E FORA DE CASA O PALMEIRAS TA PARECENDO O BANGU OU PORTUGUESA ISSO NINGUEM FALA

  8. Keiler se você não doar um dizimo para o churrasco de fim de ano do Blog do Paulinho o capeta vem aqui te pegar, ele fica la no inferno só espiando quem contribui ou não.
    Aqui tem varios fiéis que doaram e podem lhe falar como a vida deles mudou depois disto.

  9. É isso mesmo KEILER DA BAHIA.. dá mesmos , de até arrembetar por conta de idiotas como voce é que a coisas estão como estão afinal o seu Bispo necessita de um jatinho chalenger de 50 milhões equanto isto voce provalvelmete esperando a devolução em dobro de suas doações anda de lotada.

  10. Vc dá o dízimo porque espera uma vida melhor após sua morte. No atual plano existencial, só os pastores podem ser ricos. Ou vc entrou no conto de quem dá a Deus, recebe em dobro?????

  11. blz, se ta sobrando pra vc, maravilha.

    tem gente que da mesmo sem sobra e outros mesmo dao o que nao tem.

    abracos

  12. kkk… muito bom Keiler da Bahia… continua dando… kkkk…

    só uma questão… vc é um dos que ataca as casas de camdomblé aí na Bahia???

  13. Keiler, que eu tenha conhecimento ninguém disse que vcs dão o dízimo com a faca na “güela”(sic).
    As denúncias do Ministério Público se referem ao destino dado ao dinheiro e bens de valores doados por vcs.

  14. A questão é a seguinte:
    Ninguém é obrigado a dar o dízimo. Aquele que o faz, pratica de forma benevolente e voluntariosa.
    É claro que existem pessoas que caem na lábia de pastores estelionatários, porém isto é uma cólera da sociedade em si, pois e quanto à campanha da igreja católica há tempos atrás pregando o não pagamento da dívida com o FMI?
    Frequentadores da igreja se sentem bem por estarem na casa de DEUS, praticando o bem e evangelizando o SEU SANTO NOME.
    Quanto ao desvio da verba, não nos cabe julgar o enriquecimento ilícito dos mandatários, pis tal incumbência é tão somente do Ministério Público.
    Tolo é aquele que pens que o dízimo prestado na igreja católica também não é desviado, pois donde surge o dinheiro para pagar as inúmeras indenizações das vítimas da inescrupulosa e ignóbil pedofilia pratica pelos padres?
    E quanto às basílicas gigantescas?
    Portanto, cabe a cada um fazer o que éstá ao seu alcance e,

    DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS,

    A QUEM TEM MAIS LHE SERÁ DADO.

  15. Blá Blá Blá.

    Um erro não justifica o outro colega. Crime não tem religião. Se lembre sempre que estamos no mundo dos homens. E no mundo dos homens existem leis. Pra qualquer pastor ou padre isso vale.

    Como não nos cabe julgar o enriquecimento ilícito de nossos mandatários? rssssss.

    Cabe sim. O dinheiro dos impostos sou eu que dou. Sim amigo. Além do dízimo que você paga pra sua igreja, vc paga um “trízimo” pro Estado. Ah, e as igrejas são isentas de impostos. Que moleza não?

    Você tem a obrigação de saber, sendo cristão ou não, do que os seus governantes fazem com ele.

    Por favor, não use a sua religião pra justificar a sua inércia como cidadão.

  16. Pois é.

    Você dá porque quer.

    E o Edir compra mansões em Campos do Jordão e carrões importados.

    Vai dando seu dízimo.

    Quem sabe um dia você consegue comprar também…

  17. Quê raio significa PROTETORADO???!!!???? Cara, se você não tem o que fazer, porque não vai morar no EUA e leva essa ESTUPIDA idéia de Protetorado com você!!!!!!!!!!!

  18. É marcos, a globo nunca manipulou um reality show (coff coff) BBB.

    Globo é bom, o resto é fede.

    Globão coisa linda, dominando os mentes fracas.

  19. salve a umbanda, salve o espiritismo!
    caros amigos, já pensaram o que nosso irmãozinho Edir está tramando contra ele mesmo, espiritualmente falando?
    deixa ele! e também os miseráveis que bancam ele e sua corja.
    vejam no evangelho segundo o espiritismo…no capítulo: HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS…!!! aí está! só não vê quem não quer!
    considero esse “bispo” como um pobre, ignorante e animalizado sujeito.
    forte abraço ao paulinho e a todos

  20. Caramba! Perdoem-me o “racismo”, mas essa paulistada é medonhamente burra, mesmo. Falar tanta asneira em tão poucas linhas… É por isso que são a mola mestra do país, economicamente falando, pois, mulas de carga sem senso crítico trabalham muito. Multinacional manda, paulista faz; televisão manda, paulista faz; governo (do PSDB) manda, paulista faz; a criatura roliça voadora manda, paulista faz; etc.

    Faz o seguinte, Andrade Neto, trata de proteger o que te resta de miolo. Institui um protetorado pra tua récua e deixa o resto do Brasil em paz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: