Advertisements

A falta de compromisso de Lula com o que diz

Da FOLHA DE SÃO PAULO

O discurso do presidente Lula em relação ao Congresso mudou à medida que o petista trocou a oposição pelo governo. Em 1993 ele declarou que, “de todos os deputados no Congresso, pelo menos 300 são picaretas”.

Repetiu a crítica em 1994 (“Aquilo que eu falei de 300 é um pouco mais”) e 1998 (“Uma vez falei que havia uns 300 picaretas no Congresso, mas a coisa só piorou”).

Em 2002, com a vitória à vista, a retórica mudou.

Aceitou o apoio do senador José Sarney, a quem havia chamado de “grileiro”, em 1986 (“Sarney não vai fazer reforma agrária coisa nenhuma, porque ele é grileiro no Estado do Maranhão”), e de “ladrão”, em 1987 (“Adhemar de Barros e Maluf poderiam ser ladrões, mas eles são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República”).

Na sua campanha à reeleição, Lula fez uma autocrítica: “Eu me dei conta de quantas vezes nós cometemos injustiças contra pessoas… Uma coisa eu tenho tranquilidade, Sarney: nunca lhe ofendi”.

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “A falta de compromisso de Lula com o que diz

  1. Robert

    Paulinho, o senador José Nãosey é apenas um dos novos amigos de Lula, há outros: Jader Barbalho, Maluf, Collor, Renan Calheiros…
    São 300 picaretas com anel de doutor e um sem anel algum.

  2. Luís Carlos

    Não dá pra julgá-lo por isso Paulinho.

    Com a atual configuração partidária não dá pra governar sem o apoio do PMDB. Se o Serra for o novo presidente fará as mesmas “amizades” de ocasião. As mesmas rifas de cargos.

    A nossa constituição foi elaborada nos moldes parlamentaristas, sendo que, quando da sua conclusão, alguém julgou que seria mais conveniente o presidencialismo. Mas não reconfiguraram a constituição para esse sistema de governo …

  3. Marcelo Pereira da Silva

    Sorte do Lula que ninguém dá bola pro que ele fala.

    Aliás, é por isso que o PT vai perder as próximas eleições presidenciais: colocou toda sua força na figura do presidente. Não é à toa esse desespero pelo terceiro mandato.

  4. Marcos

    É impressionante com Paulinho gosta de criticar Lula. Mais impressionante é ver como ele se cala sobre as barbaridades que têm sido feitas por Serra e sua turma em SP. Porque não se assume de uma vez Paulinho. Em que estado você mora? lá tem governador? Poderia fazer uma pequena análise de dois parágrafos sobre a atuação do mesmo? Vai ter coragem de publicar o meu comentário ou vai apagá-lo com fez com outros dois que mandei referente a outros comentários?

    Paulinho: Publicare, para que você passe vergonha em defender o indefensável.

  5. Marcos

    Fique tranquilo que não defenderei e não defendo o indefensável. Cobro apenas de vc que ou se declare partidário do PSDB ou, pelo menos, tente ser imparcial. Você fala do Lula o tempo todo, mas não fala nada sobre o Serra. Será que é falta de assunto? Não, Serra e sua turma têm feito misérias em SP, coisas dignas de 10, 20 CPÍ’s, que não são instaladas por causa da maioria que ele tem na assembléia e por causa da imprensa que se cala. Se for do seu intersse procura saber quantas CPI’s foram instaladas durante os governos do PSDB em SP. Os escândalos são muitos, mas eles só interessam quando podem prejudicar o PT. Vc não mora no RS, mas o que vc acha do que está acontecendo com a governadora do PSDB? Vc pode falar sobre o caso do metrô? Vc sabia que o Secretário de educação de Serra é lobbista de empresas do ramo editorial? Que ele é conselheiro do grupo Santillana – um dos gigantes dos livros didáticos no Brasil? Enfim vc pode escolher muitos assuntos. Não vale pauta de assessoria.

  6. Osvaldo SEP

    Acontece que o nivel de cagada que o LULA faz pode ter consequencias muito maiores que o Serra, e aproveitando vermelho, me responda :

    O que deu o caso do Delubio ?
    O que deu o caso do Marcos Valerio ?
    O que deu o Caso do Palocci que invadiu a conta do jardineiro que descibriu a Republica de Ribeirão Preto ?
    O que deu o caso do Genoíno ?
    O que deu o caso do Mensalão ?
    O que deu o caso dos DOLARES NA CUECA ?

  7. Osvaldo SEP

    Opa, quase ia esquecendo.

    Porque o Grande Molusco não quer que se investigue a PETROBRAS ???

    Medo de acharem mais ATOS SECRETOS ???

  8. Marcos

    Osvaldo, chega a ser engraçada a sua informação de que o nivel de cagadas de Lula tem maiores consequências que as de Serra. Você é um bom humorista. Quanto ao resto eu posso lhe dizer que Lula é o presidente do Brasil e não Juiz. Os casos relatados por você estão, em sua maioria, nas mãos da justiça. Genoino está no congresso porque foi eleito novamente por moradores do estado de SP. Palloci acaba de ser absolvido de processos relativos a Ribeirão Preto. Você pode cobrar respostas de Gilmar “Dantas” Mendes.

  9. Ramón

    Tenho a impressão de que o Serra nao foi citado em nenhum momento no texto do Paulinho. O que ele tem a ver com as declarações do Lula, afinal?

  10. Ramón

    Grande “Mertarmofosi ambulante”! Esse sim é um cara coerente, boa praça…….

  11. thiago lopes

    Meu Deus não sei o q é pior o Paulinho defender o trabalho do murici oq certamente um cone faria melhor ou nosso amigo Marcos defender o indefensável a e como sou de ribeirao preto marcos saiba q ainda tem muitos processos contra o dono do hospital são lucas o mesmo q é sócio da empresa leão ambiental… e por aí vai…

  12. kasparaitis

    parem de crucificar e atacar o nosso excelentíssimo presidente molusco. vcs não podem cobrar coerencia dele citando coisas de tanto tempo atrás… se coisas de semanas passadas ele já num ‘sabe de nada’, imagina coisas de anos atrás. a memoria dele é seletiva, só registra o que realmente é importante para nosso país, o país do futuro. brasil-il-il!!!

  13. Osvaldo SEP

    Cobrar do G.D. ???

    O Sr é um Fanfarrão !!!

    O Sr. esqueceu de dizer porque o GRANDE MOLUSCO não quer que se investigue a PETROBRAS….Isso cheira a mais atos secretos…

  14. Osvaldo SEP

    Marcos Disse:
    Junho 19, 2009 às 1:56 pm

    Osvaldo, chega a ser engraçada a sua informação de que o nivel de cagadas de Lula tem maiores consequências que as de Serra. Você é um bom humorista. Quanto ao resto eu posso lhe dizer que Lula é o presidente do Brasil e não Juiz.
    ========================================================

    SÓ FALTA FALAR QUE VOCE TAMBEMA ACREDITA QUE O GRANDE MOLUSCO NÃO SABIA DE NADA….

  15. Osvaldo SEP

    Palocci foi absovido do caso do LIXO de R.P….O que eu falei foi da invasão da privacidade do coitado do jardineiro que caguetou a Republica de Ribeirão Preto que se reunia em Brasília.

    Eu concordo que vc deve ter se confundido, afinal, são tantas merdas que esse pessoal do PT faz que fica dificil se lembrar de todas.

    Meu tio ja dizia : Se vc tem o dedo sujo de merda não aponte para ninguem.

  16. pegorini

    eu nao sei de nada!!!!hehehehehe

    e assim o brasil vai afundando….

    fora mula!!!! e toda a sua cambada!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: