Advertisements

Emoção de um homem de bem

 

O mundo do futebol é povoado por muitos homens de BENS.

Por isso, quando assisto o prof. Luis Gonzaga Belluzzo, demonstrando todo o amor que sente por seu clube de coração, começo a acreditar que as coisas ainda podem mudar.

Emocione-se, como eu, com a comovente imagem de um homem de BEM.

Facebook Comments
Advertisements

50 comentários sobre “Emoção de um homem de bem

  1. beto

    Ele deveria chorar pelos problemas do brasil e dos brasileiros, nao por causa de um time de futebol

  2. Luís Carlos

    Acho que ele se lembrou da lambança eleitoreira do Plano Cruzado. Até eu choro quando lembro disso.

  3. Fernando Miller

    O professor Belluzzo não chora pelos problemas do Brasil – ele os pensa e propõe soluções,é só conhecer um pouco de seu trabalho acadêmico para ver isso.Ele chora pelo Palmeiras por saber que essa camisa verde representa não apenas um time de futebol,mas parte da história de seus antepassados, que cruzaram o Atlântico em busca de uma terra onde pudessem trabalhar,viver e prosperar.Ele chora pelo Palmeiras por certamente ser o clube uma das partes mais nobres da herança que seus pais e avós deixaram para ele.

  4. Paulo Roberto

    Bem disse vc, Paulinho, time como do Jardim Leonor que so tem em mente apossar-se de BENS, tanto que tem uma torcida de simpatizantes voltado p/ o consumismo, porque aqueles que relamente torcem pelo time moram em Paraisopolis, Angel, Heliopolis e jamais terao acesso aos produtos do time eletista.

  5. Paulo Roberto

    Eu como um jovem assalariado na epoca do Plano Cruzado foi sem duvida a melhor fase da minha e de muitos. Mas tem gente que nao tem o que falar e mistura economia e futebol. Pobres invejosos.

  6. Thiago FS

    Também gosto do Belluzzo!

    O futebol brasileiro (clubes) precisa/merece pessoas sérias e competentes em sua administração… Como acontece no SPFC atual: vencedor, moderno, estruturado, e sempre agindo dentro da Lei.

    O Palmeiras tem tudo pra se firmar como a 2ª potência do estado nos próximos anos. A torcida precisa ter paciência… Talvez, as conquistas importantes (Brasileiro, Libertadores) não venham de imediato. Mas, continuando com um trabalho sério, honesto; agindo com a razão e não com a emoção na hora de tomar as decisões importantes, não tem erro! (o Tricolor só foi colher os frutos em 2005/06/07/08; do que vinha sendo plantado desde 2002/03/04, com a gestão implantada pelo MPG)

    Não é porque sou são-paulino que quero ver Palmeiras e Corinthians no buraco; é muito mais legal quando todos estão fortes.

    É uma pena que, nesse quesito, o Corinthians está ficando (muito) aquém nas maõs de um incompetente e desonesto Andres Sanchez; que toma decisões como se fosse um torcedor apaixonado (e não presidente de um importantíssimo clube) e adora jogar para a torcida.

  7. diego

    O prof Belluzzo não é o que voce imagina.

    1. Ele esteve envolvido num escandalo monstruoso no governo Fleury (caso de suborno junto ao governo de Israel).
    2. Tem uma faculdade que vive as custas da Unicamp. Os prof da Unicamp são contratados em meio periodo para trabalhar na sua escola e seus alunos usam a biblioteca da unicamp. A Unicamp é toda murada mas esse muro não existe na prooximidade da escola do Beluzzo e a Faculdade de Economia da Unicamp. É vergonhoso!
    3. Perseguiu diversas pessoas que pensam diferente dele junto com seu colega professor João Manuel. Tem uma lista. Procure os economistas!
    4. É não tem nada academicamente produzido que seja relevante em termos internacionais.

    O que pesa favoravel a ele foi ajudar a construir a Escola de Economia da Unicamp, só.

    Muito cuidado com sua avaliação precipitada paulinho. Voce é um cara sério.

  8. ROBERTO

    A eleição do Beluzzo foi a coisa mais importante que ocorreu no Palmeiras nos últimos trinta anos. Dá orgulho torcer por um clube presidido por pessoa dessa magnitude. Eu, que sempre fui partidário da alternância no poder, após a eleição do Beluzzo confesso que reformulei minha posição. O Palmeiras não pode abrir mão de ser presidido por ele, no mínimo, para a próxima decada. Quanto ao choro, presidente, confesso que chorei junto com voce. Tenho 54 anos. Acompanho o futebol desde pequeno, e nunca, jamais, em tempo algum presenciei um presidente de clube chorar (verdadeiramente) diante das camaras de TV. Meus cumprimentos, presidente. É uma pena que, nesse universo, só existe voce com esse quilate.

  9. Fábio Queiroz

    Gosto do Belluzo por essa simplicidade, e ser um cara extremamente humano.
    Eu também fiquei com um nó na garganta, apesar de não ser palmeirense!
    Quem dera se o Coringão tivesse um presidente com essas qualidades!
    Agora Paulinho, publique à patota do dirigentezinho do Sport publicado no blog do Cosme Rimole, se for possível.
    Ele concedeu entrevista ao Cosme após o jogo, e não admitiu em hipotese nenhuma que o Palmeiras mereceu vencer o jogo, chega ser hilário.
    E ainda ficou com a pulga atrás da orelha com a árbitragem, e acusou o bom Beluzzo em transformar o ambiente do jogo na Faixa de Gaza.
    É pra rir de um palhaço desses!

  10. SIDNEY - SÃO PAUL(SP)

    Paulinho,

    Só a títuto de colaboração, para você corrigir
    -está errado – homens de bens (significa homens que tem bens…coisas..)
    – está certo – homens de bem ( ou seja “do bem”)

  11. SIDNEY - SÃO PAUL(SP)

    Paulinho,

    Complementando meu post anterior…..
    A colocação está correta se você quis dizer que o futebol está cheio de homens de bens, ou seja, que tem muitos bens, mas não necessáriamente são homens de bem.

  12. Ze'

    Eu nao tenho nenhum apreco especial por gente que chora por causa de hinos, seja de paises ou de clubes de futebol. Admiro quem se emociona, acredito que chorar nao desqualifica ou diminui quem quer que seja, so’ nao acho nada de mais chorar por qualquer porcaria. Antes que algum babao venha me criticar por isso, aproveito para lembrar que patriota rima, e para bom entendedor…

  13. Osvaldo

    Para os quadrupedes que falam mal do Beluzzo, de sua emoção, que ele deveria chorar pelo Brasil, aqui eu falo, ele faz muito mais.

    Ele é conselheiro informal do GRANDE MOLUSCO, e foi cotado para assumir o Banco Central, nao quis para ser Presidente do Palmeiras.

  14. Marciano de brito Silva

    Trabalha na carta capital… Basta isso para mostrar que é uma pessoa do Bem.

    Parabén (invejoso) de um corinthiano…

  15. SIDNEY - SÃO PAULO(SP)

    Paulinho,

    Complementando mais uma vez, a chamada deveria ser:

    “O futebol tem mais homens de bens do que homens de bem”

  16. Luís Carlos

    Ao Paulo (fiscal do Sarney) Roberto:

    Se gostou do Plano Cruzado sugiro então mudar-se pra Venezuela. Lá rola uma “Plano Cruzado” do jeito que você gosta: com desabastecimento, mercado paralelo e o escambau.

    Mas numa coisa você acertou. Eu tenho muita inveja daqueles que choram pelo Palmeiras. Eu, por exemplo, só costumo rir …

    Boa Páscoa \O/

  17. Rafael Timão

    Ele é o melhor dirigente do futebol brasileiro… e disparado.
    O Palmeiras que sofreu tanto com o Mustafá, hoje se orgulha do Beluzo.

  18. ricardo

    enquanto isso nosso presidente faz do timao a casa da mae joana,dizendo q sai a hora que quer e o fim da rosca

  19. Alviverde/SP

    O fato do Paulinho ser um cara SÉRIO é que o faz admirar o Prof.Dr.Belluzzo…

  20. Romeu

    Putz! Chorar por causa de um time de futebol , e ainda por ter ganho do Sport do Recife , um time de 3ª linha no futebol brasileiro , é demais ….
    O presidente da Lusa também chora quando ganha um jogo , dirigente de clube grande tem que rir nas vitórias .

  21. Régis

    Paulinho,
    Ele deve ter chorado porque os mercenários que vestem a camisa do time dele, só correram porque segundo foi publicado nos jornais ele ofereceu R$ 30.000,00 para cada jogador para ganhar do Sport. Uma vergonha. Eles já ganham salário do clube e precisam ainda desse incentivo para ganhar????
    Caro Diego,
    Só o fato dele estar envolvido com a política já demonstra que ele não é uma pessoa séria. Nem precisava falar dos podres dele.

  22. Roberto Linhais Vasconcellos

    Luis Gonzaga Belluzzo é amigo (e conselheiro) pessoal de um dos maiores ladrões atualmente neste país.

    Diga-me com quem andas, que lhe direi quem és.

  23. marco almeida

    PORQUE TEM GENTE QUE ESCREVE UM LIVRO NO COMENTARIO< SE NINGUEM VAI LER TUDO???????????????????????????????????????????

  24. Régis

    Paulinho,
    Dá não para achar que algo mudou só porque alguém chora diante das câmeras. Ainda, mais se for o ‘político’ Beluzzo.
    O Beluzzo é muito bom, mas para o time dele. Só isso. Não vamos exagerar!!!
    Daqui a pouco, vira moda, e o Manuel da Lupa começa a chorar na frente das câmeras e ele está isento de toda a confusão que quase acabou com a carreira do Jean da Ponte.
    Isso não apaga todos os pecados…

  25. Paulo Roberto

    Luis Carlos Macon, eh tao soberbo quanto ao time do Jardim Leonor, devia estar no saco no Plano Cruzado. Que Venezuela?
    Alem de nao entender nada de futebol ainda vem falar asneiras de economia. Faltaram produtos porque as industrias queriam ganhar mais, como sempre fazem e eram contra o congelamento de precos.
    Ja se passaram 23 anos e ainda tenho que ouvir uma besteira dessa.

  26. Paulo Roberto

    Luis Carlos vc deve ter sido um comerciante que acostumado a enfiar a faca nos seus clientes, nao era precisei ser fiscal do Sarney, vc devia ser fiscalizado.

  27. euclydes zamperetti fiori

    roberto linhais, o senhor Beluzzo conforme sua colocação é conselheiro Do Lula , do Dirceu, Genuino, e dquem + do PT e dos q apoiam uma das maiores e vergonhosas etapa da corrupção q. assola este Brasil, brasileiro?
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  28. fabio

    paulinho, já vi nego defender a ditadura, o andrés sanchez e até o marcola. mas defender o sarney, rapaz, nunca vi na vida.

    teu blog é a arca de noé, paulinho. hoje foram as antas e jumentos que se uniram aos gambás pra defender os porcos.

    boa páscoa!

  29. Paulo Roberto

    Os torcedores do time da ditadura, de Laudo Natel, Ademar de Barros ainda conseguem encontrar algum argumento pifio?
    Nao fosse, jamais existiriam.

  30. Paulo Roberto

    Uma pergunta aos torcedores “inteligentes” do time do Laudo Natel/Ademar de Barros/Paulo Machado de Carvalho, tudo gente “boa”.
    Fossem vcs, seria presidente do BC ou presidente do clube de coracao?

  31. CARLOS

    Paulo Roberto, OU VOCÊ É BURRO OU SE FAZ, O SÃO PAULO CONSTRUIU O ESTÁDIO ANTES DA DECADA DE 60 A DITADURA MILITAR FOI DE 64 A 85, INVENTA OUTRA HISTORIA, QUE ESSA NÃO COLA MAIS. OU ESTOU ERRADO.

  32. Marcello

    A demoracia na Internet é espetacular. No entanto, somos obrigados a ler e a conviver no espaço virtual com um monte de lixo. Qualquer mané que não sabe nada a respeito do próprio país onde vive escreve o que bem entende.

    Gente que, além de não conhecer absolutamente nada sobre a história recente do Brasil, e que não serve para limpar com a própria língua a sola do sapato do Prof. Belluzzo, se dispõe a comentar apenas pelo prazer de comentar, mas explicitando inexoravelmente sua mediocridade intelectual.

    Felizmente temos Belluzzo, chega de mustafás, m.a. cunhas, natéis, etc, etc, etc…

  33. Paulo Roberto

    Carlos, pelo visto o BURRO EH VC que mal sabe ler. Esta precisando frequentar uma escola de alfabetizacao, tomar fosfosol e semancol, esse timeco da moda nem existia antes da ditadura, so depois que os cidadaos que citei assumiram o comando de SP que o time do Jardim Leonor apareceu de maneira suja e covarde, precionando arbitros no vestiario e dentro de campo. Porque antes o esquema era tentar apossar de bens alheio. Agora o Panetone foi construido com que dinheiro de quem, por acaso afirmei que o Panetone foi construido na epoca da ditadura, sua ANTA IMBECIL?

  34. Paulo Roberto

    Carlos, pelo visto o BURRO EH VC que mal sabe ler. Esta precisando frequentar uma escola de alfabetizacao, tomar fosfosol e semancol, esse timeco da moda nem existia antes da ditadura, so depois que os cidadaos que citei assumiram o comando de SP que o time do Jardim Leonor apareceu de maneira suja e covarde, precionando arbitros no vestiario e dentro de campo. Porque antes o esquema era tentar apossar de bens alheio. Agora o Panetone foi construido com que dinheiro de quem, por acaso afirmei que o Panetone foi construido na epoca da ditadura, sua ANTA IMBECIL?
    Para uma pessoa que sabe quando comecou a ditadura es um pessimo
    conhecedro de esporte.

  35. ROBERTO

    Não bastasse o tal de EUCLYDES ZAMPERETTIi – ex arbitro (só se for de briga de galo) ocupar este espaço assinando uma coluna profundamente chata de ler (nunca consegui terminá-la), vem, agora, como cometarista, falar do presidente Beluzzo querendo associá-lo ao presidente Lula e outros políticos, como forma de denegrí-lo. Pois é extamente por ser conselheiro do Lula (maior presidente da história do país ) que ele, Beluzzo, merece muito mais meus respeitos. A fala do Zamperetti é típica de partidários os PSDB, de triste memória.

  36. Osvaldo

    osvaldo Disse:
    Abril 10, 2009 às 5:41 pm

    Ele deve ter muitos bens, pois trabalhou com o Pitta e o Maluf.
    =============================================================

    Adoraria saber quem é o quadrupede acima

  37. Régis

    Meu Deus do céu, eita povinho fraco de memória. Agora o Beluzzo é um herói só porque é o presidente do time da Turiassú. Uma camarada que serviu ao Governo Fleury, ser considerado herói. Piada. O Brasil tem a classe política que merece. Pelo que o povo escreveu aqui está muito bom…

  38. Alexandre Maruca

    Paulinho, há alguns dias você fez um comentário a respeito da Dilma dizendo que “só acredita nesta gente quem não quer enchergar a verdade”. O professor Belluzzo é sem dúvida um homem de bem, mas você acha que ele não quer enxergar a verdade? Porque ele é um dos que acredita mais “nesta gente” a que você se refere do que em outros. Ou pelo menos não participa da maré conservadora que assola a mídia deste país. É só ler a Carta Capital, revista de primeiro nível, onde Belluzzo é consultor editorial e colunista.

  39. euclydes zamperetti fiori

    ROPBERTO, o governo do ex-pseudo trabalhador q. quando das greves fez das mesmas um degrau para sustentar-se e auferfir riquesa, poderia nos dizer como pode alguem como seu filho em oito anos de mandato presidencial do pai, ter conseguido o patrimonio que possui.
    Não sou defensor de previlegios, ñ sou PSDB, PT ou o PS q. for, sou Brasil, Brasil do trabalho honesto, ñ do Brasil das falcatruas, sou Brasil locais q.do horario de entrada e saida, do cumprir obrigaçoes e lutar pelos direitos, desde q. estes ñ venham a prejudicar outrem, pratico cidadania e ñ sou conivente com velhacarias parta de onde partir, ñ vejo somente oq me interessa, vejo o todo, uma vez q. nos denominamos nação, assim temos q. agir.
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori

  40. euclydes zamperetti fiori

    Quanto a ter sido ou ñ árbitro de briga de galo ou de futebol, analise da forma q. quizer, porém , tenhas absoluta certeza, se fosse de briga de galo, lhe garanto q. daria porrada nos donos destes q. como os politicos de todos os matizes exploram o povo.
    O atual detentor do mandato de presidente, sempre criticou, ao menos publicamente, Sarney, Renan Calheiros, Collor, Quércia, Fleury e 99% dos politicos dom ontem e do hj, nos bastidores os apleude e comete barbaridades, piores q. os mesmos, + é aplaudido pelo povo por lhe dar cestas básica e outras benesses, estes, fabricam filhos e nós q. trabalhamos sol a sol, os sustentamos.
    Acorda, chega de utopias e desculpas como: ele rouba + faz ou é dando q. se recebe ou DEUS quer assim.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  41. Alexandre Amaral

    pensando bem ñ vou poupá-lo, não:

    Qual seria o motivo do chororô do EmoLLuzzo após a estranhíssima drrota p o Sport?

    Duvido q chore pelo gás ou pelo fascio

    Paulinho quem tem q chorar são os aposentados q perderam ksa, krro, telefone etc por causa do inflacionário plano cruzado!

    Paulinho, Paulinho kda vez q vcs (da banda boa da imprensa) elogiam esse sr. é uma pá d cal q s joga sobre o caso do gás d pimenta verde

    e outra eles s acham no direito d falar do MESTRE Telê Santana e do SIR Rogério Ceni pq a gnt ñ pode falar dsse kra?

  42. geraldo lina

    ELA CHOROU ? ELA ESTAH DESCONTROLADA…
    PORQUE NAO CHOROU QUANDO PERDEU O CONTROLE DA INFLACAO NO TEMPO DO SARNEY ???
    VELHO GAGAH DOS INFERNOS
    ***(*) ******(*)

  43. Alviverde/SP

    Enquanto uns choram de emoção pelo clube que ama outros estão dando ataques histéricos e chiliques sem motivo aparente…muito ENGRAÇADO isso…

  44. geraldo lina

    EH VERDADE, PRINCIPALMENTE OS QUE ESTAO EM ULTIMO EM SEU GRUPO NA LIBERTADORES…
    ALIAS DEVERIA SER PROIBIDA A PARTICIPACAO DE FACCOES CRIMINOSAS NA LIBERTADORES, DAQUI A POUCO ALEM DO MERETRICIO MAIS IMUNDO DO GLOBO TERRESTRE, TEREMOS ESPORTO CLUBE CAMORRA, COSA NOSTRA, PCC FC, SOCIEDA ESPORTIVA COMANDO VERMELHO…

    VAI TE CATAR !!!

    ***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: