Advertisements

Dois pesos…

Eliana Tranchesi, dona da Daslu.

Crimes: Falsidade ideológica e sonegação de imposto.

Pena:  94 anos de prisão.

Treinador da CPI, vulgo Madureira.

Crimes: Falsidade Ideológica e sonegação de imposto

Pena: Trocou o nome e parcelou  imposto.

Sem entrar no mérito da condenação da Sra. Daslu que, em minha opinião, é justa, chega a ser interessante a diferença de tratamento em dois casos envolvendo o mesmo tipo de crime.

Basta lembrar, antes que digam: “Ela fez muito mais coisas”, que o principio do crime não é a quantidade em que ele é cometido, mas sim, o fato dele existir.

Afinal, quem rouba uma maçã comete o mesmo crime de quem assalta um banco, em proporções diferentes.

No caso do nosso amigo da CPI há ainda o agravante de não ter se “lembrado” da origem de milhões de reais em sua conta.

Curioso, não ?

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “Dois pesos…

  1. Rodrigo L

    “Afinal, quem rouba uma maçã comete o mesmo crime de quem assalta um banco, em proporções diferentes.”

    As coisas, diferentemente do que julga seu grande saber, não são tão simples como sugere sua frase. Analisam-se o contexto, as motivações, as sequelas da ação…

    Sua indignação resulta do fato de a dona da Daslu ter sido chefe da filha do Geraldo Alckmin? Não sabia que você tinha simpatia por tal político. Em todo caso…

  2. Vinicius

    Vamos lá: Eliana TRanchesi: sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos fiscais, contrabando, descaminho, formação de quadrilha ou bando. Tem mais uns crimezinhos aí que você esqueceu.

  3. SANGUE VERRDE

    A sua implicância com o Luxa, é patologica. Em um país, onde milhares de corruptos se encontram nos gabinetes e nas diretorias de grandes empresas, e sendo chamados de doutores, usar como exemplo, dois peixes miudos, beira ao hilário. É claro e óbvio que não existe meio crime. Todos deveriam pagar pelos seus atos. Aí, até o Lula e seus 40 ladrões, estariam na cadeia.

  4. Carlos Almeida

    94,5 anos é brincadeira. Só no Brasil são aceitos delírios da primeira instância.

  5. Rafael Costa

    Engraçado alguém já viu PETISTA sendo algemado??
    E os mensaleiros, porque ninguém foi preso?
    Ao invés de se fazer apenas justiça eles querem fazer a tal “justiça social” e aí é que mora o perigo, pois é com a disculpa da “justiça social” que se iniciam as ditaduras de esquerda.

  6. Ademar Joaquim

    Paulinho

    deixe o luxa cair na mão do Jiz De Sanctis!!!

    Abraços

    Feliz timão 2009

  7. NF

    contra a vulgarização do crime, eliane na cadeia!!! e agora o ponto está livre para a concorrência de mercado…………..

  8. Robert

    Paulinho, vc mesmo disse: “Afinal, quem rouba uma maçã comete o mesmo crime de quem assalta um banco, em proporções diferentes.”. Exatamente, e as penas são sempre proporcionais ao crime cometido. Não sou apoiador do Madureira mas achei sua comparação nada a ver…
    a Eliana Tranchesi financiou seu espantoso crescimento importando vestidos de U$ 1,000 por U$ 10 para depois vender por R$ 10.000, de forma continua, durante anos. Nosso querido madureira dava golpinhos em venda de carros usados, cheque sem fundo… deveria ter sido condenado, claro… mas uns 10 aninhos já estaria bom.

  9. Joao Paulo

    Respeito muito seus comentários, mas tem hora que vc fala mais do que deveria, pelo que eu saiba você nao cursa direito, pra saber oque é um crime, no mais até parabenizo pelas verdades que vc fala , principalmente quando se diz respeito do empacador do senhor Mano Menezes que é um Safado e desonesto , pois um cara que escala o souza e deixa otacilio neto e morais no banco só pode estar de sacanagem.
    Você pode até não gostar, mas vc deveria tomar cuidado para nao cair no mundo do sensacionalismo, pois que gosta de ler , gosta de ler noticia boa e imparcial, se vc publicar coisa que algumas pessoas querem ler, sem fundamento, buscando apenas idolatria, ai vc se torna mais um sensacionalista destes que tem por ai nos meios de comunicação.

  10. eduardo da silva caires bertucci

    Embora eu ache que vc divulga notas interessantes de todos os times (palmeiras e corinthians), e o são paulo vc não divulga nada??? esta parecendo o neto, por acaso vc tem uma cadeira cativa la no morumbi ou vive de dinheiro público???????????????????? ou eles te eviam entradas de shows de graça

  11. adrianasargento

    paulinho sem entrar no merito mas um sonegou sobre 10 milhoes a outra foi sobre um bilhao

  12. euclydes zamperetti fiori

    O lulinha ficou milionario e nada lhe acontece.
    acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  13. Ricardo

    Rodrigo, e pelo mesmo silogismo, aparentemente você está enciumado, porque o Kaka saiu com a filha do Alkimin, e nem deu bola prá você…

  14. João

    A Dona Daslu ganhou habeas corpus e nunca vai cumprir sua pena na cadeia…

    Acorda, Zamperetti Fiori, acorda Paulinho…

  15. geraldo lina

    CURIOSISSIMO…
    E AINDA NO VACUO DA INDIGNACAO, 16 MILHOES ESTAO REVOLTADOS COM O CASO DO ARQUIVAMENTO DO GAS, MAS E QUANTO AO CASO DA MAFIA DOS INGRESSOS ? E AS ESCUTAS TELEFONICAS ?
    ***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: