Advertisements

O blog apóia a FOLHA contra a IURD

 

A IURD, em conjunto com a sua Rede de televisão, que funciona a base de dinheiro proveniente de dízimo, portanto, sem pagar impostos, iniciou uma campanha contra o jornal “Folha de São Paulo”.

O blog entende que deve apoiar aqueles que tentam combater essa figura inqualificável de nome Edir Macedo.

Tomador de dinheiro de gente miserável, utilizando-se de métodos baixos e da boa fé de pessoas que buscam alternativas e respostas na religião.

A FOLHA, como todos os veículos de comunicação do país, não é a mais perfeita das publicações.

Comete alguns erros, porém é conhecida por seus muitos acertos.

Pode-se discordar ou concordar com sua linha editorial, mas nunca dizer que ela trabalha com a intenção de prejudicar o ser humano.

Bem diferente da IURD.

Que tem seu alto escalão formado por “estelionatários da Fé”, gente preparada para enganar o mais humilde dos “fiéis”, e tomar até o seu último centavo em nome de uma salvação que nunca chegará.

A FOLHA tem, neste episódio, meu total e irrestrito apoio.

Quero que Edir Macedo vá para o INFERNO.

Embora, segundo informações, até o DIABO já teme a concorrência.

Confira abaixo como Edir Macedo ensina seus pastores a enganar o povo.

Facebook Comments
Advertisements

72 comentários sobre “O blog apóia a FOLHA contra a IURD

  1. John

    “Tomador de dinheiro de gente miserável”. Não entendi…
    Se é miserável (Miserável é aquela pessoa que é pobre o suficiente para viver na miséria, muitas vezes sem casa e sem comida.), como pode-se tomar o dinheiro dessas?
    Igual ao seu comentário sobre a doação do Kaká para reconstruir a igreja renascer (mesmo sabendo que os donos estão presos por coisas erradas), o dinheiro é dele, se ele quizer gastar com put.. ou travecos como o Ronaldo ele gasta, se quizer dá pra igreja qual é o problema?
    Na IURD é a mesma coisa, mas o engraçado é q quanto mais fala-se mal dela, mais ela cresce. Pq será? Será que todo mundo lá é como vc disse “miserável”?
    Não sei, já participei de algumas reuniões lá e nunca me obrigaram a dar dinheiro nenhum, não sofri “lavegem cerebral”, ou algo do gênero.
    Não entendo como tantas pessoas falam mal do que não conhecem… E não é só vc Paulinho, já foi numcentro de umbanda? Já viu a matança de animais? Vacas sangrando com um corte no pescoço até morrer?
    Sei que lá tem ladrão sim (IURD), como na renascer, na igreja católica (ladrões, pedófilos) como tem em todo o lugar.
    Mas não vamos generalizar, assim como existem “jornalistas” que como vc disse anteriormente, recebem um por fora para falar bem de jogadores etc…

    Paulinho: Assista o vídeo abaixo

  2. Renato

    Paulinho, não sou religioso e também discordo das práticas da igreja universal, mas a folha de sao paulo não é muito diferente deles. Da mesma forma que o estado, veja, e outros veículos de comunicação.

    Ter pessoas de bem trabalhando na Folha é igual dizer que tem pessoas de bem trabalhando na igreja universal. Do jeito que você coloca, parece que você acha que na Igreja Universal é só gente ruim. O que é falta de respeito com muitas pessoas. Em ambos os locais tem pessoas de bem e isso não os difere.

    A folha de são paulo, em sua editoria é preconceituosa, elitizada e extremamente parcial. Defende interesse de uma minoria, nem que para isso se coloque em detrimento da maioria.

    E mais, do jeito que coloca, parece que você se uniria ao inimigo para lutar contra o edir macedo? Se sim, tenho uma questão interessante.

    Você se uniria ao Eurico Miranda para combater o Edir Macedo ou você se uniria ao Edir Macedo para combater o Eurico Miranda?

    Abraços

  3. Carlos

    John,

    Você defendeu a IURD de forma tão veemente e atacou o Ronaldo por que?

    Você frequenta aquela igreja? É sãopaulino? É fã do Julio Casares (diretor da IURD e marqueteiro do São Paulo)? Ou as três coisas ao mesmo tempo?

  4. Joao Silva

    Apoia a folha mesmo ela errando ?

    Só porque você nao gosta da emissora da Iurd nem do seu dono ?

    Bela Imparcialidade…

  5. Cunha

    Paulinho,
    A maioria, ordeira e digna da sociedade está do lado da Folha.
    O restante, bem o restante, paga dízimos e bate palmas.

  6. kamus

    meu Caro, lembre-se de que liberdade religiosa é uma das emendas da constituiçao. Portanto um pouco mais de respeito com a fé alheia seria de bom grado. Nao importa se é certo ou errado, mas devemos respeitar a escolha dos outros e nao tentar ditar a nossa verdade como absoluta…. mais uma vez patético… de boa, esta foi o fim da picada… e custo a acreditar q o Juca tenha a mesma visao que vc… se for…. é muita decepçao p mim que sempre admirei o Kfouri…

  7. Paulo Cabral

    Estudo jornalismo, e se tem uma coisa que aprendi em 2007 com meu professor de Antropologia e Sociologia foi : “RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE”.

    Não devo filosofar sobre o tema, mas se tem uma coisa que é errada é generalizar.

  8. Juliano

    Olá Paulinho,
    Sou católico, e discordo de muitas coisas praticadas pela IURD, porém dizer que a folha comete “alguns erros” deve ser piada sua. A folha é um dos piores meios de comunicação existentes nesse país. Quanto a lavagem cerebral que vc tanto cita, a mesma é praticada pela Folha, com matérias sempre tendenciosas e muitas vezes falsas.
    O fato de vc não concordar com os metos da IURD, não pode justificar um apoio a um meio de comunicação tão repugnante quanto a Folha.
    Muito me admira ver que uma pessoa, que diz lutar pela verdade, apoiar a sempre tendenciosa Folha de São Paulo.
    Procure saber quem são os donos da Folha, com quem o grupo Folha da Manhã é associado.
    Cuidado Paulinho, o ódio e rancor são maus conselheiros, principalmente para jornalistas.

  9. Rafael Costa

    Só petistas e fanáticos pela IURD estão contra a Folha, já os que defendem a democracia e são contra o estelionato religioso estão à favor da Folha.

  10. Bruno de Souza

    Pauinho…
    Em mais um conselho da série: você é muito bom, mas tenha luz própria! Pense bem: você apóia uma empresa que apoiou a ditadura (e hoje a chama de DITABRANDA) contra o lixo que é a IURD? Só por quê o Kajuru comprou briga com ela? Contra a Igreja Católica tu não dizes nada?
    Que as duas se “comam” até a morte! Pois o demônio teme concorrência com o Edir Macedo, pelo menos ele (o demônio) já terá um órgão a seu serviço, como a Folha faz, por exemplo, com José Serra aqui na Terra.
    Abraço

  11. Luís Carlos

    Eu costumava saltar do ônibus em um ponto em frente à um dos “templos” da Igreja Universal quando saia da faculdade lá pelas onze e tanto da noite. Mal descia do ônibus, era abordado por um monte de gente vestida com ternos, que me pedia dinheiro ou um bilhete para tomar o ônibus e voltar a suas casas. Parecia que lá houvera um “arrastão”.

    O pior é que além de sairem de bolsos limpos, nada assimilavam na liturgia empregada nesse “templo”, pois é sabido que é irregular (e imoral) a utilização de passes escolares por quem não esteja estudante.

  12. Renan Silveira SPFC HEXA ÚNICO!!!

    Que LINDO!!! Nossa constituição é uma piada é através dela que nossos políticos e magnatas se beneficiam para transgredir a lei, ou vcs acham que se fosse um país sério pelo menos 80% de nossos dirigentes seja na política, seja dirigindo futebol, estariam todos presos!!! Já fui em uma reunião da IURD, foi maravilhoso!! Nem em um circo já vi estáculo melhor! Teve até Pastor espulsando o capeta do corpo de duas fiéis!! Detalhe, esse culto foi em uma cidade visinha à minha cidade, e uma das fiéis que estava “possuída” era da minha cidade, e digamos que ela já tinha um histórico no mínimo suspeito, a sim um dos espíritos era o “Zé Pilintra”, isso pode enganar gente humilde e desinformada, a mim não! A claro o pastor durante todo o culto pedia dinheiro, dizia que tinha que pagar R$ 600,00 que faltava para o aluguel, e ficou batendo nesta tecla durante todo o tempo, até que no final por um “milagre” de Deus ele recuol e disse que faltava só R$ 200,00.

    A contituição foi feita para salientar ainda mais a desigualdade entre as classes, e a tal da religião foi feita apenas para arrancar dinheiro de gente humilde, e quem se ultiliza da palavra de Deus para fazer pressão psicológica e “estorquir ” dinheiro de gente humilde ou burra merece o colinho do capeta!!!!

  13. daniel

    paulinho,
    ja disse e redisse: sou seu fã!
    vc eh corajoso e vai ate oonde acha q deve ir.
    bao dimais!
    agora, vamos com calma!
    é como se eu achasse que para me opor às políticas do presidente lula eu devesse me aliar ao pfl e ao psdb.
    a universal e a record serem o que são merece todas as críticas. agora, e as outras redes de televisaõ? de onde vêm os recursos que a patrocinam? e a propria concessaõ em si, que deveria atender ao interesse publico mas que so atende aos intereesses de classe?
    e a campanha anti lula e pro psdb, pincipalmente pro serra? e se o que a record diz é verdade, afinal vc nao entrou no merito da questao? porque vc apoiar a folha sem entrar no merito de ela estar certa ou errada faz pensar que isso para vc pouco importa desde que se oponham à record-universal.
    as denuncias feitas pela record são serias.
    vamos com calma e com cuidado.
    abração paulinho!

  14. Darwinista

    Interessante. Quando a Folha publicou o nefasto editorial da ditabranda, relativizando a crueldade de uma ditadura que prejudicou muitos seres humanos, o senhor não se manifestou…

  15. Marcus Sousa

    Folha lixo, ja foi um ótimo jornal, hoje é um lixo, um jornaleco que possui reporteres de rabo preso e com interesses obscuros.

  16. Tom

    O pior cego é que nao quer ver e ainda tem gente que mesmo vendo tudo isso estampado, ainda tenta defender e justificar esses safados.

    Nao sao todas as pessoas que sao ruins, mas a base e lideres desse lugar sim e td isso é tratado como negocio, empresa ou como vc preferir, mas mesmo assim tem gente que ainda tenta justificar. O q vcs me dizem da grande fogueira de Israel??? Todos que participam disso sao financiadores dessa industria e ainda tentam justificar dizendo que isso é de Deus, mas claro la dentro só se falam em coisas boas, te ludibriam pra te conquistar depois. Todo bom comunicologo sabe do que esses caras sao capazes com palavras, pricipalmente pra pessoas desesperadas de afago e consolo.

    E o mais engraçado é que para essas igrejas de td que acontece de cagada q eles fazem e vaza na imprensa eles falam pra seus “fieis” que é coisa do tinhoso…e nao pilantragem deles.

    E importa sim se é errado. Liberdade para o povo e nao para esses safados. Cada um escolhe sua religiao, igreja, seita,etc, problema da pessoa, me importo com esse bando de safado que usufruem disso para enriquecer e enganar o povo.

  17. Darwinista

    Aliás, teria essa sua defesa da Folha alguma relação com o apoio explícito do jornal a José Serra, o responsável pelo prefeito atual da cidade de São Paulo que o senhor tanto apóia? Esse mesmo prefeito envolvido no escândalo da merenda escolar sobre o qual o senhor não escreveu uma linha sequer?

  18. John

    Carlos, não ataquei o Ronaldo não… Só usei o exemplo que cada um gasta seu dinheiro como quer….
    Não frequento a IURD, já fui e conheço o trabalho por isso sei que tem gente que não presta assim como em todos os lugares.
    Mas também tem aquelas que ajudam, fazem um trabalho interessante principalmente com jovens e presidiários.

  19. Alexandre

    Realmente, a Folha não faz mal ao ser humano, afinal, na época da ditadura era apenas uma ditabranda. Assim, o fato de emprestar, seus carros para o DOI-CODI buscar os “subversivos” não há nada de errado. Nem há nada de errado o fato da Folha jogar contra o Brasil, desde 2003 no afã de eleger o José Serra a todo custo, manipulando descaradamente quase todas as reportagens, que publica, isso para não mencionar as manchetes. Realmente, a Folha é um excelente jornal. Tão bom quanto muitos blogs.

  20. Thadeu

    Paulinho, eu também tenho certas restrições a IURD, mas temos que ser imparcial nessa questão. A Folha de São Paulo também está longe de ser um jornal imparcial.

    Pra quem não sabe o motivo da briga, que o Paulinho escondeu, segue a noticia:

    Em matéria de quase sete minutos veiculada em telejornal na noite desta terça-feira (17/03), a Record declarou guerra contra a Folha de S. Paulo. A emissora acusou o jornal de publicar “notícias caluniosas” e anunciou que irá “responder em sua programação a qualquer novo ataque (…) e recorrer à Justiça em todos os casos em que a honra da empresa for atingida”.

    Com base em dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), a Record afirma que nos últimos dez anos a circulação média diária da Folha de S. Paulo caiu 41%. A emissora questiona se “a diminuição do faturamento do Grupo Folha está refletindo em sua qualidade editorial”.

    “A Folha enfrenta uma grave crise de credibilidade, o que pode se tornar um triste capítulo na história da imprensa brasileira”, diz a matéria.

    “Matérias mentirosas”
    Segundo a reportagem, nos últimos meses a Folha vem realizando “uma campanha difamatória e agressiva” contra a Record. Várias matérias publicadas pelo jornalista Daniel Castro, da coluna Outro Canal, foram contestadas e chamadas de mentirosas. Numa delas, sobre problemas nos bastidores do RecNov – central de telenovelas da emissora -, o repórter questiona: “Qual é a fonte da notícia?”

    Noutra, afirma que os números apresentados pelo colunista sobre a audiência da Record News são “tendenciosos”, já que o jornal não observou que o canal de notícias está presente em apenas 20% do universo das TVs por assinatura. Segundo a emissora, o próprio Ibope teria “acusado o erro” e solicitado a correção dos dados.

    Procurado pelo C-se, o Ibope confirmou que “não foi a fonte das informações publicadas (pela Folha) e que não foi consultado pelo jornalista responsável para a validação dos dados”.

    A gota d´água foi a notícia publicada na terça-feira (17/03) sobre um racha na cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus e um suposto problema de saúde do líder da Igreja e dono da Record, Edir Macedo. O repórter, por telefone, conversou com o bispo, que desmentiu as informações.

    “Eu estou ótimo, estou excelente. (…) Não há divisão. Todas as vezes que há divisão, os elementos divisores saem fora porque não suportam. É a água e o óleo que não se misturam”, afirmou Macedo, da África do Sul.

    Na edição de hoje, a Folha não se defendeu das acusações feitas pela emissora. Apenas publicou matéria relatando o caso e lembrou dos processos movidos por fiéis da IURD contra o jornal após a publicação da reportagem “Universal chega aos 30 anos com império empresarial”, vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo 2008. Na coluna Outro Canal, o jornal voltou a falar sobre o suposto racha da direção da Record, o que pode gerar nova resposta.

    O colunista Daniel Castro informou que, no momento, não pode se manifestar.

    http://www.tribunadosol.com.br/coluna.asp?id=51962&s=17

  21. Rodrigo Fierro

    E a “DITABRANDA”, hein!

    Na dúvida, não leio aquele jornal, nem frequento a tal da Igreja…

  22. Valmir

    E quando a Folha defende a Ditadura o Paulinho se cala…

    Muito estranha a atitude de quem roga liberdade de expressão.

  23. Márcio P. Silva

    Caro Paulinho, antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo… leio sempre seu blog, é um dos meus favoritos e obrigatórios, ao lado, do Birner, do Juca, entre outros… Admiro o seu lado investigativo e de falar a verdade… é um de poucos que existem neste mundo cheio de sujeira e ganancia, dentro do jornalismo e do futebol… Concordo quase sempre com o que escreve, mas hoje, neste seu post, infelizmente não posso concordar… Que o Sr. toma partido de “alguém” é um direito que lhe assiste, assim como não gostar de “outro”, afinal estamos em um país democrático e com liberdade de expressão… Veja, não estou defendendo A ou B, já fui assinante da Folha e como evangélico já fui em cultos da IURD… O que critico aqui, se me é possível faze-lo, é contra sua crítica ácida e ao que me parece sem nenhum tipo de embasamento… não acredito que tenha frequentado nenhum culto da igreja ora mencionada… Não defendo aqui o modo como eles pedem o dizimo, mas eles não colocam a arma na cabeça de ninguem para receberem este valor… E se as pessoas assim o fazem, é por puro ato de fé… e fé é acreditar naquilo que não se ve, é acreditar no impossível… ou ainda, se pensarmos de modo menos religioso, podemos acreditar que as pessoas são facilmente “enganadas” por falta de instrução, por ignorancia… neste caso suas criticas deviam ser direcionadas aos governantes, que não dão a educação basica, nem para o povo distinguir entre o certo e o errado… A igreja tem seus erros, é verdade; mas como disse da Folha, ela tem bem mais acertos do que erros… Vá na porta de uma igreja destas e pergunte a qualquer um que sair de lá como ela está se sentindo e quais o benefícios que a igreja traz a ela… pergunte a um pastor de lá, quantas familias eles ajudam, e não só espiritualmente (que já seria interessante), mas também materialmente… a Igreja Católica também tem seus erros… assim como as demais religiões… todas, sem exceção, tem seus “telhados de vidro”. Religião é “igual” torcer por um time… Você escolhe a que melhor se sente bem e ama aquilo, de forma incondicional, abraça aquela causa, como se sua fosse… raras vezes vejo pessoas mudando de lado… Enfim, acredito que o Sr. tenha se equivocado ao falar mal de uma religião… acredito que seu blog não esteja ativo, para defender religião A ou B… que o Sr. tenha posição sobre um assunto, já disse que tem todo direito… mas julgar uma religião, sem ao menos conhece-la, não lhe dá o direito de emitir criticas… Questionar se esta certo ou errado, tudo bem… fazer pensar sobre o assunto, maravilha… mas condenar uma religião, uma igreja, ou uma pessoa (a ir para o Inferno), num posso concordar… mesmo porque, entendo que seus discursos sejam contrarios a isto… Hoje, o Sr. foi contraditório no que defende, mas ainda tem créditos… Márcio.

  24. Rafael Costa

    Só porque a Folha de SP não se vendeu ao Lulo-Petismo os petistas querem igualá-la à IURD, e dizer que a Folha apoiou a ditadura só por causa do termo ditabranda (que a própria Folha assumiu ser um termo infeliz) é, no mínimo, delinquência intelectual já que muitos que criticaram a Folha ADORAM a ditadura cubana.

    Aliás tenho uma dúvida:
    É a IURD o PT das igrejas ou o PT é a IURD dos partidos políticos??

  25. Marcel

    Detesto e repudio as duas instituições, a Folha é um jornaleco desprezível, bajulador de petista, de comunista e pseudo imparcial, e o hilário é que os petistas ainda reclamam, queriam mais apoio da Folha para eles, quanto a IURD sem comentários né, assino embaixo do que vc escreveu.

  26. Marcus Vinicius

    Paulinho,
    Gosto do seu blog, primeiro por ser Corintiano e segundo por ainda acreditar que existem Jornalistas fazendo trabalho serio, sem medo.
    Mas voce deu uma “escorregada” na minha opinião. Principalmente voce que procura trilhar o caminho da etica.

    Resolvi escrever por discordar categoricamente de seu post.
    Pra não ser repetitivo meu pensamento é muito parecido com o Renato e o Juliano.
    Abr.

  27. Luís Carlos

    E só porque a Folha é anti-Lula, assim como a Globo (depois que recebeu 5 bilhões do BNDES) e a Veja, deveria falar bem do Edir Macedo e de sua instituição pilantrópica?

  28. John

    Thadeu, meus parabéns….
    Muito proveitoso esse seu “recorte”, antes de assumirmos um lado devemos saber o que ocorre.
    E não simplesmente falar: “Ah, se o Kajuru ou qualquer outro amigo é contra eu também sou”.
    Até porque, vc Paulinho é um formador de opiniões, então cuidado….

  29. Osvaldo

    John

    Vc ficoou sabendo que a Record(IURD) e RedeTV foram processadas pelo Ministerio Publico e perderam ?

    Olha como o Pessoal da IURD é Bonzinho, como eles respeitam o semelhante…

    ==================================================

    MPF processa Record e Gazeta por “demonização” de religiões afro
    Publicidade
    William Maia

    O MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) ajuizou uma ação civil pública contra a Rede Record e a TV Gazeta pedindo indenização no valor de, respectivamente , R$ 13.600.000,00 e R$ 2.424.300,00, pela suposta discriminação das religiões de origem afrobrasileira na programação das emissoras.

    De acordo com a Procuradoria, programas religiosos exibidos nas redes de TV utilizam há anos expressões que discriminam religiões como umbanda e candomblé, tais como “encosto”, demônios, “espíritos imundos”, “feitiçaria”, além da famigerada “macumba”.

    Para a procuradora regional dos Direitos do Cidadão Adriana da Silva Fernandes, autora da ação, as emissoras não estão imunes de responsabilidade sobre programas feitos por produtoras independentes.

    “A Record e a Gazeta são responsáveis pelas ofensas às religiões de matriz africana desferidas reiteradamente pelos programas religiosos veiculados em sua grade de programação”, ressaltou Adriana Fernandes.

    Em liminar, o MPF pede que as emissoras interrompam a exibição de programas que façam esse tipo de referência aos cultos de origem afro, e sugere multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da possível decisão da Justiça.

    Em nota, a TV Gazeta, informou que ainda não foi notificada sobre a ação de MPF e que, portanto, não poderia comentar o assunto. A emissora ratificou, no entanto, “sua posição plural, democrática e não discriminatória, que é claramente refletida em sua programação, aberta à participação de todos os segmentos da sociedade.”

    A reportagem de Última Instância procurou a Rede Record, mas até o momento não houve resposta.

    Direitos
    A procuradora destaca que os referidos programas ferem direitos fundamentais, como a liberdade de crença e o “respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”.

    “O abuso praticado pelas rés contraria a dignidade da pessoa humana,(…) bem como os próprios objetivos de construção de uma sociedade livre, justa e solidária, com a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, ressalta Adriana da Silva.

    Segundo o MPF, em abril de 2008, o Ministério das Comunicações aplicou multa de R$ 1.012,32 às duas emissoras por ofensas às religiões afro, mas na visão da procuradora, a sanção não foi suficiente para acabar com as discriminações praticadas.

    Por isso pediu indenização equivalente a 1% do faturamento das empresas, que poderá ser revertido para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

    Atualizada às 18h17 para acréscimo de informações

    Sexta-feira, 6 de março de 2009

    ==================================================

  30. angeli

    olá paulinho
    achei muito boa sua colocação, pq nem todas as pessoas sabem o que se passa verdadeiramente, concordar ou discordar ficam para que o publico decida.
    Não adianta as pessoas meterem o “pau” aqui dizendo isso ou aquilo, o negócio é eles mesmo tomarem sua propria decisão. Apoiado, ja duvidava desse vehiculo , agora tenho certeza como são.
    valew.

  31. Jones

    Infelizmente, Paulinho, no nosso país ainda falta muita instrução, leia-se educação, e isso só irá melhorar a loooongo prazo. Portanto, esse povão aí é tudo presa fácil, coitada da Igreja Católica que não tem musiquinhas cativantes nem espetáculos ao vivo, os cordeiros migrarão de pasto com certeza.

    Alias, vc lembra ano passado da “Cruzada Jurídica”? Foi um caso em que a iurd organizou “fieis” espalhados por todo Brasil para processarem ao mesmo tempo uma mesma jornalista da Folha, ou seja, ela teria que ir pro Acre, RS, Maranhão, Tocantins e etc pra poder se defender juridicamente. Por sorte (surpresa) alguém inteligente da justiça percebeu essa manobra ridícula da instituiçãozinha caça-níqueis.

    Alias, quer saber mais, muito bom vc tocar nesse assunto “intocável”, a famosa ferida de mta gente. Isso que falta no mundo, reflexão sobre esses absurdos, o que sobra é imposição (se escondendo por trás do “respeito” que devemos ter por tais assuntos). Oras, pq? Num podemos ter opinião própria?

    Já vi milhões de carros com o adesivo “SOU FELIZ POR SER CATÓLICO”. Agora desafio a todos, duvido que se eu tivesse um adesivo no meu carro “SOU FELIZ POR SER ATEU” que em uma semana ele não estaria riscado. Estou errado? Isso se chama intolerância religiosa, e é o que mais ocorre nesse país e ninguém percebe.

    Por fim deixo minha frase sem medo: sou ateu, graças a deus! rs

    Abraço

  32. Ari

    “Quero que Edir Macedo vá para o INFERNO.”

    Belo comentário para um jornalista… dá bastante credibilidade.

    Paulinho: A credibilidade está em se falar a verdade.

  33. Osvaldo

    Paulinho, somos dois a querer que o “bispo” vá para o Inferno.

    Quem defende a IURD esqueceu de dizer dos ataques a centros de umbanda e candomblé que houveram no Rio de Janeiro, com a invasão do local e depredação.

    Alguem ja viu alguemda Umbanda ou Candomblé invadindo algum lugar da IURD ?

    Quem comprou o livro do Kajuru ( eu comprei ) da pra ver a casinha humilde que ele tem no exterior.

    E pra completar, teve um ai que falou que ninguem obriga ninguem a dar nada, pois eu desminto esse infeliz.
    ================================================
    Aqui em São Paulo no Bairro da Agua Rasa. tem um “local” desses aí e uma prima da minha mulher foi até la, faziam uns 3 meses que ela tinha perdido o marido.

    Na entrada perguntaram : “A senhora vai doar quanto ?”
    Ela : Eu estou sem dinheiro
    Eles : Pode dar esse anel ou sua corrente
    Ela : Eu perdi meu marido tem 3 meses, esse é meu anel de casamento, e a corrente foi um presente dele no meu ultimo aniversario.
    Eles : Então sinto muito, volte outro dia.
    ================================================

    Então não vem me falar de inocencia da IURD, que da quem quer, isso é igual a acreditar que o Hittler era um bom moço.

  34. Marcelo Fimiano

    Ai está a mior prova que além de mentiroso vc é muito burro.
    Vc apoia uma emissora que inventa dados de ibope para alavancar maiores patrocinadores?Lamentavel ao nivel que vc chegou?

  35. John

    Osvaldo.
    Fiquei sim, mas não tive a mesma interpretação que os magistrados ou quem julgou a causa…
    Quer dizer, não assisti os programas por tanto não posso julgar, ams falar em macumba, etc… não é discriminação (ao meu ver).
    Até pq então se vc falar viado está discriminando os homosexuais, mas tudo bem foi culpada, pagou o preço e não voltou a fazer mais.

    E referente ao mansões dele (bispo) ele mesmo fala em sua biografia de sua casa nos EUA, aqui no Brasil… Ele não esconde nada..
    Até pq pra quem não sabe ele é o Dono da Record (não deve dar pouco dinheiro não heim..) Um dos escritores mais lidos do Brasil e no mundo ( tem vários livros “best seller´s”) direitos autorais tbm dão um bom dinheiro né?

    Ganhando com tuo isso vc´s querem que ele morem numa casa com quarto cozinha e banheiro? Quantas casas a família Marinho tem? E o Silvio Santos? Até o Gugu tem…

    Mas acho que já estou protegendo d++ né? Até parece que sou pago pra isso hehhe
    É claro que como todo ser humano ele é cheio de falhas e pecados.. Se rouba ou não, eu não sei… Sei sim que na igreja dele tem vários pastores que roubam, mas assim como em todas igrejas inclusive católicas…

    Pra encerrar, se alguém se sentiu ofendido pelo que eu falei, me perdoem tá? Não foi essa minha intenção.
    É que como ex presidiário, só tive expectativa de vida com a ajuda da IURD.
    Mas pra deixar claro, não estou frequentando a mesma, então não sei se mudou. Mas quando ia, nunca fui obrigado a fazer nada que eu não quizesse…

  36. geraldo lina

    EU QUERO DIZER PRO AMIGO ARI O SEGUINTE.
    NA VERDADE ( E EU NAO SOU DONO DA VERDADE MAS VOCE VAI CONCORDAR NESTE PONTO COMIGO ), EH QUE NOS DEVEMOS TER EM NOSSOS CORACOES O DESEJO QUE TODOS SE SALVEM E NAO SE PERCAM ( O INFERNO ).
    ENTRETANTO TAMBEM VALE LEMBRAR QUE A IRA EH UM DIREITO ESPIRITUAL.
    CERTA VEZ UM HOMEM ENTROU EM UM TEMPLO EM JERUSALEM E DERRUBOU BARRACAS E ARTIGOS PARA COMERCIO PORQUE O TEMPLO NAO ERA LUGAR DE “COMERCIO”, E EXPULSOU OS VENDILHOES.
    ASSIM MEU QUERIDO, QUERO TE FALAR DUAS COISAS:
    PRIMEIRA: EU, VOCE E O PAULINHO TEMOS O DIREITO DA IRA, MAS NAO DEIXAR QUE ELA TOME CONTA DE NOS ( EFESIOS 4:26 ),
    SEGUNDO: EU IA TE MANDAR VOCE IR SE CATAR, MAS DEPOIS DE FALAR DE JESUS E A BIBLIA NEM DA NEH ?
    GRANDE ABRACO
    ***(*) ******(*)

  37. Luiz Carlos

    Nunca mais entro aqui…
    Pode parecer pouco, mas farei campanha contra vc…

  38. JULIO C.

    As outras igrejas são administradas de modo amador e incompetente.

    A IURD é um modelo de administração. Possui um imenso patrimônio conseguido graças à competência e ao esforço de seus bispos.

    Em vinte anos, a IURD vai ser a igreja com a maior quantidade de seguidores, graças à ações como o Batismo Universal.

    E já está decidido que os seguidores de outras igrejas só vão ter acesso a 10% da programação da Record, porque a Record é propriedade da IURD. Os seguidores de outras igrejas que arrumem uma outra TV para assistir…

  39. John

    Osvaldo… não tinha visto seu comentário, “E pra completar, teve um ai que falou que ninguem obriga ninguem a dar nada, pois eu desminto esse infeliz.” Esse “infeliz” sou eu?
    Caso sim, te DESAFIO a ir em qualquer IURD que vc indicar em SP é claro..
    Vamos com meu carro, deixo a chave e o documento do carro com vc e se vc for tratado como “a prima da subrinha da cunhada do irmão da sua vizinha” foi…
    Pode ficar com o carro…. (uns 25mil)
    Qual é a sua oferta? O que pode colocar em jogo nessa aposta?

    Vc realmente acha que uma igreja assim, teria o tamanho da IURD? A quantidade de membros que a IURD tem? Quem em sã consciência iria voltar a esse lugar?

  40. Cris Gardner

    Que o pessoal da Universal que é seita ta muito fora do Evangelho
    è que a Maioria dos IDIOTAS que se JULGAM INTELECTUAIS nunca leu a Bibilia.
    Com certeza a Universal distróia a palavra de DEUS do seu sentido original
    Mas ainda ai leva esperança a muitos desesperados claro acharca os fiéis mas dá grana quem quiser que usa a cabeça percebe que ta muito fora do sentido de dizimo que existe mesmo mas não se FAZ BARGANHA COM DEUS.
    AGORA A FOLHA É UM JORNAL DE CANALHAS QUE ATRAVÉS DA DITABRANDA PIOR QUE A UNIVERSAL MATOU MILHARES DE INOCENTES NOS ANOS 60 E 70 SOB A GUARIDA DESTE JORNAL IMPERIALISTA
    CLARO NÉ PAULINHO VC TEM QUE APOIA -LOS AFINAL É UMA ÓTIMA OPÇÃO DE EMPREGO NO FUTURO COM SUA COMPETENCIA ASSOCIADO AO PISTOLÃO DO JUCA EM BREVE VC ESTARÁ LÁ
    PARA UM JORNALISTA SEM DÚVIDA É UMA MARCA TRABALHAR LÁ MAS PÁRA UM SER HUMANO QUE PENSA REFLETE E ANALISA UM JORNAL DE FACHADA

  41. Cris Gardner

    AGORA ESTE VIDEO É VELHO PRA CARAMBA
    E QUE TEM DINHEIRO TOMADO MERECE PQ TA QUERENDO FAZER TROCA COM DEUS
    VAI LER MALAQUIAS 3 :10
    O POVO ACHA QUE DEUS TEM OBRIGAÇÃO DE DAR E O OQUE ELE PROMETE É TEMPERANÇA PACIÊNCIA PERSISTTÊNCIA LOGANIMIDADE BOM ANIMO ENTRE OUTRO FRUTOS DO ESPIRITO
    MAS ESTE VIDEO É VELHO PRA CACETE HJ ELES JA MUDARAM ESTA ABORDAGEM DE TIRAR DINHEIRO O VIDEO TA DEFASADO

  42. Santana

    A Folha de S. Paulo é, acima de tudo, um jornal marqueteiro. Que esconde seus verdadeiros interesses. Trabalha para os interesses de José Serra.
    Diz estar ligada aos interesses dos leitores. Mas esse interesse já não existe há muito tempo, deve estar enterrado no cemitério clandestino de Perus, onde a famigerada Folha de São Paulo transportou vários cadáveres.

    Quanto a Edir Macedo, nenhuma novidade, também marqueteiro só aumenta seu “rebanho”.

    Triste é você apoiar um jornal dessa “credibilidade”, ou melhor com falta de credibilidade. Cuidado com o que lê!

    Boa sorte.

  43. Cris Gardner

    CARACA ESTE GERALDO LINA É FODA PREGA BEM PRA CACETE
    ME SUURPREENDE SEJA MAIS TOLERANTE COM OS PALMEIRENSES AMORE AMIGO RSRSRRSRSRSR

    ABCS E SENSACIONAL A PARABOLA AMIGO

  44. EÐUARÐO 6-3-3

    Tem que ser muito asno pra acreditar nessas igrejas evangélicas. Os caras pedem dinheiro na hora do culto, tem programa na tevê pra pedir dinheiro, vende livro, revista, parece mais um canal de vendas, e depois de ver o Edir macedo ensinando a enganar ou outros ainda acreditam nisso aí.

  45. Sérgio

    Detesto a Igreja Universal. Aliás, antes de mais nada: sou ateu.

    Bater em Edir Macedo é das coisas mais fáceis que existem. É como xingar a mãe do Adolf Hitler ou condenar a fome na África.

    Um jornalista sério não pode, jamais, declarar “apoio irrestrito” a um órgão de comunicação, num caso como esse. Por que? Primeiro porque podem sim haver outros interesses envolvidos em meio às denúncias e/ou factóides; segundo, e mais óbvio: esse órgão de imprensa, por melhor que sejam suas intenções, também pode se equivocar, fazendo acusações errôneas ou até levianas.

    Noutras palavras: não coloque sua mão no fogo quando é briga entre órgãos de imprensa. A Rede Globo exibiu esse próprio vídeo do Edir Macedo inúmeras vezes. Em 1995, desmascarou mais uma vez os bispos dessa denominação. Mas será que ela fez isso de boazinha, visando o bem da humanidade? Por que será que a igreja incomodou tanto a Globo? Quais interesses comerciais e financeiros foram afetados?

    O Sr. se diz tão investigativo, Sr. Paulinho. Por que, então, não apura se existe algum fundo de verdade na defesa da Rede Record? Ligando os pontos, ela insinuou que são as Organizações Globo que estariam usando a Folha. Verdade? Mentira? Paranóia? Não sei, precisamos de um jornalista imparcial e sério que nos ajude a concluir. Papel que, agindo da sua maneira, “apoio irrestrito”, não será o Sr. quem irá exercer.

  46. Rafael Magalhães

    Paulinho,

    Sabe qual a última promessa dessas igrejas evangélicas?

    Estão vendendo cura para o vírus da HIV.

    Isso é sério… as autoridades deveriam tomar medidas sérias…

  47. Paulo

    John, só pra eu entender: O Bispo tem mansões porque a Record dá muito dinheiro?????

    Mas ele COMPROU a Record com o dinheiro da IGREJA!!!!!! Quanto será que a IURD gera de dinheiro, então?

  48. Bruno

    Ao JULIO C. (Março 20, 2009 às 8:54 pm):

    Alguma semelhança com o SPFW é mera coincidência?
    Aliás, o C do seu nome não seria de CASARES?

  49. Renato Giz

    Paulinho, não se esqueça que a Folha de São Paulo é sócia da Rede Globo em pelo menos um negócio (jornal Valor Econômico), assim, não sei se eles não estão apenas defendendo seus próprios interesses ao brigar com a TV Record e a IURD. Sinceramente não consigo ver lado bom nessa briga, para mim são todos farinha do mesmo saco.

  50. Osvaldo

    John

    Eu poderia relatar aqui mais ns 5 casos pelo menos, e apostar com voce seria como tirar dinheiro de bebado, mas como eu não sou assim, eu prefiro ser honesto comigo mesmo eu não entro nessa aposta.

    Agora como vc explica a invasão de templos de Candomblé e Umbanda no Rio de Janeiro ? Aconteceu um em Janeiro, quer que eu te mostre o LINK ?

    Geraldo, parabens pelas suas palavras.

    A maioria dos evangelicos só conhecem o ANTIGO TESTAMENTO, o do OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. Eles esquecem do NOVO ETSTAMENTO porque esse não é interessante, ele diz para doar amor, ajudar o próximo, não fala de um Deus de ira, e sim de umDeus de amor que perdoa.

    Sou catolico de nascimento, mas o que eu sou mesmo é UMBANDISTA, e estou bem por dentro do que essa Quadrilha faz, e dizer que eles não faltam com respeito nos cultos e na TV ?

    Só se eu acreditar em Gnomo, Papai-Noel, Bicho Papão….

    Guarda teu dinheiro e teu carro pra voce comprar junto ao Pastor o teu lugarzinho no ceu, ou o oleo milagroso ( que eles mesmo produzem ), ou passar pela corrente dos mais de 300, porque la vai ter que deixar algum, e se voce perder isso pra mim não vei ter pra doar.

    Ahhh, ja ima me esquecendo, se quer falar de caridade, o Centro que eu frequento distribui cestas basicas todos os meses para uma favela proxima, na Pascoa distribui Ovos, e no NATAL distribui Cestas que tem mais de 20 Kgs montadas por nos mesmo para esse pessoal da favela.

    O que voce pode me dizer que faz de caridade ?

  51. carlosvalcanaia

    Osvaldo voce nao gostou da minha opiniao no post que tratava de aborto, pois bem, quer dizer que voce é umbandista, entao para mim voce sequer poderia citar a biblia pois esta sua seita é totalmente abominavel ao senhor vide Deut cap. 18, vers 9-14, e isso nao e uma interpretaçao biblica, fala diretamente sobre invocaçao de mortos por exemplo, voce nao tem que meter o dendelho num assunto que nao condiz ao teu modo de vida, a religiao catolica pode ter seus erros, porem tem seus dogmas que vem desde sua criação ate hoje, a sua pelo contrario e condenada em varias passagens da biblia, portanto Sr. Osvaldo se procupe com o “seu mundo” e deixe nosso mundo como esta.
    Que Deus esteja contigo

  52. Osvaldo

    Sr. carlosvalcanaia

    Deixar em paz enquanto voces vão destruir templos ? Enganar coitaos ? Pergunto para voce a mesma coisa que perguntei ao John, que caridade vc faz mensalmente ?

  53. Osvaldo

    Sr. carlosvalcanaia

    Mais uma coisa, deixa de ser ignorante falando que eu não posso citar a BIBLIA, isso só mostra o quanto sua visão é limitada, preconcentuosa e arrogante.

    Seita é a sua, a minha, as todas evangelicas, religião é CRISTIANISMO, então não deixe a sua ausencia de inteligencia te guiar, estuda um pouco antes de citar algo.

    Pra quem acha que uma menina de 9 anos poderia ter a gestação de gemeos eu não me assusto com um comentario tão idiota.

  54. carlosvalcanaia

    Caro Osvaldo:
    Tu nao segue o CRISTIANISMO de forma nenhuma, pois sua seita e condenada na biblia em varios e diversos versiculos, capitulos, e livros, a minha pelo contrario foi fundada por Jesus Cristo, as outras evangelicas sao fundadas por tantos outros por ai, portanto sr osvaldo a minha igreja e CRISTA, segue ensinamentos deixados por JESUS CRISTO, nao segue espiritos que vem nao sei de onde, e por eu ter estudado tanto a biblia é que posso me assegurar disso que estaou falando.
    Se voce for um pouquinho inteligente(sei nao) e ler a biblia e tentar compreender o que esta escrito, vai saber do que estou falando.

    Continuo entendendo que a menina deveria sim ter continuado com a gestação pelo menos ate haver uma certeza que poderia causar algum tipo de dano a ela e nao pura e simplesmente porque algum medico acha que corria algum risco, afinal de contas ja vi medicos desenganarem pessoas que foram curadas depois(principalmente nos grupos de oração aqui da cidade).

    Penso que tirar a vida de seres humanos cabe somente a DEUS.
    Ja vi muitas maes correndo risco de morte continuar com a gravidez ate o final concebendo o filho com saude, ja vi gravidez saudavel acabar em morte a mae e filho, portanto o que aconteceria nesse caso ninquem poderia dar certeza.

    Acho que a sua seita nao ensina o valor da vida e que ela deve ser poupada em todas as circustancias principalmente se tratando de dois seres absolutamente inocentes, e ela tambem nao ensina de amor pois quando se ha amor se vai as ultimas consequencias.

    Sr. osvaldo a minha opiniao e esta ignorante ou nao, sigo conceitos biblicos e ensinamentos de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,

  55. carlosvalcanaia

    Catolicos destruindo templos? bateu a cabeça amigo? Voce nao pode qualificar meia duzia de descontrolados como um todo, essas pessoas que destruiram o que voce fala provalvelmente tinham outras intençoes tambem, e estao errados sim.
    Quanto a caridade, um grupo da pastoral da caridade uma vez por mes passa em todas as casas do bairro arrecadando um quilo de alimento, depois montamos cestas basicas e distribuimos a todas as familias cadastradas, visitamos todos os doentes da comunidade, arrecadamos em media 200 latas de leite por mes para crianças carentes, sem falar em fraldas, roupas, remedios, claro dentro daquilo que conseguimos arrecadar com familias com poder aquistivo e empresarios, temos inclusive a pastoral da saude onde com remedios extraidos a base de plantas, portanto natural, consegue-se curar muitas pessoas, e que bom sem custo nenhum.

    Sr osvaldo isso nos fazemos aqui de coração e com a graça de DEUS e insisto visite esse endereço abaixo :

    http://culturadavida.blogspot.com/2009/03/menina-estuprada-de-9-anos-e-mae-mais.html

  56. Pingback: BLOG DO PAULINHO apóia a FOLHA contra a IURD « Falai

  57. claudir

    Caro Paulinho, em primeiro lugar não sou miserável como você publica que os membros são pobres miseraveis, porra !!! o dinheiro é meu, entende isso, eu faço doação para iurd, não me interessa como ela utiliza esse dinheiro, doar me faz bem, ou você quer que eu direcione minhas doações para você, para sustentar esse seu bloguizinho, seja grande que nem a universal, não pense pequeno. Sabemos que tudo isso é marketin e patrocinado por algúem, não somos bôbo.
    Eu minha mãe, minhas duas irmãs, meus dois irmãos meu pai doamos dinheiro para a iurd, vc se interessa em sabem quanto é tudo isso??
    Sai pra lá, isso não interessa.

  58. Nilson

    Claudir vamos com calma.. o Paulinho também exagera às vezes. Mas você está exaltado demais! Se Deus te abençoa com as suas doações isso é muito bom mas não exagere a ponto de deixar faltar dinheiro em casa. A Universal é grande porque nâo paga nenhum imposto você sabia disso? Tudo o que ela arrecada vai pros cofres da igreja. Provavelemte o seu dízimo vai pra TV pra pagar os atores das novelas da emissora, eu acho isso um absurdo! Em algum culto da universal eles fizeram uma campanha do tipo “vamos fazer uma campanha começando a partir de 1.000,00”, na hora você não tem mas pelo seu raciocínio tem que doar, então você se sacrifica e pega um empréstimo no banco pra fazer essa campanha? Pelo amor de Deus.. Aí passa um tempo, você não consegue a sua bêncão e a culpa é de quem? Do pastor, sua culpa ou de Deus? Eu frequento uma igreja que o pastor explica o que é dízimo e oferta e cada um faz a sua parte na igreja sem se apertar e eu já consegui várias bênçãos sem fazer esse tipo de loucura que você propõe.Você pode doar mas doe com inteligência e com certeza Deus vai abençoar você e a sua família!!!

  59. naiane m

    olah colegas!!!
    sou uma joven de 18 anos comecei a ir a igreja iurd
    desde crinança levada pela minha mãe
    que antes de se converter como evangelica da iurd
    vivia doente e sem dinheiro pra nada,muitas vezes nem pra
    comprar uma bolacha para os filhos.
    depois que começamos a ir a igreja eu e minha familia
    tudo em nossa vida mudou, e GARANTO A VC PAULINHO QUE Ñ FOI PRA PIOR,Ñ FIKAMOS MISERAVEIS COMO VC DIZ
    NO SEU COMENTARIO INFELIZ SOBRE OS MEMBROS DA IGREJA.
    VC JA PAROU PRA PENSAR QUE VAMOS A IGREJA PQ QUEREMOS PQ NOS SENTIMOS BEM INDEPENDENTE DO QUE ELES FAÇAM COM O NOSSO DINHEIRO????
    NOS QUE SOMOS MEMBROS E DAMOS O DIZIMO Ñ ESTAMOS PREOCUPADOS PELA FORMA QUE O BISPO GASTA O QUE DAMOS DE CORAÇÃO A IGREJA
    E VC ESTA SE PREOCUPANDO.PQ? POR ACASO A IGREJA TE PREJUDICA DE ALGUMA FORMA? ESTAMOS TIRANDO ALGO QUE É SEU? OU MELHOR ESTAMOS TE PEDINDO ALGUMA DOAÇÃO PARA OS MEMBROS MISERAVEIS? ACHO KE Ñ!!!!!
    ENTÃO MEU KERIDU VAI CUIDAR DA SUA VIDA!!!
    E DA MESMA FORMA KE VC GASTA SEU DINHEIRO COM O KE VC KER , NOIS MEMBROS TMB GASTAMOS COM O KE KEREMOS.
    E O KE KEREMOS E DAR O DIZIMO!!!! E SE ISSO TE INCOMADA SINTO MUITO , PQ SUAS PALAVRAS DE REVOLTA Ñ VÃO MUDAR NADA E A IGREJA E A RECORD
    CONTINUARÃO CRESCENDO E INCOMODANDO MUITO MAIS PESSOAS ASSIM COMO VC E A FOLHA. QUE AO INVES DE IR LAVAR ROUPA OU TRABALHAR
    FIKA SE IMPORTANDO COM A VIDA DOS OUTROS E COM O KE ELAS FAZEM COM O SEU PROPRIO DINHEIRO!!!!
    E JA KE VC KER KE O BISPO VA PRO INFERNO ESPERO KE VC VA PRIMEIRO!! E Ñ ESKECE DE PUBLICAR NO SEU BLOG
    SE VC GOSTOU DE LÁ……….

  60. RUBIA FONSECA

    EU ACHO QUE VCS DEVERIAM TOMAR CONTA DE SUA VI E DEIXAR O HOMEM DE DEUS TRABALHAR.

    MAIS EU SEI BEM OQUE É ISSO FOI COMO JESUS PERSSEGUIDO + NUNCA DESESTIU.

    E VCS NÃO FALA DO QUE NÃO SABE…..EU DUVIDO QUE VCS JA TENHAM ASSISTIDO UMA REUNIAÕ DA IURD

    MAIS TRANQUILO DEUS DISSE PARA O BISPO VAI NA TUA FORÇA QUE EU SIU CONTIGO HOMEM VALENTE É E ELE FOI

  61. Henrique

    É com muito pesar que leio essa matéria publicada sobre a IURD. Ainda mais quando no alto do seu blog destaca-se a frase: “Jornalismo com credibilidade”, infelizmente faltou colocar também neste frase a palavra IMPARCIALIDADE.
    É uma pena que pessoas formadoras de opinião como você se deixe levar por notícia completamente imparciais. Se são verídicas ou não, cabe a justiça definir, por enquanto, a obrigação de todo veículo de comunicação deveria ser a IMPARCIALIDADE, coisa que infelizmente não aconteceu em seu texto.
    Quanto a alguns comentário que li, é mais uma prova que as pessoas ainda se deixam iludir por preconceitos e não buscam se informar, preferem engolir tudo o que a mídia coloca garganta a baixo.
    É como diz aquele comercial das forças armadas “O FUTURO DO BRASIL ESTÁ EM NOSSAS MÃOS”, diante disso, cada vez mais tenho certeza que o fundo do posso está chegando cada vez mais perto para todos nós!

  62. jerry

    voces que defendem a (iurd) tentando justificar, procurando meios, para defender estes FALSOS PROFETAS.isso e mesmo uma quadrilha. uma cachorrada.voces que defendem, sao uns retardados,uns lesados dignos de do, enao de raiva.nao e de agora que luto contra isto, ja e de muito tempo.sei o que falo. como falo e porque falo.debatem sim.mas nao por opinioes do momento, e sim por estudos e conhecimentos.fiquem com DEUS.sem interferencias DELES

  63. Zandra

    As pessoas seriam mais felizes se seguissem uma regrinha básica: JAMAIS discutir Politica, Religiao e Futebol! eu, meus amigos(as) NUNCA tocamos nesses assuntos por respeito mútuo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: