ronaldotraficantes

Ronaldo com o traficante AMON, da favela da Rocinha

Da revista ISTOÉ (24/08/2005)

Ligações perigosas

Relações promíscuas entre celebridades e traficantes revelam a chocante conivência com o poder paralelo  

Ricardo Miranda

Colaborou Francisco Alves Filho

“Quando desembarcar no Brasil para a próxima partida da Seleção Brasileira contra o Chile, em Brasília, no dia 4 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 9 da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Ronaldo Nazário, o Fenômeno, receberá um convite no mínimo constrangedor para um atleta que é exemplo para jovens em todo o mundo.

Será intimado por policiais do Serviço de Repressão a Entorpecentes de Niterói para dizer o que sabe de uma das maiores quadrilhas de venda de drogas no Estado, que fornecia ecstasy em boates, festas, pela internet e pelo telefone – o delivery do tráfico.”

“– Ontem eu fui lá conhecer o Ronaldo e tudo – conta Amon de Magalhães Lemos, 19 anos, numa conversa gravada no dia 23 de junho. Na época, Ronaldo, que pedira para não jogar a Copa das Confederações, curtia suas férias no Rio ao lado da ex-namorada, a modelo Lívia Lemos, e de seu irmão Amon.

– Ontem foi irado, mané – relata Amon.

– Foi pra onde? – pergunta seu comparsa, Thiago de Vasconcelos Tauil, 23 anos, um dos principais distribuidores de ecstasy do Estado.

– Nós fomos na casa de um amigo dele. Tava lá ele (Ronaldo), o Gabriel Pensador, o caralho… – lista Amon, referindo-se ao cantor que tem entre seus sucessos o hit O cachimbo da paz”, no qual aborda o uso da maconha.

A conversa passa a girar sobre o consumo de drogas.

– Ele gosta muito, ele gosta muito – insiste Thiago, falando do músico.

– Todo mundo gosta – responde Amon.

– É, né? Ronaldo também? – pergunta Thiago.

– Todo mundo! – garante Amon.

– Ah…!!! – comemora o parceiro.

Thiago então liga para outro traficante do grupo, André Kohler Archiles, 26 anos. E comemora a aproximação de Amon com Ronaldinho.

– (Amon) Falou que o canal agora pros caras lá é a gente.”

Leia a reportagem completa no link abaixo

http://www.terra.com.br/istoe/1871/brasil/1871_ligacoes_perigosas.htm

 

 

Facebook Comments
Advertisements