Advertisements

Show de incompetência no Pacaembu

 

O Pacaembu foi palco de um espetáculo de incompetência no dia de hoje.

Caiu uma chuva torrencial e o árbitro, demonstrando bom senso, decidiu interromper a partida.

Corinthians e Portuguesa partiram para os vestiários e os atletas se trocaram para ir embora.

Os alto-falantes do estádio comunicaram ao torcedor presente que o jogo estava cancelado.

Cerca de 90% do público foi embora.

De repente um dirigente da Federação Paulista liga para o árbitro e o pressiona a tomar uma decisão esdrúxula.

Aguardar até as 19hrs e tentar reiniciar a partida.

Diz ainda que se não houver condições de jogo o clássico seria remarcado para o dia seguinte, às 15hrs.

Não verificaram, porém, que no mesmo dia será disputado outro clássico a poucos kilometros do local e, o mais grave de tudo, a Lusa tem partida marcada para terça-feira, menos de72 horas depois.

Se jogar estará desobedecendo ao estatuto do torcedor e as regras do sindicato dos atletas.

A incompetência transbordava ainda mais do que a água da chuva.

Pressionado por todos os lados, o árbitro entra em campo, volta atrás de sua primeira decisão, e decide reiniciar a partida.

E o torcedor que pagou o extorsivo ingresso cobrado pela diretoria corinthiana como é que fica ?

Foi lesado claramente por um aviso de termino de partida que não aconteceu.

Peço aos que foram enganados que entrem na justiça e cobrem seus direitos.

Chega a ser um insulto a nossa inteligência a pretensão desses cartolas de pouca competência, ousar pleitear uma Copa do Mundo.

Patética também a atitude de “cordeiro manso” de Antonio Carlos, diretor de futebol corinthiano, que após um telefonema, passou da condição de indignado para dirigente compreensivo com a Federação.

Não é facil ter o rabo preso com o poder.

Mario Gobbi, por incrível que pareça, foi lúcido e agiu com correção, demonstrando-se indignado com a situação.

*O árbitro acaba de se prestar ao papel de mentir para o repórter Carlos Cereto, tentando encobrir os erros da FPF. Lamentável atitude de que também demonstra ter pouco caráter.

Facebook Comments
Advertisements

41 comentários sobre “Show de incompetência no Pacaembu

  1. geraldo lina

    FEDERACAO LIXO = CAMPEONATO LIXO = ATUAL CAMPEAO LIXO.

    tudo interligado, que se dane o paulistinha, dah pras QUENGAS, elas gostam.

    ***(*) ******(*)

  2. saulo

    Que coisa heim. É brincadeira, uma palhaçada. O jogo era para ser adiado e não reiniciar a partida fazendo o torcedor de palhaço.

  3. Fellipe

    Paulinho eu estava no jogo vc pode me ajudar por onde eu começo para conseguir meu dinheiro de volta.

    agradeço desde já!

  4. Uélito

    Paulinho, vamos fazer justiça, acabam de reprisar as entrevistas do arbitro e o árbitro foi taxativo e terminou a tal entrevista dizendo; “Está suspensa pelo momento” e suas últimas palavras foram “Vamos aguardar”.

    Portanto o mentiroso nessa história foi o Cereto, o mesmo que entrevistava Carpegiani e Zé Augusto incitando que seu amigo Marcio Bittencourt estaria já contratado, e quem chegou foi Nelsinho.

    Apenas lhe peço que faça justiça, o árbitro JAMAIS disse que a partida estava suspensa definitivamente como afirmou o Cereto.

    Todos os corintianos tem que processar a FPF pelo placar ter anunciado o fim, mas o juiz tem que cobrar o Cereto e a Sportv pelas acusações de mentiroso.

  5. Uélito

    E Mário Gobbi precisa parar de se gabar nas áreas dos outros porque a própria área que ele comanda é um lixo infestado de podridão !!

  6. Uélito

    E outra, pênalti atrás de pênalti pra não perder, e hoje vem com gol anulado e expulsão….ahhh dá licença…!! Deus tem que ser maior e da a vitória a Lusa !!

  7. Chacota

    MARQUEM MINHAS PALAVRAS….QUANDO O SP COMEÇOU A ROUBAR PONTOS SEGUIDOS NAS 21, 22 E 24A RODADAS DO BRASILEIRO EU E ALGUNS DISSEMOS;

    JÁ PINTOU O CAMPEÃO, PELOS ROUBOS ESTÁ CLARO QUEM PAGOU MAIS!

    E NO FINAL NÃO DEU OUTRA, COM DIREITO A ESCANDALOS CONTRA BOTAFOGO E UMA FINAL TROCADA POR INGRESSOS DA MADONNA.

    TERMINA UM ANO E NO QUE ENTRA EM 6 RODADAS O CORINTHIANS FOI AJUDADO EM 5 DELAS, COM PENALTIS, GOLS DO ADV. ANULADOS, , EXPULSÕES , ETC…

    O CORINTHIANS É O ATUAL CAMPEÃO PAULISTA DE 2009, JÁ ESTÁ COMPRADO !!

    VOU GUARDAR ESSE POST DEPOIS DE PUBLICADO PARA REPUBLICA-LO NO DIA DA FINAL.

    GLOBO + PODER PUBLICO + CBF/FPF = ROUBALHEIRA

    NOVELA + GALVÃO + BBB = ATRASO E IGNORÂNCIA

  8. Lucas Barcellos

    Nessa eu já gostei da resposta do Reporter da Radio Globo, o Mario Gobbi fez um discurso todo bonito mas deveria dizer que o Corinthians não voltaria a campo, pois não estaria infringindo regra nenhuma e deixaria a batata quente para a Federação. Faltou coregem para encarar a FPF

  9. Rodollfo Bernini

    Como [arbitro esse Flavio Guerra eh excelente.

    SO nao pode contradizer as ordens de uma federacao, que paga os seus salarios.

    Por ele estava cancelada, mas os seus superiores mandaram que o jogo continuasse.

    Mera questao de hierarquia, e nao de carater.

    Nao vejo nada de errado nisso…

    Abracos

  10. Gabriel

    O Corinthians não teve culpa.
    Os erros foram da administração do estádio, ao anunciar o fim da partida e , principalmente da FPF: primeiro (totalmente sem noção), anunciou que a partida continuaria no domingo às 15 horas, ignorando um clássico entre Palmeiras x Santos, que ocorreria logo depois, ali perto (o representante da FPF chegou a falar: “isso é problema da polícia”); depois, quando forçou a continuidade da partida, desrespeitando os torcedores que tinham ido embora (o problema só não foi maior porque corinthiano é tudo louco mesmo, e a maioria acabou voltando para o estádio; mas, e os que perderam o restante do jogo?).

  11. Mariana Moreno

    Paulinho,

    Eu ouvi 2 vezes a entrevista do juiz ao Cereto da Sportv, e o juiz diz que o jogo estava suspenso preventivamente e que iria aguardar.

    O Cereto na hora do jogo e depois na coletiva disse que o juiz havia dito as palavras “O jogo esta encerrado definitivamente”, criando um problema e acusando erradamente pois o juiz não disse isso.

    O alto falante é outra coisa, assim como os outros detalhes envolvendo cartolas e atletas, porém o mesmo respeito que Murici do SPFC tem que ter com os membros da imprensa, os mesmos devem ter com os profissionais e NÃO PODEM MENTIR EM REDE NACIONAL E SAIR IMPUNES SÓ PORQUE SÃO DA GLOBO !!

    O pior é que a Sportv reprisou a entrevista e o Marsiglia ainda teve a mesma interpretação do árbitro, acho que CERETO DEVERIA SE RETRATRAR !!

    O PROBLEMA É QUEM ANUNCIOU QUE O JOGO HAVIA ACABADO !!

    OBRIGADO PAULINHO

  12. Evandro Meireles

    E os CONSUMIDORES se foderam mais uma vez???

    Se alguém agir, pode ajuizar uma ação com o CDC e o estatuto do torcedor.

  13. Lara

    Eu tinha comentado a cena televisionada no outro post e repito aqui:

    Obs: Nas numeradas, vazias, aparecem torcedores (uma família inteira) com camisa pirata do clube e no local do patrocinador, ao invés de Medial ou qualquer outro, escrito: ANDRES!

    Vamos ver o número de não-pagantes no jogo de hoje, pq quando eu falo que o clube deixa de lucrar com bilheteria por conta dessas “carteiradas” que levam as famílias inteiras pro setor mais caro do estádio, eu é que estou errada…

    Terminado o jogo, eis o público:

    23.988 pagantes (total de 26.466)

    Pois é…

  14. Alexandre Surian

    Excelente leitura do jogo. Eu estava no Pacaembu e fui um dos que foram embora.

    Não estou maluco… O sistema de som, claramente informou o término da partida quando o (excelente) gramado do estádio não suportou tanta água e virou um lago.

    Procurarei o Procon na segunda-feira com o que sobrou do ingresso molhado. Só não sei quem é o réu, Corinthians ou FPF.

  15. RTimao

    Lamentável o que aconteceu no Pacaembú hoje! Fico me perguntando se realmente este país teria condições de sediar alguma coisa séria, principalmente uma copa. E quem fica com o mico é sempre o torcedor, pois, por incrível que pareça, que eles fazem de tudo para as pessoas de bem ficarem bem longe dos estádios – preços absurdos de ingressos, falta de segurança e agora enganação pelos alto-falantes. Independente disto, o Corinthians jogou muito mal. Após o reinício, o Felipe, o Diogo e o Douglas voltaram dormindo, o André Santos continuou chutando as bolas na arquibancada, o Jean cometeu um erro primário, tosco eu diria e o Souza…. Sem comentarios. Outro detalhe é que estamos nos mal acostumando a sair em desvantagem no placar para depois ter que correr atrás, assim fica difícil. Nem sempre vamos conseguir reverter. Na boa, estou preocupado, pois se não batemos nem na Lusinha com um jogador a menos, vamos ganhar de quem???

  16. Paulo Santos

    Paulinho, gosto muito de você, mas preciso fazer um adendo importante, o árbitro Flávio Guerra falou ao Cereto “partida suspensa POR ENQUANTO”. Isso logo na paralisação.

    Ele, Flávio, pode até ter encerrado depois, ter dito isso pros capitães, mas não há nenhuma prova sobre isso.

    Flávio Guerra errou na comunicação, mas não disse em nenhum momento que a partida estava suspensa definitivamente, como o repórter citou. Reveja a fita e verá isso.

    Por isso tudo, retire o que falou do caráter do Flávio Guerra. Você está sendo injusto.

    Abraço

  17. Diogo

    sempre querendo criticar a diretoria do clube…agora o erro eh da fpf nem me venha falar de andres de gobbi ou de antonio carlos…pelo amor de deus…quem tah transbordando eh voce…

  18. Raphael SCCP

    Alguem disse aqui uma ocasião que esse paulistinha era um campeonato de cartas marcadas , hoje constatei que realmente é , estão preparando um campeão na cara dura .
    Quando houve a chuva o juiz declarou aos homens do timão que o jogo estava suspenso e encerrado , os jogadores foram ao vestiário tomaram banho trocaram-se e estavam preparando-se para irem embora quando veio a informação que o jogo continuaria naquele momento.
    Pelo lado da Portuguesa a informação foi direfente , foi dito pelos homens da FPF que o jogo continuaria e que os atletas poderiam ficar no vestiário aquecendo-se até que o juiz os chamassem .
    PERGUNTO :
    Quem é o interessado na derrota do Timão ?
    Esse interessado por um acaso poderia empatar o seu jogo de amanhã , com uma eventual derrota do timão hoje?
    Não é logico que um time frio se desfoca em campo?
    TÁ CHEIRANDO A UMA PRESEPADA DO MARCO POLO E SUA MALDITA FPF , O QUE ESSE MALDITO CONSEGUIU FAZER HOJE COM O TIMÃO E SUA TORCIDA SÓ PODE SER ENCOMENDA DE ULTIMA HORA .

  19. Renato

    Paulinho, procure verificar mas parece que o sr Antonio Carlos invadiu o vestiário da Lusa para copiar o que o preparador físico Trevisan estava fazendo…uma atitude covarde e desleal…..pois o corinthians não precisa disso…brigou com com o Gobbi pois ele queria o jogo e o gobbi não….sem contar que que fez pressão no arbitro para esperar os jogadores do corinthians que ja tinham ido embora……

  20. Alvaro

    Estava na chamada “àrea vip”, numerada coberta do Pacaembu e um funcionário da empresa q presta serviços a esta área, estava praticamente obrigando as pessoas (q desembolsam 150 reais) a se retirarem do local. Segundo ele a partida estava cancelada, segundo informações da PM. Lamentável situação!

  21. Renato

    O Antonio Carlos invadiu o vestiário da Lusa para copiar o que o preparador flavio trevisam estava fazendo…falta de carater, competencia e lealdade….Brigou com o Gobbi pois ele queria o jogo e o gobbi queria preservar a integridade do jogador… Fez pressão na arbitragem para esperar mais enquanto os jogadores voltavam depois de terem ido embora….Desorganização do comando que liberou os jogadore para casa…mereciam perder e a Lusa foi prejudicada com uma expulsão que não merecia ou que não foi mais grave daquela que o jorge henrique deu no Athirson….

  22. Oliveira Jr.

    Foi uma grande irresponsabilidade do juiz, pois durante o tempo de paralização, fortes raios atingiam a região, e as consequências, para quem ficou por cerca de uma hora embaixo de chuva, poderiam ser imprevisíveis.

  23. Xandão

    Paulinho,

    Com tantas evidencias, o que esta faltando para destituir o Presidente???? o que me preocupa é que com os fracos concorrentes para Presidência, ninguém vai segurar o Andres no dia 14. E vc que publica tantas notícias não tem força para derruba-lo??? Será que vc apóia algum dos fracos candidatos e é tão fraco quanto eles. Enfim, pelo jeito estamos nas mãos de Deus, não temos em quem confiar.

    Abçs

    Xandão (Corinthiano de Verdade)

  24. Sérgio

    Incompetência foi a do Mano, ao deixar o Otacílio no banco. A mesma incompetência apareceu na substuição. Não deveria ter tirado o Moraes, era para tirar o “jogador do presidente”, o Souza.

  25. Jose

    EIS O REGULAMENTO GERAL DA FPF. SE O PRESIDENTE DA COMISSAO LIGAR PARA MUDAR A DECISAO DO JUIZ O QUE MAIS PODE ACONTECER?

    Art. 18 – Uma partida poderá ser adiada pelo Presidente da FPF, por motivo de força maior, mas tal providência terá de ser adotada com a antecedência mínima de 3 (três) horas, dando-se imediata ciência aos representantes das associações disputantes.

    Art. 19 – Exceto o previsto no artigo anterior, uma partida somente poderá ser adiada, interrompida ou encerrada por decisão do árbitro, devidamente justificada em seu relatório.

  26. Carlos

    As frangas de plantão vão dizer que a culpa é do São Paulo FC, pela bagunça formada, colocam Mario Gobbi e Antonio Carlos para negociar dá no que dá, cuidado que o Paulistão também tem segundona, com esse timeco, está cheirando mal.

  27. Juliano Miranda

    José se for pra seguir regulamento, o SP não foi o campeão Brasileiro do ano passadp….vc ainda nao entendeu que futebol é negócio e que os campeões já sçao acertados antes mesmo da bola rolar…..

  28. Rodrigo

    Nunca vi, em toda a minha vida, uma palhaçada dessas. Não vou aqui comentar que acho sim que o Corinthians foi prejudicado (tanto pela arbitragem quanto pelos seus próprios cartolas) mas é inconcebível que tenhamos entre os cartolas duas opiniões tão divergentes quanto a de Antônio Carlos (que queria o reinício do jogo e juro por Deus que não sei o que diabos ele ainda faz como cartola no Corinthians) e a de Mário Gobbi (que queria o adiamento do jogo, como qualquer pessoa minimamente inteligente – diga-se de passagem acho que foi a primeira vez que concordei com ele em algo).

    Lamentável.

  29. Thomaz

    Onde tem o Marco Polo sempre tem encrenca , esse inergumino presidente da FPF é o responsável direto pelos escândalos que envolvem o futebol paulista , em 2005 ele sabia que o futebol estava sendo lesado pelo Edilson e sua gang e calou-se , talvez por ser conivente .
    No ano passado conseguiu tirar seu time da fila com uma avalanche de penaltys , onde foi batido o record de penalidades em um campeonato paulista , curiosamente sempre favorável a mesma instituição.
    No mesmo ano passado tentou melar o brasileirão submetendo-se ao ridículo por tem feito uma denúncia vasia , sem substância onde não consegue apresentar provas de nada .
    O Marco Polo é uma afronta a quem trabalha honestamente .

  30. Terencio Trindade

    Paulinho, eu estava no estádio, e poed ser apenas uma questão de semântica, mas o locutor e não os alto-falantes (eles não fazem nada) anunciou que a partida havia sido suspensa e não cancelada. Não sei se juridicamente isto faz alguma diferença, mas a palavra foi suspensa e não cancelada.

  31. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. O Corinthians foi claramente o maior prejudicado, antes da paralisação era questão de tempo até o Corinthians abrir a porteira de gols, parou, o time esfriou, perdeu a concentração e depois de toda a lambança, o Corinthians ficou no nível técnico da Portuguesa, o Corinthians foi prejudicado mais não acredito que nada será feito.

  32. DONIZETE

    GERALDO LINA VC É RIDICULO. SE O CAMPEONATO É RIDICULO PORQUE O TIME DAS MOIÇOLAS ESCALAM O TIME TITULAR ? VAI TE CATAR.

  33. Anderson Viana

    Sábias palavras do Flavio Prado, sempre fui fã dele, desde os tempos Record em parceria com o Silvio Luiz, mas as palavras dele na abertura do Mesa Redonda foram a maior expressão da verdade. Paulinho se você tiver como pegar essas imagens e postar agradecemos…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: