Advertisements

Ninguém pode com o Gilmar

O Ministro do Supremo Gilmar Mendes mandou soltar Marcos Valério e seu parceiro.

Fernandinho Beira Mar e Marcola sonham diariamente para que seus processos sejam julgados pelo ilibado magistrado.

Por motivos óbvios, é claro.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “Ninguém pode com o Gilmar

  1. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  2. LUIZ/CTBA

    Paulinho; Eu, honestamente, acreditando ser uma pessoa bem informada, não tenho conhecimento ou fundamentos juridicos, para julgar méritos do Presidente do STF, um dos 3 Poderes do Brasil.
    Espero que vc. tenha este conhecimento, senão seu julgamento é leviano. Um abraço.

  3. eduardo

    Vai me desculpar Paulinho, mas agora vc extrapolou todos os limites do razoável.
    Colocar em dúvida a honestidade e retidão do Excelentíssimo Ministro Gilmar Mendes beira as raias da insanidade.
    Dr. Gilmar é homem probo, de conduta ilibida e falo isso como advogado militante em diversos processos que tramitam perante as Cortes Maiores (STF e STJ). Já tive processos que patrocinei julgados por Dr. Gilmar e, mesmo nos quais as decisões me foram desfavoráveis, não há como deixar de reconhecer a justiça de suas decisões.
    Se decidiu a “favor” de Marcos Valério ou quem quer que seja, tenho absoluta certeza que o fez em atenção aos elementos jurídicos e de provas constantes dos autos.
    A liberdade de imprensa não autoriza tamanha acusação. As acusações que vc fez contra o Andreas Sanchez pelo visto serão comprovadas. Entretanto, tenho certeza que acusações contra Dr. Gilmar não serão provadas.
    Acho que suas palavras deveriam ser melhor medidas nessa questão.
    Enfim, é só a minha opinião.
    Abraço

  4. Ricardo

    Não entendo como muitos não só nesse blog defendem sempre o lado corrupto, parece até o “direitos humanos” quando defendem um assassino ou um pedofilo em vez de brigar pelo povo do bem

  5. Alexandre

    Eduardo,

    Você vive onde, na Argentina?!

    Os únicos que não foram “libertados” pelo Gilmar Mendes até agora foram os Nardoni, por razões mega óbvias.

    Se você não está na Argentina, acorda meu filho, tão roubando até teu cérebro!

  6. Marco Aurélio da Silva

    já pensou se Marcos Valério resolve falar sobre a privatização das telecomunicações no (des)governo FHC, o qual Gilmar Mendes era o titular da AGU e tinha um “engavetador” geral da república. O povo ficaria sabendo a origem do mensalão, Daniel Dantas.

  7. Francisco

    Caro Paulinho,

    Acompanho diariamente o seu blog para me informar a respeito das notícias de esporte e mais especificamente sobre futebol.

    Entretanto, sobre o post, acho que há um equivoco de sua parte em relação ao despacho do ministro Gilmar Mendes. O Habeas Corpus que beneficia o réu atende amplamente os requisitos legas do país. Apesar do passado de tal pessoa (Marcos Valério), ele ainda não foi julgado e a prisão preventiva que foi observada em outubro de 2008 diz respeito às diligências que a PF tinha que fazer. Se a PF ainda não conseguiu reunir todas as provas para concluir suas investigações, o réu não tem nada com isso, pois estava preso. Assim, fez o certo o ministro em julgar procedente o HC, pois como é sabido o réu ainda não foi julgado e assim sendo não pode ficar preso sob a ótica da comoção popular.

    Abraços.

  8. Marcos

    Paulinho confesso que andava sem muito interesse pelo seu blog, mas o que você fez- desde que tenhamos as devidas provas- fui sim um grande trabalho. Trabalho que mostra que você tem um futuro promissor como jornalista. Meus parabéns, e quero também dizer que essa seja a sepultura da candidatura do Sr Andrés.

  9. Marcos

    Gimar Mendes é um magistrado de carreira idônea. Seria importante você se informar os fundamentos jurídicos que embasaram a decisão do Ministro Presidente do STF. Claro, como cidadão tb fico indignado vendo essa bandidagem solta pelas ruas do nosso Brasil, mas pode ter certeza de que isso ocorre pq as leis do país são brandas, confusas e favorecem quem tem poder econômico. Ao STF compete-lhe aplicar as leis e não legislar. Essa é a essência do Estado Democrático de Direito. Está com raiva de ver essa bandidagem na rua, antes de pré-julgar o Ministro Do STF, critique primeiramente nossos sábios legisladores: estilistas de moda fanfarrões, cantores de quinta categoria, atores que nem na novela dos Mutantes conseguem papel, jogadores de futebol analfabetos… Abraços

  10. Renato Giz

    Paulinho, apenas como sugestão, se você tiver intenção de produzir alguma reportagem ou mesmo uma opinião, coluna, ou coisa parecida, com um assunto diferente do corinthians, por quê você, ao invés de criticar a pessoa do magistrado, não critica o modelo de legislação criminal do Brasil, que privilegia os criminosos do colarinho branco. Imagino que você possua conhecimento, mas só como informação lhe digo que o que o ministro do STF fez, não foi nada além de cumorir a lei, uma vez que a lei não quer criminosos de colarinho branco na cadeia. Não se esqueça que as pessoas que fazem as leis, são os próprios criminosos de colarinho branco, por isso a brandura com que são tratados esse tipo de criminosos.

  11. LUIZ/CTBA

    Paulinho: Um leitor seu, Ricardo, é contra os direitos humanos, talvez ele não saiba que a tortura é o mais vil dos crimes, sendo repudiado por qualquer pessoa minimamente civilizada, inclusive o Brasil é signatário de uma resolução da ONU e não cumpri-la significa sanções comerciais do mundo, entre outras. Para os bandidos e todos os cidadões de bem, existem as leis, as penas, as punições e as benesses da lei.Não se trata de apoiar bandidos ou coisa que o valha, mas apoiar a tortura, é dar-se um poder a marginais com carteirinha o direito de fazer o que quiserem com os que cairem em suas mãos. muitas vezes inocentes. O mundo repudia a violencia policial do Brasil. Um abraço.

  12. Kiko

    Hoje o Marcos Valério é o homem mais importante do Brasil, é o pilar de sustentação do atual governo , o destino do LULA e seus cumpanheiros depende unica exclusivamente do Marcos Valério. Imaginem se esse homem resolve abrir a boca e revelar a verdade sobre o mensalão , como o PT liquidou as suas dívidas , qual é o seu gráu de relacionamento com o staf petista , Zé Dirceu, Lula , Genoino , etc.
    A liberdade é pouco para o Marcos Valério, ele merece muito mais…..

  13. Pedro Moraes

    Não é para eles, Paulinho. O negócio do Gilmar Mendes é não deixar rico na cadeia. Cadeia para ele, como para muitos brasileiros, infelizmente. é lugar para pobre e preto.

  14. Pedro Visconde

    Gimar Mendes é um magistrado de carreira idônea. Seria importante você se informar os fundamentos jurídicos que embasaram a decisão do Ministro Presidente do STF. Claro, como cidadão tb fico indignado vendo essa bandidagem solta pelas ruas do nosso Brasil, mas pode ter certeza de que isso ocorre pq as leis do país são brandas, confusas e favorecem quem tem poder econômico. Ao STF compete-lhe aplicar as leis e não legislar. Essa é a essência do Estado Democrático de Direito. Está com raiva de ver essa bandidagem na rua, antes de pré-julgar o Ministro Do STF, critique primeiramente nossos sábios legisladores: estilistas de moda fanfarrões, cantores de quinta categoria, atores que nem na novela dos Mutantes conseguem papel, jogadores de futebol analfabetos… Abraços

  15. Rodrigo de Sousa Alves

    Saudações Paulinho! Embora não concorde com a liberdade dos bandidos, vivemos em um Estado Democrático de Direito e a lei permite tal situação. O Min Gilmar apenas age em defesa da lei. É importante esclarecer ao povo que a lei deve ser mudada e esse tipo de permissividade deve ser extinto. Com essa consciência, temos que votar melhor em pessoas com a descência suficiente para imprimir na lei nossa vontade, que é viver em um país mais justo. Abraços.

  16. Xandy

    Uma pena é que o povão prefere jogar pedra em quem CUMPRE A LEI do que naqueles QUE AS CRIAM.

    Ora, se o papel de Gilmar Mendes é CUMPRIR AS LEIS, ele cumpre seu papel rigorosamente.

    Agora, a questão é a de se discutir o papel de quem CRIA A LEI, ou seja, nossos deputados, senadores e vereadores.

    Nas audiências, muitas vezes me sinto atado, impotente, ao perceber que cometemos injustiças ao aplicar a lei.

    Triste também que a imprensa/formadores de opinião continuem a distorcer e a desinformar a população por conta de sua falta de conhecimento / preguiça de conhecer do assunto antes de se manifestar publicamente.

  17. Bruno de Melo

    Um comentarista da CBN disse, há pouco tempo atrás, que Marcos Valério não ficaria muito tempo preso, pois já havia mandado avisar à cúpula do governo que o prazo já estava acabando. Ele suportaria só mais um pouco.
    E não é que o danado do jornalista acertou em cheio!! Ai ai…

    Ps.
    É impressionante como alguns profissionais da área do direito insistem em achar que a Justiça não comete erros, abusos ou que se corrompe. É como se esse meio tivesse sempre a razão. Dentro de escritórios não se acha informação, “meritíssimos”.
    Aproveitem para explicar à todos, caros juristas de plantão, quem nomeia o presidente do STF, e por que é assim. Fiquem à vontade.

  18. eduardo

    Resposta ao Sr. Alexandre.

    Em primeiro lugar, só apresentei uma opinião pessoal que, pelo visto, muitos outros que comentaram no bloog pensam igual a mim.
    O seu comentário, Sr. Alexandre, é desprovido de qualquer raciocínio lógico… o que tem a ver Argentina com a história? e por qual motivo vc acha que estão “roubando meu cérebro”?
    Ao contrário de vc, minha opinião é baseado nos longos anos que o Magistrado atua na carreira e se atingiu o cargo máximo da magistratura nacional, não foi por mero acaso.

    Acho que quem deveria acordar, de fato, é o senhor.

    Tecer comentários e principalmente colocar em dúvida a idoneidade de uma pessoa, sem ter conhecimento de causa, no mínimo soa leviano.

  19. MARCIO

    AO EDUARDO…..
    VOCÊ ESTÁ DESINFORMADO SOBRE A CONDUTA DO PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL! ELE NADA TEM DE ÉTICO OU MORAL… ELE É DEFENSOR DE TODOS OS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO DO PAÍS. GILMAR MENDES ESTÁ AÍ PORQUE FOI COLOCADO…..PARA DEFENDER INTERESSES… ALIÁS ELE TBM É EMPRESÁRIO, O QUE É UM ABSURDO! MAS ENTENDO A SUA BABAÇÃO DE OVO….. ADVOGADO NÉ?… NÃO É COM ÉTICA E MORAL QUE CONSEGUEM GANHAR A VIDA!

  20. emir

    Paulinho, não seja leviano. O Min. Gilmar Mendes não julga sob pressão de opinião pública. É independente é excelente Juiz.

  21. MALOKERO

    Gilmar Mendes nada mas vez do que “JUSTIÇA”, se queremo uma decisão contrária, rasgamos nossa Costituição e elaboramos uma outra, coisa que lhe digo, é impossível, pegamos como exemplo nosso código penal que é de “1942”, arcaíco, ultrapassado… Não podemos dizer o mesmo de nossa Costituição que é uma se não a melhor do mundo, pena que a inconstitucionalidade reina nesse país e é aí que está o problema.

    Pegamos como exemplo só essa artigo de nossa Constituição:

    Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

    IV – salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;

    R$ 415,00 (Salário mínimo federal) vc acha possível esse valor atender tudo isso?

    ou que seja…

    R$ 450,00 (piso salarial do Estado de SP), daria???

    Leis são criadas aos montes por pessoas sem a mínima capacidade, pois hoje muito se fala em formaR bons advogados, e na verdade o que precisamos e forma excelentes LEGISLADORES.

  22. eduardo

    Resposta aos ignorantes… Dessa vez para o Sr. Marcio

    Como é triste as pessoas não respeitarem a opinião alheia e, muito mais triste ainda é a falta de argumentos, razão pela qual começam com grosserias do tipo “babação de ovo” “advogado sem ética”…
    enfim, quem não tem argumento, ofende. Simples assim.
    A questão é que, quem acusa, o faz apenas por populismo exarcebado, sem um mínimo de coerência… Nem sabem porque atacam.
    Mas vamos lá, vou dar uma chance… Quero argumentos e provas contundentes de que o Ministro Gilmar é desonesto…
    Não responderei mais ataques pessoais como os desse Sr. Marcio… não é essa a finalidade do Bloog.

    Apenas para finalizar… Graças a Deus, como advogado que sou, ético e honesto, consigo ganhar a vida, aliás, com ótimo padrão… tudo fruto de meu trabalho e de meu esforço.

  23. Ribamar Bianchini

    Quem é você para questionar o ministro Gilmar Mendes, deixa de ser populista e por favor reconheça que estamos vivendo em uma nção onde ainda prevalece o ESTADO DE DIREITO, se você ainda não sabe temos que cumprir as leis vigentes, temos direitos as leias vigentes e só para te lembrar o Gilmar Mendes não foi o autor dessas merdas de leis que existem nesse país. Passar bem su Paulinho!!!

  24. Hugo - Corinthians

    Não quero abuso, prisões ilegais ou justiçamento, mas será que Cacciola, Valério, Dantas e outros beneficiados pelos HCs do STF são inocentes?
    Tempos atrás, Gilmar Mendes concedeu dois habeas-corpus a Daniel Dantas com uma rapidez que faria da morosa justiça brasileira uma das mais eficientes do mundo, ignorando solenemente uma prova material e cabal de corrupção gravada pela Polícia Federal e tantas outras baseado apenas em sua notória capacidade de argumentação jurídica.
    Pois pra mim ele não é lógico e legal, só usa seu vasto conhecimento sobre legislação, doutrina e jurisprudência aliado ao seu limite (ilimitado) de atribuição como presidente da suprema corte para tomar decisões que vão ao encontro de suas convicções pessoais (?), porém de encontro com o que os brasileiros acham justo e correto.
    Há operadores do Direito, advogados e juízes em especial, que têm um apego visceral às leis e anuviados por seus suntuosos gabinetes se esquecem de que elas devem servir para promover justiça.
    A legislação brasileira é tão complexa que se nos apegarmos a todos os dispositivos possíveis, aqui ninguém fica preso. Será que é isso o ‘Estado de Direito’? Quem é honesto de verdade e nunca se valeu dos meandros jurídicos concorda com isso?
    Embora respeite a opinião dos jurisconsultos que aqui defendem Gilmar Mendes argumentando a sustentação técnica de suas decisões, discordo, posso argumentar e duvido que algum deles ponha a mão no fogo pela inocência de algum dos que foram soltos. E é o óbvio: se cometeram crimes, deveriam responder por seus crimes e estarem presos.
    O ‘Estado de Direito’ à brasileira patrocinado por Gilmar Mendes e aplaudido por poucos e poderosos até pode parecer legal, mas é de uma vergonhosa injustiça.

  25. Roberto

    Você fez uma pesquisa básica sobre quem indicou GM para o Supremo?

    Pois é, foi o presidente-estadista que você tanto defende: o imperador FHC …

  26. luiz

    O Flavio Clesio nasceu assim ou ficou bobo depois, Todos são inocentes até que sejam condenados, seu tanso.

  27. Hugo - Corinthians

    Flávio Celso,
    Vamos aos argumentos, bem simples e didático, porque o que sobra de arrogância lhe falta em interpretação de texto:
    1. Assisto à TV Justiça o suficiente e leio leis (sic), doutrinas e jurisprudências; baseado nestas opino. Respeito que pense diferente, mas respeite meu ponto de vista.
    2. Quanto aos políticos em quem votei, recebo boletins semanais por e-mail deles e acompanho suas atividades pela TV Senado e a TV Assembléia de SP. Estão me representanto a contento, obrigado.
    3. Em nenhum momento disse que o Presidente do Supremo é responsável pelo inquérito, diligências ou pela Polícia Federal, só disse que ele tem uma liberdade dentro do seu limite de atribuição e que, para tanto, aproveita seu vasto cabedal jurídico pra dar uma roupagem técnica a decisões baseadas em convicções personalistas que, apesar de terem interpretações legais, são polêmicas e injustas.
    4. E lhe culpo sim por não entender, pois quem muito se gaba da inteligência acaba tropeçando na própria burrice. Seja mais humilde.
    5. Ah, e uma dica de ouro: leia mais o dicionário, pois ‘comparças’ e ‘compreenção’ se escrevem com ‘s’.

  28. emir

    Ao Eduardo. Concordo com vc e faço de suas palavras as minhas. O espaço é democrático ou aberto para ofensas gratuitas ? Eduardo, lúcido seu comentário.

  29. Bruno de Melo

    Caro Hugo, apoiando suas primorosas e precisas palavras, fecho aqui a minha participação neste tópico.
    A arrogância deste rapaz, Flavio Clesio, retrata exatamamente o perfil de algumas pessoas que se acham “onipotentes” do conhecimento. Quando isso acontece, a prepotência impera, mas o lado burro exala (vide tais palavras do rapaz).
    Coitado, talvez tenha aprendido uma bela lição. Nunca é tarde.

    Abraços.

  30. Hugo - Corinthians

    Muito grato Bruno,
    Também ouvi o profético jornalista da CBN, mas essa libertação era até fácil de prever.
    Daí se deduz que é ingenuidade acreditarmos que decisões como essa funcionam dentro de um critério de legalidade, ética e moralidade.
    Independente do seu time,
    Saudações corinthianas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: