Advertisements

Dura negociação

Na próxima semana deve sair a definição do patrocinador tricolor.

Emirates Airlines ou LG.

A empresa aérea está em duvida entre Corinthians e São Paulo.

Enquanto isso a LG retrocedeu e aceitou fazer um contrato nos moldes do que foi proposto pelo São Paulo.

Mas agora o Tricolor espera a definição da Emirates, que tem proposta melhor.

Correndo o risco, é claro, de ficar sem nenhum dos dois.

O mundo dos negócios não é mole.

Facebook Comments
Advertisements

89 comentários sobre “Dura negociação

  1. TRICOLOR INSUPERAVEL 6-3-3

    PORQUE VOCE FAZ ESSE JOGO ???
    FALANDO EM VALORES, MESMO QUANDO NEM A DIRETORIA MENCIONA NUMEROS EM SUAS ENTREVISTAS ??? VAI DIZER QUE VOCE TEM MAIS CORRIDA NO MORUMBI QUE O BIRNER, OU O MARCELO LIMA OU O DANIEL PERRONE ???

    VAI DIZER QUE VOCE SABE MAIS QUE LECO, JESUS LOPES, MAC E JJ ?

    PARECE QUE VOCE TÉ QUERENDO QUE A EMIRATES ESCUTE OS SEUS ACHISMOS PRA TOMAR UMA DECISÃO.

    DESDE QUANDO A EMIRATES TEM DÚVIDA EM FECHAR COM O CORINTHIANS OU O SÃO PAULO ??? SÃO DUAS SITUAÇÕES MUITO DIFERENTES CARO BLOGUEIRO. QUEM VAI PRA LIBERTADORES É O SÃO PAULO.

    PORTANTO A MARCA QUE VAI PARA A AMÉRICA É A QUE VAI VENCER A LIBERTARDORES 2009 COM O TRICOLOR.

    DESDE QUANDO ÁRABE DÁ PONTO SEM NÓ ?

    AGUARDEM E VERÃO, INCLUSIVE VOCÊ PAULINHO, QUE QUEM VAI FECHAR COM ESSES CARAS É O SÃO PAULO, SE JÁ NÃO TÁ FECHADO.

    E TENHO DITO.

  2. Emissário Tricolor

    Paulinho, mas a LG não tinha mudado a proposta na hora H, e irritado o São Paulo? Agora voltou atrás? Como assim, rsrs???

    Circulou por aí, que a proposta do São Paulo para a LG, era R$21milhões + R$3milhões em reformas no Morumbi, e por 1 ano de contrato.

    Claro que a contra-proposta que o São Paulo aguarda da EMIRATES é mais vantajosa e atraente que esta, e com um prazo de contrato mais longo.

    Na iminência da perda da exposição na camisa da maior vitrine do futebol brasileiro, a LG ficou desesperada, e agora quer voltar atrás! Ora, a realidade é que o patrocínio coreano subiu no telhado.

    “Fly Emirates”

  3. Marco

    Partindo do principio que a Emirates já declarou oficialmente que não tem nenhum interesse em patrocinar qualquer time brasileiro e de que a LG não voltou atrás em suas negociações, tenho a impressão que o blogueiro está tentando ironizar (e com razão) o tal “marketing” do time da Vila Sônia…
    Agora inclusive, já corre a “versão” de que o fato do São Paulo jogar com a camisa sem patrocínio é mais uma jogada magistral dos marketeiros tricolores!!…. Esse povo não perde a mania mesmo!! É cascata em cima de cascata sobre as mais ingênuas criaturas que habitam esse planeta: torcedores fanáticos de futebol. Uma pena.

  4. Felipe

    Quero ver se vão fechar pelos 30 milhões que tanto falaram…

    Se bem que se fecharem por 16, 17, 18 vão falar que foi bem mais e a imprensa não vai investigar a fundo, comprovando com ata de reunião…

    Isso só acontece com o Palmeiras, que é perseguido!!!

  5. Carlos Sato

    A empresa que pagar mais leva. No mundo dos negócios é assim que funciona.
    Quem quer que seja, torço para um final feliz.
    Com duas propostas identicas, eu ficaria com a Emirates. O que a LG fez só se faz uma vez…

  6. Carlos Almeida

    Como ficar sem nenhum dos dois. O que corre na praça é que o Corinthians sim está ansioso pela definição para pegar a rebarba.

  7. Sidnei Pereira

    Paulinho, até você tá nessa de Emirates? Essa empresa não vai fazer patrocínio com ninguém, já que eles tem de graça……..a cada final de temporada, só se fala no nome dessa empresa.

  8. Devan

    Notícias sem fundamento.

    Pode escrever os valores serão bem aquém do noticiado.

    O São Paulo e o Coriunthians estão jogando sem patrocínio por que não conseguiram boas propostas, lembre-se que um mês sem patrocínio, equivale a mais de um milhão. No mínimo pouca habilidade de negociação.

    O São Paulo apesar do noticiado, não tem atratividade para as grandes empresas………

  9. alessandro

    Sinceramente, ja li tantas versões sobre esse patrocinio que so quando sair a camisa com o nome da empresa vou acreditar..

    Mas pelo menos nisso de ficar negociando, buscando o melhor valor o SP está corretissimo. Pois é um time campeão, com boa projeção NO MUNDO, ao contrário de certos times que se prostituem, aceitam migalhas, se sujeitam até em mudar o uniforme ( tradição que se dane ) em troca de uns trocadinhos para sair da fila..

    So uma pergunta:

    Qual a sua fonte referente as informações postadas aqui??

  10. cláudio

    FELIPE
    QUE DÓ QUE EU ESTOU DE VOCÊ:

    ” O PALMEIRAS É PERSEGUIDO”

    NÃO VAI CHORAR NÃO, NENÊ !

    O PALMEIRAS É AMADOR SEU CHORÃO !

  11. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. As Fly está esperando a resposta do Corinthians, se o Corinthians quiser acertar com ela, o São Paulo ficara apenas com a LG. Para Fly o São Paulo é um segundo plano, então o São Paulo tenta de alguma forma fazer com que a LG não desista do negócio, como quase aconteceu.

    Devan. Nem os títulos fazem do São Paulo uma marca tão forte quanto a do Corinthians, qualquer empresa que quer investir no Brasil, primeiro procura Corinthians e Flamengo, depois, ficam as sobras para o resto.

  12. Marquinhos

    Logico que vai ser menos de 30 milhoes….. eles falaram isto antes da crise… depois Philipis, AOC e Samsung pularam fora.

  13. Marcelo

    Da onde este Paulo Luciano tirou que os patrocinadores primeiro procuram Corinthians e Flamengo???? kkkkkk

  14. Albeneir

    O clube divulgará sempre que foi mais, e a empresa nunca dirá os valores. Isso aqui é a terra da sonegação.
    É estratégico. No final, dificilmente passará de 15M. Em cash vivo mesmo, nem isso.
    Talvez um pouco mais se contar alguns valores indiretos, como reformas, fornecimento de algum material, ou algum valor agregado.
    Sem entender como crítica, mas o jornalista de um modo geral, precisa conhecer mercado e como as coisas acontecem.
    Sem contar que os clubes estão sempre no desespero, sem poder de negociação. Uma semana, um mes sem patrocinio, representa muito prejuizo. Se o SPFW fosse tão organizado como gostariam seus torcedores, já teria fechado há um mes e não estaria nessa agonia
    E a Fly dificilmente vem. Nem para um, nem para outro. A não ser que seja muito barato. Ou que role algum extra… mas isso, deixa pra lá. É brazil zil zil zil..

  15. Gavione

    Um influente auditor da Deloitte que trabalha na área de materiais esportivos me confidenciou que o Corinthians está fechado com a Fly Emirates na camisa, TIM no calção e talvez a Bauducco (ou outras interessadas) na manga … ele é fonte quentíssima pessoal, é amigo do Rosemberg e tramita com desenvoltura no meio dos figurões das multinacionais …

    O resto é cascata!!!

  16. tiago

    palmeiras perseguido???
    kakakakakakakakakakakaka
    semana que vem a gente conversa, qual empresa séria vai querer associar-se a sua imagem à de um traveco?
    até mesmo a ONU e a UNICEF ,depois que o fofao foi pego com quatro bolas nas costas, fez questao de frisar que nao tinha ligaçao nenhuma com o traveco e que ele fez apenas alguns favores!

    Paulo Luciano da Silva , quanto a nike paga para o super curintia???
    dae vc vai falar da medial, contrato feito no ano passado, que paga um milhao a mais que a LG cujo o contrato foi feito a quatro anos atras e que era o dobro da samsung.
    portanto Paulo Luciano da Silva , menos, bem menos pois o sao paulo ha muito tempo vem tendo o maior patrocinio entre os times brasileiros, reflexo dos titulos(ou será melhor associar a marca a uma equipe perdedora????) e exposiçao internacional, a camisa do sao paulo é conhecida no mundo todo(ate em meio aos conflitos na palestina tem cidadoes com a camisa do sao paulo).
    pergunte lá no japao oque é curintia???
    pergunte no oriente medio oque é curintia???

  17. Jose Carlos

    Paulo Luciano

    Quem é essa Fly que você está falando?? Pq “Fly Emirates” não é o nome da empresa… O nome é “Emirates”. “Fly Emirates” significa “Voe Emirates”, assim como a Gol no BR faz propagandas “Voe Gol”. E essa “informação” sua é puro achismo, ou estou enganado?

  18. luiz carlos

    Vejo pelo post que vários setoristas e demais jornalistas que cobrem o futebol, principalmente São Paulo e Corinthians, vão perder emprego para essa gente que frequenta o seu blog.
    O quê tem de cara bem informado sobre esse assunto, que por natureza é bastante sigiloso, é uma grandeza.
    Tenho que dar os parabéns a todos por estarem muito bem informados.

  19. Roger

    Ilusões e mais ilusões.
    Primeiro todo contrato que o Grupo Emirates fecha com alguma equipe é depois de muita pesquisa com quem estão negociando, e principalmente com o historico administrativo do mesmo.
    Segundo ele prega pelo Direitos de renome é assim com o HamburgFC , Paris STG e com o ArsenalFC.
    Conclusão nada que o SCCP possa oferecer a este Grupo. Historia de Emirates e Corinthians é balão de ensaio de algums. Pode ser que ele tenha se oferecido ai já é outra historia.

  20. alessandro

    Fly?? Que empresa é essa?? hahahahah

    Jajá vão estar chamando a Coca-Cola de “beba” por causa do Slogan “beba Coca-Cola”..

    ahh.. esqueci, foram corinthianos que escreveram “Fly”.. foi mal, agora deu para entender..

  21. Carlos

    Engraçado é sãopaulino achar que sua camisa vale muito, kkkkk… parece que eles esqueceram que o patrocínio deles no ano passado foi menor que o de um time que estava disputando a segundona!

    Agora estão esperando a rebarba desse time p/ ver o que sobra de patrocínio… ridículos!

    Fiquem com seu pífio espaço na mídia, que se ficarem dois anos sem um título o SPFC vira um Santos!

  22. sergio murilo

    Temos que ficar atentos,o sr “Julio daqui dez anos Casares”aquele mesmo q faz televisão com o dinheiro suado dos fiéis da universal,vai tentar de qq forma justificar a promessa dos 30 milhões de reais que não acontecerão.Eles vão tentar de tds as formas, dizer que a diferença entre o devaneio verbalizados e o realmente assinado viram em forma de investimentos ou coisa que o valha ….lembram – se do patrocinio da Fiat.Oque vai acontecer é que a imprensa amiga vai publicar na íntegra o relese que eles mandarem.Álias não sei ainda com o maior clube do planeta esta sem patrocinio,eu achava que teria uma fila no Morumbi implorando e cobrindo ofertas para patrocinar o clube de maior visibilidade no planeta.No fundo vão ficar com o que a LG der,fizeram uma barberagem no contrato com a empresa e agora não tem como sair e ficar livre da mesma…..mas como é no morumbi ninguem fala nada ,em outro clube seria coisa de incompetente.

  23. Wilson

    A LG tem continuar.

    A mensagem subliminar embutida no patrocínio conjunto HABIBS LG define com perfeição o caráter do time do Jardim Leonor.

  24. Giuliano Iannarelli

    Carlos, o patrocínio do São Paulo foi menor que o do Corinthians porque foi assinado em 2006.

    Quanto a Samsung pagava pro corinthians nessa época?!

    No mais:
    luiz carlos Disse:
    Janeiro 9, 2009 às 10:07 am

    Vejo pelo post que vários setoristas e demais jornalistas que cobrem o futebol, principalmente São Paulo e Corinthians, vão perder emprego para essa gente que frequenta o seu blog.
    O quê tem de cara bem informado sobre esse assunto, que por natureza é bastante sigiloso, é uma grandeza.
    Tenho que dar os parabéns a todos por estarem muito bem informados.

    luis carlos falou tudo.

  25. Renan Silveira SPFC HEXA ÚNICO!!!

    Qual a vantagem do corinthians ter um patrpcínio de 20,30, ou 100 milhões?? No final o dinheiro nem é investido no próprio time, e o pior, o Andrés é capaz de fazer uma fonte no parque São Jorge só pra falar que ta mostrando serviço, não importa o valor do patrocínio quando se tem uma corja de quinta categoria dirigindo seu time, sem contar que os árabes não vão querer patrocinar um lugar em que a administração é no mínimo suspeita…

  26. Luís Carlos

    Se a Emirates está em dúvida em que time deve colocar seu dinheiro é só fazer uma simples pesquisa com a comunidade árabe paulista, seus principais clientes no Brasil, e ver para qual time eles torcem.

    Esse negócio de que o spfw é mais interessante porque disputará a libertadores é furado. A empresa já tem uma marca bem conhecida no exterior. Só precisa fortalecer a marca aqui no Brasil, e quem pode propiciar isso é Corinthians ou Flamengo.

    E a grande jogada de marketing de jogar de camisas limpas para atrair mais empresas? Nada mais bizarro. Esses 30 milhões que o spfw quer só as está afugentando.

  27. Luciano

    Um amigo dum amigo meu que e primo do tio do pai de um dos diretores do corinthias me disse que o corinthians ta fechado com casa de moveis brasil para camisa(vai ter um brasilino na frente), no calçao casa do norte do Edivilson e nas mangas vai ter o patrocinio do mercadinho ching ling e vai fechar em 35,7 milhoes por ano pode acreditar essa é quente mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada uma

  28. mc tricolor

    Um influente auditor que é filho do primo da minha vizinha
    me disse que ..e ainda conclui,”o resto é cascata”.hahahaha tem cada uma que a gente lê aqui
    Outro diz:”qualquer empresa que quer investir no Brasil, primeiro procura Corinthians”a MSI que o diga!hahahahaha,Fly hahahaha
    só tem entendido e bem informado aqui.
    Outro diz que precisamos ficar atentos,outra piada,a quem interessa
    contrato de publicidade a torcedor de outros times?
    fala sério.

  29. luiz carlos

    Se tem marca conhecida no mundo todo, pra que fazer propaganda?
    Os donos da conta de publicidade da Coca-Cola estão rezando para que os executivos da marca de refrigerante não leia isso.
    Já pensou os caras em reunião lá na matriz e, o poderoso chefão decreta: li em um blog brasileiro, sobre futebol, que quem já é conhecido no mundo não precisa fazer propaganda. A partir de hoje, vamos economizar dinheiro, não faremos mais publicidade.
    Cada uma!!!

  30. luiz carlos

    Mais: de novo, confesso minha ignorância, mas pensei que uma empresa do porte da Emirates pensassem grande.
    Os caras vão abrir uma loja (no Bom Retiro?) ou linhas aéreas ligando o Brasil ao mundo?

  31. ANA

    O glorioso spfc, fechou o patrocinio de suas camisas pelo valor exato de R$ 35.646.000,00, foi fechado na tratoria santa vitória e com a Du Loren o Corinthians foi fechado em r$ 14.000.000,00, isso é competência, o resto e balela.

  32. gabriel de paula

    se o corinthians fecha por30, o andres leva 15 p cara, sefechar por 20,ele leva 15 tb.

    la funciona assim.

    e o mes tem 90 dias.

  33. Carlos Almeida

    Apenas duas colocações: DEVAN, O São Paulo não tem atratividade. A LG que o diga. Em 2001 ninguém sabia quem ela era. Agora…; . A verdade é que eles queriam um contrato de 2/3 anos e o São Paulo com eles ofereceu apenas 1 ano, pois sabem que a partir de 2010, com o Morumbi oficialmente escolhido como o estádio da abertura da Copa de 2014, a história será bem diferente. CARLOS, o duro é o São Paulo ficar dois anos sem ganhar um título. Sugiro que você compre um sofá bem confortável e espere isto acontecer, talvez vc ainda esteja vivo para ver, mas pelo menos estará descansado.

  34. Paulo Luciano da Silva

    Luís Carlos. Foi isso que eu disse e a São Paulinada ficou bravinha.

    E sobre o nome da empresa, tentei simplificar para facilitar o post (por causa “Dubai fly Emirates”), todo o mundo conhece a Emirates do grupo Emirates Group, uma grande e rica empresa dos Emirados Árabes Unidos.

    E deixando claro que não é uma informação, é o que eu acho que pode esta acontecendo, chute, como todos os outros que estão acontecendo por ai, inclusive os dos 30 milhões. Se eu tivesse essa informação eu não teria nem falado nada (hehehehe), isso acaba com qualquer processo de negociação.

  35. Arthur-SÓ DISCUTO COM HEXAS

    Paulo Luciano da Silva

    “as fly” assina com o Corinthians e a Emirates com o SP
    Cade os 99.9% do Luis Ceará???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. Marcos R. Cabral

    Como tem sãopaulinho delirando por aqui. Se acham as superpoderosas….

  37. Felipe

    Claudio,

    Não precisa ter dó de mim não bxxxx cuida do seu timinho mentiroso que é melhor pra vc!!!

    Time mais safado da história!!!

  38. mc tricolor

    Precisa simplificar Emirates?

    hahahahahahahaha Fly! hahahahahahahaha
    a emenda ficou pior que o soneto,por causa de Dubai fly Emirates
    hahahahahaha

  39. Carlos Almeida

    Japão, voe Varig, simplificando, apenas Varig. Tem neguinho aqui que é uma piada.

  40. Adriano

    O nível de bobagem tá subindo muito.
    O cara não entende absolutamente nada, mas defende o que diz com uma determinação fora do comum!
    O fato é que nem o Corinthians, nem o São Paulo, nem Flamengo ou qualquer outro time, vão conseguir o valor desejado. Vocês acham que o SP tá de cu doce pq? Pq é bom? LOL. Tá pq não aparece algo que considere interessante, e não vai aparecer. O Flamengo (maior público do Brasil), acertou com a BR por algo entre 15~18m.
    Parece ensino fundamental.. ‘o meu é maior que o seu’.. ahoiaoihaoiaahoa 😀

  41. Ricardo Lopes - Original

    Maiores informações: J. Bruce Ismay, o filho do fundador da White Star Line, e o maior acionista, o financista americano J. P. Morgan

  42. ZÉ DA FIEL

    Bom mesmo era em 1987, na Copa União, onde todos os times eram patrocinados pela BEBA Coca-Cola…

    É nois na fita!!

  43. luiz carlos

    No que me toca, Adriano, a única coisa que afirmei foi a minha ignorância. O que fiz depois foram indagações.
    Senão, vejamos:
    1º parágrafo:
    “…., mas pensei que uma empresa do porte da Emirates pensasse grande”.
    Repare no verbo pensar, no sentido de achar. Pensei, achei…, não é afirmação, concordamos?
    Vamos ao 2º parágrafo:
    “Os caras vão abrir uma loja (no Bom Retiro?) ou linhas aéreas ligando o Brasil ao mundo?”.
    Agora, repare no ponto de interrogação no final da frase. Quem pergunta é porque não sabe, não é mesmo?
    Abraço e saudações do time que nunca sai da moda.
    Tri-hexa-color.

  44. Ricardo Lopes - Original

    A White Star lines tem icones como Brittanic e Majestic…eles encontraram no Sâo Paulo o parceiro ideal para poder divulgar a nova rota Rio, Nova York, Londres.

  45. Ricardo Lopes - Original

    A primeira ação de co-marketing é a ida de toda a diretoria, presidência e o time principal na rota de inauguração.

    A CBF e Rcardo Teixeira também serão convidados.

    J. Casares acredita que é possível, segundo fontes da própria White Star Lines um jogo comemorativo entre o São Paulo é o Arsenal.

    Um projeto para vibilizar este jogo já esta em andamento no Morumbi.

    A marca São Paulo é reconhecida mundialmente e com este jogo podemos abrir o mercado europeu. ainda segundo Casares vamos levar notáveis torcedores do clube, e ainda realizar sorteios para aqules que fecharem o passaporte tricolor.

    Estamos em planejamento, mas o torcedor saopaulino, pode abrir a garrafa de champagne e comemorar.

    “Será o maior patrocínio ja fechado por um clube na América” finalizou sorridente J. Juvênio presidente do SPFC

  46. Ricardo Lopes - Original

    A viagem inaugural para a comemoração será no moderníssimo:

    T I T A N I C

  47. JORGE

    PATROCINADOR QUER É EXPOSIÇÃO MÁXIMA PARA A SUA MARCA E NINGUÉM MELHOR QUE O CORINTHIANS COM SUA GIGANTESCA TORCIDA COM CERCA DE 30 MILHÕES DE FIEIS…
    A TORCIDA DO são paulo É EM GRANDE PARTE TORCIDA DA MODINHA, OU SEJA TORCE PARA O CAMPEÃO DA VEZ.
    VAI VER ATÉ A TORCIDINHA VERDE É MAIOR QUE A COR DE ROSA…

  48. luiz carlos

    Segundo Ilsinho, grande filósofo contemporâneo, TITANIC é o time do Palmeiras.

  49. Paulo Luciano da Silva

    “””””Arthur-SÓ DISCUTO COM HEXAS Disse:
    Janeiro 9, 2009 às 1:15 pm

    Paulo Luciano da Silva

    “as fly” assina com o Corinthians e a Emirates com o SP
    Cade os 99.9% do Luis Ceará???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”””””

    ———————————————-
    Isso é você que está dizendo… HEHEHEHE

    Ricardo Lopes. Se eu simplificar para “White” o pessoal me mata (hehehehe). Mas essa foi boa.

    O Corinthians fecha por mais de 20 milhões e sera a coisa mais natural do mundo e gostaria que fosse com a “FLY” ou Emirates Group ou Emirates. O importante é que a Emirates (pronto, salvei o mundo, hehehehe) é uma grande empresa e internacional e poderia aglutinar ações promocionais junto ao clube, se a diretoria souber como se faz isso.

    E olha que seria a coisa mais fácil do mundo fazer mais de 20 milhões com um Corinthians, mesmo em tempos de crise mundial, mas não creio muito na diretoria presente.

  50. Allan [SCCP]

    São Paulino se acha o “o” do borogódó.
    haha
    A marca mais forte do país é a do Corinthians. É só ver o q aconteceu em todos os meios de comunicação na terça-feira (ou segunda, enfim) após o hexa-tri-color.
    mas tem quemnão queira ver.

    O argumento de “se associar a uma marce vencedora” é muito bom. Tenho q reconhecer.
    Mas nos negócios, publicidade resulta poder de compra, e quanto mais pessoas atingidas pela propaganda,maior a possibilidade de compra.
    Esse é um argumento irrefutável.

  51. Ricardo Lopes - Original

    Luiz Carlos, abra e braços e faça com a Rose, personagem central do drama, respire fundooooooooooooooooo

  52. Ricardo Lopes - Original

    Luiz Carlos, você esta falando do URSINHO, hahahaha ele encontrou o time ideal pulando o muro, garotinho maroto este.

    Ficou na bela companhia dos mascotinhos da Warner.

  53. geraldo lina

    saopaulino nao se acha o OH DO BOROGODOH.
    saopaulino eh o OH DO BOROGODOH.

    e mais, a partir de agora soh discuto com quem eh 6-3-3.

    se nao for, nem vem que nao vai ter.

    ***(*) ******(*)

    to de volta.

  54. Ricardo Lopes - Original

    EMIRATES????????????

    O São Paulo fecha no máximo com os camelôs da rua 25 de março.

    O Metrô São Bento informa:

    Ultima chamada para a Galeriá Pagé

    Voo 171 – Fly camelôs

    Embarque imediato

    hahahahahahahahahaha

  55. EÐUARÐO 6-3-3

    AINDA BEM QUE EU PULEI FORA DO PALMEIRAS, PARECIA UM TITANIC.
    Ilsinho sobre os sep’s.

  56. EÐUARÐO 6-3-3

    Allan desde quando a torcida do corintians tem mais poder de compra que a do SÃO PAULO?

  57. Ricardo Lopes - Original

    Geraldinho, buenas tardes.

    hahahahaha já comprou a sua passagem para a White Star Lines.

    O Sten, Denilson, LC, CA e que tais já estão na fila de embarque.

    Tô louco para ver vocês naufragando hahaha

  58. Giuliano Iannarelli

    Allan, a marca mais forte é a do Corinthians ou a do Ronaldo?!

    “Paulo Luciano da Silva Disse:
    Janeiro 9, 2009 às 12:55 pm

    Luís Carlos. Foi isso que eu disse e a São Paulinada ficou bravinha.

    E sobre o nome da empresa, tentei simplificar para facilitar o post (por causa “Dubai fly Emirates”), todo o mundo conhece a Emirates do grupo Emirates Group, uma grande e rica empresa dos Emirados Árabes Unidos”

    E viva o Google!!!

  59. Ricardo Lopes - Original

    Eduardo 6-3-3=0

    O Ursinho fez uma bela dupla com aquele jogador do seu time, que joga em todas as posições hahahahaha

  60. Ricardo Lopes - Original

    Eduardo 6-3-3=0

    O time do Sâo Paulo tem um ótimo poder de compra

    Parabéns pela bela aquisição – O MADONNÃO 2008.

    hahahahaha

  61. luiz carlos

    É Ricardo Lopes, pelo jeito voce entende da coisa.
    “faça como a Rose”?, “respire fundooooooo”.
    Sabe tudo, hein?!? Voce é do ramo.

  62. Kiko

    TRABALHO EXECUTADO POR UM DOS DIRETORES DE UMA EMPRESA , QUE FOI SUBMETIDO A MEMBROS DO CONSELHO ,QUE DEVERÃO PATROCINAR UM CLUBE AQUI DE SÃO PAULO BREVEMENTE.

    O que torna um clube grande?
    Quais os parâmetros e critérios para se avaliar a grandeza de um clube?

    Títulos?
    São Paulo 6 Brasileiros, 3 Libertadores, 3 Mundias
    Flamengo 5 Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Mundial
    Grêmio 2 Brasileiros, 2 Liberatdores, 1 Mundial
    Internacional 3 Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Mundial
    Santos 2 Brasileitos, 2 Libertadores, 2 Mundiais
    Cruzeiro 1 Brasileiros, 2 Liberatdores,
    Vasco 4 Brasileiros, 1 Libertadores
    Palmeiras 4 Brasileiros, 1 Libertadores
    Corinthians 4 Brasileiros

    Torcida?
    FONTE: TV GLOBO em carater nacional no de ano 2007
    Flamengo 17%
    Corinthians 14%
    São Paulo10%
    Palmeiras 6%
    Vasco 6%
    Grêmio 4%
    Cruzeiro 3%
    Internacional 3%
    Santos 2%

    Estrutura (CT e Estádio)?
    São Paulo – Morumbi – CT da Barra Funda
    Internacional – Beira Rio CT Inter. de Porto Alegre
    Grêmio – Olímpico – CT de Eldorado
    Vasco – São Januário – CT de Duque de Caxias
    Palmeiras – Palestra Itália – CT do Palmeiras
    Santos Vila Belmiro – CT Rei Pelé
    Flamengo, Corinthians, Cruzeiro (CT Toca da Raposa II ) não tem estádio

    Receita / Déficit? (2007)
    Time ….. Receita total ….. Superávit/déficit acumulado
    São Paulo ….. 190.081 ….. 5.138
    Internacional ….. 155.881 ….. -32.789
    Corinthians ….. 134.627 ….. -62.481
    Grêmio ….. 109.031 ….. -78.961
    Flamengo ….. 89.499 ….. -242.402
    Palmeiras ….. 86.290 ….. -24.189
    Cruzeiro ….. 77.650 ….. 3.993
    Vasco ….. 51.079 ….. -31.956
    Santos ….. 53.102 ….. 7.421

    Internacional, Grêmio e São Paulo
    Analisando esses números podemos observar que de todos os clubes o São Paulo é o clube com maior potencial de crescimento (títulos e torcida). Os motivos? Estrutura (CT e Estádio) e Títulos. A própria Administração Profissional e a alternância de poder são pilares que possibilitam um melhor planejamento e investimento na estrutura. É um círculo vicioso. Sempre está disputando títulos porque tem melhor estrutura e tem a melhor estrutura porque sempre disputa títulos.
    Quanto ao Internacional, este será o grande rival do São Paulo nos próximos anos, o clube possui uma ótima estrutura, uma diretoria profissional, um planejamento de marketing eficiente (projeto sócio-torcedor). Será ao lado do São Paulo um dos maiores campeões nas próximas décadas.
    O Grêmio vem um pouco atrás em termos de estrutura, mas nos últimos anos (não contando o rebaixamento) tem se não tem montado timaços pelo menos não tem feito feio.

    Cruzeiro e Palmeiras
    Cruzeiro e Palmeiras têm boas estruturas, estão sempre chegando nas finais ou fazendo boas campanhas, porém não tem alternância de poder no comando do clubes (Perrelas e Mustafas) o que à longo prazo torna-se nocivo, o clube torna-se dependente do cartolal. Taí o Vasco de Eurico que não me deixa mentir. Uma hora ou outra a casa cai. O Palmeiras sabe bem disso.

    Santos e Flamengo
    Podemos fazer um paralelo entre os times Santos e Flamengo.
    O Santos foi grande ( tempos de Pelé) não teve planejamento para conquistar títulos e torcida, ficou vivendo do passado e só recentemente se estruturou e voltou a disputar títulos, o que também pesa contra é a falta de alternância no poder do clube.
    Quanto ao Flamengo é um time grande, ainda tem a maior torcida do país, mas nos últimos anos vem se apequenando, apequenando e num futuro bem próximo, se não priorizar grandes conquistas (Brasileiros e Libertadores) em detrimento do Taças Guanabaras da vida acabará como o Santos de Pelé, grande só no passado. Torcida não é eterna e precisa de renovação o que s(estruturação, conquista de títutos, renovação da torcida)

    Corinthias e Vasco
    Vasco, crônica de uma tragédia anunciada, apesar de todos os títulos conquistados na era Eurico, todo mundo sabia que um dia isso ia acontecer, mas ninguém acreditava, nem torcida, tampouco diretoria. Taí o resultado. Tem um estrutura razoável (precisa e deve ser melhorada) e muito trabalho pela frente. Se não vacilar sobe e continua sendo grande. Precisa valorizar mais competições internacionais.
    Corinthians, caiu e subiu. Pelo visto não aprendeu a lição. Não tem nenhuma estrura (não tem estádio e treina no TERRÃO) e nenhum planejamento à longo prazo para contrução de um estádio e um CT. A prioridade continua sendo as contratações bombásticas, os títulos regionais, a formação de grandes times para uma temporada apenas. Posso estar errado, mas voltará para série B logo, logo.

    Grandes apenas um ano
    Quanto a Atlético MG, Coritiba, Botafogo, Fluminense, na minha opinião nunca foram clubes grandes. Montaram bons times e conquistaram títulos. Daí a dizer que esses títulos foram fruto de organização e planejamento tem uma grande difença.É claro que não estou me referindo a história (Fluminense de Didi, Botafogo de Garincha) dos clubes, historicamente montaram grandes times, mas nunca foram grandes clubes a nível nacional ou internacional.

    Concluindo para um time ser grande não basta ter torcida (Corinthians e Flamengo) ter estrutura (Atlético PR e Cruzeiro) montar bons times esporadicamente (Santos e Vasco) deve-se avaliar a quantidade de títulos, a qualidade da gestão (lucro e déficit) capacidade de revelar talentos e regularidade nas campanhas. Um time que é campeão em um ano (Corinthians 2005) não pode ser rebaixado um ano depois.

  63. Allan [SCCP]

    Eduardo, a do São paulo é quem tem mais poder de compra, (aparentemente) mas quem mais lucra é quem mais aparece na Tv, e quem mais aparece na TV o Corinthians (no q tange a publicidade), logo, na barganha, o corinthians aparece mais e pode cobrar mais de seus patrocinadores.
    Talvez eu não tenha sido claro. Desculpe.

    Giulliano, se Ronaldo está no Corinthians isso apenas fortalece AINDA MAIS a marca Corinthians q sozinha já tem um peso incrível e q com Ronaldo é incontestável. Ter Ronaldo não é demérito, ao contrário, é mérito.
    Abraços.

  64. EÐUARÐO 6-3-3

    Allan eu discordo, pois esse ano vão ser mais televisioandos jogos do SPFC porque está na libertadores ao contrário do corinthians e uma final ou fase decisiva de campeonato costuma ter muitos telespectadores. é um torneio que dá audiência. Em um campeonato paulista por exemplo, no ano passado o corinthians não foi a fase final, ou seja menos visibilidade. Se você está se referindo em exposição em programas de esporte onde o seu time é o mais mostrado, devo dizer que a audiência desses programas é pequena. Se o SPFC continuar disputando títulos lógico que vai aparecer mais que seu clube, inclusive em jogos transmitidos para todo o Brasil. Essa coisa de só comprar produtos da patrocinadora do clube de coração não cola porque na hora da compra muitos outros fatores pesam na escolha, como preço, qualidade, propaganda.
    A LG cresceu muito no Brasil depos de associar sua marca a um clube com uma torcida grande (3º maior) e muita visibilidade.

  65. granzotto

    a torcida do corinthians teve seu maior crescimento quando não ganhou títulos
    explica essa Kiko, porque eu acho que esse “trabalho executado por diretores de uma empresa (?)” tá meio furado… além de contar copa toyota como mundial

  66. FOFÃO E O BALÃO MÁGICO

    QUEM É ESSE IDIOTA DO RICARDO LOPES ?
    DEVE SER ALGUM corinthiano INVEJOSO COMO VARIOS DESTE BLOG…

  67. Giu

    Allan, o que eu quis dizer é que o que tirou o Hexa do São Paulo das manchetes não foi o Corinthians sozinho, e sim a junção da marca Corinthians à marca Ronaldo. Claro que a Marca Corinthians é fortíssima… mas só desviou as atenções se juntando a outra grande marca.

    O Corinthians nunca teria feito isso sozinho… a não ser com um grande escândalo.

  68. EÐUARÐO 6-3-3

    TODOS OS INFIÉIS QUE NÃO ACEITAM O REI SUPREMO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE DEVEM SER EMPALADOS NO INFERNO PELO PRÓPRIO CAPETA.

  69. geraldo lina

    EÐUARÐO 6-3-3 Disse:

    Janeiro 10, 2009 às 1:03 am
    TODOS OS INFIÉIS QUE NÃO ACEITAM O REI SUPREMO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE DEVEM SER EMPALADOS NO INFERNO PELO PRÓPRIO CAPETA. [2]

    A M E M !!!!

    8)

    ***(*) ******(*)

  70. Max Trimundial

    Incrível…

    se no futebol não dá mais pra discutir (6-3-3), os caras se apegam ao patrocínio como se fosse uma final de libertadores!!!

    Quem vai patrocinar quem e por quanto é tão importante assim?

    No final do ano é sempre o mesmo time(6-3-3) que é campeão…

    …e se matem no paulistão que é o campeonato que os rivais do SPFC(6-3-3) têm chance de ganhar no ano.

  71. EÐUARÐO 6-3-3

    DOOP, VOCÊ SERÁ O PRIMEIRO EMPALADO POR OUSAR DESMERECER UM SEGUIDOR LEGÍTIMO DO GLORIOSO E IMPOLUTO ESTANDARTE, SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. QUEIME INFIEL.

    AMÉM

  72. Cláudio

    Esse débil mental que assina como Denilson/Geraldo Lina/Fofão e mais alguns b——— amestrados poluem este blog com as imundícies que brotam da mente perturbada deles.

    O Paulinho poderia poupar os seus leitores de tanto lixo asqueroso.

    Creio que este blog deveria ser o canal para se debater sobre aspectos que normalmente não são abordados pela maioria da imprensa esportiva.

    Ou, até, para manifestações bem-humoradas dos leitores-torcedores; afinal, futebol é isso.

    O que não dá para se conviver é com o ódio delirante de gente com problemas sérios, que aproveita uma coluna livre dessa para vomitar publicamente toda a fealdade e a patologia instalada em suas mentes.

  73. mkt esportivo

    Paulinho,
    Vai atras dessa!
    Em uma reuniao com um ex-diretor da LG, executivo do marketing da empresa coreana, o mesmo me disse que o motivo da saida da LG do Sao Paulo nao e´financeiro.
    A LG esta chateada com o SPFC desde quando o clube assinou com o Habib´s por um montante menor, mas que proporciona a rede de alimentos praticamente a mesma exposicao.
    Isso se da por que a filha do Coronel Juvenal e´uma das funcionarias do marketing do Habib´s.
    E tem mais, o mesmo me disse que o SPFC faz muita purpurina na empresa, que a LG nao paga para o SP, nunca pagou e nunca pagara mais que R$ 10 milhoes, afinal apesar de titulos o clube nao goza de exposicao na midia. Algo muito semelhante ao caso Palmeiras-Fiat, onde foram divulgados numeros divergentes dos reais.
    Alem de tudo, me garantiu que quem fecha as contas todo mes na Vila Sonia e´o Bradesco, que na visao dele e´muito mais do que um parceiro, e´sim o dono do clube Leonor, por isso nem hoje e nem nunca o Bradesco vai entrar como patrocinador do Corinthians e nao precisa da pequena exposicao tricolor.
    Ja outras fontes me garantem e com o conhecimento do mercado eu tenho ctz, ninguem esta se importando com titulo. Quem busca exposicao na midia sabe que um Corinthians campeao do Paulista aparece mais que um Palmeiras ou Sao Paulo campeao da Libertadores, e isso nao é amor, e´business. Emirates no Corinthians por um valor astronomico. Gealousy Flying departuring from SAO. HAHAHAHAHAHA

  74. SEMPRE POR AQUI

    Paulinho, complementando a informação do mkt esportivo, por razões pessoais não vou me identificar desta vez, mas Paulinho, Eu tenho acesso ao Dep. de Marketing do Bradesco, o que todos falam é que toda a Diretoria Executiva do Bradesco é São Paulina. O que Eles fazem pelo São Paulo não faram por outro clube.

  75. geraldo lina

    HAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHA

    VAI SER IMBECIL ASSIM NO INFERNO !!!

    HAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHA

  76. Tri-Mundial!!!

    O blog do Paulinho tá podendo, hein! “altos figurões” da área de marketing estão freqüentando, e pasmem, até comentando neste blog. Contem àquela do papagaio agora! Rsrsrsrsrsrs….

  77. João Pereira

    Logo o Bradesco vai se apoderar do morumbi
    Isso explica o “milagre”.
    E deve ser verdade, já que Laudo Natel tinha fortes ligações com esse banco agiota, e que cresceu na ditadura, apoiando todo tipo de corrupção.
    Resultando no estádio.
    Que se fossem contar com a torcida, nunca existiria.
    O dia que algum banco nesse pais ajudar algo ou alguem, desinteressadamente, bin Laden se entregará.

  78. Giu

    esse sujeito que se esconde atrás da alcunha “mkt esportivo” além de ter uma imaginação pra lá de fértil precisa de um curso de inglês…

  79. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  80. Xandy

    PS.: Alguém se lembra o que foi transmitido pela Globo na final da Libertadores 2008 ??

    Eu sim: Corinthians x Bragantino.

    Ou seja, mais vale um jogo qualquer do Corinthians na segunda divisão do que um tricolor na fnal da Libertadores.

  81. mc tricolor

    Xandi,não lembro mas se não passou a final ao vivo pra são paulo
    é porque o tricolor que vc se refere é o fluminense,um time do rio.
    Se fosse o São Paulo.o Tricolor Paulista,vc acha que iria passar
    corinthians e bragantino?
    Menos!
    E outra eu assisti os dois jogos da final da libertadores
    ao vivo,não existe só a globo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: