Advertisements

Pão e Circo

 

“É claro que foi uma contratação eleitoreira”

“O Andres Sanches contratou o Ronaldo apenas para se reeleger.

“Pode escrever, ele só estréia depois das eleições”.

“Eles não vão correr o risco de ver o jogador jogar mal e a torcida começar a cobrar, já joguei lá, sei como é.”

“Gosto do Ronaldo torço por ele, mas está sendo usado”

 

Dr. Sócrates, em conversa com o jornalista Jorge Kajuru, ontem a noite, pela TV Kajuru.

Facebook Comments
Advertisements

31 comentários sobre “Pão e Circo

  1. Thiago

    Paulinho, gosto de vc mas neste caso não vejo desta maneira.
    Não importa quem está usando quem. Até pq no futebol de hoje todos são usados e usam os outros tb. É inegável isso.
    O que se passa é que contratação para a eleição ou não,na verdade não importa. Importa que ele conseguiu contratar o que já era certo ser do flamengo. Só esperamos saber de onde vem a grana certinha. Mas acho que ele não seria louco de fazer maracutaia num caso desses pois a midia toda está verificando.

  2. Carlos Junior

    20 convites vips para o show da madonna = $26,000 (+ que um carro popular)

    Eu sou Sao Paulino e estou envergonhado com este caso, acho que a imprensa nao esta tratando o caso como deveria…. vergonha.

  3. Caetano Blandini

    Campanha Sou Sócio do Timão!

    Mais que jogar pelo Corinthians, a Diretoria conseguiu fazer com que o Ronaldo Fenomeno se tornasse SOCIO do Corinthians.

  4. Fabio

    Ai não Paulinho… Admiro seu trabalho e corajem, penso que a administração do Andres perpetua vícios da era do nefasto Dualib. Contudo quando toma uma ação certa tem que ser elogiado! Só em termos de repercurssão a contratação já foi excelente, fora as possibilidades de atração de patrocínios ainda maiores! A contratação do Ronaldo foi um golaço do Luis Paulo Rosemberg! O Magrão pisou na bola, pois não existe inocente no futebol, o Ronaldo sabe que junto com o seu futebol está sua poderosa marca, esses dois produtos não são separáveis e ele negociou-os com o Timão, um cara que vive desde os 17 anos na Europa não tem nada de inocente, portanto o Margrão não foi “mal” com o timão, mas sim com o Ronaldo. No seu caso, recomendaria mais cuidado, pq neste evento a diretoria foi bem, apesar disso vc parece procurar motivo para criticar, dessa vez sem razão. Abraço e continue com seu bom trabalho, apenas cuidado para não transgredir a linha entre investigação e perseguição.

  5. Guilherme

    Concordo com cada palavra do Dr. Sócrates. No entanto, não dá para tirar os méritos da diretoria na contratação. Realmente, foi uma bola dentro sim. Mas é preciso saber aproveitar todos os benefícios que uma figura como Ronaldo pode trazer para o Corinthians e, mais importante, tratá-lo como mais um jogador do elenco. Sem criar vantagens ou privilégios. Só assim, ele vai conquistar todo o grupo e se sentir a vontade para voltar a ser, pelo menos em partes, o velho Ronaldo.

  6. Rafael

    Paulinho, respeito o Sócrates como ídolo do Corinthians, mas ele deve estar com falta de mulher ou alguma coisa do tipo para ser tão azedo. Tem horas na vida que o ideal é relaxar e deixar rolar. Esse é um desses momentos. Devemos relaxar e esperar ver o Ronaldo entrando em campo com o nosso manto.

    Duvido que ele só jogue depois das eleições.

  7. Luís Carlos

    Respeito muito o Magrão, principalmente por seu modo de pensar. Mas o que o presidente teria que fazer para não ser “eleitoreiro”? Colocar o Bebeto pra jogar?

    Poderia-se então colocar um dispositivo no estatuto do Corinthians só permitindo a contratação de cabeças-de-bagre durante os seis meses anteriores às eleições.

  8. rogerio L.H.P e R.S.J

    Paulinho desta vez é melhor vc nem comentar nada sobre o R-9 , pois foi um golpe de mestre do Andres .
    O retorno financeiro e tb a divulgação mundial é coisa fora do normal , o que temos q fazer é torcer pelo TIMÃO e pelo R-9 .

  9. Marcos Rogério Cabral

    O dr. Sócrates pode até gostar do Ronaldo. Mas a recíproca não é verdadeira. Como disse o rogerio, foi um “golpe” de mestre do Pinókio.

  10. morgan

    Acha que tem cheiro de MSI nessa história, Paulinho?
    Andrés e Rosenberg não teriam essa idéia sozinhos…

  11. Pedro

    Os mesmos míopes que hoje elogiam o Andres pela vinda do Ronaldo,
    há algum tempo atrás, o elogiavam com o mesmo entusiasmo, quando
    o Andres trouxe a MSI e o dinheiro do Kia.

  12. eliandro

    O Sócrates que me desculpe, mas nessa ele passou do ponto. O cara é presidente e contrata o que for possível, portanto não há problema nisso.

  13. Ramón

    Todo mundo trabalha em benefício próprio, até porque o que é bom pro Corinthians, é bom pro Andres.. Você escreve pra se tornar um grande jornalista e ganhar dinheiro e reconhecimento, eu trabalho pra ganhar dinheiro e reconhecimento, o Sócrates sempre fez a mesma coisa. É lógico que o Andres fez essa contratação pra ganhar reconhecimento e, com isso, se reeleger. Ponto pra ele; Foi uma negociação que vai gerar um valor incalculável pra marca Corinthians, pros seus parceiros e, nada mais natural, pros seus dirigentes.

  14. João Netto

    Sou fã incondicional do Magrão, só que mais uma vez ele deixa o coração falar mais alto que a razão, justamente por amar e querer o bem do TIMÃO… Mas não é assim que a coia funciona… Se todos se lembram bem, o Dr. Sócrates foi categórico ao afirmar no Cartão Verde que o Corinthians não subiria para a série A esse ano, com o time que tinha e não só subiu como fez a melhor campanha até hoje de toda a história da série B… Agora essa conversa sobre o Ronaldo… Pô, só o que o Ronaldo já movimentou sem ainda sequer ser apresentado à torcida já mostra o seu grande potencial, imagina quando estiver jogando… Todos se renderam a essa belíssima contratação, menos você Paulinho… Por que tanta dureza no coração rapaz??? Não importa quem será o presidente do TIMÃO em 2009, o Ronaldo fará história com nosso manto sagrado… Fora Sanches, Viva Ronaldo!!

  15. Allan [SCCP]

    é eleitoreiro? pode ser q sim. diria até q concordo. mas não é demérito. ao contrário.
    eleitoreiro é tb a sugestão de aplicar dinheiro em itaquera e na ayrton senna.
    a diferença é q o sanchez cumpriu, o paulo apenas tem a idéia.

    sanchez pode ser o mau caráter q for, q eu particularmente não sei se é, até pq não conheço ele e só tenho notícia contra de blog…
    mas contratar o ronaldo nunca foi e nunca vai ser demérito.
    é competência.
    doa a quem doer.

  16. Beto

    É INCRIVEL COMO OS CORINTHIANOS , VÃO DA EUFORIA A DEPRESSÃO…

    TRÊS DERROTAS DEPOIS, VÃO ESTAR NO ALAMBRADO DO PACAEMBÚ, GRITANDO:
    AQUI É CURINTIA…..

  17. ricardo

    Paulinho, todos aqui estão escrevendo basicamente a mesma coisa.
    Ninguem concorda com o Andrés, mas todos concordam que o cara teve uma bela sacada.
    Quando digo Andrés, me refiro à toda a diretoria do corinthians.
    Como já escreveram lá em cima, acho que vc deveria tomar mais cuidado para não transformar a investigação em perseguição…

  18. André Nogueira

    Boa tarde, Paulinho.
    Ronaldo não está sendo usado. O cara é super experiente, jogou nos maiores clubes do mundo, foi 2 vezes o melhor do mundo. Não é idiota.
    Certamente fez um ótimo negócio pra ele também.
    Só discordo do Doutor Sócrates nesse comentário.
    De resto, puro marketing eleitoral.
    O pior é que o Sanchez ganhou uma força tremenda com essa história.
    Escrevi sobre o assunto ontem, logo após às 13h.
    Abraço!

  19. Cesar Bergamo

    Paulinho, concordo com a maioria aqui. Não acho que as falcatruas e erros do Andres devam ser esquecidos, mas se foi uma jogada eleitoreira, foi também uma bela jogada de marketing e uma aposta que, se der certo, será uma das maiores tacadas dos últimos tempos. Sabe o quanto respeito sua investigação, sua ética e seu desejo de remover esses parasitas do nosso glorioso alvinegro do Parque São Jorge, mas temos que concordar quando eles acertam. Ainda mais que eles acertam tão pouco que fica fácil de lembrar. E tem outra, acho muito precipitado analisar o que vai dar tecnicamente e esportivamente e acho errado pensar que o Ronaldo foi usado. De bobo, ele não te nem a cara. Um abraço

  20. Paulo Roberto

    Engraçado !!!!!

    O JJ traz o Adriano pagando um caminhão de dinheiro para o sujeito jogar 6 meses e é gênio.

    Já o Andrez traz o Ronaldo (em termos de imagem melhor que o Adriano) para jogar 1 ano pagando o teto do clube e a obra é eleitoreira.

    Acho que tem muito cotovelo doendo.

  21. Marcos Rogério Cabral

    Beto, podemos sim ir ao alambrado, ma JAMAIS JOGAREMOS PIPOCAS EM NOSSOS JOGADORES.

  22. JORGE

    O SÓCRATES JOGOU MUITO, MAS FALA MUITAS COISAS QUE NÃO CONCORDO.
    SE ELE AGISSE MAIS E FALASSE MENOS SERIA MELHOR.
    EM TEMPO : NUNCA MAIS OUVI ELE FALAR NADA DO PT…PORQUE SERÁ ?

  23. Fernando

    Assinaram a contratação num guardanapo???? essa é a “Corja do Copo”, gentalha que vive com a garrafa debaixo do braço. Tim-tim!!

  24. Paulo Henrique

    Nesse caso eu tenho que discordar do Sócrates, não é pq ele não gosta do Andres Sanchez que ele vai créditar essa contratação com repercusão mundial a campanha de eleição.

    Então quer dizer que o presidente não pode contratar ninguém , não pode fazer um planejamento para 2009 , somente para esperar as eleições ??

    Depois reclamam que o Corinthians não tem planejamento , marketing e etc… , quando fez falam que “campanha de eleição”.

    Nessa Contratação a Diretoria foi 10 , não importa se é Andres Sanchez , Paulo Garcia entre outros , o que todo mundo tem que pensar é em prol do Corinthians !!

  25. Pingback: Top Posts « WordPress.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: