Advertisements

Coluna do Fiori

fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

 

VASCO X SÃO PAULO

Leonardo Gaciba, não influiu no resultado, porem, na parte disciplinar deixou a desejar, em alguns lances foi conivente com os atletas vascaínos, quando poderia se fazer presente.

Antes da partida, ocorreram algumas situações que são contumazes em nossas arenas futebolísticas, tais como:

O não apresentar as chaves de algumas localizações a serem usadas pelos visitantes ou pela equipe de árbitros;

Ameaças de indivíduos conhecidos pelos dirigentes, que são convocados para promoverem badernas de todas as espécies. Este comportamento, já deu no saco, nenhum participante foge a regra.

VITÓRIA X GRÊMIO

Entendo que Heber Roberto Lopes (PR), errou feio por não ter marcado pênalti a favor do Grêmio, cometido pelo defensor do Vitória Leonardo Silva em Marcel.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Arbitragem comandada por Carlos Eugênio Simon (RS) com vários erros de impedimentos ocorridos na lateral de trabalho de seu assistente Erick Bandeira.

O principal erro de Simon foi a não marcação de penalidade sofrida por Diego Tardelli, pela câmara da TV, ao momento do lance, verifiquei ter sido pênalti. Simon encontrava-se junto ao lance, com visão total, não marcou porque não quis, como a regra permite interpretações, todos apelam para este tópico e Simon não fugiu do mesmo.

Conclusão: Errou e prejudicou ao Flamengo.

OBSERVAÇÂO:

Aterrorizante o comportar dos dirigentes do Flamengo, por divulgarem o numero do telefone de Carlos Eugênio Simon. Esta atitude demonstra o caráter e a covardia de muitos dos nossos dirigentes, contumazes demagogos e aproveitadores.

Espero que Carlos Eugênio Simon, enquanto cidadão, venha a tomar as providencias jurídicas cabíveis e que os dirigentes da ANAF, também o façam, desde que autorizados pelo atingido.

CONAF

Sérgio Correia da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, com a maior cara de pau, afirmou que Simon seria punido pela péssima arbitragem, quando da partida Cruzeiro x Flamengo.

Sua punição: Arbitrar partida da Série B. Isto não é punição, é premiar ao errante, escalando-o em divisão menor, com ganho pelo trabalho.

Portanto, apenado, será um outro árbitro, que deixara de ser escalado, para dar lugar a quem não merece.

Qual o motivo de não afastar Carlos Eugênio Simon nas rodas faltantes? Neste mato, tem coelho. 

Ta tudo virado neste Brasil, brasileiro, onde caminhar com honestidade virou aberração.

Dentro do tema arbitragem, encontrei num dos assuntos postados na coluna de Ancelmo Góis, no Diário de São Paulo do dia 26 pp:

Rodrigo Terra, promotor publico, decidiu abrir inquérito, para apurar erros de árbitros no campeonato brasileiro.

O promotor Terra tem um DVD com “inúmeros erros” cometidos por nossos árbitros, um deles o pênalti não marcado por Carlos Eugênio Simon no Cruzeiro x Flamengo.

Este filme é velho, ou seja: promotores querendo aparecer através o produto futebol, torcidas uniformizadas, clubes, algumas federações e dirigentes foram “investigados” um destes promotores, ganhou de Eduardo José Farah, ex-presidente da FPF, que tinha problemas junto a nossa “justiça”, uma sala no prédio da FPF, ao nada chegou, como premio, foi eleito deputado estadual obtendo enorme votação. Não nos esqueçamos que Farah, antes de se eleger presidente da FPF, era um duro e após sua posse adquiriu assustadora ascensão financeira, tenho convicção absoluta que pagou e bem para regularem sua situação, é por esta e outras que:

Sinto Vergonha de caminhar próximo à linha da honestidade.

BEZERRÂO

Gastaram por volta de R$ 50 milhões do dinheiro arrecadado dos escorchantes impostos que nos obrigam a recolher, quer direta ou indiretamente, na reforma do estádio Bezerrão, situado na cidade de Gama, a 40 quilômetros do Distrito Federal, José Roberto Arruda governador e Ricardo Teixeira presidente da CBF, ambos com passado e recente não recomendável, distribuíram milhares de ingressos, convidaram ocupantes de cargos importantes, dentre os que compareceram: Gilmar Mendes, presidente do STF, ministros do Tribunal de Contas da União, executivos municipais e estaduais, em meio a estes, José Serra e Gilberto Kassab, senadores, deputados, José Dirceu, Orestes Quércia, unidos a representantes das varias entidades publicas e privadas que dominam importantes setores nossas vidas.

CREDIBILIDADE

Como acreditar na imparcialidade das investigações que são ou foram realizadas na câmara, no senado, em outros órgãos da administração, bem como, nos julgamentos efetuados pelos tribunais de contas dos estados, municípios, da união e no STF.

Se todos comem no mesmo prato?

POVO FICOU DE FORA

Nós do povão ficamos de fora, em época das eleições nos procuram implorando o voto, garantindo mundos e fundos.

Faz-se urgente nos reciclarmos, exigindo de nossa política, ética e dignidade, que parem de roubar, queremos nos fixar em nosso local de nascimento, nossos emissários devem agir honestamente no zelo do dinheiro publico, não receber propinas e, não superfaturar.

De nossa parte, devemos pegar na massa com fervor, no verdadeiro:

Um por todos e Todos por um.

Acorda, Brasil.

SOLIDARIEDADE

Transmito ao povo de Santa Catarina, meu solidarizar pelo ocorrido. Triste nesta hora é o comportamento de alguns seres que se intitulam humanos, não passam de insetos desprezíveis, saquearam o pouco que restou em diversas casas, no meu entender, merecem pena máxima.

SP-27/11/08

As opiniões acima são de minha inteira e total responsabilidade, sendo publicadas pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacodobodaum.blogspot.com

Facebook Comments
Advertisements

5 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Brav0

    Só esperando que se retratem com Simon.

    Choro é livre.

    Lançarei a campanha Simonzão pra apitar final da próxima copa.

    http://br.youtube.com/watch?v=FC3nomUzmZI

    Flamengo, haha a Fifa deve tá rindo daquele vídeo agora, espero que sejam punidos.

    Reza flamengo, reza pra que um dia Wright tenha um filho e que esse venha a ser juíz, senão, esses 17 anos sem nada vão virar fichinha pros 30 que tão por vir. hahahahahaha

  2. sidneih

    Fiori,
    Parabéns, concordei com tudo !!! E FOI PENALTY SIM!!
    “Chora o presidente, chora o torcedor…”
    Ah, desculpe pela correção: Não é “escorchastes”, e sim “escorchaNtes”.

    Abraços.

  3. euclydes zamperetti fiori

    BravO’, agradeço pelo acompanhar de minha coluna e por comentario,
    valeu.
    fiori

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: