Advertisements

Dia Nacional da CONSCIÊNCIA NEGRA

 

O blog preparou um presente para homenagear o Dia Nacional da CONSCIÊNCIA NEGRA.

Confira abaixo o discurso do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no dia em que venceu as eleições.

Na íntegra e legendado.

Facebook Comments
Advertisements

27 comentários sobre “Dia Nacional da CONSCIÊNCIA NEGRA

  1. Mauro

    consciência

    do Lat. conscientia

    s. f.,
    verdade;

    honestidade;

    rectidão;

    honradez;

    conhecimento, ciência;

    facto que produz remorso;

    cuidado extremo com que se executa qualquer trabalho;

    Psic.,
    consciência do eu por si mesmo.
    – moral: função da consciência que consiste na distinção entre o bem e o mal;

    em -: de boa vontade;

    meter a mão na -: examinar com atenção os próprios actos ou sentimentos;

    objecção de -: acto de recusar servir como soldado;

    voz da -: sentimento íntimo que nos avisa do que se passa em nós, dando-nos o conhecimento das nossas acções, aprovando-as ou reprovando-as.

  2. Péricles Chaves

    Paulinho, vc vai me perdoar mas esse feriado é uma das coisas mais absurdas do mundo!
    Escravo e desgrçado pelo Brasil colonial, os índios também foram, deslocados de suas terras, os índios também foram, assassinados idem, e nem por isso índios tem feriado, e nem por isso a imprensa fez farra quando o Morales (índio) assumiu a Bolívia.
    Tem um marketing muito forte atrás de Obama, o mesmo furacão oba-oba que elegeu Dr. Celso Pita (uma pessoa “de bem”).
    Mesmo Zumbi é uma grande fantasia, pode-se provar provar muito pouco sobre ele, principalemente sobre sua postura!
    Homenagear esse feriado tira sua credibilidade comigo. Estou viajando a trabalho no interior, onde também tem negros e ninguém apoia a idéia de um feriado hoje na maior cidade do Brasil.

    Preconceito? Meus bisavós arabes também foram vítimas e nem por isso tem feriado pra eles. Os avós alemães da minha esposa também foram mal tratados, e não tem feriado, não tem cota pra alemão do interior de SC criador de porco, não tem nada.

    PS: Hamilton, Obama, Pita, Paim, fizeram tudo que fizeram sem cota, sem feriado sem nada.

    Isso aí é apenas mais uma palhaçada de vereadores tão responsáveis quanto os dirigentes do nosso Timão que querem votos e usam a massa de manobra gerada pela ignorância.

    Att.

  3. Armando de Almeida Filho

    Amigo Paulinho, sou leitor fiel e diário do seu blog, já que aprecio sua contundência e seu faro investigativo.

    Permito-me então a dar um “puxãosinho” de orelha com relação ao no título deste post, já que faltou um “S” no consciência negra.

    Abração!!!

  4. Marcelo

    Esse presidente ai é um idiota, depois de ser eleito ele foi a público e disse que não era negro e sim “PARDO”,que absurdo, pq ele não falou issu durante as eleições, obviamente iria perder.

  5. Ricardo

    Go, Obama, Go!!! Cada vez que assisto esse discurso( já assisti 3 vezes ), mais me impressiono com esse cidadão. Faz lembrar as palavras de Martin Luther King em Washington na década de 60. É a prova viva de que capacidade, inteligência e força de vontade não distiguem raça e nem cor. Espero que possa fazer um excelente trabalho não só técnico, mas também nas mentes e corações desse povo americano que precisa urgentemente rever seus valores como família, carater, meio-ambiente, etc. Rogamos para que seja o líder que esse mundo tão carente precisa e não caia na vala comum das negociações políticas rasteiras que lá como cá acontecem a todo momento. Abs.

  6. Divanio

    Espero que as palavras deste senhor transformem-se em realidade e não sejam parte de um discurso político. Não é “cumpanheiro”?

  7. JORGE

    É EVIDENTE QUE OS NEGROS SÃO TÃO “SERES HUMANOS” COMO OS BRANCOS É CERTO TAMBÉM QUE SOFRERAM MUITO AQUI NO BRASIL COM ESSE ABSURDO DA ESRAVIDÃO…
    MAS ESSE FERIADO É UMA VERGONHA, COISA DE REPUBLIQUETA DE BANANAS, COISA DE VEREADORES VAGABUNDOS E DEMAGOGOS.

  8. Rodrigo

    Eu pessoalmente acho esse feriado absurdo. Pelos motivos já colocados aqui, mas também porque o mesmo fomenta a discriminação.

    Basta pensar: se alguém defender o dia da consciência branca, é racista. Do mesmo jeito que se eu sair na rua com uma camiseta 100% branco sou taxado de racista para baixo (um amigo meu quase foi agredido por um grupo de afro-descendentes que se “sentiram ofendidos” com a camiseta “100% mameluco” dele). Do mesmo jeito, essa história de cotas em universidades é simplesmente uma forma de dizer em alto e bom tom que os negros não tem capacidade para chegar lá por conta própria.

    Se eu fosse negro, me sentiria ofendido com isso.

  9. Sergio Roberto

    Pra quem acha que esse feriado é uma vergonha é muito facil.
    Protestem!!! Vão trabalhar no feriado CAMBADA DE RACISTAS!!!!!!!!!!

  10. emerson lima de sousa

    paulinho vc poderia postar o link do discurso
    ele é muito bom no quesito oratório.

  11. tiago

    PALMEIRAS FECHA COM ALLIANZ.

    Para garantir arena, Palmeiras faz acordo com parceira do Bayern

    Thales Calipo
    Em São Paulo

    Em meio à crise financeira mundial, a parceria entre Palmeiras e WTorre para a construção da Arena Palestra Itália quase ficou comprometida. Para minimizar quaisquer problemas que a construtora possa ter para conseguir a verba necessária para erguer o estádio, o clube firmou um contrato com a seguradora alemã Allianz.

    O grande temor era que, sem conseguir crédito no exterior, a WTorre pudesse atrasar ainda mais as obras ou mesmo rescindir o contrato com o Palmeiras. Com este seguro, o dinheiro para a obra está garantido, segundo Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento alviverde.

    “Muitas pessoas falaram que a WTorre iria desistir e nós não iríamos construir a arena, mas isso é uma grande besteira, até porque o projeto agora conta com um seguro da Allianz”, afirmou o dirigente ao UOL Esporte, em referência à empresa que dá nome ao estádio utilizado pelo Bayern de Munique, na Alemanha.

    Apesar de firmar um seguro, as obras da Arena Palestra Itália seguem em ritmo lento. O clube ainda não definiu uma nova data para a colocação da pedra fundamental, fato que irá simbolizar o início da construção, mas pequenas alterações já estão sendo feitas, como a adaptação do ginásio dois e ainda a desobstrução de algumas áreas.

    O grande problema atual, no entanto, está com a prefeitura. A diretoria palmeirense diz que a atual legislação está obsoleta e que, por isso, as obras ainda não começaram.

    “O Código de Edificações da cidade está feito para apartamentos e escritórios e, como não são construídos estádios em São Paulo há muito tempo, estão discutindo alguns pontos referentes à ocupação da área”, completou Belluzzo.

    Aprovada no fim de junho deste ano, a Arena Palestra Itália terá capacidade para 45 mil pessoas e deverá consumir R$ 270 milhões para ser construída. A expectativa inicial era de que o estádio ficaria pronto em 2010 e a WTorre, responsável pela obra, ficaria com a gestão do local por 30 anos.

  12. Rodrigo

    Apenas para responder ao obviamente preconceituoso Sr. Sergio Roberto:

    Eu trabalhei hoje. Não precisava, mas me ofereci.

    Isso posto, comento: no dia em que existir o feriado da Consciência Asiática, da Consciência Branca e principalmente o da Consciência Indígena, eu paro de achar o dia da Consciência Negra um feriado racista.

  13. JORGE

    Sergio Roberto
    PORQUEÉ RACISTA QUEM ACHA ESSE FERIADO UMA VERGONHA ?
    VC NÃO SABE RESPEITAR A OPINIÃO ALHEIA SEU BABACA ?

  14. Manoel Borges de Sousa

    acredito que temos os mesmos direitos, perante Deus e a lei, nascemos, crescemos e temos direitos iguais, portanto não vejo diferença entre pessoas, seja ela branca, escura, morena, parda, mameluco, ou cafuso, somos gente, estamos aqui por que alguen permitiu ok

  15. Manoel Borges de Sousa

    acredito que temos os mesmos direitos, perante Deus e a lei, nascemos, crescemos e temos direitos iguais, portanto não vejo diferença entre pessoas, seja ela branca, escura, morena, parda, mameluco ou cafuso, somos gente, estamos aqui por que alguen permitiu ok

  16. paulo.a.trindade

    DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA BRANCA

    POEMA POLÍTICO

    CONSTRUÇÃO

    E foi assim que o operário/ Do edifício em construção/

    Que sempre dizia sim/ Começou a dizer não,/

    E aprendeu a notar coisas/ A que não dava atenção:/

    Notou que sua marmita/ Era o prato do burocrata-ladrão…/

    Que o casebre onde morava/ Era a mansão do burocrata-ladrão

    Que a dureza do seu dia/ Era a noite do burocrata-ladrão/

    Que sua imensa fadiga/ Era amiga do burocrata-ladrão/

    E o operário disse : Não ! /

    E o operário fez-se forte / Na sua resolução.

    (Adaptação de um poema de Vinícius de Moraes , de onde foi substituida a palavra “patrão” )

    Proponho a instituição do DIA NACIONAL DA CONSCIENCIA BRANCA: 20 de novembro.

    Deverá ser comemorado no mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional da Consciencia Negra

    Nesse dia todos os bares restaurantes e todos os estabelecimentos comerciais participantes deverão dár descontos a pessoas com todas as características seguintes:

    Saúde e físico e olhos perfeitos, casado legalmente com pessoa com saude e físico e olhos perfeitos , com filhos menores a 23 anos, nascido na cidade onde reside ( ou então seu cônjuge deverá ser nascido na cidade onde reside), saiba ler e escrever bem. ficha limpa no SPC ,Polícia e Forum, morador em imóvel próprio quitado ou financiado situado em loteamento legal, trabalha 8 horas díárias e 40 semanais no mínimo em regime de dedicação exclusiva . Não é funcionário público e nem seu cônjuge .

    É uma imoralidade inaceitável que homens de cor branca com as caracteristicas citadas sejam “escravizados” atravez do pagamento de impostos e taxas pelos “burocratas-ladrôes”

    Essa mobilização favorecerá principalmente às pessoas usuárias de óculos, ou com qualquer fragilidade física, ou de qualquer raça, ou nascidas em qualquer lugar, ou de qualquer idade, e às mulheres.

    Proponho a instituição do “Movimento Consciencia Branca” para combater o “burocratas-ladrões”.

    Paulo Trindade , 65 anos, mestiço com uma pinta de pele preta no braço , foi Funcionário, atravez de Concurso Público, durante 8 anos na Prefeitura, 02 anos no Governo Estadual e 19 anos no Governo Federal. Pediu demissão da Prefeitura devido ao comportamento desonesto dos colegas que eram “burocratas-ladrões” e eram pessoas com as características seguintes : portadores de diploma de bacharéis em Direito e/ ou de cor preta ou mestiça-escura, e/ou usuários de óculos ou lentes, e/ou com saúde ou físico imperfeitos, e/ou solteiras ou desquitadas, e/ou nascidas fora de Belo Horizonte, e/ou com altura inferior a 1,62 cm, e/ou do sexo feminino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: