Advertisements

A dignidade de São Marcos

São Marcos deu hoje mais uma prova de seu imenso amor pelo Palmeiras.

Abdicou de seu orgulho e pediu desculpas, apenas para que as coisas no clube fiquem em paz para o restante do campeonato.

Uma atitude digna e que reforça ainda mais minha admiração por ele.

Mesmo não suportando mais a convivência com o treinador da CPI preferiu pensar no coletivo e deixou o individual para ser resolvido depois.

Luxa, que estava entre a cruz e a espada, respirou aliviado.

Facebook Comments
Advertisements

54 comentários sobre “A dignidade de São Marcos

  1. Célia Regina

    O esporte pede disciplina. Marcos sabe que errou ao partir para o ataque, mas fez por amor, para despertar o time que morria de inanição.
    Marcos teve humildade, mas isso não basta para vencer o jogo, tem que ter entrosamento e técnica. Ele foi mais que humilde, foi inteligente, porque sabe que um erro não conserta o outro, e a única forma de avançar neste momento, seria recuando. Assim o fez.

  2. Rodrigo L

    Marcos foi muito mais sensato que o blogueiro. Aquele percebeu rapidamente que Luxemburgo estava certo ao repreendê-lo.

  3. Andiruna

    Enquanto isso naquele Monastério encravado nas altas e gélidas montanhas do Tibet…
    Gafanhoto para o Mestre: – Mestre o que é um analfabeto funcional?
    Mestre para o Gafanhoto: – Gafanhoto analfabeto funcional é aquele que lê e escreve, mas não compreende o que lê e nem explica o que escreve.
    Ps: Esta é uma obra de ficção qualquer semelhança com fatos ou pessoas da vida blog-real é pura coincidência…

    “O palmeirense sempre está disposto a negar tudo àquilo que não lhe é conveniente”.

  4. Felipe

    Continuo dizendo a diferença entre os dois é:

    Marcos = Amor pelo Palmeiras

    Luxemburgo = Amor pelo $$$$$$

  5. rodrigo

    como é que é? cadê a humildade da imprensa agora em admitir que errou?
    vc, juca e o telmo zanini deviam era cavar um buraco pelas besteiras que falaram e escreveram sobre esse fato… sejam mais humildes!!!!

  6. Paulo

    Sou São Paulo de alma, mas fico com o Marcos, sua dedicação ao clube do palmeiras é imensa e dígna do reconhecimento de sua torcida. Acho eu que os palmeirenses deveriam repensar sobre luxemburgo, a tempos não faz grandes campanhas e não conquista grandes titulos.

  7. Marquinhos

    O Marcos é um santo, quando vai ser a canonização dele? Ele esta acima do certo e errado….

  8. FAJOPA

    Não gosto do Luxemburgo, não quero ver ele jamais no São Paulo, mas não foi ele que tirou o Cavalieri que vinha muito bem e promoveu a volta do Marcos que não atuava regularmente há pelo menos uns dois anos???

    Acho que estão procurando problemas onde não existe, naquela velha cruzada contra o Luxemburgo, que muitas vezes é correta, mas que nesse caso é apenas oportunismo puro.

  9. geraldo lina

    DISCORDO.

    GOLEIRO SEM CULHAO. QUERIDINHO DA CBF.
    MARIONETE NA MAO DOS PODEROSOS.
    TOMOU ESPORRO DA DIRETORIA SUJA E FOI, PROVAVELMENTE “INSTRUIDO” A MUDAR DE OPINIAO E PEDIR DESCULPAS.

    GOLEIRO DE VERDADE EH O DEUS DO GOL, ROGERIO CENI.
    CRITICO FERRENHO DA CBF E DO MENTIROSO NATO, CRITICO DE ZAGALLO, PEITOU O VELHO GAGAH AO NAO QUERER RASPAR A CABECA, E POR ISSO FOI INJUSTAMENTE PUNIDO COM A PARTICIPACAO COMO TITULAR EM VARIOS JOGOS E COPAS DO MUNDO.

    MARCOS, BOM CARACTER, CONTADOR DE CAUSOS E HISTORIAS DO INTERIOR MAS FRACO DE CARATER E PERSONALIDADE E PIOR DE TUDO
    FRANGUEIRO ENTREGADOR DE CANECOS.

    *** ***** *

  10. Malokero

    Uma hora a cai, que bom seria se toda vez que depois de ter feito uma cagada, fosse simplismente pedir desculpas e tudo voltasse ao normal.

    O Marcão é uma excelente pessoa, mas de um tempo pra cá vem tendo atitudes que dia a dia o desqualifica, é bom ele rever suas atitudes.

  11. Carlos Almeida

    “Luxa, que estava entre a cruz e a espada, respirou aliviado.” A pergunta que não quer calar, até quando?

  12. Velho Casca

    Vc acha REALMENTE que o Marcos pediu desculpas só para deixar o ambiente tranquilo e para livrar a cara do Luxa ? Vc REALMENTE acha que ele não suporta mais conviver com o Luxa ? Pois eu acho que seu pedido de desculpas foi SOMENTE pelo fato dele reconhcer que errou . Ou então ele está se mostrando um tremendo mentiroso e cínico , coisa q

  13. Randal

    “Mesmo não suportando mais a convivência com o treinador da CPI preferiu pensar no coletivo e deixou o individual para ser resolvido depois”.

    Não me lembro de ter ouvido essas palavras da boca do Marcos.
    Acho que você está forçando demais a barra.

    Abraços

  14. edson tadeu

    O Marcos está errado de novo, já chega, até quando vai ficar agindo com o estômago????

    Quem sai prejudicado nesta história somos nós que amamos o palmeiras, ou seja, mais um ano sem nada de importante….

  15. Luis Fontes

    Paulinho, vc é muito patético mesmo…. se fosse qualquer pessoa que tivesse vindo a publico para pedir desculpas para o Wanderley Luxemburgo vc estaria falando que o dito cujo se curvou diante do técnico mal carater…. como é o Marcos vc arruma uma forma de fazer ele se sair bem…. (claro que o marcão tem carater, mas errou ao pedir desculpas para o luxa)

    Vc pensa que o seu leitor é burro, ou vc que é muito burro e acha que todo mundo cai nesse sau papinho furado… tenha coerencia, trate todos da mesma forma, tanto nas criticas quanto nos elogios…

  16. Carlos

    Ô Geraldo Lina: “DEUS DO GOL”????uiii
    Tem cidadão soltando a franga no blog, Paulinho!

  17. Alan

    Ué? Por que não diz que o Marcos “curvou-se para o poder corrompido”? Ah, seja coerente. Quer dizer que “por amor ao Palmeiras” ele pode ser um dissimulado? Eu acredito que ele se arrependeu sim de sua patética tentativa de ir ao ataque, faltando com respeito com os colegas do time. Pediu desculpas. Acabou. Cara, policie-se. Juca Kfouri não é o Batman, por isso não precisa de um Robin. Deixem que a Justiça cuide do Luxemburgo.

  18. Vingador

    Paulinho, quem falou pra você que o Marcos e outros jogdores do elenco não suportam mais a convivência com o Luxemburgo? Não tenho lido nada parecido por aí. Você tem alguma fonte segura? Esclareça por favor!

  19. angelica

    Você além não dá o braço a torcer de jeito nenhum, hein!
    Marcos pediu desculpas porque viu que errou que foi ridiculo, como ele mesmo reconheceu. O que dá para notar é que dentro do elenco do Palmeiras, ninguém aguenta mais essas atitudes do santo, que só servem para jogar a torcida contra o restante do time….

  20. Eros Silva

    Paulinho, se puder ouça novamente a entrevista do MArcos. MAs ouça “nas entrelinhas”. Quando ele diz: “Não sei porque sou ídolo. Com certeza não é porque dou dinheiro para as organizadas ou pago churrasco a elas. Deve ser porque já me quebrei muitas vezes debaixo daquele gol. Ou porque tenho tantos anos de serviços prestados ao Palmeiras”. Taí a prova de que está tudo mal entre ele e Luxa.

  21. Justiceiro

    Ah, eu fico com o texto de um corintiano que li no blog do Juca. Acho que reflete mais ou menos o que eu penso, embora eu obviamente seja palmeirense.

    São Marcos
    Por KADJ OMAN

    Em 1999 e 2000, por duas vezes, o goleiro do Palmeiras deixou todos os corinthianos nervosos, tristes, decepcionados, putos.

    Seu nome ainda era Marcos. Só Marcos.

    Virou São Marcos.

    E hoje, 8 anos depois, o mesmo goleiro deixou este corinthiano com lágrimas nos olhos.

    Pelo que fez a partir dos 30 minutos do segundo tempo do jogo em que seu time ia sendo derrotado pelo Grêmio por 1 x 0 dentro de casa, jogo que valia a vida no campeonato, a luta pelo título.

    Ao correr pra área adversária, primeiro numa falta, depois num escanteio, depois com a bola rolando, São Marcos não desrespeitou apenas as ordens de Luxemburgo.

    Muito mais do que isso.

    Ele foi contra o disciplinamento excessivo.

    Contra o controle sem sentido.

    Contra o jogar sem emoções.

    São Marcos derrubou a barreira entre jogador e torcedor. Fez o que todos os 28 mil na arquibancada queriam ter feito.

    Escutou seu coração, lembrou o ditado, o colocou na ponta das chuteiras, e disse: “isso é a minha vida, eu decido o que fazer com ela”.

    (…)

    A derrota de ontem deveria ser para o palmeirense talvez uma das mais orgulhosas dos últimos tempos.

    Porque, pra além do que ela significou em termos de campeonato, está seu significado pro imaginário, pra memória, pro coração do alviverde.

    Que ficou sabendo, mais do que nunca, que ali, embaixo das suas traves, no comando da defesa que ninguém passa, está também uma parte da torcida.

    (…)

    ——————————

    Essa é a ótica segundo a qual analiso a atitude de Marcos. O resto pra mim é recalque e papo furado.

  22. Alviverde/SP

    O Marcão errou?? Analisando FRIAMENTE errou, mas a torcida o COMPREENDEU, pois tem CRÉDITO de SOBRA, e pelo que ele tem passado(morte recente do pai), MERECE essa compreensão…e outra, NÃO É FÁCIL jogar com a zaga do Palmeiras. E se ainda o ataque fica APÁTICO e INOPERANTE, um cara como o Marcão, que é jogador-torcedor fica CEGO e SURDO e quer tentar ajudar de qualquer maneira…Normal que parte da torcida o tenha julgado irresponsável, mas Marcão ainda tem o apoio IRRESTRITO da torcida, que sabe compreender o seu ídolo.

  23. marcelo

    Corinthiano ou São Paulino ter o Marcos como idolo é de lascar. Esse Marcos não passa de um caipira contador de causo. Longe de ser um Rogerio Ceni ou Felipe.

  24. Ricardo Lopes - Original

    Geraldo, preocupe-se exclusivamente com o DEUS DO GOL!
    O APOLO DE JOELHOS, A VENUS DO MORUMBI hahahahahahaahahahaha

  25. EnganaSão MARCOS

    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos
    PQP, é o maior frangueiro do Brasil, São Marcos

  26. Osvaldo

    GERALDO

    Seu Deus do Gol, ja foi bem mercenario, lembra da estoria do FAX que ele usou pra ter aumento ? E descobriram e ele teve que desmintir tudo ??

    Como vc é ridículo

  27. Osvaldo

    Marcelo, duvido que vc entenda algo de paixãopelo clube, vc ainda deve ser fedelho, um dia a vida te ensina, porque eu não tenho saco pra ensinar gente como vc.

  28. Alexandre Amaral

    Tenho restrições… e s ñ fosse titular em 2002… coitado…

    Faz o joguinho do Mentiroso Nato e d outros!

    O Rogério ñ fica por aí distribuindo sorrisinho d graça é escancaradamente transparente por isso incomoda tanto.

    No Reino da hipocrisia é muito mais fácil ser como o Marcos do q como o Rogério, mas no final as coisas ficarão bem claras.

  29. Sérgio

    Engraçado: o César Cielo, quando recua em suas críticas ao presidente da confederação de natação, de herói você o reclassifica como covarde ou mau caráter.

    Já o Marcos, quando (supostamente) faz o mesmo, você fala em dignidade…

    O próprio Marcos, pra infelicidade sua e de outros, admitiu que errou feio, que fez um papel ridículo. Não é o bastante ele falar até em palavra, em “pensar nas filhas”? Ou quer dizer então que ele foi dissimulado na entrevista?

    Já pensou se a moda pega? Todo time que estiver mal numa partida, o goleiro vai pro ataque feito um doido, pra “levantar a moral e cobrar postura”?

    Por favor, pelo menos quando o assunto é jornalismo, vamos encarar o futebol com um pouco mais de seriedade.

  30. geraldo lina

    OSWALDO, nao eh DESMINTIR, eh DESMENTIR.
    A proposito o senhor vai ser desmentido agora.
    A senhorita Milly Lacombe afirmou isso num programa de TV e foi condenada. Obviamente que o senhor nao serah por afirmar tal coisa, ateh porque o senhor nao eh de nenhuma TV.
    Mas isso serve pra mostrar que o que o senhor diz nao eh verdade.
    Pelo que eu sei, quem forjou a assinatura foi um antigo agente que jah nem cuida mais da carreira do goleiro.

    O senhor pode me achar RIDICULO, mas eu nao acho nada do senhor porque nao o conheco.

    O maximo que eu posso fazer eh pedir pra VOCE IR SE CATAR !!!

    Enquanto isso eu to me preparando para os jogos do FIM DE SEMANA.
    Pra mim eh decisao, pro senhor eh cumprir tabela.

    Abracos e nao guarde magoas. O senhor jah deveria ter se acostumado.
    TODO ANO EH IGUAL.

    *** ***** *
    8)

    OLHA O LOLOH DAS CANDONGAS AI GENTE !?!?!?!?!?!?!?!
    TOMOU DORIL, A DOR SUMIU

  31. geraldo lina

    10 PASSOS PARA SUA ILUMINACAO ESPIRITUAL.
    Como atingir o Nirvana
    Por Geraldo Lina

    1) Sinta inveja, despreze o MAIOR DAS AMERICAS,

    2) Depois de tanto ve-lo vencer tantas vezes, e ver uma nacao tao feliz, passe a admira-lo,

    3) Arrependa-te, peca perdao, passe em uma loja e compre o MANTO TRI-MUNDIAL,

    4) Visite Meca, a Meca do futebol brasileiro: o Morumbi,

    5) Comemore um gol do DEUS, o DEUS DO GOL,

    6) Entoe o mantra: PQP, o maior goleiro do BRASIL, Rogerio,

    7) Do alto seras cheio de alegria contagiante quando na frente dos seus olhos o juiz apitar fim dos 90 minutos que te coroarao com mais uma LIBERTADORES, porque o seu caminho eh este: LIBERTAR os fracos e oprimidos, e pra isto nascestes, entenderas quando tiveres atingido este ponto,

    8 ) Permita que seus olhos se encham de agua, e seu coracao da emocao mais LINDA e CELESTIAL que um campo de futebol jah presenciou,

    9) A salvacao virah no dia da GRANDE BATALHA, o mundo ligado na TERRA DO SOL NASCENTE, quando nos os santos iremos lutar em desigualdade contra UM GRANDE ESQUADRAO cheio de soldados habilidosos enviado pelo inimigo rico do norte,

    10 ) Quando enfim derrubarmos o GRANDE DRAGAO DO NORTE, voce saberas enfim: QUE ESTAS NO CEU

    http://www.youtube.com/watch?v=7FPpU4X4wbE

    *** ***** *
    8)

  32. Carlos

    Ô Geraldo Lina(aliás…Lina??): a Milly Lacombe foi condenada?? Eu mesmo não sei. Ela foi mesmo ou foi “o” Lina que a condenou??
    Condenação, absolvição e coisas assim são atribuições do Poder Judiciário e não da imprensa ou de fofoquinhas.
    Se ela foi condenada, OK. Vc está certo. Se não foi, só está espalhando fofoquinhas.
    Aliás, sobre fofoquinhas: se bem me lembro, o próprio “Deus Apolo de Joelhos” deu entrevistas na época, confirmando a “proposta” do Arsenal. E puxando um pouco mais pela memória, foi na época em que ele, insatisfeito com o clube do Jd. Leonor, negociou com o Corinthians.
    Quem diz que o dito cujo “Deus” é um mito, se esqueceu de goleiros que passaram pelo São Paulo, como Sérgio, Valdir Perez (e seu reserva Toinho) e mesmo o Zetti. Isso sem falar do Poy, que não vi jogar. O “Deus Maravilhoso dos Joelhos dobrados frente aos atacantes” ganhou a vida por treinar tanto cobranças de falta. Como goleiro, foi (porque já era) abaixo do comum.
    Vai tomar Maracujina, vai…

  33. geraldo lina

    CARLOS, eu vou tomar Maracujina, mas o senhor vai primeiro.
    Meu caro, o goleiro de hoquei, como voce gosta de falar, JAMAIS TOMOU DOIS FRANGOS IGUAIS como os que seu FRANGUEIRO FALADOR e sem CULHAO tomou. JAMAIS.

    No primeiro contra o Fluminense, as ROSEAS tiveram xiliquinhos, porque disseram que o Washington atrapalhou o PATETICO GOLEIRO, e o arbitro nao marcou ( e nem deveria jah que querer tocar a bola com a mao, nao estah na regra ),

    Depois, jah que os deuses nao permitiriam que o CORACAO DE LEAO tivesse sua moral maculada, o PATETICO GOLEIRO, falhou numa bola quase que identica a falha anterior, soh que dessa vez nao puderam culpar ninguem.

    Quanta a Milly, eh informacao, se vc considera fofoquinha, faz uma coisa:

    A ( ) VAI PLANTAR BATATA
    B ( ) VAI LAMBER SABAO
    C ( ) VAI CACAR SAPO
    D ( ) VAI CATAR COQUINHO
    E (X) VAI SE CATAR

    Jah escolhi pra voce nao ter o trabalho blz ???

    Abracos

    *** ***** *
    8)

  34. geraldo lina

    OSVALDO, digamos que a sua estorinha seja real ( todo mundo sabe que nao eh ), e o DEUS DO GOL, forjou a assinatura e o tal do fax.

    Minha pergunta eh.
    O senhor tem algum problema com os aparelhos de FAX ?

    O senhor ainda envia FAX pra FIFA referente a TACA RIO 1951 e nao obteve nenhuma resposta ateh agora e por isso o senhor tem essa birra tamanha com tal aparelho eletronico ?

    O senhor jah tentou mandar um email pedindo tal reconhecimento ?
    O senhor jah ligou ?
    O senhor mandou uma carta ?
    O senhor poderia mandar sinais de fumaca !!!
    O senhor poderia enviar um POMBO CORREIO, que tal um pombo como esse ??? http://www.youtube.com/watch?v=eON0jx__TIY
    O senhor poderia ir pessoalmente

    Eh mais facil, rapido, economico e evita esta espera PATETICA que jah dura 57 ANOS !!!!!!!!!! VAI SE CATAR !!!!!!!!

    *** ***** *

  35. Carlos

    Geraldo Lina: mas vc tem tempo, não??? Sai já do computador e vai arrumar seu ninho de amor com o Deus Ajoelhado do Gol.
    VAI CATAR O ROGÉRIO CENI, mona.

  36. Alviverde/SP

    O Luxa o alçou à titular do gol alviverde e liberou Cavalieri para ser negociado…e foi a melhor coisa que ele fez, pois o Palmeiras apesar da campanha oscilante, e ele SABE muito bem que não pode bater de frente com o mais idolatrado jogador do Palmeiras dos últimos tempos. Ele não é burro, pois pode ter a maior parte da torcida contra ele, trombando com o Marcão…mas parece que para ele(o Luxa)acho que agora tanto faz, pois está de malas prontas para o litoral, né…parece que o MT o agurarda ansiosamente lá…

  37. Alviverde/SP

    Lina,”querer tocar a mão na bola” não está na regra EXPLICITAMENTE, mas aí entra a INTERPRETAÇÃO do árbitro de que o atacante pode ter a INTENÇÃO de LUDIBRIAR o goleiro, mas fica a CRITÉRIO do ÁRBITRO de marcar ou não. É como o gol que o RC tomou do Botafogo também, o árbitro ou auxilares podem interpretar que o atacante LUDIBRIOU o goleiro, estando em impedimento mas fora da linha da bola, ou fora da jogada, porém com o detalhe de ele ter levantado a perna fazendo menção de tocar na bola, o que teria atrapalhado o goleiro…questão de INTERPRETAÇÃO.

  38. Ricardo Lopes - Original

    Lina, o RC já tomou tantos gols de joelhos que fica díficil saber qual foi o pior frango.

    um dolorido foi contra o Inter, ah tem tb contra o Fluminenese hahahahaha tem também do Léo Lima…melhor deixar quieto hahahahaaha

    DEUSA AJOELHADA.

  39. geraldo lina

    Sem estadio ?
    Sem titulo brasileiro ?
    Sem goleiro ?
    Sem tecnico ?

    NOS TEMOS A SOLUCAO PARA SEUS PROBLEMAS !!!

    SAO PAULO FC, TITULOS NA BOLA, SEM GAS CONQUISTATOR TABAJARA !!! COM ELE SUA ALEGRIA ESTAH GARANTIDA !!!
    TITULOS ANUAIS E/OU SEMPRE NAS PRIMEIRAS COLOCACOES !!!

    Nao fique mais melindrado com as gozacoes dos adversarios !!!
    Mude agora mesmo para o SAO PAULO FC !!!

    O PAPA TITULOS !!!

    ESSE EU AGARANTIO

    8)

    *** ***** *

  40. Ivan

    É seu Ricardo,só que o Rogerio foi pro Japão e FECHOU o GOL ao contrario do São Marcos…PADROEIRO DE MANCHESTER !!!!

  41. Carlos

    Geraldo, perdão. Sou mesmo pequenininho.
    Devia ter imaginado sua preferência por grandões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: