Hamilton com a mão na taça
Lewis Hamilton venceu, de maneira incontestável, o GP da China.
Fez a pole-position, a melhor volta e chegou na frente, de ponta a ponta.
Massa fez o que pode, chegou em segundo, mas só um milagre pode lhe dar o título no Brasil.
Para que isso aconteça, ele tem que vencer a prova e torcer para o inglês não passar da sexta colocação.
A corrida foi uma das mais monótonas do ano.
Na largada as posições foram mantidas e pouco a pouco a superioridade da McLaren foi sendo imposta.
Depois da segunda parada, ciente de que não poderia almejar mais a ponta, a Ferrari ordenou que Raikkonen, até então o segundo na pista, cedesse seu lugar para Massa.
O brasileiro foi se aproximando enquanto o finlandês diminuiu o ritmo até permitir que a troca fosse efetuada.
Alonso chegou em quarto e seu companheiro de equipe, Nelsinho Piquet, em oitavo, marcando mais um importante ponto em sua carreira.
Barrichello conseguiu apenas a 11ª colocação.
Agora só nos resta torcer para que a Ferrari consiga acertar o carro para Interlagos e que a sorte esteja com Felipe Massa.
Confira abaixo a classificação final do GP da China.
1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1h31min57s403, 56 voltas
2º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 14s925
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 16s445
4º. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 18s370
5º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 28s923
6º. Robert Kubica (POL/BMW), a 33s219
7º. Timo Glock (ALE/Toyota), a 41s722
8º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 56s645
9º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 1min04s339
10º. David Coulthard (ESC/Red Bull), a 1min14s842
11º. Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 1min25s061
12º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1min30s847
13º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 1min31s457
14º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 1min32s422
15º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 1 volta
16º.
17º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1 volta
Adrian Sutil (ALE/Force India), a 43 voltas
Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 54 voltas

ola paulinho…
to escutando o domingo esportivo na jovem pan… e o Milton MERCHAN Neves disse que é ” escrivão de policia aposentado “.
vc tem alguma informação sobre isso ou eu escutei demais?
abraços paulinho
http://www.eternosantos.com
http://celsoricardo.wordpress.com
Mesmo com a Ferrari, Kimi, Fernando e Fia ajudando, Lewis consegue ser melhor que todos,agora pra tirar o titulo dele, so sabotagem !!
Se o tapetão não tivesse ajudado o Massinha o campeonato todo, Hamilton já seria campeão. Dá-lhe, Hamilton! Hamilton é Timão!
19/10/08 – 13h11 – Atualizado em 19/10/08 – 13h28
F-Superliga: Timão é quarto, e Al-Ain vence a segunda corrida em Estoril
Flamengo repete a 11ª posição da primeira corrida no circuito português
GLOBOESPORTE.COM
Estoril, Portugal
Al Ain vence a segunda corrida da F-Superliga O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, venceu a segunda corrida da Fórmula Superliga em Estoril. Paul Meijer assumiu a ponta após a queda de Enrico Toccacelo, do Borussia Dortmund, que chegou apenas em sexto lugar. Assim como na primeira bateria, o Corinthians foi o melhor brasileiro, na quarta posição.
O Beijing Guoan, que lidera o campeonato, terminou na quinta posição. Davide Rigon, piloto da equipe chinesa, foi forçado ao largar dos boxes após ter um atraso no conserto do câmbio. Além disso, no fim da corrida, ele ainda teve problemas na pressão do óleo, o que permitiu que Antonio Pizzonia o ultrapassasse.
O Flamengo, com Tuka Rocha, não teve outra boa corrida em Estoril. No final, o piloto brasileiro ainda conseguiu chegar em 10º, mas muito longe dos líderes em Estoril.
POR QUE O SPORTV NÃO MOSTROU A MELHOR CORRIDA DE UMA EQUIPE BRASILEIRA NA SUPERLEAGUE?
O que é que está acontecendo com o Massa? No final do campeonato tá tomando poeira do Rakkonnen. Tem de esperar o Raikkonnen pisar no freio para passar. Tá ficando feio. Ele tem de pensar que tem uma Ferrari nas mãos. Ou está pensando que é só correr que a FIA vai tirar pontos do Hamilton por excesso de velocidade? Trabalho em equipe é válido. Mas o Raikkonnen mostrou para todo mundo que estava cumprindo ordens. Ridiculo. O lado bom é que o Massa é vice-campeão mundial de F1. Agora ele pode dizer que está no mesmo nível do Rubinho Barrichelo. E olha que na Ferrari não está o Schummaker.
Acho dificílimo que Hamilton não ganhe o título. Só está por um “se”: se mantiver a calma em Interlagos, não querendo definir tudo nas primeiras voltas, leva até com certa facilidade. E, diga-se de passagem, com justiça.
Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.
QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.
NÃO A IMPUNIDADE !!!
Considero que Massa só está nesta situação por culpa das lambanças da Ferrari ao longo do Campeonato. Por este motivo, caso Massa não seja campeão, proponho que você, Paulinho, lance uma campanha de boicote à Ferrari. Ninguém compra Ferrari!! Pode contar comigo.
Parabéns Lewis Hamilton. Campeão da F1 2008. Com todos os méritos. Coitado do arrogante sãopaulino….
Hamilton, é Timão na F1. A proteção ao Massa inoja, para nós que já vimos o Senna ganhando mesmo sendo roubado, agora vemos o Massa sendo ajudado e perdendo.