Advertisements

98 anos de glórias

 

Tenho tido o desprazer, nos últimos meses, de ter que divulgar notícias que envergonham o torcedor corinthiano.

Faz parte da minha profissão.

Mas hoje vou escrever como torcedor.

Porque um dos maiores amores de minha vida completa 98 anos.

De muitas glórias.

Assisti, no estádio, muitas delas.

Os paulistas de 1982 e 1983, quando o torneio era um dos mais importantes do país.

A façanha de Neto e seus companheiros em 1990.

O Bi-brasileiro de 1998 e 1999.

A maior de todas as conquistas, o Mundial de 2000.

Estava no Maracanã, e chorei copiosamente por mais de 15 minutos.

Sem dúvida foi das maiores emoções que senti em minha vida.

Amor que reacende a cada partida.

Ser corinthiano é acreditar que tudo é possível.

É viver intensamente cada minuto de partida.

Chorar na vitória e também na derrota.

Por isso o Paulinho, torcedor do Corinthians, sofre muito quando o Paulinho jornalista tem que divulgar notícias que desagradam e entristecem a maioria dos corinthianos de bem.

O Corinthians é muito maior do que todos os que dele se locupletaram.

Como torcedor, estou no aguardo de boas novas, do fim da podridão que ousou se instalar no clube e da retomada da tradição de conquistas que sempre norteou a nossa história.

Salve o Corinthians, o campeão dos campeões.

Parabéns, e obrigado por tudo.

Facebook Comments
Advertisements

73 comentários sobre “98 anos de glórias

  1. Rafael Mussi

    O que eu acho legal do Corinthiano, é que ele comemora qualquer conquista como se fosse a maior. Um grande exemplo é o torneiozinho de verâo da FIFA. Eles consideram como a maior conquista de sua história.
    Rsrsrsrsrs.
    Parabéns Corinthians, sem vocês o São Paulo não seria tão grande, e vice-versa.

  2. Steven Dubner

    Vc que gosta de polemica, o que acha disso?

    Sobre o Estadio do sao paulo , lah na Vila Sonia…

    Terreno doado pela Prefeitura, Laudo Natel (governador bionico da ditaura) sentado no banco de redervas em dia de jogo pressionado o Juiz, e depois como presidente “angariando fundois” para a construcao do estadio da Vila Sonia, ou seria Jardim Leonor, nunca lembro direito. O SP monta uns time bons, mas deveria ssumir a historia que tem junto dos poderosos do Estado de Sao Paulo.
    O Ultima reforma do Morumbi foi “patrocinada” pela Telesp quando o falecido Sergiao era Ministro das telecomunicacoes do Governo FHC, e a reforma pra Copa de 2014, quem eh que vai bancar?

    Sds

  3. Gustavo - Tokyo

    Emocao… Sem duvida eh o amor de milhoes como eu… que eternizaram esse time que tem a cara do povo brasileiro… Sofremos… Sorrimos… Choramos… Cantamos….Vivemos… Parabens Sport Club Corinthians Paulista… Eternamente dentro dos nossos coracoes….

  4. Emerson Lima

    Parabéns Corinthians e que tudo se esclareça, pois a nossa maior paixão não pode ser usado dessa maneira. Quem sujar o nome do Corinthians com certeza tem que pagar.

    roxosporfutebol.blogspot.com

  5. MALOKERO

    Parabéns Corinthinans

    Minha vida

    Minha história

    Meu amor

    98 anos de glórias…

    Salve o Corinthians,
    O campeão dos campeões,
    Eternamente
    Dentro dos nossos corações.

    Salve o Corinthians
    De tradições e glórias mil;
    Tu és o orgulho
    Dos esportistas do Brasil.

    Teu passado é uma bandeira,
    Teu presente, uma lição
    Figuras entre os primeiros
    Do nosso esporte bretão.

    “”Corinthians grande,
    Sempre Altaneiro
    És do Brasil
    O clube mais brasileiro.””

  6. Roberto Dias

    Paulinho, cursamos o mesmo período, do mesmo curso, no mesmo campus..rs*

    “Corintiano” não tem H..rs*

    É só um toque pra descontrair meu velho… parabéns e se possível dê uma olhada no blog que faço em parceria com 2 colegas de sala… a proposta é que cada um escreva sobre seu clube do coraçao e dê preferência ao ineditismo.

    http://jornalismofc.wordpress.com

    Abraços e boa sorte.

    Paulinho: Eu sei, mas prefiro escrever assim, fica mais a cara do clube

  7. Cartola

    Time pequeno e regional de torcida grande. A maior glória é o campeonato paulista de 77 que nem no Uruguai foi mencionado. Para ser grande precisa de conquistas. Ah pergunta pro Boca quem foi campeão mundial em 2000!

  8. Diogo Oliveira

    Paulinho, não sabia que você era corintiano. Desculpe-me por alguns comentários que fiz aqui.

    Acho que todo corintiano entra aqui com aquela sensação: “Qual é a desgraça do Corinthians do dia?”

    Continue na sua cruzada para limpar o Todo Poderoso.

    Para aqueles que não entendem o que é o nosso amor, vai um samba de Ernesto: “Que tolos, ah que tolos, voa bem alto no meu pensamento. Eu sou! Eu sou! Sou Corinthians a cada momento. Ninguém vai nos separar”.

  9. Claudio

    Se você ainda não se formou, não faz parte da sua profissão…

    No mais, este post é de um cinismo.

  10. Márcio Henrique Claudino

    E ae Paulinho..

    Chorou por 15 minutos..

    Não acreditando que vcs ACHAVAM q eram campeões do mundo..

    Sem nunca vencer nenhum time europeu, sem vencer uma libertadores..

    Chorou de desgosto, por saber que ainda não chegaram lá, e que, talvez, jamais cheguem, enquanto vc viva para ver..

    haahhahahaa

    Chorou de mágoa, por saber q NUNCA irão ao Japão, viver a sensação de acordar de madrugada e ver seu time jogar contra o maior do outro lado do planeta..

    Chorou por não supotar q TODOS os seus rivais jah chegaram lah.. e verdade que alguns não venceram mas pelo menos chegaram.. o timinho JAMAIS chegou..

    Curintianu só pode me dizer q é campeão mundial o dia que vencer a libertadores, FOR AO MUNDIAL CERTO e não um torneio de verão, e VENCER um time EUROPEU, mesmo q nos penaltis.. rsrsrs

    Abração Paulinho.. chora bastante, pq vc escolheu isso..

    rsrsrs

    E trata de aceitar meu comentário hein.. rsrs

    t+

  11. Toel

    Corinthians Paulista do meu coração…..Vai Corinthians 98 anos de história com sangue, suor e lagrimas esse é meu corinthians na alegria e na tristeza corinthians eterno, raça, garra, determinação, fanatismo é pouco para definir corinthians, aos invejosos ”um chupa” que aqui é corinthians, tem time que que é bi não sei o que, tri não sei da onde e só sabe torcer qdo o time tá bom fora isso é só 2 ou 3 mil torcedor em um estádio que cabe mais de 60 mil. chupa que a inveja é amarga. saudações alvi negras

  12. Rogerio

    Parabéns para nós. Eu sempre me orgulho de ser Corinthiano, com noticia ruim, ou boa. Eu não desisto e não desistirei nunca. Podem dar a noticia ruim que for, a cada dia, ficamos mais Timão ainda. Quanto mais batem, mais engrossa o nosso couro. F E L I Z A N I V E R S Á R I O – T I M Ã O.

  13. Hugo - Corinthians

    Mesmo sendo ‘regional’, mesmo ‘não tendo estádio’, mesmo sendo o blogueiro corintiano, as outras torcidas não se eximem de frequentar este espaço e falar do glorioso Corinthians.
    O tamanho do Timão é dimensionado por seus feitos, por seus fiéis torcedores e pelos seus rivais, que não o ignoram nem rebaixado, e ‘ser corintiano é ir além de ser ou não o primeiro’.
    Link para o vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=9yjtpZ-J7DU&eurl=http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/09/01/98-anos-de-glorias

  14. sergio murilo

    Corinthians,Corinthians minha vida,minha história ,Corinthians meu amor…nascido sob a luz do lampião,no periférico Bom Retiro..nasceu pra ser o maior,nasceu pra ser do povo…nasceu pra fazer história..história q os rivais ignora tamanha é nossa grandeza.Afinal a aristocrácia e a colonia ascendente do século passadonão entendia como um alfaiate,pintor de parede e operários ,poderiam fundar aquele que é o maior clube do futebol brasileiro.Como ,que sem títulos internacionais um clube pode ser grande,como que um clube que tem uma torcida formada de “pobre” “maloqueiros’ ,pode tão gigante..pra eles eu digo” isso é Corinthians mano”,uma força inexplicável,que irrita os adversários ,mas que nos enche de orgulho.Como disse toquinho o timão é nossa primeira paixão,depois vem filhos ,namoradas e etc…e tal……não abriremos mão nunca de surpreender,de fazer diferente de ser uma torcida que tem um time e não o contrário.Cresceremos sim ,nos momentos mais difíceis,diferentes de outros que so crescem na fartura….e qdo SPFC,SEP E SFC fizerem isso nos chamem que nós ensinaremos o resto.Não abriremos mão de usar nossa força em pról da democracia como foi em 82 na redemocrtização do país,não teremos em nossa história ligação com o facismo e muito menos com a ditadura militar.Corinthias és do Brasil o clube mais Brasileiro…..PARABÉNS MEU AMOR!

  15. marcos

    Falar o que? As imagens falam por si só. Maravilhoso !
    Caro Rafael Mussi, obrigado por descrever o corinthiano tão bem, acho até que voce seja corinthiano. Mas é isto mesmo renovamos nossa emoção a cada conquista, como se fosse a maior de todas, mesmo que seja um “torneiozinho oficial da FIFA” e não um grande jogo só, promovido por uma montadora de automóveis. Sabe por que? Porque sempre é com luta, com suor, com emoção.
    Parabens Paulinho pela homenagem, parabens Timão.

  16. Alessandro-Palmeirense

    Sérgio, foi bom você tocar nesse assunto.
    A qual corrente de democratização a história do Corinthians está ligada? Qual o movimento que o Corinthians fez parte?
    Se a questão é ser simpático aos pobres, então Silvio Santos e Casas Bahia fariam parte dessa revolução.
    Conheço a história do Barcelona que REALMENTE, não em versos bonitos mas falsos, é a história de um time de contestação…
    Luta contra o racismo? Desculpa, mas relevante nesse aspecto é a do Botafogo, Vasco da Gama, Ponte Preta e Internacional.
    Agora, diga-me qual movimento é esse cuja a história do movimento funde-se a história do Corinhtians.

  17. Caio Cruz

    E AOS HOMENS “SÁBIOS” QUE FALARAM:

    NÃO ACREDITO QUE PARA SE TORNAR GRANDE, PRECISAMOS DE VENCER UM CLUBE EUROPEU, SER BARRIGA DE ALUGUEL PARA JOGADORES OU IR AO ORIENTE MÉDIO ENFRENTAR O “BEIJING BOU JANG”

    MAS NA HISTÓRIA:

    CORINTHIANS 3 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
    CORINTHIANS 3 X 2 BARCELONA
    CORINTHIANS 5 X 2 PORTO
    CORINTHIANS 3 X 1 INTER DE MILÃO
    CORINTHIANS 2 X 2 REAL MADRID

    SÓ PESQUISAR…

  18. Alviverde/SP

    Maaas…e o Rincón???? Continua vendendo muito pó???…de CAFÉ Rincón, é claro…rsrsrs

  19. sergio murilo

    Alessandro,vou lembrar dois para vc: A democracia Corintiana em 82….e o movimento pela anistia da Gaviões da Fiel de Flávio La Selva em 79…sem contar as diretas já.Quanto ao Silvio Santos e Casas Bahia,esses se valem e tem como foco as classes menos favorecidas em suas estratégias comercias,quanto ao Poderoso Timão ele é fruto e alma dessa gente trabalhadora,que muito contribui para nosso país,e que muitas vezes são desqualificada e apequenada por torcedores rivais,com uma dose de exagero,lembra -se do vale transporte do marco aurelio cunha?ou vc tb se lembra como canta a Mancha Verde….ela,ela,ela…silencio na favela?pois é,e por isso que faço referencia as nossas origens com muito orgulho…agora como temos 30 milhões espalhados pelo mundo temos Corintianos de todas as classes,não que isso seja fundamental,mas é só um dado histórico.Abraços e obrigado pelo debate.

  20. Marcos Rogério Cabral

    Valeu Paulinho. Esse vídeo é emocionante, como sempre é o Corinthians. Um time que tem uma história invejável no futebol do mundo:
    – foi o único clube do mundo que enfrentou uma seleção bi-campeã do mundo (Uruguai), venceu e de goleada. Detallhe – em pleno estádio Centenário de Montevidéu. Que eu sabia, nem a turma da Vila Sônia, nem a turma da Turiassú tem uma gloriosa história no futebol mundial.

  21. Eduardo Braga

    30 milhoes de corintianos?paulinho como vc permite que filhotes de andres sanchez comentem aqui?

  22. Alessandro-Palmeirense

    Sérgio,
    Qualquer raciocínio sério e isento enterraria essa lenda de 30 milhões!. Faça as contas!! Qualquer pesquisa mostra que os que tem time de futebol não são a maioria, ou seja, no universo de 180 milhões, nem 90 milhões tem time de futebol. Somando o que Corinthians, Flamengo e São Paulo acreditam ter, sobraria para os outros times como Palmeiras, Fluminense, Vasco, Santos, Grêmio, menos de 1 milhão de torcedores. Olha só: Flamengo 31 milhões, Cor 30, São Paulo 16, Palmeiras 14, Vasco 13…Só nisso já deu mais que o total que QUALQUER pesquisa indique..
    Mas vamos ao tópico: Não consigo ver ligação entre a democracia Corintiana e as Diretas já, ocorridas 6 (SEIS!!) anos depois. Para mim, era um grupo de jogadores boêmios que queriam mais libertade e cuja extensão não saiu dos muros do Parque São Jorge, mas a mídia sedenta por venda de jornais, transformou em algo revolucionário…
    Dentro do Corinthians, qual foi o efeito prático? 1 bicampeonato Paulista? Sendo que o São Paulo conquistaria o bi brasileiro logo depois? Sobre o outro movimento, de 79, nada sei, e gostaria de saber…Sem ironias, interesse histórico mesmo…
    Tal movimento, como o de 82, aconteceu na final da Copa do Brasil de 2000 (Ou seria 2001)..Mas o Marcelinho dedou o homem….

  23. Alessandro-Palmeirense

    MArcos Rogério,
    Sua informação está equivocada: O Palmeiras vestiu o uniforme da seleção (fato único na história do futebol brasileiro: um time representar a seleção) e goleou o mesmo Uruguai por 3×0 na inauguração do Mineirão…Informe-se antes de postar.

  24. alima

    Aos que não torcem para o Corinthians, limitem-se a falar e torcer para seus times.

    Nos esqueçam porque não pensamos em vocês. Vocês são pequenos pra nós.

    Estou falando de uma paixão que vocês não entendem, porque a mediocridade de seus pensamentos não permite.

    Não encham o saco….

  25. fabio

    paulinho, vc dizer q é corintiano é brincadeira, né…

    vc é são paulino, todo mundo q acompanha vc sabe disso. Sei apenas q vc é sócio do timão, ou ex sócio, mas aí dizer q vc é corintiano, para né… chorou copiosamente por 15 minutos? não acredito q vc engana alguém com isso.

    Sei q vc não vai publicar meu comentário, mas….meu e-mail está aí… me responda pelo menos. Apesar de saber q vc não gosta do timão, acompanho seu trabalho, leio todos os dias, embora percebo q vc persegue demais quem vc não gosta.

    um abraço

  26. Marciano de Brito silva

    Corinthians é Corinthians…

    O resto são…. invejosos…

    E não sabem o que estão perdendo por não serem conrinthianos…

  27. Alessandro-Palmeirense

    Caro Alima,
    Vocês não só pensam, como gastam seu dinheiro com a gente..
    Ou por acaso aquelas camisas meio-Corinthians, meio Manchester não foram feitas e compradas por vocês?
    Os fogos em São Paulo quando o Flu desclassificou o São Paulo eram obra apenas de Palmeirenses?
    O Citadini nunca fala do São Paulo, não é?
    Vocês não comemoraram a derrota do Palmeiras frente ao Vitória em 2002?
    Sinceramente, ignorância tem limite..

  28. Marciano de Brito silva

    Blog Stats
    1,506,045 hits

    Obrigado torcedores rivais por frequentarem este blog e fazerem dele um dos mais acessados na Internet…

    É mais uma prova da grandeza do Timão…

    Parabéns, Timão!!!

  29. Malokero

    Certinho Paulinho, Corinthiano se escreve com H, não sei de onde tiraram qiue se escreve sem o H…

    Corintiano sem o H é quem nasce em Corinto-MG…

    A torcida do time que joga o Ricky é uma comédia, tem um estádio onde o Coringão tem mais títulos do que eles próprios lá dentro, onde o Coringão tem muito mais vitórias em cima deles lá dentro, onde o maior público já registrado lá dentro é do Coringão…

    Estádio esse que foi fruto de desvio de dinheiro público, onde em troca seria construindo uns balacinhos, uma gancorra e um picininha de areia e até hoje isso não foi feito, pelo contrário, o clube que se acha o bam.. bam… bam… nem rede de esgoto tem no seu estádio…

    Não é atoa que lá no estádio deles tem as siglas bem grande SPFC, Salão de Festa para Corinthianos…

    Eles não conecem nem a própria história e vivem se enchendo o peito pra dizer que tem estádio… eu sinceramente se tivesse um estádio e nele a história fosse escrita por um time adversário e preferia não ter ou então demolir.

  30. Pachecão

    Hoje não é dia pra darmos atenção aos invejosos das glórias e feitos do Timão, eles que curem seus cotovelos em outro lugar. Hoje é dia pra exaltar e comemorar mais um ano de vida do clube mais popular de São Paulo, um dos maiores do Brasil e do mundo. Parabéns Timão, apesar dos ratos que o comandam hoje, vc é maior que tudo isso.

  31. Marcos Rogério Cabral

    Alessandro-palmeirense.
    Acho que você deveria se informar melhor. Eu falei que o Corinthians foi o único CLUBE a enfrentar uma seleção bi-campeã do mundo,vestindo a gloriosa camisa ALVI-NEGRA no estádio Centenário.
    E para sua informação, o Corinthians também já vestiu a camisa da seleção brasileira….

  32. Roberto

    Alessandro-P……
    Da um tempo….deixa de ser ridiculo, comemorar a derrota dos adversarios faz parte do futebol, ou voces não comemoram a derrota na copa do Brasi do Timão..
    Alias, voces a bambizada, são os maiores paga-pau….estou errado?
    Então porque voces frequentam , blogs de Corinthianos e adoram assistir aos jogos do timão na TV?……podemos não ser 30 milhoes, mas com a audiencia de voces, chegamos perto

  33. Corinthiano em Lisboa

    PARABENS À RELIGIÃO CORINTHIANA, JÁ PASSAMOS DA FASE DE APENAS CLUBE DE FUTEBOL!!!!

    AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO, LOUCO POR TI CORINTHIANS!!!!

    GRANDE ABRAÇO,

    CORINTHIANO EM LISBOA, PORTUGAL!

  34. ademar joaquim

    Paulinho,

    Salve o corinthians!!

    Campeão dos campeões!!!

    Abraços!!

    Feliz timão 2008

  35. Pedro Santana

    Festa do povo… Alegria do povo…

    O maior espetáculo do mundo… Feito na simplicidade, no sorriso, no Amor…

    Amor por você Corinthians… O Amor pelo seu futebol… O Amor pela sua camisa…

    Pelo seu passado e pelo seu distintivo… O Amor fala mais alto no Maracanã…

    E TUDO ISSO FOI DITO POR UM NÃO-CORINTHIANO: O GRANDE OSMAR SANTOS!!

  36. Lucas Marcondes

    PARABÉNS TIMÃO!

    Sinto orgulho em fazer parte desta NAÇÃO!

    98 anos de glórias e tradição!

    /o/o/o/o/o/o/o/o/o/o/

  37. Paulo

    Paulinho,

    Bela postagem.

    Lamento que você tenha se engajado em uma cruzada moralista que acaba turvando a sua visão da realidade.

    Ao se empenhar tanto nos meios, você acabou se desviando do seus fins. Ou seja, pelo bem do Corinthians, você se dedica a investigar e denunciar tudo que de errado possa estar sendo feito no clube. Mas o efeito do seu denuncismo ( às vezes, um pouco afoito, se me permite) vem sendo mais prejudicial que benéfico; porque não resulta na erradicação dos males, e sim no desgaste que torna mais difícil a luta por aquela erradicação.

    Para comprovar o exposto, basta observar as manifestações dos freqüentadores de seu blog. Os anticorinthianos elegeram-no ponto de encontro para se deleitar com as notícias negativas do Corinthians, incrementarem o negativismo (muitas vezes, de modo torpe, fazendo-se passar por corinthianos), e utilizá-lo como fonte de antimarketing. Os corinthianos percebem isso, e reagem, muitas vezes, duramente. Cria-se, assim, um antagonismo entre você e os corinthianos, o que o tem levado a generalizá-los como “paus mandados da situação” ; daí a você declarar guerra aos corinthianos (e ao Corinthians, por extensão) tem faltado muito pouco (às vezes, nada).

    Um pouco de pragmatismo não faria mal. Um bom médico procura acabar com as doenças do paciente, mas nunca a ponto de não se importar se o paciente vai morrer no caso do remédio ser muito brutal. O bom médico também deve estar atento para não dar ouvidos para maus conselheiros, que podem levá-lo a envenenar o paciente, por terem ódio a ele.

    O Corinthians, quer queiram, quer não, e apesar de todos os pesares, possui a mais bela das histórias do futebol brasileiro. Os adeptos de outros clubes sempre invejaram isso, e se empenham em denegrir o Corinthians, para enfraquecê-lo.

    A força do Corinthians está no amor dos corinthianos àquele que é “O Clube do Povo”. Esse amor, se devidamente canalizado para o engrandecimento do nosso clube, nos torna os maiores de todos. A dissensão no nosso meio tende a nos enfraquecer; principalmente, porque é instrumentalizada, oportunistamente, pelos anticorinthianos.

    Paulinho, nesta data, tão especial para nós, corinthianos, que Deus te ilumine. Pelo bem seu, e do Corinthians.

    Saudações corinthianas.

  38. Roberto Dias

    Malokero, nao sei se vc sabe ler, mas o Paulinho respondeu que sabe que corintiano se escreve sem H..rs*

    Ele só disse preferir escrever errado, por uma questao de paixao… licença poética, no que ele está certo, por sinal…rs*

    abraço.

  39. Freitas

    Aliás Malokero,
    Achei emocionante a homenagem que o Ceni fez para o Aloisio.
    Pensei que a única viúva era o Ricky…

  40. Paulo de Tarso

    Paulinho você viu no “Bola na Rede” o “aperto” que o Ronaldo deu no Andres? O Vannuci ficou branco sem saber o que fazer tentando mudar de assunto e o Ronaldo falando do caso Cilinho, da demora no caso Dualib e Nesi e cobrando uma postura do Andres, dizendo que ele o apoiou na eleição e que o Andres tinha feito muitas promeças e não tinha cumprido e deixou o Andres completamente sem jeito, sem resposta e o Vannuci sem saber o que fazer. Foi engraçado só espero que o Ronaldo não seja demitido como o Kajuru.

  41. geraldo lina

    ateh que enfim, o jornalista abriu o coracao !!!
    Paulinho, vc tambem eh fregues do TRICOLOR DO MORUMBI…

    AUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHA

    PAULINHO, PAULINHO SEM HISTORIA
    PAULINHO SEM ESTADIO
    FREGUES DO TRICOLORRRRR ORRRRRR !!!

    AUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHA

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  42. larissabeppler

    No dia 1º de setembro de 1910, nascia à luz de um lampião, um guerreiro fruto do sonho e das batalhas do seu povo. Veio ao mundo em berço modesto, singelo, mas guardava em si os requintes de um grande vencedor. Não levou muito tempo para que saísse da várzea e fosse brilhar nos gramados do mundo, a despeito de todos os outros.

    Se pudesse resumi-lo, diria: Sport Club Corinthians Paulista, noventa e oito anos, cento e cinqüenta e sete conquistas, a torcida mais apaixonada e fiel que já se viu e inúmeras lições que estarão eternamente em nossos corações. É. Porque ser corinthiano não é apenas sofrer (e sofrer muito!), não é apenas amar (e amar também muito!), tampouco apenas se orgulhar (de sofrer e amar). Ser corinthiano é aprender… A amar e respeitar, sofrer e permanecer, cuidar para cultivar, lutar para alcançar. Perder? Lutando. Vencer? Na raça. É como dizem, muito mais que um clube de futebol e uma torcida que é uma nação, é lição diária de vida.

    Os corinthianos não torcem pelo Corinthians, vivemos e somos o Corinthians. E vive-lo é padecer no paraíso. É, como cantou Gil, escolher que todo ano a gente vai sofrer. E é também ter a consciência de que somos todos abençoados, por tantas lições maravilhosas de vida, que só mesmo vivendo o time do povo é que se pode entender, aprender e ser.

    Obrigada por tudo Corinthians!

    Parabéns pelos noventa e oito anos de vida, paixão, glória, raça e superação. Sob a perspectiva da eternidade.

  43. José

    Há exatos 98 anos, iluminados pela luz de um lampião, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, um grupo de trabalhadores humildes fundou o Sport Club Corinthians Paulista.

    Causa e conseqüência da popularização do futebol no Brasil, o Corinthians foi o primeiro clube integrado por gente humilde a disputar o campeonato paulista, em 1913. Apesar da desconfiança e do preconceito dos seus rivais elitistas, o Corinthians foi o campeão já em 1914 – a primeira, de sua tantas glórias.

    De lá para cá, o Brasil assitiu a um turbilhão de conquistas, alegrias, sofrimento, lágrimas.

    O Corinthians se tornou o maior dos campeões paulistas, atingiu o topo de futebol brasileiro diversas vezes (desde a conquista do primeiro dos Torneios Rio-São Paulo, em 1950) e conquistou o 1° Campeonato Mundial de Clubes, em 2000.

    Passou, também, por fases difíceis e momentos terríveis. Como o período de transição para o profissionalismo (no início dos anos 30), a seca de títulos entre 1941 e 1950, o calvário dos 22 anos sem conquistar um título paulista (entre 1954 e 2000) e o momento recente, que culminou com o rebaixamento no Brasileirão.

    Mas, nos momentos de exaltação ou de tristeza, o que sobressaiu foi o amor da Fiel.

    Porque, apesar de suas glórias (25 Paulistas, 5 Rio-São Paulo, 2 Copas do Brasil, 4 Brasileiros e o 1° Mundial), o maior título do o Corinthians é o de “Time do Povo”.

    É isso. A grandeza do Corinthians prescinde das conquistas. Assenta-se no amor de sua gente e na singular beleza de sua história.

    Parabéns, Timão.

  44. André (brfritos)

    Parabéns ao maior clube do Brasil, o campeão dos campeões! 😀

    [ ]’s

  45. Rogerio

    Antis…hei.. antis!!!! Tomem chá de simancol e se mandem deste post.
    Esse post é só nosso, tá?

  46. Vitor

    98 de história, menos os 23 anos de fila, menos o título de 2005, menos os anos de 2007 (a queda) e 2008 (a série B), são fenomenais 72 anos de glória! Parabéns Corinthians!

  47. Rafael Mussi

    Marcos, por favor, não estrague os comentários deste post.
    To falando numa boa. Raramente você vê um torcedor rival falar numa boa, brincando, saudavelmente, como falei.
    Não vou entrar no mérito do torneio que o SPFC ganhou, nem do Corinthians. O que eu disse no início foi em tom de brincadeira. Você tá levando a sério, sem necessidade.
    E não sou corinthiano. Sou sãopaulino fanático e todos os outros adjetivos possíveis. Graças a Deus. Só não vou dizer que sou mais sãopaulino do que você é corinthiano, porque não te conheço, mas não fico devendo nada pra ninguém.

  48. Lipe

    Deve ser triste uma das maiores mentiras da história do futebol ser um dos maiores títulos da história do clube. Desanima não Paulinho.

  49. socio do coringao

    O Corinthians so dá alegria. A nós corinthianos sempre e aos adversários quando perdemos. Mas não há nada mais feliz, mais emocionante e mais apaixonante do que ser sempre corinthians. Aos nossos adversarios só nos resta ter pena, pois eles não terão nunca a felicidade de ser CORINTHIANO

  50. Marcos Ribeiro

    Olha Paulinho, ando muito triste com a “coisa” que se tornou o CORINTHIANS, que hoje é podre, é sujo, é de dar nojo. Dentro de campo tem muito jogador que não mereceria sequer ser gandula, não pelo futebol ruim que alguns praticam, mas pela moral que alguns não têm. Porém, quando a bola rola, quando a torcida canta e quando sai o gol a gente percebe que não há como se livrar de ser Corinthiano, chega a ser uma doença, Graças a Deus. Saudações

  51. Hugo - Corinthians

    Tenho pena de quem torce pelo número de títulos;
    Tenho pena de quem torce pelo tamanho do patrimônio;
    Tenho pena de quem torce pela situação do time;
    Tenho pena de quem torce pelos jogadores (hoje aqui, amanhã acolá);
    Tenho pena de quem torce pelo tamanho da torcida;
    Tenho pena de quem não torce pelo torcer;
    E nisso, a Fiel é única.
    Saudações corinthianas!

  52. Pedro Santana Jr.

    Festa do povo… Alegria do povo…

    O maior espetáculo do mundo… Feito na simplicidade, no sorriso, no Amor…

    Amor por você Corinthians… Amor pelo seu futebol… Amor pela sua camisa…
    Pelo seu passado e pelo seu distintivo…

    O Amor fala mais alto no Maracanã…

    GRANDE OSMAR SANTOS!! palmeirense Osmar Santos, Parabéns e muito obrigado!

  53. Alviverde/SP

    Sabe, Hugo?? Penso EXATAMENTE como você…só que EU NÃO SOU corintiano. Saudações Alviverdes!!

  54. Buscar na internet

    Detalhe: penso EXATAMENTE como o Hugo, na MANEIRA de se torcer por um time, fique bem claro…rsrsrs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: