Advertisements

O emocionante ouro de Maurren Maggi

 

Maurren Maggi é campeã olímpica.

Com uma trajetória de vida emocionante.

Punida injustamente por um erro que não cometeu.

Ficou suspensa por anos.

Voltou a competir.

Com a garra e o talento que sempre a acompanharam.

Venceu em Pequim.

De maneira emocionante.

Um centimetro que a torna uma mulher imortal.

Parabéns Maurren Maggi.

Exemplo de vida.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “O emocionante ouro de Maurren Maggi

  1. sandra

    Parabéns a Maurren! Grande exemplo de vida. Com muita raça venceu barreiras enormes e se torna uma grande campeã.

  2. Sten

    Grande Mauren,
    ela estudou educação fisica la na UNIP da Bacelar(V. Clementino) e me recordo dela la na faculdade quando conquistou a medalha do Pan em 2003 (se não me angano). Exelente atleta e uma otima pessoa, sempre muito simpatica e educada. O que ela passou na carreira poderia te-la feito desistir e ao contrario, tornou-a mais forte.
    Obrigado Mauren, por este raro momento de orgulho para o Pais.

  3. Alexandre Paravani Neto

    Ela foi punida injustamente por doping, e quase parou de competir. Tratamento diferente teve o Dodô, que foi pego no anti-doping e ficou livre para jcontinuar a jogar. Acredito que ,enquanto tratarmos de forma diferente os iguais continuaremos a ter participações rídiculas em olimpíadas.

  4. Diogo Soares Silveira

    Emocionante! Que exemplo! Valeu a olimpiada só por ela e pelo Cielo!

  5. Felipe dos Santos Souza

    Maurren (que deveria ser Maureen, homenagem do pai beatlemaníaco à primeira esposa de Ringo Starr, só que o escrivão do cartório errou) é a prova de que, por mais que demore, o ápice psicológico pode chegar a um atleta.

    Ela chegou com tudo a Sydney. Distendeu a coxa num dos primeiros saltos das eliminatórias.

    Depois, o problema da pomada, que quase feriu de morte sua carreira. (ela até chegou a anunciar a aposentadoria, lembram?)

    Aí, veio a Sophia, motivo mais do que compreensível para que ela pudesse mandar tudo isto às favas e viver a vida.

    Só que ela recomeçou.

    Já quando passou para a final, a expressão dela dava a impressão de que “agora ia”.

    E foi hoje. Porque só hoje ela estava preparada.

    A medalha demorou? Demorou. Maurren já chegou a dar a impressão de que era “ex-atleta”? Já…

    Mas é a prova de que sempre é bom ter paciência e de que aplicar o estigma de “amarelão” a um atleta, como se ele fosse sempre ser amarelão, é das maiores injustiças que se pode cometer contra um atleta.

    Evidentemente, não se pode passar a mão na cabeça e dizer “que pena” sempre (não é, Jadel?).

    Mas um pouquinho de paciência não faz mal a ninguém.

    Está aí o vôlei feminino que não me deixa mentir.

    Quem sabe Fabiana e Diego não sejam o que Maurren foi hoje em Londres-2012?

  6. Sten

    Alexandre:
    “Acredito que ,enquanto tratarmos de forma diferente os iguais continuaremos a ter participações rídiculas em olimpíadas.”

    Acabou de ofender a pobre Maurren, chama-la de igual ao um jogador chinelinho como Dodo é sacanagem……hehehe.

    Brincadeira, entendi o que vc quis dizer e concordo, vemos casos como esses e não da para não ficar revoltado com isso, mas os orgãos que julgaram ambos são diferentes, o Dodo foi julgado por um tribunal esportivo brasileiro e a coitada da Maurren por um tribunal internacional, e la fora eles não deixam escapar nem quem é inocente. Ja aqui no Brasil………, me parece que tres dos “caras”, em um colegiado de 5 que julgaram o Dodo eram botafoguenses…… hahahaha
    Brasil, pais da impunidade, da falta de vergonha na cara de nossos governantes, da maior carga tributaria do mundo, de uma burocracia estupida, em um pais que até o STF tem a credibilidade de um coco cheio de moscas em uma calçada suja e esburacada, não se pode esperar muita coisa mesmo…..

  7. Ricardo Lopes

    Parabéns Maurren.

    VINI, VICI ET VENCI

    Agora os papagaios de pirata do COB, vão fazer a festa, bando de hipocritas e aproveitadores.

  8. Andrade

    Coisa mais linda do Brasil… Isto sim é atleta, nunca desistiu do seu sonho, com garra, emoção. Enquanto outros…mascarados, mercenários não honram o que tem no meio das pernas, e devem estar todos felizes, curtindo um bom pagode….Abçs.

  9. Andre

    Minha opiniao nao sera popular mas ela foi punida justamente quando foi suspensa.

    Eu sei que foi um acidente (ate onde eu sei ela usou uma tal pomada depois de fazer uma depilacao, foi isso mesmo?) mas uma atleta no nivel dela tem de tomar cuidado.

    A IAAF tem sim de ter tolerancia zero para esse tipo de coisa.

    O Justin Gatlin disse que o primeiro doping dele foi por causa de um remedio para ADHD (Attention Deficit and Hyperactivity Disorder). Da pra acreditar? Ele foi pego de novo anos depois e pegou um gancho de 8 anos.

    Todo mundo fica dando desculpa quando eh pego.

    Eu acredito nela e tenho certeza que foi um acidente mas eu sou a favor da politica de tolerancia zero adotada nestes casos.

    Felizmente a historia acabou em final feliz e a Maurren ta com o ouro no pescoco. Parabens pra ela! Saltar mais de 7 metros nao eh pra qualquer uma nao.

    Andre

  10. Trivella

    Acho relativo dizer que ela foi punida injustamente. Afinal de contas, ela consumiu uma substância que estava na lista negra da Federação de Atletismo. E parece que a quantidade foi grande.
    Claro que serei malhado, mas na minha dura cabecinha, o que é é e o que não é, não é…
    Independente disso ela deu mostras de ter um coração gigante e mereceu o Ouro.

  11. Mosqueteiro Centenário

    Deus salve as Maurren Maggi!

    Só Deus mesmo, capacitando os escolhidos, pode justificar essa vitória.

    É mais uma prova de que quem está trazendo as medalhas nada ou quase nada recebeu de incentivo desse nosso governo mediocre. Nossos atletas levam a nossa bandeira no peito e na raça enquanto nossos f.d.p., ficam se digladiando pelas verbas a serem gastas com a candidatura do Rio (Faroeste Caboclo) a sede desse evento.
    Isso é uma vergonha!

  12. Heinhô Batista

    que os mercenários vadios se mirem no exemplo dela…
    ps: foram pro pódio desta vez?

  13. joão miguel barilcka

    Punida inustamente? hahaha quanta inocencia de voces todos.
    Agora que ela deu a volta por cima deu e esta de parabéns, agora quanto ao doping até parece que voces acreditam nestas historias de tonico capilar, pomada não sei das quantas, bronzeador e etc. Até cavalo compete dopado hoje em dia, ou sera que foi o milho hibrido que ele comeu que tava adulterado?

  14. Sergio Roberto

    Como é q vcs sabem q a punição dela foi injusta?
    Isso, foi o q ela alegou!
    Pra mim ela se dopou sim!!!
    Foi punida e deu a volta por cima.

  15. juvenal

    quem “dopou” a medalhista foi a pomadinha que a Dra. Lygia kogos receitou,por irresponsabilidade da medica, ja que ela era atleta que fazia controle nos exames e não imaginava que ia dar no que deu, mas dessa vez ele deu a volta por cima, congratulações pelo ouro!

  16. Eduardo

    nossa, chorei, me emocionei mais com a vitória dela que com a vitória do cielo, vlw mesmo pelo esforço individual dela.

  17. Vinicius Duarte

    Faço minhas as palavras do André e do Trivela. Essa conversa de “punição injusta” é típica de brasileiro chororô. O atleta de alto rendimento tem como OBRIGAÇÃO saber de toda e qualquer substância que ingere ou usa. É testado a todo o momento. A IAAF, se abrisse exceção para a Maggi, correria o risco de ver o Ben Johnson “se depilando” também…

    E mais: a nossa imprensa é tão canalha que a dona da clínica (a badalada Lygia Kogos) saiu completamente ilesa dessa barbeiragem do tal Clostebol. Nunca vi nenhuma entrevista daquela “Barbie” explicando o ocorrido, ou pedindo desculpas à atleta. E a clínica dela continua “bombando” de madames botoqueiras.

  18. Rogerio

    Enquanto isso o Kaka……fica fora dos 20

    A Uefa divulgou nesta sexta-feira a lista dos 20 atletas que concorrem ao prêmio de melhor jogador da última Liga dos Campeões. Atual detentor do título, o meia Kaká, do Milan, sequer foi lembrado.

    Tirando Puyol e Messi, do Barcelona, e o goleiro Neuer, do Schalke, todos os indicados atuam em clubes da Inglaterra. O melhor jogador e a seleção do torneio será divulgada na próxima quinta-feira, em Monaco, durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2008/2009.

    Confira os indicados

    Goleiros: Almunia (Arsenal), Petr Cech (Chelsea), Neuer (Schalke 04), Pepe Reina (Liverpool), Van der Sar (Manchester United).

    Zagueiros: Jamie Carragher (Liverpool), Rio Ferdinand (Manchester United), Puyol (Barcelona), John Terry (Chelsea), Vidic (Manchester United).

    Meias: Essien (Chelsea), Cesc Fábregas (Arsenal), Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), Scholes (Manchester United).

    Atacantes: Didier Drogba (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Wayne Rooney (Manchester United), Fernando Torres (Liverpool).

  19. geraldo lina

    essa mulher eh uma DELICIA… queria pegar ela vestida soh de MEDALHA DE OURO… 8)

  20. Alviverde/SP

    Todas as reverencias à essa GUERREIRA, uma HEROÍNA que salvou o atletismo brasileiro nessa Olimpíada…esperemos que mais Maurrens, mais Cielos surjam e que não sejam mais apenas uma exceção à regra no esporte olímpico brasileiro, que até hoje vem dependendo do talento e do esforço individual de alguns poucos atletas diferenciados…àqueles que QUASE chegaram lá, que sejam INCENTIVADOS e APOIADOS seja pela iniciativa privada, seja por incentivos do governo, para que não caiam no marasmo e fiquem apenas na promessa…

  21. Felipe

    Fato negativo ligado à sensacional conquista de Maureen:

    o oportunismo rasteiro do São Paulo, que providenciou uma camisa do clube com o nome da atleta, exibida , logo após a prova, no CT.

    Como se ela fosse atleta do São Paulo, ou o clube tivesse a mínima, que fosse, participação na conquista.

    Tudo pelo simples fato de Maureen já haver declarado torcer para o time.

    Se bobear, vão querer colocar uma estrela na camisa relativa ao fato.

    Que pobreza de espírito.

    Parabéns, Maureen!

  22. Gil Machado

    Gostaria de apoiar e parabenizar muito a dupla da areia, nem pela prata, mas pela coragem e postura de vencedores mesmo sem o ouro, talvez sejam os que mais me orgulharam nessa olimpiada, o primeiro que disse que a prata de nada adiantava, mas sim o OURO !! O outro definiu bem o Brasil ao dizer que o esporte representa a unica fonte de alegria dos brasileiros e que portanto deveria ser tratado com maior seriedade pelas autoridades.

    Enquanto isso o Nuzman dizia que somos capazes de realizar uma Olimpiada e Pele ou Edson, dizia que jamais tivemos um evento na America Latina…e olha que ele era bem vivinho em 68.

    O Brasil sangra, e as alternativas inexistem…Viva o Chile, exemplo sulamericano e que teria direito a sediar a Copa 2014 (e sediaria), mas que estranhamente foi obrigado a renunciar a uma iminente candidatura.

  23. babibh

    Parabéns pra Mourren Maggi e Cesar cielo, que foram super competentes e conquistaram o ouro.
    Mas eu dou meus parabéns também a seleção brasileira feminina de futebol ,que apesar de ter levado a prata, jogou muito!

    http://blogdobozo.wordpress.com/

  24. Andrade

    Geraldo Lina falou tudo. Além do caráter, é uma delícia de mulher. Maravilhosa….Abçs a todos corinthianos, e excelente fim de semana.

  25. Divanio

    Fantástica a sua superação diante da injustiça que cometeram contra ela!
    Parabéns, Maurren!

  26. WALTER DE OLIVEIRA

    SENSACIONAL,,,FANTÁSTICO,,MAEAVILHOSO O OURO DE MAURREN,,,PARABENS,,A ELA ,,A ELA ,, NÃO AO BRASIL A ELA PELO FEITO HOSTORICO,,,ELA SIM,,,,COM TODA A DIFICULDADE ,,QUE TEMOS,,NESTE PAIS,,ELA CONSEGUE SUPERAR,,,,PARABENS,,

  27. WALTER DE OLIVEIRA

    ELA SIM É BRASILEIRA,,NÃO ESSES IDIOTAS DO FUTEBOL MASC,,,,ELA SIM,,,FAZ COM QUE ,EU E VC TEMOS ORGULHO DE SER BRASILEIRO.,,,
    ´PARABENS,,,,,,,,,,,,,,,,,,PRA VC MAURREN,,,,BEIJOSSSSSSSSSSS

  28. Rafaela "esterina"

    Ela é um exemplo de superação para todos, sendo atleta ou não.
    Agradecemos a vc maurren por mostrar que um sonho pode se tornar real com determinação e garra…
    Vc merece tudo isso e mais um pouco, e saiba que todos nos emocionamos com a sua historia…
    E em particular, me emocionei, mais ainda, quando vc ouviu o hino nascional e começou a chorar!
    Vc trousse esperança para nós jovens…obrigada!

    Parabéns pela sua vitoria!!!!!!!!!!!!!

  29. Pingback: Superação vista, mas não enxergada « A vida é uma caixinha de surpresas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: