Uma Seleção de dar dó.

As coisas realmente estão ruins.

Muito se falou que contra a Argentina o “espírito” de seleção, o “patriotismo” e a grande rivalidade fariam o Brasil entrar com uma vontade maior de vencer.

Foi uma decepção.

Se uma partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, não conseguem fazer esses atletas jogarem com um mínimo de esforço começo a temer pelo futuro dentro de campo.

Tanto o primeiro tempo como a segunda etapa foram de doer.

Defesa de calafrios, meio campo sem criatividade e ataque inoperante.

Robinho, que sempre foi o melhor da Era Dunga, parece sentir a iminente queda de seu comandante.

Alexandre Pato no banco durante toda a partida não tem explicação.

Adriano se esforçava, mas a bola sempre esteve longe de seus pés.

Anderson é o melhor de todos os volantes, quanto aos outros, melhor nem comentar.

Pior que isso é a opção em caso de queda de Dunga.

Deixaremos de ser a Seleção de muitos Empresários para nos tornarmos o quintal da TRAFFIC.

Que situação.

Facebook Comments

Posts Similares

12 Comentários

  1. Paulinho, agora o Robinho “foca” não joga nada e a culpa é do Dunga?? Foi culpa do Dunga ele ser fominha, querer fazer graça e não tocar para o Adriano livre????
    Ele também vive mais no banco do Real do que joga, sendo até cogitado como moeda de troca com outros jogadores. É culpa do Dunga também???
    Os “meninos da vila” nem conseguiram se classificar para a ultima Olimpiada e pelo que eu saiba o Dunga nem sonhava em ser técnico nessa época..
    Enquanto tivermos jogadoes que só pensam em fazer firula contra Equador, Bolivia, fazer graça para as câmeras e na hora de jogar pra valer some.. não há técnico que tenha sucesso na seleção..

  2. Paulinho,

    Vou te contar uma história.

    Era uma vez uma confederação que convocava a revelia de seu técnico os jogadores da seleção. Os jogadores escolhidos sempre eram indicados por empresários quequeriam valorizá-los ou atendiam aos interesses de publicidade de seus patrocinadores.
    Durante muuuito, muuuito tempo, essa seleção montada não por fatores técnicos, mas financeiros, teve um excelente desempenho. Até ganhou Mundiais.
    Essa confederação tinha uma vantagem enorme em relação a todas as outras do mundo. Mesmo os jogadores medianos eram melhores que os craques das confederações adversárias. Por isso, sempre teve excelente desempenho.
    Certo dia, algo estranho começou a acontecer. As novas seleções formadas com jogadores medianos, indicados por empresários e patrocinadores, passaram a perder de adversários abaixo da média e desprovidos de craques ou tradição no futebol.
    Os dirigentes dessa Confederação, muito ocupados com amistosos, organização da copa em seu país, ganhar dinheiro em cima da mediocridade e lavá-lo, preferiram continuar usando a mesma fórmula. Não acompanharam e não acreditaram no declínio da qualidade técnica dos jogadores de seu Pais. Esqueceram que não existem mais tantos campos de vázea, que poucos jogam futebol na rua e, por essa razão, não viram o claro declínio do ludopédio do BRASIL.
    Mesmo com os evidentes e previsíveis fracassos mantiveram um técnico que nunca foi técnico numa seleção de jogadores limitados que seriam no máximo titulares da seleção da Islândia.
    Pela primeira vez em toda a história a “Seleção” da CBF não conseguiu vaga para o Campeonato Mundial de Futebol.

    Será que essa história se tornará real?

    Abraço!

  3. Eu não vi falta de esforço, o que eu vi foi falta de capacidade técnica, pois dos dez jogadores de linha na partida de ontem, o único que pode ser considerado (há controvérsias) um craque diferenciado é Robinho. O resto é tudo de bom jogador pra médio, com os inexplicáveis Gilberto e Mineiro.

  4. Dizem que a solução para a seleção seria trocar o Dunga pelo Mestre Madureira, mas ainda temos as opções do Zangado Leão, do Soneca Cuca, do Dengoso Renato Gaúcho e por aí vai.

  5. Me dá pena todo o bairrismo disfarçado de pseudo-patriotada por trás dos comentários sobre o desempenho da Seleção. Por dois motivos:

    1) As críticas ao Dunga fazem sentido, o cara descaracterizou a Seleção, mas pedir a cabeça do cara só me pareceria legítimo se não viesse com esse cheiro de tramóia no ar. Antes fosse tirar o Dunga prá trazer o Zico, um cara que resgataria nosso estilo de jogo ofensivo, que buscaria trazer de volta os talentos para tentar recuperá-los, dando liberdade para criar e tentar o “jogo bonito” que a CBF propagandeia mundo afora para divulgar a Seleção, e que vira piada a cada jogo como o de ontem.

    2) Qualquer pessoa que consegue observar as entrelinhas do que acontece no futebol sabe que estão fazendo a cama do Dunga prá trazer de volta o Luxemburgo, o treinador-empresário. Como treinador ele até tem vocação ofensiva, mas não representa um retorno às raízes, como o Zico, e como bem disse o Paulinho aqui no post, sua faceta de negociador incorrigível certamente vai afetar o trabalho. Se com o Dunga já temos que aguentar aberrações como Fernando e Afonso, imaginem uma seleção com o Van Luxemba, que tipo de jogador vai vestir nossa camisa?

    3) Achei ridículo a imprensa e os jogadores criticarem a torcida por ter aplaudido o Messi. Pode até ter sido ironia, mas a verdade é que falta ao torcedor brasileiro a grandeza de reconhecer um adversário e seu talento. Se os próprios atletas e jornalistas defendem essa velada xenofobia, de dizer que é errado aplaudir o adversário quando ele faz algo genial, terminamos por alimentar no público a lei do vale-tudo-pela-vitória, e depois quem garante que em 2014, ou numa possível Olímpiada de 2016 no Rio, não haverá cenas como as que a torcida do Corinthians protagonizou após a derrota pro River Plate em 2006?

  6. Que bom então que dormi a partir dos 10 min. do primeiro tempo e depois na hora do intervalo, quando acordei e vi que estava 0x0, resolvi ir para o meu quarto para dormir na minha cama.

    Faz tempo que não vejo um bom jogo da seleção.
    Na verdade, eu nem lembro qual foi o último jogo da seleção que eu vi inteiro…

  7. – Julio Batista de camisa 10 da Seleção: É para rir ou chorar?
    _ “A torcida paga o ingresso e pode reclamar” (Dunga). Que torcida pagou o ingresso? Os amiguinhos do governador-geral pagaram alguma coisa?
    – Estão esperando o fiasco na olimpíada para demitir o Dunga e colocar outro cara de “amor à camisa ” (e à CBF) no lugar?

  8. Anderson como o melhor volante é brincadeira…. igual a todos os outros, só mesmo empresarios e gente que não entende nada de bola para achar que Anderson é bom jogador…

    Lamentável

  9. O problema não é o Dunga sair. O problema é achar que vai aparecer um salvador da pátria. Ah, esqueci: boa parte dos torcedores também são eleitores!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.