Mais uma vitória corinthiana na Série B

 

O Corinthians cumpriu sua obrigação no Pacaembu.

Goleou o péssimo Brasiliense.

Nem foi preciso muito esforço.

Virou a primeira etapa vencendo com o gol marcado por Willian.

Perdeu algumas oportunidades e jogou um futebol razoável.

A segunda etapa manteve o mesmo ritmo, com o Brasiliense se abrindo um pouco mais, buscando o empate e por conseqüência o espaço para o contra-ataque corinthiano aparecendo.

Aos 20 minutos, Herrera, sempre ele, fez dois a zero.

Quatro minutos depois, o mesmo Herrera tenta jogada e é derrubado.

Chicão bate e converte o terceiro gol.

Tudo muito fácil.

Aos 44 minutos, Douglas faz boa tabela com André Santos, que carrega a bola e faz um belo gol em batida cruzada.

Pouca gente viu, mas o Brasiliense ainda faria seu gol de honra no minuto final.

Na Série B o Corinthians sobra.

Não consigo enxergar adversários.

Somente vítimas.

Facebook Comments

Posts Similares

21 Comentários

  1. caro amigo paulinho, tudo bem que o felipe tem richas com a direção do timão mas esse cara já passou dos limites, deu volta olimpico no jogo contra o botafogo parecendo ser ele um dida, fica fazendo onda com empresários ameaçando o time com ofertas milagrosas como no começo do ano quando depois de descer para a 2ª divisão com todo o time quis tirar vantagem porque vez bons jogos nas finais. investiga direito esse rapaz que de ídolo não tem nada. o marcelino carioca fazia merchan de si mesmo é verdade mas amou intensamente e respeitou a torcida, pelo menos a verdadeira. abraços

  2. Parece que está fácil mesmo. E para desespero de muita gente que gostaria que o time estivesse se arrastando em campo.

    Está sobrando mesmo. Belo planejamento para a série B.
    E como disse o Mano, se tivesse ganho a Copa do Brasil, seria melhor do que a encomenda.

    O que tem de gente rezando para acontecer uma crise que derrube ainda mais o Timão é uma grandeza.

    Esses urubus de plantão, vão morrer de indigestão, se Deus quiser, e vão se alimentar de carniças.

    Existe uma coisa que se chama “LEI DO RETORNO”, e um dia ela cobra.

  3. O Corinthians está no lugar dele, certinho aí, na segundona. Fica quieto aí, porque senão vai apanhar feio de times medianos da primeira divisão. Na segundona o Lulinha, Dentinho são craques, William zagueiro de seleção e Chicão símbolo de raça.
    Fica quietinho na segundona…

  4. Parabens ao Julinho: um grande goleiro, poucas vezes reconhecido! Felipe era um tremendo goleiro no ano passado, mas este ano o Julio está em melhor forma. Além de muito seguro e saber sair jogando com os pés, o Julio Cesar parace ter “papel pega-mosca” nas luvas, pois quando a bola bate nelas, gruda! Uma pena não ter estado em campo quarta passada, garanto que não levaria um gol por entre as pernas! De resto, a seleção de sempre. Acho o meio formado por Fabinho, Elias, Eduardo e Douglas o melhor no momento. Mais para frente, talvez pudéssemos experimentar Dinelson no lugar de Eduardo. Na frente, chego a conclusão que Dentinho precisa descansar um pouquinho para ver se aprende a jogar em equipe. Assim como ocorreu com o Lulinha, que aprendeu! Hoje foi tão coletivo que até passou uma bola que deveria ter chutado. Mas foi muito bem. Creio que, no momento, nossa melhor formação de ataque deve ser Lulinha e Herrera. Ah, e parece que acabou mesmo para o Tio Finazzi, dizem que está de malas prontas para o São Caetano (só espero que não cisme de fazer gol na gente, quando nos encontrarmos, né!)

  5. Há seis meses, o Corinthians sofreu a tragédia do rebaixamento, definido na última rodada do campeonato, marcada pela evidente falta de empenho do Internacional, em partida contra o Goiás, no Serra Dourada; marcada, também, pela incomum cobrança tripla do pênalti que resultou no gol que salvou a equipe goiana, e derrubou o Corinthians no abismo do descenso.

    O Brasil inteiro afirmou que o rebaixamento corinthiano era justo, com o sorriso contido ou festejando despudoradamente, e a despeito das inúmeras decisões polêmicas da arbitragem prejudiciais ao Corinthians ao longo do torneio, que culminaram com a aberração observada no Serra Dourada.

    A satisfação se transformou em estupefação, para aqueles que chegaram a pensar no “fim” do Corinthians, com o que se viu a seguir: recordes de vendas das camisas do clube; fechamento de contratos milionários de patrocínio; campanha espetacular na Série B; e – o que surpreendia e incomodava mais – a chegada à final da Copa do Brasil, torneio recheado pela maioria das grandes equipes do Brasil, e passaporte para a disputa da Libertadores.

    Vencendo adversários “da Série A” (como a imprensa fazia questão de lembrar) e os cada vez mais insistentes erros de arbitragem, o “time dE Série B” (como a imprensa faz questão de declarar) chegou à finalíssima, disputada no Recife, contra o Sport.

    A recepção que a terra onde viveu Calabar proporcionou aos corinthianos, acumpliciada com com a atuação de um velho conhecido dos alvinegros, o árbitro Alício Pena Junior, conseguiu interromper a empolgante escalada do Corinthians, que teve a Copa do Brasil usurpada de suas mãos.

    Mais uma vez, o Brasil não-corinthiano se pôs a exaltar a justiça do resultado final e da desgraça corinthiana, rendendo ao time da Ilha do Retiro homenagens dedicadas aos maiores dos campeões da história do futebol brasileiro. Mais uma vez, desconsiderava-se fatos incontestavelmente dignos de reprovação.

    A espectativa era, novamente, que o gigante nocauteado não se levantasse tão cedo. A partida desse sábado, no Pacaembu, era vista como a ratificação da derrocada (principalmente depois de alguns acontecimentos isolados que poderiam indicar um racha na unidade corinthiana). Mas o Corinthians voltou a contrariar o que os outros esperavam.

    Sem apelação, e sem Alício Pena Junior, 20.000 corinthianos foram ao Pacaembu (propocionando uma renda de R$ 346.204,00 – superior à da maioria das partidas disputadas na Série A neste ano, e ainda mais admirável quando se lembra como costumam ficar os estádios após as grandes derrotas dos times comuns), e viram uma goleada sobre o Brasiliense por 4×1, o que mantém o Corinthians como única equipe brasileira a não perder nenhuma partida durante a disputa de algum torneio no ano de 2008 (e, ainda mais, com 100% de aproveitamento).

    Nesse sábado, os corinthianos receberam um bálsamo sobre seus ferimentos recentes, e recobraram a esperança de dias melhores.

    Enquanto que, nesse sábado, os anticorinthianos trocaram sua eufórica satisfação pelo riso amargo, diante de mais uma mostra de superação do objeto de seus sentimentos mais intestinos.

  6. Paulinho, gostaria de saber pq alguns de meus comentarios não são publicados no seu Blog…. será pq falo a verdade ???

  7. Paulinho
    Me explica uma coisa: por que que o Neto é cada vez mais craque. O tempo passa e os negos falam que ele foi craque. Acho que nao viram o magrao jogando. abs

  8. Para o blogueiro Paulo. Já havia gostado de outro comentário seu, e muito obrigado por este também.
    O que você escreveu, é tarefa para poucos, quero dizer, poucos tem a capacidade de expressar o clima que cerca o Corinthians e os Corinthianos.
    Vou me atrever a uma tentativa de linguagem parecida.
    “Como o escravo na Senzala, o Timão, tem o lombo fustigado diária e incessantemente pelos seus detratores e algozes, como se impuro fosse por natureza.
    Não deixam as feridas cicratizarem, mantem-nas abertas sem piedade, todavia, uma mão invisivel deposita sal sobre as mesmas, e mesmo com dor, se fecham à noite.
    Pela manhã, já está sã, e pronta para receber mais lambadas, e os incansáveis de sempre, se preparam para fustigá-lo.
    As vezes se pergunta quando isso irá terminar?
    Eu respondo: Quando os braços dos algozes se tornarem fracos, e ficarem ocupados em segurar as próprias calças, pelo rompimento dos seus cintos.”

  9. Pra quem fala que o Timão é time de segunda divisão aí está a prova do contrário: É um time de primeira divisão que está na segunda divisão. Aliás Palmeiras, Gremio, Atlético, Botafogo, Coritiba, Sport, assim como o Corinthians, são times de primeira divisão que já disputaram a 2ª. Isso prova que time que tem nome, tradição e torcida quando são rebaixados passam apenas uma temporada na serie B. É claro que tem excessões como Vitória e Bahia.

  10. A verdade, é que a série B, jamais será a mesma após este ano.
    Assim como a série A vem registrando a pior média de público de sua história, o Ibope tem deixado preocupados, os dirigentes da Globo, com a queda em seu faturamento. É, está explicado porque aumentou o público nos estádios, para torcer pela volta do Corinthians…

  11. É O 21º MELHOR TIME DO BRASIL.PARABENS AO CORINTHIANS PORQUE É UMAS DAS MELHORES MARCAS DESSE CLUBE.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.

    AGORA SO RESTAM 5 GRANDES:SÃO PAULO,FLA,VASCO,CRUZEIRO E INTER PORQUE NUNCA FORAM REBAIXADOS.

  12. Agora é jogar assim até o fim ano, manter o técnico e a base dos jogadores, se reforçar em algumas posições e ano que vem estamos de volta

  13. entrou sem Felipe…Injustiça com o goleiro que nem de longe foi o único culpado pela vergonha. O Corinthians perdeu pra si mesmo e pra cada um individualmente e coletivamente. Não entendo esta punição a um ou outro, mas enfim, apenas mais uma das inexplicáveis coisas que ocorrem no Parque São Jorge.

    Jogou de maneira pífia, mas ainda melhor do que na quarta-feira passada e marcou quatro vezes, nada de espetacular. Com o nível da séria B, só considerarei digno de comemoração quando ocorrerem mais de cinco gols na partida.

    O curioso é que hoje até penalti a favor do Corinthians marcaram, curioso, porque passaram mais de seis meses sem apitar um penalti para o time alvinegro, lembrando que estamos falando do cenário futebolístico nacional, onde um zagueiro sopra um atacante e se marca penalti.

    Seria uma tentativa de compensar o de quarta-feira?! Compensação p/ Corinthians? Lógico que não e se quisessem compensar teriam de marcar um a cada partida do Corinthians até o fim do ano…mas enfim…

  14. Olha, parabéns Paulo,vc escreve muito bem.Pena que sua visão seja de torcedor fanático.
    Não foi o Inter ou Goiás que derrubaram o timão,foi o próprio time e principalmente dirigentes.
    Campanha espetacular na série B,tudo bem ganharam todas mas pelo visto
    ate agora não tem um time razoável na serie B,vamos ver mais pra frente
    ainda é cedo .Quanto a Copa do Brasil,recheada pela maioria dos grande clubes brasileiros é uma meia verdade,pq não disputaram São Paulo,Cruzeiro,Fluminense,Flamengo e Santos e outra enquanto o Sport
    ganhou jogos difíceis como Inter,Palmeiras,Vasco e despachou eles
    o Corinthians so pegou baba,o mais forte foi o Botafogo que já virou piada.
    e ainda perdeu fora de casa pra Bota e Goias…
    Na final em Recife,alguns sentiram a responsabilidade,porque é muito facil
    jogar com 70 mil torcedores a favor aplaudindo ate escanteio,o difícil é jogar na casa do adversário e mostrar futebol.
    E o Sport tava na dele,jogando pra cima como sempre,foi merecedor
    do campeonato mais do que qualquer outro.

  15. Paulinho vc publicou minha reclamação mais o que falei a seu respeiõ não
    pq será?
    Ontem havia te perguntado, qual seu problema com o Corinthians? Se perde é incompetente, se ganha pq o time adversário era péssimo, criticar o Corinthians e atacá-lo como o faz é ser CORINTHIANO???? É ser um Jornalista Sério ? É Jornalismo Sério???? Tenho minhas dúvidas …. até se vc como pessoa é sério.
    Temos que criticar quando necessário …. e levantar o time SEMPRE !!!
    Vai para SPFC … acho que vc estaria melhor…. não acha???

  16. po eduardo…o sp foi rebaixado no estadual….bota grande nisso hein… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Felipe nao merece vestir o manto alvinegro…
    É um sujeito mesquinho,que não aceita receber criticas!!!
    Ele nao foi o unico culpado pela derrota frente ao ISPÓTI,até acho que o 2º gol nao foi uma falha,mas ele precisa aprender a conviver com as criticas,aprender a assumir seus erros!!!
    Ja esta reunido com os urubus de seus empresarios para criar factoides de propostas para mostrar que nao gostou de sair do time!!!
    Pq Felipe???
    Pq vc nao pode ser reserva???Nem Dida,Ronaldo que eram soberanos no gol alvinegro eram acima do bem e do mal!!!
    Olhe para um exemplo de carater e etica a sua frente:Marcos Pentacampeao do mundo,melhor goleiro em atividade no brasil,ficou 1 ano na reserva do Cavallieri,entendeu,reconheceu q a fase do menino era melhor,e nao causou nenhum tipo de problema!!

    é isso que difere os dois
    Um é bom goleiro
    Outro é bom profissional,coisa que vc não é!!!

  18. Paulinho, fui ontem ao Pacaembu e constatei um fato que não encontrei em nenhum site que frequento constantemente.

    O estádio estava cheio, mais de 20.000 pessoas com certeza: tobogã praticamente lotado, arquibancada laranja lotada, numerada praticamente lotada e a área verde da arquibancada principal totalmente lotada. O único lugar “vazio”, com menos de 1.000 pessoas era a região das organizadas (Gaviões, Camisa 12, Estopim, etc).

    Gozado é que quando fui comprar ingresso (sexta-feira), não havia mais entradas para Arquibancada Principal, só com cambistas!!!

    Porque ninguém, ou quase ninguém, contesta a atitude desses fascínoras que mais torcem para eles mesmos do que para o time???

  19. Dois recados:

    – Rogerião, eu é que te agradeço pelo elogio. Valeu!

    – Carlos Lopes, muito obrigado pelo elogio. Quanto a ser torcedor fanático… Claro que eu sou. Afinal de contas, eu sou corinthiano!

  20. po andreserviuc, que beleza…aproveita e me passa os numeros da mega-sena dessa semana….kkkk

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.