Advertisements

Juvenal Juvêncio é reeleito

Juvenal Juvêncio foi reeleito presidente do São Paulo.

Com 147 votos, ele superou Aurélio Miguel, candidato da oposição, que teve somente 64. Dos 239 conselheiros do clube, 213 foram ao Salão Nobre do Morumbi para votar.

Para a presidência do Conselho foi eleito Adhemar de Barros.

O resultado já era esperado.

O presidente do tricolor vai cumprir um mandato de três anos, após o golpe branco realizado no início do ano para favorecer o candidato da situação.

Juvenal fez uma boa administração nos anos em que esteve à frente da diretoria, embora nos últimos meses tenha perdido um pouco a mão.

Tenho restrições com o continuísmo que invariavelmente leva a corrupção.

Que não seja o caso do tricolor.

Estaremos alertas.

Facebook Comments
Advertisements

28 comentários sobre “Juvenal Juvêncio é reeleito

  1. marcos tadeu dornelles

    boa paulinho,quero ver se voce vai fundo mesmo,não é só o corinthians que não tem transparencia,não se esqueça que temos filiais no brasil todo,inclusive com bolsa de estudos gratis,no vasco da gama,nas faculdades eurico miranda,e marcelo teixeira,agora vai.

  2. marcos tadeu dornelles

    alias,paulinho,ia me esqueçendo,o adhemar de barros,não poderia ser esqueçido,jamais,foi ele o conquistador,de fato e de direito,da apropriaçao da vila sonia,o jardim leonor,e outras coisinhas mais,em prol deste fantastico clube,grife das coisas boas do futebol,(casp,casp,),desculpe.
    se voce observar bem o bonequico de camisola e chinelo,simbolo do s.paulo,é o adhemar de barros,e não o apostolo paulo.

  3. Delmer

    Xiiiii e depois vem dizer dos problemas dos outros clubes…..O cara rejeitas colocar esgoto, compra sua reeleicao, arma historinha de ags no Palestra…. Esse eh o presidente do “clube-modelo” do pais….

  4. Maurizio

    Paulinho, vc leu a matéria de hoje do uol?
    Nela o Presidente do São Paulo, insinua que houve armação no titulo paulista de 1977 vencido pelo corinthians. Ao ser questionado sobre a decisão atual de 2008, disse que o palmeiras é o grande favorito, e só falta saber quem vai ser o Rui Rei.
    Na minha opinião foi uma declaração infeliz que só vem acirrar os ânimos
    entrte os torcedores. Chega a ser tão arrogante que diz que o Palmeiras não ganhou do time dele, o SPFC foi quem perdeu…..

  5. Paulo

    Tomara que não paulinho, tomara que faça mais 3 anos de glórias ao tricolor, não concordo com a mudança de 3 anos, apesar que Aurelio Miguel poderia ter vencido e ter ficado 3 anos. Mas fico de olho, abraço.

  6. Alessandro

    É Paulinho, temos que ficar alertas mesmo. O São Paulo não pode perder a mão e acabar virando um Palmeirinha, Curintia da vida…

  7. Rhay

    as coisas não ficar boas pro morumbi.O que fez do São paulo um bom clube na américa foi a alternância no poder.Vimos alguns fatos que mostram um juvenal com mais autoridade e isso só tende a se estender nesse mandato.

  8. Sten

    Espero que o foco agora volte para o time, finalmente esta novela da eleição acabou.
    O SPFC este ano esta uma mer….

  9. cleber

    fique de olho no balanço que será divulgado hoje,um clube que vende um jogador por semana e só contrata refugos

  10. Luciano Souza

    Eu não entendo bem esse negócio de GOLPE BRANCO, pelo que sei no final do mandato ele não vai poder se reeleger, e pelo que sei não tem outro clube no pais que adote isso. Pelo menos em São Paulo não tem. Acho que JJ está fazendo uma boa administração, com erros sem dúvida, mas com muito mais acertos na minha opinião.

  11. Juliana Freitas

    Paulinho, por favor, use da imparcialidade e credibilidade que te sustentam para comentar as seguintes frases do Juvenal “Lanca-gas” Juvencio;

    “Nunca dou palpite, mas a Ponte Preta está como a história do peru, vai morrer na véspera”, “Agora, só falta ver quem é o Rui Rei”

    “Continuamos com um time competitivo. Não foi o Palmeiras que ganhou, mas o São Paulo que perdeu, é uma outra colocação”

    Acho um absurdo um cara ser tao chorao e tao ignorante ao mesmo tempo, desculpe, mas depois dessa acredito nao haver muitas diferencas entre Andres e Juvenal….nessa quem mostra grandeza e sai ganhando eh o Della Monica que esta fazendo o que se espera de um dirigente de nivel; esperando calado a decisao da pericia. O que vc acha ?

  12. Tricolor PENTA..

    Ridículo esse Juvenal, sou são paulino e para mim a atitude dele só tem um nome, GOLPE, já ficou o tempo necessário e deveria ter passado a bola para a frente, mas esses nossos dirigentes são….fazer o que né…quer apostar que agora, após eleição vão aparecer reforços para o time? GOLPE será sempre golpe, mesmo que ele faça uma gestão exemplar, o que acho dificil, essa atitude é reprovável…ainda ficam cornetando o Muricy…está cada vez mais difícil torcer…de um lado o idiota do Luxemburgo com pose de malandro que pensa que todo mundo é bobo, o Juvenal pensando que descobriu a pólvora, o Andrés Sanchez achando que pode fazer e desfazer porque é amigo do Kia e do LULA, na baixada o Texeira tocando seu feudo chamado Santos, parceria com MSI, Traffic e por aí vai…fica duro gostar de futebol…ainda querem falar de ética…se tiverem um pouquinho de vergonha na cara já estará bom demais, coisa que sei que está longe de acontecer…sem contar o simpático do Ricardo ladrão Teixeira…eta brasilsão véio de guerra…tenho vergonha de nossos cartolas…e uma repulsa danada para com esses caras, dá nojo!

  13. André Nogueira

    Caro tricolor Paulinho,

    Vc acha que seu time de coração entrará em um período de declínio?

    Pergunto, pois vi há algum tempo o Rogério Ceni dizer que o sucesso do São Paulo era o conhecimento de todo o grupo da necessidade de estar sempre nas finais de todos os campeonatos que disputassem.
    Completou dizendo que manter a estrutura do clube era (é) muito caro, até mesmo por ser uma das melhores do mundo. Não pode o clube, portanto, ser eliminado das mais importantes competições sob o risco de perder preciosa receita.
    A consciência do grupo a respeito dessa fórmula de sucesso era, sob seu ponto de vista, o mais importante de tudo.

    A formula que tirei da entrevista de Rogério é a seginte:

    Estrutura + organização + grupo solidário + eficiência + eficácia = boas colocações >
    boas colocações + engajamento do grupo = títulos >
    títulos = fama = vitrine = receita = títulos = mais receita = manutenção da estrutura.

    Cria-se um circulo virtuoso que pode ser facilmente quebrado por dois pontos da fómula acima: “grupo solidário” e “engajamento do grupo”.

    O grupo do São Paulo de hoje faz jus à fórmula?

    Desculpe a brincadeira no início do texto.

    Abraço!

    P.S.: Hj é dia de São Jorge. Que ele ajude os corinthianos de bem a afastar as nulidades de seu parque.

  14. Alexandre

    Adhemar de Barros, o ex-governador de SP? Pensei q o cara tava morto.

    Ressucitaram o dito cujo é?

  15. Jonny

    Maurizio,
    “Insinuação” não, é FATO que o tão festejado Titulo Paulista de 77 que terminou uma longa fila do clube sem estádio ou passaporte foi armado! Prejudicaram a Ponte SIM! E pode ficar tranquilo, pois este ano a Traffico irá fazer pior ainda para acabar com a fila do “Quase Campeão Mundial Por Fax”.

  16. Ronaldo

    Este Juvenal “12 anos” so fala asneiras.Mande ele explicar o muro de R$300.000,00(trezentos mil reais) que ele construiu.Mande ele explicar o campeonato roubado do Guarani.Pelo seu passado de pilantra, deve ter jogado o tal gas no vestiário,para justificar a derrota.Ele , com seu “genro” de aluguel formam uma bela parelha.

  17. Geraldo Lina

    Paulinho me desculpe, mas vc vai ficar alerta com o que ? Com quem ?
    No maximo, voce vai saber por outros o que vai acontecer no Morumbi, porque que eu saiba, voce nao tem transito livre entre comissao tecnica e cardeais.

  18. Paulo

    Moçada tá na cara que existe um grupinho, grupelho ou grupo de nucleo duro no Morumba, continuismo e casuismo é só 1 pontinha do iceberg tricolor.
    A empáfia e arrogancia dessa velharada, que contou com as facilidades de governos impostos e autoritários na cidade, parece não ter limites, no MP os caras peitaram e não houve qualquer atitude para contestar os abusos, mas o pior é que a alternativa seria o amiguinho do Maluf, o Aurelio Miguel, que como diria o Romario, é um poeta com a boca fechada.
    Nação Tricolor fique alerta e se cuide com a cartolagem!!!!

  19. Ton

    faça uma visita no blog do torero, o nosso ilustríssimo presidente andres sanches respondeu 10 perguntas enviadas pelos frequentadores do blog.
    PS: a ultima foi eu que perguntei….. achei que ele não iria responder.

  20. gonz

    por favor paulinho!
    gostaria de que se meu time do coração estivér metido em falcatruas como o seu, vc vá lá e denuncie (assim copmo fez no caso do esgoto), como todo jornalista tem obrigação.
    pode soar utópico, mas torço peka ética no futebol, ou em qqer ambito de nossas vidas

    abs e continue com o bom trabalho…

  21. FH

    na verdade, o tal golpe branco só se aplica à extensão do mandato, o JJ não pode se reeleger mais nenhuma vez.

    O que preocupa é que esse grupo político (marcelo ortugal gouveia, JJ e leco) continue no poder por mais de dez anos, que é o que pode acontecer caso eles façam o sucessor do JJ. Mas mesmo assim são cabeças diferentes, não é como o dualib, mustafá ou o marcelo teixeira…

    abraços

  22. João Batista Machado

    Aqueles que falam que o título de 77 foi armado e que a Ponte era melhor eu faço a seguinte pergunta: vocês assistiram os três jogos das finais? Mesmo não contando com seu melhor jogador (Palhinha) em dois jogos, o Corinthians foi superior nos três jogos (ganhou dois, perdeu um). O último jogo então foi covardia, só deu Corinthians. Duvidam? Então assistam. E o fato da Ponte ter ficado com dez não é desculpa, pois já vi muito time vencer com um jogador a menos. Eu aposto que quem vir estes jogos vai ficar envergonhado com as reclamações dos ponte-pretanos. Se a Ponte fosse tão boa assim teria feito como a Inter de Limeira que venceu o Palmeiras dentro do Morumbi.

  23. David

    Paulinho, leia no blog do Torero 10 respostas de Andrés Sanchez a perguntas enviadas pelos blogueiros. Abraço.

  24. Haroldo Dantas

    Pois é, Paulinho, não é só no Timão que as coisas são esquisitas. Também no Tricolor, time que tem um grande número de advogados associados, viceja a ilegalidade. A reforma do estatuto que permitiu a reeleição do JJ, na minha opinião, foi, como a do Timão, ILEGAL, porquanto afrontou as disposições do artigo 59 do Código Civil, que prescrevem prerrogativa exclusiva da Assembléia Geral de Sócios para tal ato. Lá, como cá, os homens se acham superiores aos associados, e pintam e bordam. A minha esperança é que esse tempo está para acabar. Tenho certeza que lá, assim como cá, aparecerão pessoas dispostas a recompor a legalidade e implantar a democracia (a mesma democracia que, mesmo capenga, tirou o Brasil da lista dos devedores internacionais e o colocou na lista dos credores). Os tempos de autoritarismo acabaram mas ainda deixaram resquícios que o tempo se encarregará de expungir.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: