Advertisements

O drama tricolor

Factóide ?

mms://dmedia.lancenet.com.br/OnDemand/tvl_210408_vestiariosp.wmv

Facebook Comments
Advertisements

83 comentários sobre “O drama tricolor

  1. raf

    ja ta enxendo o saco o tanto que o sao paulo reclama, e nao é so os torcedores que choram demasiadamente os dirigentes tmb se nao mais, chega a irritar porisso que ninguem hj em dia gosta do sao paulo,
    ninguem gosta de chorao…

    qnd eu jogava bola pela escola e pelo meu bairro era mto pior e nem porisso a gente amarelava ou dava desculpa e garanto q a maioria ali jogo na varzea e sabe como que eh e nunca reclamo agora precisam descer do salto alto

    time ridiculo com torcida mais ridicula ainda

  2. WCL

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL420290-8068,00.html
    Isso responde sua pergunta, nao?

    Mania que se tem no Brasil de condenar antes de investigar … agora tá ai, a globo mostrando a farsa.
    Pra mim nao há surpresa, afinal há antecedentes e, em uma investigacao criminal, antecendentes tem de ser levados em consideracao sim. Alias, nao feaz nem duas semanas a diretoria sao paulina mentia sobre a briga de Fabio Santos e Carlos Alberto, e toda a imprensa criticou duramente o ocorrido. Nao entendo o pq dessa defesa cega e sem provas do Sao Paulo agora. Quem faz uma vez, faz duas, faz tres …

  3. Alan Grange

    Coisa de time pequeno… esperava isso de um Eurico Miranda, de uma equipe de varzea… depois falam que “dão totais condiçoes de jogo”… se fosse num pais serio, seriam punidos por uns 6 meses… como é Brasil… ah deixa pra la, tem coisa mais importante pra fazer nao é mesmo!?

  4. José Américo

    Ridícula a postura do Militar. Por acaso ele é um cão farejador ou especialista em químicos? Por acaso é algum físico? Primeiramente, ele deveria ter lacrado o local, provável cena de delito, para deixar a PERÍCIA da Polícia Judiciária (a Polícia Civil) trabalhar, colhendo a prova de forma isenta e imparcial, amparada em critérios TÉCNICOS. Chega a ser patética a petulância desse comandante, querendo incriminar os próprios são-paulinos. Seria muita burrice de quem está perdendo o jogo tentar piorar ainda mais a própria situação. É óbvio que o jogo não seria paralisado ou anulado por causa desse incidente.

  5. Rodrigo L

    Segundo o policial (7:05), o gás pode ter sido lançado pela torcida ou pela comissão técnica do S. Paulo.

    A verdade é que a cartinha do Jumêncio durante a semana até parecia um anúncio de que isso poderia acontecer.

    O Muricy disse que isso (lançar gás de pimenta) não é coisa de time grande. E lançar esgoto em córrego, isso pode?

  6. Rodrigo L

    9:27 – “quem fez uso desse gás estava aqui dentro”.

    Questão: por que aquele homem que conversava com o policial não queria que a investigação fosse feita?

    11:50 – “É possível que…”

    Questão: esse policial é comediante? Onde ele coloca a cara depois de afirmar hipótese (como se fossem certezas) que logo após são negadas por ele mesmo?

    Questão 2: como confiar num cara desses agora?

  7. Joaquim

    Não há dúvida que houve gás. A dúvida é: quem jogou? Foi antes dos jogadores entrarem, pelo vídeo. Deduzo que foi entre a saída dos diretores que lá estavam assistindo o jogo pela TV e a chegada dos jogadores. Não afasto a hipótese de que tenha sido alguém do SPFC para tumultuar o jogo. Ninguém viu alguém jogando nada e nem a polícia, que fez revista rigorosa na entrada do estádio, flagrou alguém com o spray. Não afasto nenhuma hipótese. Tem bandido em todo lugar, inclusive no Morumbi.

  8. Imperano

    A policia disse que o Gás veio lá de dentro do vestiário, e não pela ventilação…. (ta no Globo.com)… To começando a acreditar no Luxemburgo…. Isso ta me lembrando o episódio de 11 de setembro, onde os EUA forjaram um atentado terrorista, destruindo as torres que estavam dando prejuizo a eles, e abriram um buraco de meio metro no pentagono e disseram que um avião caiu lá, tudo pra ter uma desculpa pra invadir os países do oriente… A verdade vai aparecendo aos poucos…

  9. rodrigo

    factóide não foi… agora, “drama”? claro que também não foi… maior prova disso que todo mundo terminou o jogo numa boa e ninguém sofreu maiores problemas por causa disso… faltou bola ao são paulo nos 2 jogos… essa é a realidade.

  10. Leao

    Parece jogo do “Desafio ao Galo”. Um bando de incompetentes.
    1 – O Palmeiras mandar lançar gás no vestiário do adversário é coisa de amador. Deveria ter o estádio interditado por burrice.
    2 – O São Paulo não ter segurança para barrar o time na entrada do vestiário e mandar todo mundo ficar em campo parece coisa de demende.
    3 – Será que a postura do São Paulo era: “desce todo mundo pro vestiário, cheira o máximo que puder e volta vomitando pro campo”. Taí a deixa para justificar a derrota.
    4 – O frango do Rogério Ceni não foi proveniente do gás?
    Já que não deu para jogar a culpa no juiz, bota a culpa no gás.

  11. Paulo Izique

    É, caro Paulinho. Parece que mais uma vez a farsa tricolor não deu certo. E aí, qual a punição que o SPFC merece???
    Agora, é questão de honra e justiça que a imprenssa cobre o esclarecimento desse episódio e se retratem diante da Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Abração!!!!

  12. Lord Vader

    aos “julgadores” de plantão do blog, favor verem o video completo, e não a edição feita pela globo.com, que tb deve ser associada a marketing com a Traffic..

    se vcs quiserem ver o video inteiro, verão o policial falando: ‘o gas veio por aquele duto”, e falando que não jogado la dentro..

    realmente, tem que ser muito quadrupede comedor de grama, pra achar que o proprio time faria isso com seus atletas e comissão tecnica, se fosse pra fazer isso, deixasse os jogadores la dentro um tempo e levasse 5,6 pro hospital e melasse o jogo..

    coisa que acho que o Madureira teria feito…

  13. Jorge

    Se fosse uam coisa premeditada pelo SPFC eles teriam abandonado o campo ainda no intervalo e iriam sair do estádio e voltar para o Morumbi.

    A lei faculta a interrupção por fatores extra-campo.

    porque continuariam jogando sem poder ao menos descansar, ouvir a preleção do Muricy, ir ao banheiro, etc?

    Porque a diretoria do Palmeiras não cedeu o seu vestiário ao visitante como forma de gentilezai? ficassem os atletas do Palmeiras no gramado….

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    abs

  14. Marcos

    Sou são paulino. Parabéns ao Palmeiras pela vitória em campo, incontestável. Foi melhor que o SPFC e mereceu chegar às finais. Mas a atitude do clube alvi verde fora de campo é lamentável, dignba de uma instituição de quinta categoria que, diante dessas condutas, não vai muito longe. Ganhará o Paulistão, com certeza, mais nada! Atitude de timinho de várzea

  15. Marcelo Firmiano

    Paulinho só porque vc não gosta do Luxemburgo ataca o Palmeiras,isso que vc está fazendo é muito feio,tente separar o profissional Luxemburgo(por sinal o melhor do mundo em minha opinião)para ver se seus conceitos começam a clarear.

  16. alessandro

    Estranho paulinho, nesse video que vc colocou, o Tenente-coronel Carlos Botelho deixa claro que o gas tinha sido atirado pela ventilação, é so prestar atenção a partir da metade do video.. Logo depois ele desmente falando para o Globo Esporte que o gas tinha saido de dentro do vestiário… Será que nesse intervalo, de uma entrevista para a outra ele não teve nenhuma conversinha com nenhum dirigente da Traffic, ou melhor, o Chefe dele, o Governador e Palmeirense José Serra não teria mandado nenhum recadinho pra ele?

  17. max christian frauendorf

    Anule-se o jogo, interdite-se o estádio, suspenda-se a agremiação responsável pelo estádio. A hipótese de auto-sabotagem é risível. O próximo passo deve ser a jogada nardoni, ou seja vão alegar que alguém entrou antes, subiu lá no duto, dispersou o gás venenoso e saiu sem ninguém ver !
    O mínimo de decência no caso faria com que a diretoria do Palmeiras primeiro lamentasse e condenasse veementemente o acontecido. Segundo, deveria promover o mais rápido possível uma investigação sobre o fato.
    Mas nada disso, aconteceu. Os dirigentes preferem ignorar a realidade mostrada pelo filme e insinuar uma armação sãopaulina.
    O vídeo do Lance é completo. Jogadores, dirigentes, policiais, jornalistas, todos comprovaram a veracidade do gás. E isto depois dos jogadores saírem,imaginem a situação na hora exata do lançamento. Se a diretoria do palmeiras está ou não envolvida é questão em aberto, mas as primeiras reações, procurando negar o fato e dpeois atribuí-lo ao adversário demonstram um envolvimento constrangedor, senão pela própria ação, ao menos pela cumplicidade. É incrível constatar como o complexo de inferioridade palmeirense frente às conquistas tricolores das últimas décadas, liquidou com os princípios da ética e da honradez desportiva alviverdes. Uma instituição outrora respeitável, e hoje perdida no vale-tudo pra sair da ignominioso e humilhante hiato de vitórias.

  18. Rafael Molina Pacheco

    Só lembrando a todos, que além do gás teve um jogo de futebol no campo!

    Arbitragem, gás, punição por vídeo do STJD, quanta imbecilidade.

    Futebol é dentro das quatro linhas, e sempre foi assim. Todo mundo fala que antigamente é que dava gosto ver futebol, antigamente é que tinha graça. Pois bem, antigamente aconteciam coisas piores nos estádios, a arbitragem tinha uma preparação bem pior que a de hoje em dia, além de que a torcida tinha muito mais liberdade. Aí sim era legal.

    Estão tentando elitizar o futebol!

  19. Leonardo Lapinskas

    Paulinho, é necessário apurar antes de acusar.

    A cronologia dos fatos:

    Aos 24s: Um dos integrantes da diretoria do São Paulo avisa: vai pegar um mando;

    A partir dos 47s: Uma pessoa que parece ser segurança do SPFC, do lado direito do vídeo, fica encarando o câmera e dando sinais – como se pedindo para que parasse de filmar;

    Aos 53s: Um senhor de cabelo branco passa, olha pra câmera e diz: “Tudo pronto”;

    Aos 54s: Um objeto estranho é passado de mão em mão entre os dirigentes do clube, quando chega a mão do diretor conhecido como LECO (de amarelo), ele tem uma irritação nos olhos e chega a coçar, ou passa algo nos olhos contra a irritação.

    1m12s aos 1m14s: Uma pessoas de camisa listrada, conversando com mais 3 pessoas na escada diz: “Isso não vai acabar assim não, vai dar tudo errado”;

    A partir de 1m20s: Começa a encenação, os jogadores não entendem o que está acontecendo, alguém – ao invés de procurar ajuda, só quer saber de chamar a imprensa para relatar o ocorrido;

    1m52s: Muricy sai juntamente com os jogadores, porque será que só ele passa mal ao ponto de ter ânsia de vomito?;

    3m23s: Um repórter diz: Gás de pimenta, quem jogou? Aí alguém do SPFC, não sei de forma irônica ou sabendo que o vídeo seria editado, diz: “Eu joguei, fui eu que joguei”.

    Apenas duas “lembranças”
    1 – Esta é a mesma diretoria qua à 15 dias disse que não houve nada entre o Carlos Alberto e Fábio Santos.
    2 – Lembram do Bosco no ano passado?????

  20. Marcelo Firmiano

    Dividida

    “O que aconteceu no Parque Antarctica foi a falência moral do Campeonato Paulista”
    De MARCO AURÉLIO CUNHA, superintendente de futebol do São Paulo, sobre o gás no vestiário do clube

    Aproveita ai Paulinho e comenta mais uma declaração infeliz da “Bianca” ou Pit Bitoca dirigente saopaulino.

  21. BRUNO

    Agora, imaginem os meus nobres senhores. Apenas imaginem por um só instante. O São Paulo disputa uma vaga na final no Estádio Eládio de Barros Carvalho. Depois de uma guerra nos tribunais. Joga, não joga, joga.

    A torcida do São Paulo chega nas catracas dos Aflitos e encontra os dizeres, em letras garrafais: “Entrada das Meninas”

    Quando termina o primeiro tempo, com o placar de 1 x 0 para o Timbu, os jogadores do tricolor paulista sentam no gramado. Os vestiários estão com um forte cheiro de gás pimenta. Um cheiro que impede qualquer mortal de descer as escadarias e descansar no intervalo.

    O Náutico faz o segundo gol no segundo tempo, e logo depois apagam-se as luzes do antigo estádio como por encanto. Durante dez minutos ninguém vê nada.

    Quando o jogo se encerra, o Náutico está classificado para a final. Do lado de fora do campo, a torcida do São Paulo é agredida pela Polícia Militar de Pernambuco.

    Se tais fatos houvessem ocorrido em Recife, o Náutico seria tachado de todos os adjetivos pejorativos contidos no Aurélio. Pernambuco seria considerado uma cidade imprópria para a prática do futebol durante os próximos vinte anos.

    Mas tais fatos não ocorreram nos Aflitos.

    Nem no Arruda. Nem na Ilha.

    Aconteceram no civilizado Palestra Itália. Em São Paulo.

    Ainda bem, meus senhores. Ainda bem!

  22. Guinha

    aos sao paulinos choroes (qdo perde sempre eh assim) nao sejam hipocritas como o Paulinho esta sendo aqui…leiam, se informem sobre o que ocorreu e vejam que o timinho de vcs esta usando uma estrategia desonesta pra apenas impedir o Pq Antarctica seja palco de classicos…..

    Tipico brasileiro….corrupcao e desonestidade na veia….

  23. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Do São Paulo eu não duvido de nada. É um clube muito MENTIROSO. Mas quem fez isso deve ser punido, porque se tem um jogador com “asma” ou qualquer outro problema respiratório, poderia agravar a situação do rapaz e até mesmo matado ele…

  24. Arenoso

    Que é isso pessoal! A pimentinha foi uma cortesia para temperar o frango do Frangério Ceni, esse sim uma pessoa de caráter…
    Tomou papudo?

  25. Juliana Freitas

    Paulinho, honestamente nao esperava isso de vc !!

    Falo para os amigos que alem dos profissionais da ESPN, existe outro serio e com credibilidade…ate te comparei com Juca….ai vc vem e me da uma dessas??

    Porque nao eh imparcial? Qual a moral que tera daqui em diante para falar dos amigos de Kia?

    Infelizmente vc dessa vez esta atirando contra o proprio pe…e nao adianta “vetar” os comentarios contra vc…eh apenas pior para sua credibilidade….

  26. Marcos Tedesco

    Nao entendo uma coisa;

    Como o gas teria entrado pela ventilacao se o sistema dentro do vestiario possui um exaustor ?

    Se existiam segurancas e diretores vendo o jogo no vestiario, porque esses nao foram afetados?

    Muito esquisita essa historia…e tendo como base o historico SP…

  27. Denilson Martins

    O vídeo é bem conclusivo.

    Os diretores estão fora do vestiário, esperando que Muricy orientar o time.

    De repente todos os atletas e equipe técnica, saem do vestiário, tossindo.

    Conclusão:

    O Coronel, vem e inspeciona dois dutos, briga com o diretor do SPFC dizendo que o gás veio de dentro.

    Depois, ao inspecionar o último, percebe que falou merda na primeira vez, e afirma que o gás veio por ali, e que o responsável conhecia o duto, e como lançar o gás lá.

    REsultado, o vestiário fica do lado da torcida do Palmeiras.

    Foi torcedores do Palmeiras que fizeram isso.

    Difícil crer que seja a SEP a responsável, mas creio sim que seja o Luxemburgo.

  28. Imperano

    A moderação barrou meu 2º comentário… só por causa de uma critica….

  29. Alexandre

    Paulinho,

    Para começar, sou são paulino, mas inteligente o suficiente para separar as coisas.

    Só para comentar o que a diretoria do Palmeiras escreveu, não se esqueça que o Bosco achou uma pilha no gramado e disse ter sido atingido por ela. Errou, foi suspenso.
    Agora o que ninguém lembra é que ele apanhou dos torcedores palmeirenses no final do jogo no caminho para o ônibus.
    O Palmeiras perdeu algum mando?! Nenhum. Alguém foi suspenso?! Ninguém.

    Eu sinceramente gostaria de saber porque o São Paulo joga no Parque Antártica e o Corinthians não – também gostaria de saber porque o Santos pode jogar os clássicos na Vila Belmiro e o Palmeiras não pode no Parque Antártica.
    Acho mais do que justo os times mandarem os jogos em seus próprios campos….é ridículo não poder mandar.

    Agora, tá na hora dos dirigentes pararem de chorar.

    O que faltou para o SP foi bola para ganhar e ponto final. Nos 4 a 1 foi falta de futebol e o MAC ficou chorando pelos cantos. Assuma a incompetência ou a superioridade do adversário e ponto final.

    Uma diretoria que só ficou pensando na reeleição, não pode agora vir querer culpar o gás no campo do Palmeiras pela derrota.

  30. Álvaro

    Sou Palmeirense, mas:

    1 – O Palmeiras, infelizmente, terá que pagar multa por isso ter acontecido em seu estádio. Fato!

    2 – No vídeo sem edição fica muito confusa essa história toda, assistam e tirem suas conclusões;

    3 – O SPFC tem histórico de mentiras, falcatruas e encenações recentes.

  31. Mello jr

    DEPOIS DO QUE ACONTECEU FICOU MUITO CLARO QUE O GRUPO QUE VERDADEIRAMENTE ESTA MANDANDO NO FUTEBOL PAULISTA É A MAIS NOVA “MAFIA” AGORA GENUINAMENTE BRASILEIRA QUE TEM TAMANHO PODER QUE SUBMETEU PUBLICAMENTE A FEDERAÇÃO PAULISTA A SEU COMANDO.
    COM A MANUTENÇÃO DO MANDO DE JOGO NA MINHA OPINIÃO FICA LIBERADO QUALQUER AÇÃO CONSTRANGEDORA NOS ESTADIOS EM SÃO PAULO…RESUMINDO VALE TUDO !!!
    AGORA SENHORES SE CHEGAR A ACONTECER ALGUM FATO SEMELHANTE NO MAJESTOSO SEJAM RAZOAVEIS E FIQUEM QUIETOS…POR UMA QUESTÃO DE COERÊNCIA..CERTO!

  32. Marcos Tedesco

    Nossa Denilson…seu time toma uma lavada e mesmo assim vc continua entrando aqui pra falar abobrinha….

    O video nao mente …. que video? O do SPFC ? Aquele que seu diretor de futebol pressiona o PM ate ele admitir tambem a possibilidade do duto de ar, e logo apos encerra o video…hahahahaha esse video deveria ir pra video cassetada…..

    Luxemburgo responsavel…?? Em que momento ele deixou o banco pra ir espirrar o gas?

    E outra, primeiro nao tinha ninguem dentro, agora o medico do SP disse na Band que viu o spray sendo jogado….

    A conclusao eh, se a pericia disser que o gas nao veio de onde o tal medico disse, ele sera (pelo SEP) indiciado por calunia, difamacao e danos morais. Mais um que se juntara a Bosco, Ceni, Juvenal e MAC no rol dos “dotados de bom carater” ….

    Conclusao … SP eliminado e MEDICOS DEVEM CUIDAR DA SAUDE, QUE JA ESTA UMA PORCARIA NO NOSSO PAIS, AO INVES DE DIZER QUE VIU O QUE NAO SABE !!

  33. Sebastião

    Tudo indica que seja a presença de um gás mais pesado que o ar , aquele que procura sempre alojar-se nas regiões mais baixas do ambiente . Isso só pode ter sido feito por alguem que conheça o sistema de dutos , esse tipo de gás fica acomodado até que receba uma movimentação de atmosfera ( tipo , acionar um ventilador, ou ar concicionado ) . De qualquer forma ainda existem muitas dúvidas a respeito dos acontecimentos , o fato de ter um corte de energia em um momento importante do jogo , deixa claro que existem coisas estranhas por lá…….

  34. Juliano

    1. Jogaram spray, mas nunca vao achar quem foi e com certeza nenhuma das duas equipes estao envolvidas…isso eh coisa de algum profissional-torcedor que quis prejudicar o Palmeiras e nao o SP !!

    2. Todos emitem opinioes embasadas, porem o tal NETO da Band, a cada dia mostra que ex-jogador serve pra ser ex-jogador e soh !!! Primeiro que ele adora dizer “Eu joguei, eu sei como eh” , isso eh argumento de gente ignorante que nao se embasa em nada, e quer dar uma de superior pq jogou. Depois que ele como atleta tinha uma postura deprimente….sempre bebado e fumando nas concentracoes antes dos jogos, e cuspindo em arbitros.

    Por ultimo esse imberbe do NETO alega que o SP jamais faria isso pq eh um time campeao mundial !!! Entao um time que ganhe o mundial esta isento de qq suspeita? Nao consigo enviar perguntas pra Band, mas queria deixar aqui umas perguntas pq seu que ele le seu blog….

    NETO;

    1- O QUE VC ACHA DE UM TIME “CAMPEAO MUNDIAL” E SEGUNDO VC MODELO, NAO POSSUIR ESGOTO EM SEU TAO “ELOGIADO ESTADIO” ?

    2 – O QUE VC ACHOU DA POSTURA DO GOLEIRO DO “MODELO” SP, BOSCO, QUE FORJOU UMA SITUACAO RIDICULA COMO AQUELA ANO PASSADO ?

    3 – JA QUE, SEGUNDO VC, VC PODE FALAR DE FUTEBOL PQ JOGOU, ENTAO SOBRE AS OUTRAS COISAS SE CALE, PQ ENQUANTO VC TAVA JOGANDO, MUITA GENTE TAVA ESTUDANDO !!!

    E A TV NACIONAL CONTINUA DANDO ESPACO A ESSES SEMI-ANALFABETOS IMBERBES…..

  35. Marcelo Miranda

    Acabo de ouvir no Arena Sportv uma opiniao democratica e com credibilidade;

    Claudio Carsughi e Andre Rizek disseram;

    “O ventilador eh exaustor” – “O gas se dissipa de baixo para cima” –

    E o mais importante; “Se ficar comprovado que o gas veio da ventilacao, o Palmeiras podera ser punido por ser o dono do estadio, nao por ter sido o autor do fato, porem se a pericia comprovar que nao veio pelo duto, a culpa recai sobre o SPFC pois quem comandava o ambiente do vestiario eram os segurancas do SPFC, tanto que nem os garcons com agua e lanches foram autorizados a entrar” “E nessa historia o medico do SPFC pode sofrer varias punicoes pois 2 dias depois ele vem afirmar que viu”

    Acho que isso resume tudo…antes da pericia indicar o que houve, acho o cumulo de irresponsabilidade e hipocrisia, ficarem culpando o SPFC ou o SEP, como este blog anda fazendo.

  36. Othon Cocker

    Paulinho…

    “Jornalismo com Credibilidade” ??? E vc esta acusando antes da pericia dizer algo ?

    Vc esta acima da Lei ?

    Coisa Feia….merece 0 do seu professor de 2o ano…..

  37. Ulisses

    Paulinho….vc ja teve “ETICA” na sua faculdade ? acredito que nao….depois como vc pode dar uma facada como essa nas costas do publico que sempre te defende pela honestidade e imparcialidade….?? Vc eh o unico que esta abertamente acusando o Palmeiras sem provas….

    Ja pensou se a pericia diz que foi do SP…?! Ai que fecham teu blog mesmo !! Mas o pior eh a credibilidade que vc perdeu nessa…..fez o mesmo que a turma que tanto critica faz no PQ. S. Jorge…..

    Feio…..

  38. Bruninha

    Poxa paulinho, ia te criticar por julgar antes da hora…mas pelo visto ja disseram masi do que eu pensava aqui….

    Bola fora hein….

  39. Rodrigo

    No final das coisas, só duas coisas são verdade:

    1) O Palestra deveria ser inteditado porque o episódio do gás mostrou que a diretoria do Palmeiras não consegue garantir a segurança do time adversário;

    2) O São Paulo, tanto torcedor, quanto diretoria e principalmente jogadores, não sabem perder.

    Todo o resto é circunstancial.

  40. Moises antunes

    factoide sim, o coronel palmeirense não sabe de nada, banimento do futebol ao responsavel por esse tentativa de envenemanto, terrorismo no futebol não.

    Paulistão 2008

    Coronel Botelho: ‘Não sei quem lançou o gás’
    22/04/2008 14:06

    Chefe de segurança diz que só laudo da polícia técnica poderá dizer
    LANCEPRESS!

    Responsável pela segurança no Palestra Itália no último domingo, o tenente-coronel Carlos Botelho confirmou nesta terça-feira que havia gás no vestiário são-paulino no intervalo do jogo contra o Palmeiras, só não soube precisar como ele foi lançado no local.

    – Não tenho condições técnicas de informar como esse gás entrou, só posso dizer que lá dentro tinha esse gás – disse, em entrevista à Sportv.

    A perícia no Palestra Itália foi feita na última segunda-feira e ainda não está pronta para a avaliação. Segundo o tenente-coronel, só com os laudos da polícia técnica será possível saber se o gás veio de dentro ou de fora.

    – Eu chequei todo o ambiente para ver se tinha algum vestígio, algum tubo, algum espargidor ou algum material que pudesse ter sido recolhido para perícia, não consegui encontrar nenhum tipo de material na entrada e na saída, ficamos nisso aí e só a polícia técnica para avaliar o local – respondeu o coronel da Polícia Militar.

  41. Delmer

    Paulinho, pq nao reproduz a opiniao do blog do seu e meu idolo, Juca ? Foi profissional e imparcial….deixa eu te ajudar….

    “A direção do Palmeiras, depois de ouvir peritos da Polícia Técnica que estiveram no Palestra Itália pela manhã, está convencida de que o gás no vestiário do São Paulo não veio de fora, por impossível.

    Ou seja, está convencida que só alguém dentro do vestiário poderia ter cometido a insanidade.

    O que, é claro, aumenta a suspeita de que tenha sido feito por alguém da delegação tricolor.

    Se for isso mesmo, e saberemos nas próximas horas ou nos próximos dias, repita-se é caso de eliminar o glorioso São Paulo FC do futebol.

    Não só pelo crime, mas, principalmente, pela burrice.”

  42. Delmer

    E lembremos que as piadas de burrice nao sao representadas com italianos…..neh Juvenal ?!

  43. DONIZETE

    DEPOIS DE TODA ESPECIE DE BABOSEIRA QUE ALGUNS TORCEDORES E ALGUNS JORNALISTAS (???) ESTÃO FALANDO, EU CONCLAMO A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, E A CBF, QUE INCLUAM UMA NOVA REGRA NOS CAMPEONATOS, E RESOLVAM DE VEZ ESTE PROBLEMA : NINGUEM PODERÁ GANHAR DO SAO PAULO.

  44. André Nogueira

    Opiniões precipitadas mais uma vez.

    Aguardemos o resultado da perícia técnica.

    Acho difícil a entrada pela tubulação visto que a tendência do gás quando sem ação contrária é subir.

    Estando a tubulação no topo da parede….

    Suposições…

  45. Lord Vader

    aos apressadinhos de plantão..

    bate papo uol com o Juca Kfouri..

    03:48:24) Fabri fala para Juca Kfouri: Juca, li o ultimo post em seu blog sobre os peritos da polícia técnica no Palestra Itália, então te pergunto, já tem algum laudo ou pericia que apontem que o gás veio de dentro do vestiario ou é tudo especulação?

    (03:48:42) Juca Kfouri: fabri, especulação

  46. Gilvannewton Souza

    Claro que isto não partiu de nenhuma das diretorias. Foi um torcedor (muito provavelmente do Palmeiras, mas tem de ficar provado). O Militar não pode falar uma coisa sem saber do resultado da perícia, está sendo iresponsável. Mas como bem disse o Juca, ontem no Linha de Passe, o Palmeiras é o responsaável pelo que acontece nos vestiários, tem de protegê-lo, até mesmo de uma possível (e improvável) ação tricolor. O segundo jogo da final não poderia ser de maneira alguma marcado para o Parque Antartica. Não sou torcedor de nenhum dos dois clubes. Sou de Pernambuco e aqui torcemos para os times daqui, no meu caso o Náutico. Que fique bem claro.

  47. Alviverde/SP

    Mas têm que concordar que é MUITO ESTRANHO mesmo…os dirigentes do SPFC já não estavam lá dentro?? Eles não tem corpo de segurança próprio, que poderiam de IMEDIATO flagar alguém com tal aparato, uma vez que só poderiam ter lançado de DENTRO?? Só se foi o Homem Invisível(rsrs)… Por que saíram tanto às PRESSAS, numa SANGRIA DESATADA alegando nem poder tomar banho, se ao final do jogo o gás praticamente havia se dissipado, restando só algum traço dele?? Isso foi constatado por repórteres de algumas emissoras. Havia sim, condições pelo menos para um banho…mas sabiam que haveria uma vistoria no vestiário para averiguações, então…PINOTE!! O Muricy, bem como QUALQUER participante do jogo, SABE que há cameras por todo o lado do campo, feito um Big Brother do futebol, então, não custaria nada fazer uma cenazinha a mais para DRAMATIZAR a coisa…ou NÃO?? Já no DIA SEGUINTE aparecem com um DVD excelentemente filmado mostrando as cenas do pandemônio mostrando extrema indignação, com membros da comissão técnica e diretiva vociferando para os atletas nem adentrarem o vestiário em cenas dramáticas dignas de um Oliver Stone ou de um Stanley Kubrick, TUDO o que poderia INCRIMINAR o odiado algoz para que fosse exposto à execração pública…tudo caprichosamente produzido.
    Agora, SE FOR COMPROVADO que tudo aquilo não foi mais que uma produção “de cinema”, como é que fica??? E o dano para a imagem do Palmeiras?? Como é que poderão culpar o Palmeiras que, ainda que fosse o adversário o causador dos fatos, teria de se responsabilizar pela segurança interna do evento. Como?? Se o próprio visitante poderia ter entrado com a prova do crime?????

  48. Delmer

    Engracado esse bate papo com Juca…ele tava aqui na ESPN vendo a pauta do Juca entrevista a tarde toda…..

  49. Alexandre

    Ulisses,

    Isto é verdade, ninguem provou que o Bosco apanhou, pelo que me lembro ele só tinha uns arranhões.
    Agora, chega de hipocrisia! Tá na hora do Palmeiras mandar os jogos em seu estádio e ponto final.
    Só que isto tem que ser válido para todos os jogos, não só com São Paulo e Santos…..o Corinthians também tem que jogar no Parque Antártica.
    Se isto acontecer, acabou a polêmica do estádio!

    Sou são paulino, mas estou de saco cheio com esta história de gás de pimenta.
    Em vez de tentar explicar de onde saiu o gás, melhor explicar onde está o dinheiro da venda do Breno, do Souza, do Leandro e de uma fila de jogadores que não foram repostos.
    Palmeirenses, vocês estão fazendo exatamente o que a diretoria quer do SP quer….estão mudando o foco da derrota para encobrir a campanha ridícula e o time pífio que montaram para 2008.

  50. raf

    ESSA É FACIL PAULINHO, SÓ SABER UM POUCO DE QUIMICA E FISICA

    O QUE O EXAUSTOR FAZ ??? JOGA O AR PRA FORA CORRETO ??
    COMO QUE O GAS IA PASSAR POR ALI ? OUTRA O GAS É MAIS PESADO QUE O AR E NAO TINHA NENHUMA CARACTERISTICA DO GAS NO TETO COMO O PROPRIO POLICIAL DISSE E O JUCA ACABOU DE DIZER QUE A POLICIA DISSE QUE O GAS NAO VEIO DE FORA

    VEIO DE ONDE ?? E APARECEU UM VIDEO AI NO YOUTUBE SEM CORTES AONDE MOSTRA OS DIRIGENTES DO SAO PAULO QUE ESTAVAM ASSISTINDO O JOGO DO VESTIARIO APARENTEMENTE BEM CALMOS, CREIO QUE SERIA INTERESSANTE VER

  51. raf

    ops o gas é mais leve,
    e tava perto do chao, se foi lancado do teto como q desceu o gas ??

  52. Rodrigo

    Eita q esse povo é muito influenciavel, a Globo editou o video e só mostra o começo. Se assitirem o video inteiro q o SPFC divulgou verão o q o corenel fala ao final afirmando q o gas partiu de um duto de ventilação. Mas é muito mais facil acreditar em quem edita os videos e só mostra a parte q lhes interessa.

  53. Felipe

    Este comandante é um animal sem rabo. Em nenhuma hélice ele girou no sentido da sucção. Na única que ele fez isso, obviamente que os gases foram succionados e então ele sentiu o odor. Sou engenheiro mecânico e disso eu entendo um pouco…
    E mais: se os exaustores estão desligados, não é necessário nenhum conhecimento sobre o sistema de sucção de gases, ao contrário do que ele disse, pois eles estando inoperantes a função deles é nenhuma.
    Se os exaustores estivessem funcionando, ao invés dos gases entrarem eles teriam saído. Não precisa ser engenheiro pra saber isso.
    Estes gases são mais pesados que o nitrogênio e portanto naturalmente o odor iria se concentrar nas regiões mais baixas do vestiário. A hipótese dos membros do staff bambiano terem jogado os gases é absurda. Tudo leva a crer que estes gases foram jogados por alguém que estava lá fora e que esta pessoa não tinha e nem precisava ter qualquer conhecimento do sistema de ventilação, o que também me leva a crer que provavelmente foi algum torcedor ou mesmo funcionário do clube que fez isto sem a ordem da diretoria, pois também acredito ser nula a probabilidade dos dirigentes terem dado tal ordem.
    Palpite: foi alguém da Mancha

  54. João Dias

    Corinthians no Parque Antártica??? Que é isso companheiro Alexandre? Nem Corinthians, nem São Paulo, nem Santos.

    O estádio do Palmeiras é muito bom pra jogos com apenas um time grande. E só!

    Está mais do que provado que nem o chiqueirão, nem a vila belmiro podem receber clássicos. Os fatores são vários: espaço diminuto para as torcidas, péssimas condições para a imprensa (e não falo apenas em cabines de transmissão, mas também dos carros-estúdios na rua), péssimos locais para o trabalho da polícia (revista de torcedores, trânsito local, logistica dos equipamentos policiais, delegacia móvel), redondezas do estádio (em ambos os casos, com poucos acessos e bem no meio de zona residencial).

    Não faço apologia ao Morumbi, pois nem são paulino sou. Mas mesmo com vários problemas, ainda é o único que oferece um mínimo de condições de trabalho para a organização do espetáculo, aí incluído o trabalho de imprensa e da policia.

    Faz anos que eu defendo um estádio em consórcio entre Palmeiras e Corinthians, construído em área pouco habitada ou afastada de zonas residenciais e com bons acessos para veículos e estacionamentos.

    Ainda existe em São Paulo locais assim.

    E nem venham dizer que tal projeto é inútil, face a rivalidade, pois temos o exemplo do Estadio San Siro (Giuseppe Meazza), em Milão/ITA, onde os times do Milan e da Internazionale dividem o estádio. A única diferença, é que o estádio italiano é da municipalidade, mas minha proposta era de que o estádio fosse administrado em consórcio pelos 2 clubes.

    Abraços!

  55. Rafael Caputo

    Foi jogado por gente “de dentro”…. que conhece o estádio… gente da casa… foi o que ele quis dizer….

  56. Kleber

    As risadas pela vitória ROUBADA no primeiro jogo se transformam em lágrimas….

    Chora tecnico, chora presidente, chora torcedor, chora diretor…como chora esse tricolor !!!

  57. Justiceiro

    Alexandre, parabéns pelos seus comentários lúcidos, cara!

    Agora, Paulinho, bola fora você, hein… Acusar sem provas… Hum… Isso um jornalista não deve fazer nunca…

  58. Rafael Caputo

    Ve até o final o vídeo… O coronel fala q um duto estava com vestígios do spray e quem tacou conhece o estádio….

    Mas uma coisa fica inquestionável…. O Palmeiras é muito pequeno…. nem pode ser considerado rival….. Amadorismo do caramba… estádio mais acanhado que Sao Januário…. Fica com o Paulistinha (que vcs não ganham a 12 anos) que quarta temos uma Libertadores… essa mesma… que vcs ja foram eliminados 4 vezes pelo tricolor… inclusive nesse estádio medíocre…

  59. Carlos Maciel

    Paulinho, acho que o pessoal estava mesmo era com uma virose das brabas…
    `
    É caso para vitamina “c” e cama…

  60. Delmer

    O Palmeiras nao eh rival do SPFC, o grande classico do estado, as duas grandes equipes em titulos, torcida e tradicao sao Palmeiras x Corinthians…. fica pra proxima amigao caputo…enquanto isso vai chorando vai….vai se acostumando que na 4a tem mais…

    e so pra constar, esse ano ta 7 x 3 pro Palmeiras contra o SP, isso dando o gol de mao de lambuja… quem eh o time mediocre mesmo…? Huhauahauahau

    E ninguem calaaa….esse xororo…xora o Muricy, chora o MAC, e chora os tricolooorr…. huahauahuahauahauahauahaua

  61. Denilson Martins

    O legal é que o SUJO Palmeiras, não tem como incriminar o SPFC

    Como incriminar o Tricolor, depois de ouvir o coronel falar:

    ” O GÁS VEIO POR ESTE DUTO, QUEM JOGOU, CONHECE OS DUTOS, E FEZ ISSO PREMEDITADAMENTE”

    ESTUPROU O TIME QUE O GOVERNADOR TÁ ARMANDO PRA SAIR ILESO.

    UASHUAHAUHASUHASUASHUASHAUHAUAHUAHAUHAUASHUASHUASHASUHASUASHUASHUASHASUHASUAHSUASHUAHAUHASUHASUAHUAHAUSHAUSHASUAHSUAHUASHUASHAUSHASUHASUASHUASHUASHAUSHUASHUASAS

  62. Daniel

    Rafael Caputo (nome italiano???), o Palestra Italia é muito mais bonito arquitetonicamente, tem melhor visão de jogo e é muito melhor localizado do que o estádio da vila sônia… Foi o nosso estádio “medíocre” que vocês tentaram roubar em 1942 e, não conseguindo, tomaram o do Pinheiros, então Germânia… Depois venderam o Canindé pra Lusa e, com o “patrocínio” do governo do estado construíram o esgotão…

    AVE, PALESTRA!
    AVANTE, ACADEMIA! NOVAMENTE 1942!

  63. Jorge

    O Guaranizinho da Vila Pompéia vai perder da Ponte Preta novamente.
    Assim como perdeu da Inter de Limeira, Ferroviaria, 15 de Jau, Bragantino, 15 de Piracicaba, Asa de Arapiraca, Paulista Jundiaí, São Caetano, Santo André, Vitória e outras equipes do interior do SP.

  64. Felipe Lima ®

    Sorte da PONTE que nao ira jogar naquela VARZEA DE ESTADIO!

    Ate o CAMPO DO NACIONAL e mais civilizado.

    O que as pessoas nao fazem para DAR UM TITULO para o times LIMA LIMAO!

  65. Delmer

    Denilson…nao parou de chorar e falar besteiras….vai ganhar o premio CHORAO 2008 …..huahauahuahaua ….O Palmeiras naos estuprou o Serra….estuprou o time “divertido e alegre” da Vila Sonia…..7 x 3 dando o gol de mao de lambuja…isso sim eh estupro….huahauahauhauahauahauahauahuahauahauahauahaahauaha

    Impressionante como fala besteira…..

    Ei jorge…perdemos desses sim, mas ganhamos de vcs 2 vezes, isso eh que importa ….. 7 x 3 eh pra chorar mesmo huahauahuahauahauahauahauaha

  66. Marcelo

    Não sei quem jogou o gás, para isso existe a polícia civil, agora, que o vestiário do palestra é bem simples, isso é, o do meu colégio onde estudei era bem melhor!!!

  67. Ronie

    Ve até o final o vídeo… O coronel fala q um duto estava com vestígios do spray e quem tacou conhece o estádio….

    Mas uma coisa fica inquestionável…. O Palmeiras é muito pequeno…. nem pode ser considerado rival….. Amadorismo do caramba… estádio mais acanhado que Sao Januário…. Fica com o Paulistinha (que vcs não ganham a 12 anos) que quarta temos uma Libertadores… essa mesma… que vcs ja foram eliminados 4 vezes pelo tricolor… inclusive nesse estádio medíocre…
    (2)

  68. Alviverde/SP

    RSRSRSRS Isso de “vestígios de spray” é HILÁRIO…desobedece frontalmente as leis da física… como um GÁS, que é mais LEVE que o AR, vai DESCER pelo duto??RSRSRSRSRSRS Não aguento…RSRSRSRS
    Mesmo que o cara quisesse e insistisse não iria atingir o intento…
    Agora, é muito mais FÁCIL o gás SUBIR pelo duto. Então…

  69. Jonny

    Como é que é Delmer, times com titulos e torcida? A unica coisa que as Porcas e as Galinhas tem são muito mais anos de existencia e mesmo assim quem é TRI da LIBERTADORES e MUNDIAL?! QUEM É PENTA BRASILEIRO, o Palmeiras, Corinthians ou o São Paulo?! Se enxerga meu caro. Sorte de vocês que tem quase 20 anos a mais de vida do Tricolor, porque mesmo assim vocês perdem em quase tudo…………. Fora as dividas que vão quebrar vocês DENOVO. Ah, QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊS DERAM UMA VOLTA OLIMPICA?! HAHAHAHAHAH CHORAAAA PORCO CHORA PORCO

  70. Juliano

    Johnny….

    Conte os titulos

    Pare de usar rosa

    Chore, chore mesmo..pq esse ano ta 7 x 3 pra nos, contando com gol de mao.

    Se nao contassem roubos, vcs teriam uns 30 titulos a menos…

    Eh isso ai..a esse ponto ja descobriram que quem jogou o gas foi do SPFC,

    Parabens !!!

    Bandidos a gente nao discute, pena que alguns nao sejam presos pela policia… como seu Juvenal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: