Advertisements

O avião do tricolor

Dirigentes do São Paulo procuraram a Embraer, para negociar a compra de uma Aeronave.

A informação da conta de que o tricolor poderia até negociar um contrato de patrocínio para colocar no Avião.

Segundo soube uma das opções seria a EMB 120.

aviao.jpg

aviao2.gif

A tentativa é de que o clube economize em seus gastos, mesmo que a longo prazo.

Além do conforto e agilidade proporcionados por uma aeronave própria.

Uma idéia interessante.

Facebook Comments
Advertisements

61 comentários sobre “O avião do tricolor

  1. Marcel Gisti

    Eh mais uma vez o time querendo copiar alguem, desta vez eh o Real Madrid, mas claro, a diferenca entre os avioes eh gritante…..Acho que estao querendo sempre desviar o foco quando o time ta mal….o SPFC ta precisando ser humilde e jogar uma bolinha maior do que vem jogando….aviao…hum…Eles querem sempre estar num pedestal….coisinha chata desse timinho….

    Paulinho: A ideia é boa, mas acho que eles devem ter outras prioridades

  2. Sandro Santos

    Não seria melhor cuidar do sistema de tratamento de agua do estadio ? a diretoria do SPFC agora vai viver de factoides ? Ja vimos o prefeito da segunda maior cidade do pais fazer isto e a dengue tomou conta da cidade , o Palmeiras foi acusado de ser um time de aluguel mas algem sabe quantos jogadores são de fato do SPFC ? e dos que são quantos % são de um determinado empresario uruguaio ? O SPFC se tornou uma grande vitrine neste ultimos anos pelo futebol jogado agora que o futebol murcha vão viver de factoides e o que é pior com a ajuda e conveniencia da midia amiga.

    Paulinho: É um investimento ousado, resta saber se tem bala na agulha

  3. Marquinhos

    Paulinho voce não acha coincidencia de mais.
    Nos jogos contra o Palmeiras quem estava suspenso.

    Palmeiras x Corinthians.- Dentinho, Acosta e Fabinho fora do classico.

    Tricolor x Palmeiras- Miranda (meia zaga) e Dagoberto

    Lusa x Palmeiras- Cristian suspenso

    Paulinho: Espero que seja apenas coincidencia

  4. Malokero

    A inveja é uma m… E quem fala demais costuma dar bom dia para os postes…

    O Sr. Marcos Anãorélio deu a seguinte resposta quando questionado por um reportem sobre o o onibus que o Corinthians ganhou da Volks o tal mosqueteiro.

    Ele disse, o custo é muito alto para ter um onibus próprio, tem que ter motorista, mecânicos, etc… é mais econômico alugar de terceiros, dessa forma já vem com motorista, revisado… blá… blá…blá…

    Nota-se que que só deveria ter falado isso devido um tremenda “DOR DE COTOVELO”, “INVEJA”… Pois se pra eles fica caro um motorista e um mecânico para manter um onibus revisado, imagina então um avião, um piloto de avião ganha no mínimo 15 vezes mais que um motorista de onibus, sem contar que é necessário um co-piloto, além de mais funcionários que são necessários… Um mecânico de avião deve ganhar umas 10 vezes mais do que um mecânico de onibus…

    Ou seja, ter um onibus gera muitas despesas o correto é ser tercerizado, agora um avião não… Cadê a coerência.

    Paulinho: Vamos aguardar

  5. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Desnecessária e cara, não vai valer a pena comprar um avião, seria melhor terceirizar um serviço personalizado no qual o clube tivesse direito a 40% da receita com publicidade…

    Paulinho: Boa alternativa

  6. Julia

    Bom acho melhor esse avião ficar longe do Morumbi, ele pode causar turbulencias e espalhar muitas coisas…

    Paulinho: ?

  7. João Dias

    Ahhh se fosse o Corinthians a comprar um avião. Com certeza teríamos jornais, revistas, blogs e afins metendo o pau. Mas como é o São Paulo …
    Cidadini tem razão. No São Paulo, até reinauguração de portão de acesso é mostra de profissionalismo e modernidade.

    Paulinho: É apenas uma proposta

  8. Daniel

    Ta bom, vai ver o custo de manutenção diaria de uma aeronave dessas…

    Paulinho: Uma nota

  9. Diego H. C. Alexandre

    E o custo de manutenção? Não sou especialista, mas acho que não deve ser barato manter um avião… A não ser que o patrocínio cubra, daí tudo bem…

    Paulinho: Pode ser

  10. Guilherme

    Engraçado. Tenho um conhecido que trabalha na Embraer de SJC, e bastante tempo atrás (acho que uns 6 meses), ele comentou que o SPFC estava encomendando um avião. O engraçado é que só agora surgiu o comentário da mídia esportiva. Não sei qual o grau de informação que esse conhecido tem, mas acho que procede.

    Paulinho: É o que parece

  11. Luciano

    Caro Paulinho, não creio que o EMB-120 Brasília seja uma opção válida – a menos que se utilize apenas p/ viajes curtas – pois é um turbo-hélice p/ até 30 passageiros, c/ vel. cruzeiro em torno de 550 km/h, alcance de 1400 km. Provavelmente estariam estudando os modelos a jato : entre um ERJ-145 e um EMBRAER 170, acima disto creio que ficaria muito caro. Para quem tiver curiosidade segue link dos modelos da 3ª maior fabricante de jatos comerciais do mundo ( só fica atrás das gigantes BOEING e AIRBUS ) :
    http://www.embraer.com.br/portugues/content/aeronaves/
    Abraços.

    Paulinho: Vou por você, de avião não entendo nada

  12. Marcelo Firmiano

    Isso não seria fumaça Paulinho e vc mais uma vez caiu como patinho?avião?um time que precisa reformar seu proprio estadio para a copa de 2014 e não o faz por não ter recursos e que está esperando que o governo se manifeste e reforme o estadio.Paulinho…..Paulinho…..

    Paulinho: Estão cotando, agora se vão comprar é outra história

  13. Roberto

    Na boa Paulinho, veja qual é o custo para se manter uma aeronave. Se acontecer realmente a compra, daqui a um ano veja quanto o São Paulo vai ficar devendo para a Infraero pelo hangar da aeronave, para a empresa de manutenção, para a Petrobrás pelo combustível e por fim para os pilotos e tripulação. Essa idéia é apenas para fazer marketing e aposto com vc que não vai para frente, pelo visto não é só o Andres que faz marketing de farinha.
    Outra, se fosse o Corinthians vc tava falando horrores…

    paulinho: Foi apenas uma cotação

  14. Marquinhos

    Eu quero ver caber todos os jogadores, comissão tecnica e ainda os convidados que costumam ir em jogos da libertadores…

    Paulinho: Pois é

  15. Luís

    Paulinho, o avião não é um Jato? se for esse da foto será um pássimo negócio. É um avião pequeno e lento…

    Se for um Jato o conforto melhora, porem o custo de manutenção e aluguel de aéroporto é enorme…

    Torço para eles comprarem um avião maior e adequado a comodidade do elenco, pois assim o clube irá a falencia…. acho que esse pessoal não tem idéia de quanto custa manter uma aeronave no Brasil!

  16. José Antonio Bastos

    Ah se fosse o Corinthians, ah se fosse o Andres!!!! É o time do Birner, aliás cadê as grandes contratações do SPFC? Cadê o Daniel Carvalho??? Como vc disse no início do ano o SPFC sempre contratando bem!!! Até avião vc elogia???

  17. Malokero

    É realmente eu não lhe entendo… Aqui seria mais ou menos assim…

    Concorde com o que eu digo…
    Mas não faça o que eu faço…

    DEIXA DE PIADA COM ESSE NEGÓCIO DE AVIÃO…

    UM CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COLOCAR UM REDE DE ESGOTO EM SEU ESTÁDIO VAI TER GRANA PARA COMPAR UM AVIÃO…

    SÓ A MULTA QUE ELES DEVERIAM RECEBER POR POLUIR O MEIO AMBIENTE JÁ SERIA MOTIVO PARA ELES PENSAR DUAS VEZES ANTES DE GASTAR TAL GRANA EM UM AVIÃO, ISSO SE ELES TIVEREM ESTÁ GRANA.

  18. Anderson Viana

    Aquele fanfarrão do Kajuru é também um picareta. Faz um mês que comprei o livro dele e ainda nada. Tento reclamar por site, telefone e sempre a mesma desculpa, problema na gráfica. Só que conheço a gráfica e eles dizem que não tem problema nenhum. Como sempre o Kajuru fala pelos cotovelos, mas de certo nada…
    171, estelionato…

  19. Daniel

    Paulinho, sempre te elogio, mas nessa vou discordar de vc.
    Não gosto deste tipo de comparação, mas desta vez vou concordar: se fosse no Corinthians, a primeira palavra que leria no seu texto seria “fumaça”!
    Além disso, é muito caro adquirir e manter um avião. Acho que seria mais inteligente alguma parceria com uma empresa aérea, na qual a empresa divulga a marca,e o time viaja com preço menores. E outra, como bem lembrou o Luciano num post, no avião só cabem 30 pessoas.
    Acho q querem desviar o foco dos tiros n’água que a diretoria são-paulina deu neste ano.
    Abraço

  20. DONIZETE

    O avião tricolor ja teve que fazer um pouso forçado, domingo em Riberião Preto, e ficou com as quatro rodas na chão.

  21. DONIZETE

    Sr. Marquinhos, contra o SP, o Palmeiras tambem não teve o Pierre. Talvez seja mais justo, você argumentar se esses cartões, que essses jogadores tomaram foram justos ou não. Afinal ninguem pode afirmar se o Corinthians tivessa o Dentinho, Acosta e Fabinho, teria ganho do Palmeiras. Sinceramente eu acho que não. Ao invés de ficar vendo pelo em ovo, seria muito melhor admitir que o Palmeiras é de longe, o time que está jogando o melhor futebol, O resto é chororo.

  22. Rhay

    vejo que muitas pessoas comentam que se fosse o corinthans que tivesse interessado a imprensa iria criticar…
    Para esses que falam com esse argumento vejam reflitam sobre essa regra na imprensa esportiva:”a imprensa gosta de quem ganha”.

  23. Alessandro

    Paulinho, vc que denuncio o esquema MSI/Corinthians está esperando o que para colocar a boca no trombone com relação ao esquema Traffic/Palmeiras?? Ou vc acha que toda essa barbaridade que está acontecendo no campeonato Paulista é normal???

  24. L.C.

    Tá parecendo uma versão piorada da estória da Arena Guarani isso aí. Ao menos lá, dizem, vai se construir um shopping e um condomínio, onde é o brinco hoje.

    Não sei como será o pagamento, se existe consórcio para avião ou se tem patrocinador para pagar mas, poderiam gastar esta grana melhorando os banheiros do estádio, aqueles bebedouros ridículos que saem água marrom e te obrigam a comprar a do habib´s; aprimorar o sistema de venda de ingressos, aumentar o salário dos funcionários que tem de aguentar torcedor mala, e como disse o companheiro ai em cima, melhorar o sistema de esgotos da área(Eu moro próximo e sei o que vira aquela área em dia de chuva pesada).

    A estória do cara que não tem grana para pagar o aluguel mas anda de carro importado.

    Grande abraço.

    Léo

  25. Halison

    Se a notícia fosse do Corinthians, tenho certeza absoluta que você criticaria e a classificaria como absurda…como é seu time de coração, você acha a idéia interessante.

  26. Fabiano Pinto

    Paulinho leu essa noticia sobre o Juvenal???

    Da Coluna “De Prima”, Diário Lance

    Copia de boletos bancários com as mensalidades de um carro alugado em 2003 para o então diretor de futebol Juvenal Juvêncio, pagos por uma empresa que cuidava da loja oficial do clube no Morumbi, e de um recibo assinado por um diretor que recebeu um computador comprado pela mesma empresa são triunfos que estão nas mãos de conselheiros opositores do agora presidente Juvenal Juvêncio, em campanha pela sua reeleição. Os documentos fazem parte da fase final da campanha de Aurélio Miguel, candidato da oposição.

    Se for verdade é um mini Dualib lá no Morumbi que tá nascendo??
    Tomara que a imprensa comece a falar das coisas erradas dos outros clubes tb, no nosso ja sabemos que tinha e ainda tem, principalmente nas catg. de base, mas temos que começar a ver o quintal dos outros tb.
    Parece que o Morumbi tem telhado de vidro tb.

  27. Lucas Tricolor

    le le le ô, le le le le ô
    eu sou SÃO PAULO de coração, eu sou do time que encomenda um aviãole le le ô, le le le le ô
    eu sou SÃO PAULO de coração, eu sou do time que encomenda um aviãole le le ô, le le le le ô
    eu sou SÃO PAULO de coração, eu sou do time que encomenda um aviãole le le ô, le le le le ô
    eu sou SÃO PAULO de coração, eu sou do time que encomenda um avião

  28. Luís

    Caro Fabiano Pinto Disse:

    Fique tranquilo, pois nem o Paulinho nem nenhum jornalista tem peito para acusar alguem do São Paulo…

    Alem do medo que eles tem do poder do SP, esse papo de falar mau deles não dá IBOPE…

    O negócio deles é criticarem o Corinthians, ou vc’s acham que só o timão que possui uma corja de dirigentes….

    A uns dias atraz quando o Paulinho postou uma matéria sobre a igreja universal do reino de Deus e o comando da TV Record, sujeri que ele desenvolvesse uma matéria investigativa sobre a relação do Julio Casares Dir de MKT do SP e Dir de Planejamento da emissora…

    Com tremendo medo do Sr Julio Casares e com a certeza de que falar do SP traz complicações e não da notoriedade ele nem tocou no assunto…

  29. rodrigo

    ô conversa fiada essa do são paulo… que esse time é modelo em muitas coisas com certeza é, mas que produz muitos factóides também é verdade… só acredito vendo… aí sim darei meus parabéns… afinal os torcedores do são paulo ainda esperam a cobertura total do morumbi com climatização e tudo mais, priometida desde 1994…

  30. Fabiano Pinto

    Luiz
    O Paulinho fala sim, mas pra falar ele tem que ter documento em mãos, alguma prova, nao pode falar a esmo, senão é processo na certa, não adianta ficar falando pelos cotovelos e nao provar, ve se alguemdo Corinthians processa ele, dizem que ele não tem prova do que fala, mas ningume quer pagar pra ver, sabe pq??

    Porque sabem que é verdade o que ele diz, mas realmente, poucos cornetam o São Paulo como o Corinthians.

    Qual o pq disso Paulinho, será mesmo o Ibope??

  31. Mauricio

    Olá Paulinho,

    Boa idéia, mas uma cópia de outros clubes, ou seja, nada original, quem não venham depois dizer que o SPFC faz tudo diferente.

    Abraços,
    Mauricio

  32. André Nogueira

    Boa tarde Paulinho,

    Motivado pelo seu blog e o do Juca, frequentei algumas vezes o do Birner.
    Tenho notado algumas críticas que dizem ser ele um assessor de imprensa não remunerado do tricolor paulista. Achei exagero, mas por via das dúvidas resolvi ler uma boa quantidade dos posts por ele escritos.
    Vi realmente que suas análises são típicas de torcedores. Diante disso chego a conclusão de que o blog dele é em 70% do tempo um blog sãopaulino. Basta para comprovar isso ver suas respostas com grande repetição dos títulos que seu time conquistou, etc. Parece minhas discussões diárias com um companheiro de trabalho que é palmeirense.
    Faço uma pergunta a vc e espero uma resposta menos óbvia do que “ele é uma ótima pessoa”, “um excelente profissional”, etc: Vc, apesar da amizade, respeito e consideração que tem pelo Birner, concorda com a “linha editorial” que adota em seus posts e respostas aos comentários?

    Percebo em seu blog que vc preza pela imparcialidade. Apontas os erros e acertos e elogia qdo tomam atitudes corretas até mesmo os adversários tantas vezes criticados. O mesmo não ocorre com ele, que qdo critica sempre assopra depois.

    Tenho portanto um contraponto que permite fazer essa pergunta visto que vc participa ativamemte do blog dele.

    Grande abraço!

  33. marcos tadeu dornelles

    AH,MEU AMIGO PULINHO,NAO SEI QUEM E MAIS COMEDIA,SE VOCE QUE SE PRESTA A ESSE PAPEL DE UMA NOTICIA IRONICA DESTA,IRONICA NAO SERIA BEM O TERMO,MAS ORDINARIA,CABERIA MUITO BEM,O S.PAULO TEM ALEM DOS 42.000.000,00,DE INSS,MAIS IMPOSTOS,MAIS DIVIDAS TRABALHISTA,MAIS ISSO,MAIS AQUILO,SERIA DE BOM TAMANHO,COMPRAR UM AVIAO,QUER DIZER QUE O LULA TROCANDO O DELE FOI UMA ABERRAÇAO,MAS O S.PAULO NAO,HORA MEU AMIGO,QUEM TEM MAIS DE 300.000.000,00 PARA DAR DE ENTRADA EM UM AVIAO,TEM POR OBRIGAÇAO TER AS CONTAS EM DIA,JOGADORES DO NIVEL DOS DO BARCELONA,E OUTRAS COISINHAS MAIS,UM AVIAO,PAULINHO,E MUITA COMEDIA MESMO,OU ESTAO PENSANDO QUE TORCEDOR E BRASILEIRO E TUDO RETARDADO MESMO,ALIAS,TEM MUITO JORNALISTA QUE ACHA,MAS GRAÇAS A DEUS,AINDA TEM POUCOS QUE CONSEGUIRAM ESTUDAR E SE FORMAR,PARA TER UM CERTO ESCLARECIMENTO,E SER VACINADO CONTRA ESTAS COMEDIAS,ESSA FOI BOA PAULINHO.

  34. Marcos! tricolor 5-3-3

    … não se trata de copiar ninguém ( isso é coisa que invejoso fala)
    se trata de ter planejamento e iniciativa…. achei interessante a iniciativa tricolor!!!!

    parabéns pelo seu aniversário Paulinho!!!
    LONGA VIDA AO BLOG DO PAULINHO!!!!!!!!!!!!!

  35. Paulo Luciano da Silva

    Fabiano Pinto. O que vc está fazendo? deixa a criança crescer…hehhehehe

    To brincando, tenho certeza que responsavel como o Paulinho é, ele não vai deixar de procurar saber mais sobre a situação Juvenal/Loja do clube

  36. Andrade

    Primeiro vão consertar o morumbi que nem saneamento básico tem. Mas uma perfumaria da vila Sonia.

  37. Marcelo Deodato

    Marcos….antes de falar em planejamento, saiba que rede de esgoto vem antes que aviao…que xororo contra juiz, de xororo contra atacante adversario…..

    E outra, roubado eh la no Rio, entendam uma coisa…existe um circulo que sempre permite que os 4 grandes vencam em algum ano, para manter torcida, ibope do time e questoes de mercado em alto rendimento. No inicio dos anos 90 foi a era do SPFC, depois no meio/fim da dec. 90 foi o Palmeiras, no fim de 90 comeco de 2000 foi o Corinthians, depois Santos, em 2005 voltou ao SPFC, e agora retorna ao Palmeiras. Tudo isso eh muito bem planejado por quem comanda o futebol paulista, entao corintianos fiquem tranquilos que em 2010 vcs vao voltar a ganhar (titulos nacionais claro)….

    Acordem….futebol ja deixou de ser esporte ha um bom tempo, virou um negocio explorador por parte de federacoes, clubes, tvs e patrocinadores, e otarios sao os que gastam $$ na camisa de um time, no caro ingresso para um jogo…..

  38. Rafa

    Realmente…
    Não tem água encanada nem esgoto.O estádio não tem sanitários próprios para seres humanos.O clube deve uma fábula para o INSS.O time sofre um desmanche visível.O presidente resolve estender o mandato…
    E daí? Vamos entrar num consórcio para pegar um jatinho!
    Esse clube é engraçado demais…

  39. Claudio

    Paulinho, agora vai.
    Os adversários vão ficar roxos de inveja de ver o Tricolor decolar.
    Nos EUA todos times tem aviões, e grandes.
    Não dá para comprar o Aerolula?

  40. sergio murilo

    ae fosse o timao seria fumaca…….como o spfc consegue pautar a midia…assim tira o foco do time que se arrasta em campo..tanto taticamente como fisicamente…..valeu mac!

  41. Paulo

    Não seria mais correto e inteligente pagar as dívidas previdenciárias?

    Não seria mais correto e inteligente resolver o problema do esgoto clandestino do Morumbi?

  42. Vito Medici

    Realmente é uma piada.
    Um time que deve 40 MM ao INSS; que muqueia o esgoto do estádio; QUE ESTÁ COM OS DIREITOS DE IMAGEM ATRASADOS, vai comprar avião???
    acho que a única coisa que não atrasa é o mensalão para a mídia!
    é a diretoria supersônica. o barcelona perto do spfc não é nada!

  43. Wladir

    Meu caro Paulinho,em que posição ele joga,é um bom reforço pra Libertadores,já que as inscrições para o Campeonato Paulista,se encerraram.Assim o Murici não vai poder mais reclamar!!!!!

  44. VALMIR

    MEDIOCRE ESSE POST E MAIS MEDIOCRE AINDA É VC ACHAR INTERESSANTE… E VC TEM QUE SER MELHOR INFORMADO PRA COLOCAR UMA REPORTAGEM DESSA E UMA FOTO DE UM AVIAO QUE NÃO DÁ NEM PRA TRANSPORTAR O TIME.. FICA INCOERENTE…

  45. Jão Victor Fernandes

    Vejo muita gente ai dizendo “o SPFC se arrasta em campo”…Sim ele se arrasta…Mais se arrastando em campo está a 2 pontos do lider no paulista e é lider na libertadores…

    Agora imagine quando ele jogar bem?
    _________________________

    A respeito do avião…Acho besteira…pega o dinheiro e investe em outras coisas.

  46. José

    Pelo visto o São Paulo resolveu o problema de comitiva pq o avião tem poucos lugrares, e os outros 200 acompanhantes, que geralmente ele leva de bagagem vão em avião de carreira????
    Porque todos os times fazem media com a autoridades, e o São Paulo não é diferente.

  47. FERNANDO ROCHA

    paulinho, em relação a esta notícia, se o SP está pensando em adquirir um avião pra uso próprio, é por que o setor financeiro do clube fez uma análise de custo x benefício pra tal projeto. Hoje o SP usa muito o fretamento de aeronaves para jogar a Libertadores e as vezes pra jogar no interior classicos contra equipes que não tem estádio próprio,.Um aluguel de aeronave sai por volta de us$ 170.000 ..e dependendo do número de vezes que voce usa , pode(eu disse pode) ser economicamente válido ter um avião próprio. As pessoas ás vezes se esquecem que o SP além da Diretoria Executiva tem um conselho de orientação composto por Abilio Diniz, O Dono da Gradiente, e alguns outros empresários deste Naipe.

  48. Marcus

    Se fosse o Corinthians seria fumaça, já como é o São Paulo……
    É fogo hein Paulinho?
    Abraço

  49. Ricardo

    Isso não é uma notícia; é uma piada.

    No entanto, lá está a manchete: “O avião do tricolor”.

    Caso fosse o Corinthians o protagonista dessa estória, com certeza a manchete do blog seria: “Esquadrilha da Fumaça”.

  50. PEDRO PAULO

    Mais fácil comprar um avião da Panatanal, que está prestes a falir, pois sairia mais barato.

  51. VOVÓ EM BRASÍLIA

    Meus netinhos: antes de comprar um avião, meu mestre em finanças me dizia há mais de 80 anos que era precisa pagar as dívidas. Segundo consta no site da previdência o Sp deve mais de 8 milhões em dívidas previdenciárias. O contribuinte, penhorado, agradece. Beijocas da vovó.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: