Advertisements
Blog do Paulinho

Apoio a Roberto Vieira

Ao ler a resposta de Carlos Eugênio Simon para Roberto Vieira, no blog do Juca, não consegui me conter.

Roberto Vieira é escritor, dos bons, e tem todo o direito de emitir sua opinião.

Não é preciso ser jornalista para isso.

Simon foi deselegante e preconceituoso em seus argumentos.

Pior, tentou explicar algo que para ele seria melhor que caísse no esquecimento.

Todos nós sabemos o que um árbitro tem que fazer para apitar Copa do Mundo.

Imaginem então a que não se submete alguém que apitou duas.

A política do esporte, nas federações, é algo que cheira mal.

Meu amigo Fiori, ex-árbitro e colunista do blog têm histórias de fazer corar o capeta.

Portanto, menos senhor Simon, não está lidando com imbecis.

O senhor decidiu campeonatos.

Foi no mínimo, para ser econômico, incompetente.

Situação que já o descredenciaria para apitar qualquer torneio sério, quanto mais uma Copa do Mundo.

Nós conhecemos bem o funcionamento dos bastidores do futebol.

Principalmente o do reino de Ricardo Teixeira.

Sua carreira, assim como a de seu ídolo, Armando Marques, é um capítulo a ser esquecido no futebol brasileiro.

Aceitar uma critica, sabendo que ela é procedente, seria o mínimo que alguém com seus “feitos” deveria fazer.

Justificou-se com argumentos pífios.

Tem direito à defesa, mas o utilizou de forma equivocada.

Lamentável, senhor Simon.

Seria melhor que tivesse se calado.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “Apoio a Roberto Vieira

  1. Lima

    Paulinho, Lamentavel eh o teu comentario…

    Tu quer eh dar pau em tudo relacionado ao esporte, nao importa se a porrada tem cabimento ou nao (algumas realmente tem).

    O simon eh sim um dos melhores arbitros, se pega em 3 erros deles, e esquece de tudo o que acertou nos 24 anos de carreira. Essa mania de dar pau nos outros de cima de um pedestal eh irritante.

    As vezes, se pode elogiar uma atitude de alguem. TODOS tem o direito de se defender, isso eh o basico da justica em uma democracia, o que eu considero errado eh atacar os outros sem provas.

    Abraco

    Paulinho: Tem o direito, mas os termos utilizados na defesa são pura hipocrisia

  2. mauricio frança

    Por que uma pessoa que sofre acusações formais não tem o direito de se defender?

    Por que a imprensa, o jornalista, o escritor tem o direito de emitir sua opinião, e dela todos terem que acreditar e não contradizer?

    Vocês vivem escrevendo fatos, noticias e historias, denegrindo a imagem de todos, a excessão àqueles da sua turma, e se acham os donos da razão.

    Lendo Blogs como o seu, do Juca e de outros, fico só lamentando pelo futuro do meu filho, que neste momento, terá que viver num país de pessoas de ideais pifios, educação paupérrima e conceitos no mínimo estranhos.

    Mas, Deus me dará forças para criá-lo fora daqui, em um ambiente mais justo e educativo.

    Lamentável, caro Paulinho!

    Lamentável!

  3. Renato

    Paulinho
    Dessa vez exagerou. Voce critica tudo e a todos. Ele apenas se defendeu democraticamente. Eu tbém nao gosto do Simon, mas ele tem direito de se defender e escreveu muito bem, sem ataques, apenas se defendeu de uma crítica. Muito comum isso. Dessa vez voce errou.

  4. alessandro

    Deixa eu ver se entendi.. Vc está criticando o Simon pq ele se defendeu de uma critica?

    Paulinho: Não. Pela maneira utilizada para se defender. Não utilizou-se de verdade

  5. Paulo Sergio

    Paulinho, voce está sendo tendencioso. Esse Roberto Vieira fala o que quer e os outros não tem o direito de se defender ??? Lamentável, acho o Simon um cara sério. Se fosse um safado te daria razão, mas não o é. Acho que p/ o futebol o Simon é muito mais importante do que o Vieira. Acompanho o seu blog, gosto do seu trabalho, mas não posso concordar com seu comentário. Um abraço.

    Paulinho: Coonheço bastidores de arbitragem.

  6. João Luís

    Paulinho, concordo com muita coisa que é dita aqui no blog, mas nesse caso eu discordo… Independente de você concordar ou não com o que o Simon escreveu, ele em momento algum disse que o Roberto Vieira não tinha o direito de emitir a sua opinião… Muito pelo contrário, ele apenas quis se defender de críticas diretas feitas a ele, e todos têm direito a isso… Antidemocrática foi a sua atitude afirmando que ele não deveria se defender à respeito disso. Se acha que os argumentos merecem uma contra argumentação, faça isso, mas não diga dele não deve se manifestar, pois afirmações como essa, vinda de um jornalista, soam no mínimo contraditórias…

    Paulinho: Preste atenção em quantas vezes ele tentou diminuir o Roberto pelo fato de não ser jornalista…

  7. Roberto

    Paulinho,

    Sou leitor assíduo do seu blog.
    Nesse post sobre o Simon acho que vale a pena ponderar que o Juca deu a ele o justo direito de se manifestar. Se o Vieira tem o dele o Simon tb. o tem, Iindependente de concordarmos com as atitudes dele ou não.

    O Simons errou várias vezes, não há dúvida quanto a isso. Mas se é verdade, o fato que ele menciona, de o Inter tê-lo chamado para apitar partidas daquela equipe, fica evidente que até um dos maiores prejudicados por ele superou o que aconteceu.

    O Simons se defendeu, ele não atacou antes.A “defesa” dele se basou em argumentos e fatos, não dá pra dizer que não foi coerente. Acredito que se você estivesse na posição dele também se manifestaria e foi isso que ele fez. Porque isso é reprovável?

    Forte abraço e parabéns pelo ótimo blog,

    Roberto Neto/SP

    Mesmo levando em conta a sujeira que são os bastidores do futebol

    Paulinho: Reprovável é a maneira que foi feita. Nada a ver com o JUca que de maneira democratica abriu o espaço para os dois

  8. Marcel Gisti

    Paulinho e amigos do blog…dois pontos a serem levados em consideracao;

    O Simon (como outros) ja decidiu campeonato sim.

    Discordo de vc Paulinho quando diz que a Copa do Mundo e torneio serio. Acho que se levarmos em consideracao o Mundial de 78, o de 98, 2002 e 2006, chegaremos a conclusao que o Mundial eh mais “acertado” fora de campo que outros torneios de menor porte…

  9. joão miguel barilcka

    e o velho corporativismo continua.
    O tal roberto pode falar o que quiser, e o simon não.
    Não gosto do Simon, mas direito de falar ele tem, e como quiser, cabe a quem ler escolher no que acreditar.
    Mas aqui, como no blog do jucá, só existe uma verdade. è uma pena pois são bons blogs com quase só bom conteudo. As vezes é que descamba.
    Agora só falta voce fazer uma carta como a do Juca na folha, uma carta de muito mal gosto.

  10. Vander

    É rapaz, como é duro não aceitar críticas, não? Todo mundo aqui falando que você exagerou, mas mesmo assim você não desce do pedestal. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Agindo da forma como age, só conseguirá mais antipatia do que simpatizantes. Acho que você deve repensar um pouco sobre o que realmente deseja.

  11. Daniel

    Paulinho,

    Roberto Vieira é péssimo, veja os comentários no blog do Juca sempre que aparecem textos dele… sempre maioria reprovando… independente de diplomas ele tem o terrivel habito de querer enfeitar textos com tom poético de forma tola. Que a resposta de Simon peca em muitos quesitos eu concordo com você, o que me deixa um pouco frustrado, como admirador do seu trabalho e da sua luta é a necessidade de gostar de tudo que o Juca gosta, de tudo que ele fala…ele, o Vitor e os demais também erram e você pode não concordar…é autentico e fote, por mais que sejam ídolos!

    Abração

  12. Anderson

    Lamentável é a sua postura, também não gosto do Simon, mas só para constar o desconhecimento do Roberto Vieira, não foi o Simon que está na memória do Internacional, e sim o Márcio Rezende de Freitas, aquele penalti no Tinga quem não marcou foi o MÁRCIO REZENDE DE FREITAS!!!
    O Simon é gaúcho, nem poderia apitar aquele jogo. Se entendi, o Roberto Vieira critica o Simon, comete um erro histórico indisculpável e o Simon não pode se defender como quiser??? E ele nem foi ofensivo ao Roberto Vieira, só demonstrou seu desconhecimento em relação a tal figura! E se você conhece os bastidores da arbitragem, e o Simon não é uma boa pessoa, fale abertamente, e não se esconda atrás de ironias e indiretas!

  13. Eduardo Baptista

    Não vi nada demais na resposta do Simon. Ele foi ironizado e também ironizou. Quanto a capacidade dele como árbitro, há anos não surge nada que preste na arbitragem nacional, ele não é exceção.
    Considero-o fraco e concordo que ele decidiu jogos, mas se está aí até hoje é porque os clubes são coniventes. Se tivessem vergonha na cara, árbitros que decidem jogos não trabalhariam por anos a fio na primeira divisão.
    É só ver a bandeirinha Ana Paula, que está de volta.

  14. Neder

    OH! PAULINHO, TE RESPEITO, MAS ACHO QUE VOCÊ EXAGEROU DESSA VEZ, O CARA SIMPLESMENTE SE DEFENDEU. PÁRA COM ISSO…
    ABS.

  15. Roberto

    Acho que desta vez você está completamente equivocado, Paulinho. Mais ainda, está sendo corporativista (o corpo de quem tem ou escreve em blog).

    A resposta do Simon foi adequada e justa. Diria que foi na medida. É o que se espera de quem sente-se ofendido. Fiquei estupefato com sua (Paulinho) reação. Magoou-se com o direito de resposta e expressão.

  16. Gabriel

    Realmente lamentável foi o seu post Paulinho. Vi apenas um direito de resposta do Simon, muito justo e bem colocado por sinal. Da mesma maneira que o Roberto Vieira fez as afirmações dele o Simon se defendeu.

  17. Rodrigo Azeredo

    Acho que esse post foi desnecessário. Sua crítica à manifestação do Simon foi sem cabimento. Ele usou o direito de resposta de forma correta. Foi justíssimo, se levar em consideração que o árbitro levou uma bordoada de graça no texto de que se defende. Aliás, um texto que realmente parecia opinião de torcedor, e não de jornalista.

  18. Marcelo Firmiano

    Paulinho vc tá perdendo o rumo,tremenda bola fora vc mandou ao tentar defender esse tal Roberto Vieira.Quando te aconcelho a mudar seus conceitos vc acha ruim,pense bem Paulinho,não se destrua querendo ser o que vc não pode ser.Todo mundo foi contra vc nesse post,vc foi pessimo adimita e tente não errar tão feio como vc errou nesse.

  19. Vagner

    Caro Paulinho,

    Sou freqüentador assíduo de seu blog e apóio sua luta patriótica contra os desmandos e falcatruas que circundam o futebol e em especial ao meu querido Corinthians. Porém acho que desta vez extrapolou em suas criticas. A pessoa que foi atacada em primeiro lugar tem todo o direito de também se defender das acusações proferidas, por mais que sejam verdades e tem o direito ao contraditório, elemento basilar da democracia.
    Democracia essa que permite a você, mesmo não sendo ainda jornalista formado, expor suas idéias, opiniões e acusações. Cuidado meu caro, para não cair na tentação da hipocrisia e não se tornar mais um comum no mundo do esporte, pois vejo em você um futuro brilhante. Tenha mais ponderação quando for emitir uma opinião, principalmente a respeito de pessoas. Lembre-se daquela famosa frase: ” Grandes pessoas discutem idéias, pessoas comuns discutem coisas e pessoas medíocres discutem a respeito de outras pessoas.”

    Abraços,

    Vagner.

  20. Flavio Torres

    Paulinho, existem vários fatores q decidem campeonatos, vão de jogadas de craques, gols contras e querendo ou não erros de árbitro. O Simon somente usou o espaço dado por Juca da mesma forma que foi usado pelo Roberto Vieira.
    Grande abraço

  21. Roberto

    Olá Paulinho, parece que todos aqui estão de acordo que você se equivocou nesse comentário, menos você.
    Parece que você tem dificuldade em reconhecer um erro. Esse é um péssimo defeito.
    Parece que todos os juízes que tiveram êxito na carreira são desonestos, existe muita acusação sem provas, para acusar é preciso ter provas, senão fica parecendo dor de cotovelo de ex-arbitro que não obteve sucesso.
    Um abraço.

  22. Celso

    “Não utilizou-se de verdade”, esta sua expressão em um dos comentários é de fazer doer qualquer ouvido. Troque por “faltou com a verdade”

    Todos devem cuidar do nosso idioma, principalmente quem deseja ser jornalista.

  23. emerson

    é paulinho…gosto muito do seu trablaho,mas, com esse comentário não deu pra concordar. às vezes você deveria analisar os fatos mais imparcialmente. sabes que é verdade
    abraço

  24. Edu

    O “democrático Paulinho” modera comentários e não deixa entrar críticas… Igual ao tal Juca…

  25. PAULO CÉSAR

    Dentre as minhas certezas eu quero que o Simon não apite qualquer jogo que o SÃO PAULO tenha algum interesse, direto ou indireto. Aliás, eu prefiro que o assoprador de apito nem seja sulamericano.

  26. Pedro

    Poxa Paulinho acho q vc exagerou nessa ! O Simon fez o q muita gente deveria fazer quando se sentisse atingido por algum comentario ! Nao seja tao corporativista !!!!!!!
    Em nenhum momento ele exagerou e foi vulgar e respondeu exatamente na mesma medida sem vulgaridades !
    Acho q antes de algum comentario as pessoas teriam q provar o q falam pq assim nao teria nem como tentar responder !
    Nao quer dizer q goste dele como arbitro mas seu amigo jornalista tambem e ser humano e comete erros ! Olha q acho os arbitros Brasileiros tecnicamente fraquissimos !!!!!!
    Valeu

  27. Celso

    Não há dúvida que os seus leitores o condenaram neste episódio. Sou um contumaz leitor de jornais, você me parece ter talento, especialmente para reportagens. No entanto, mostra-se deslumbrado com o relativo sucesso. Humildade para reconhecer erros é uma virtude rara no ramo jornalismo, onde prima-donas imperam, num setor corporativista e fisiológico. A maioria não aceita críticas. Você mesmo, a mim, referiu-se como “professor de jornalismo” porque fiz um comentário desfavorável.

    Cuide-se, você é muito jovem. A vida não se limita ao manequeísmo do bem e do mal.

  28. ROGER

    PAULINHO, VOCE PARECE UM JORNALISTA SÉRIO, MAS COM TODO O RESPEITO VOCÊ PRECISA ESTUDAR UM POUCO MAIS DE DIALÉTICA, VOCÊ ESTÁ ACUSANDO O SIMOM EXATAMENTE DO QUE ESTÁ FAZENDO. A FORMA MAIS FÁCIL DE SE ESQUIVAR DE UM DEBATE É REFUTAR NÃO OS ARGUMENTOS E SIM O LOCUTOR, ISSO É COVARDIA CULTURAL.

  29. Roberto Vieira

    Caro Paulinho, muito obrigado pelas suas palavras. O episódio é raro. E creio que deve ser olhado por este prisma. Poucas vezes um árbitro comentou em público seus erros, ou argumentou em debate suas falhas. Todas as atividades humanas procuram se aperfeiçoar, corrigir seus defeitos. O ranking da arbitragem deveria mirar esse alvo. Mas se perdeu em sua própria origem, privilegiando a antiguidade. Como se antiguidade fosse posto e não a competência o princípio básico a ser perseguido. Muitos imaginam que errar é humano, mas eu julgo que o ser humano procura sempre acertar. Exceto nas arbitragens. Pelo contrário, o erro é muitas vezes glorificado: “Sem o erro morre a polêmica, morre o futebol!”. A polêmica pode até gerar boas conversas, porém nos dias de hoje ela não pode ter vez. Primeiro pelos altos custos do profissionalismo. Um clube que se planeja cuidadosamente pode ver tudo ir por água abaixo por um impedimento não marcado, uma cotovelada não vista. E segundo, pelo bom senso e pela justiça. Quando toleramos os equívocos com a desculpa de que errar é humano, e não fazemos de tudo para melhorar, caminhamos por um terreno minado. Pois errar contra o mais fraco é mais humano ainda! Novamente obrigado pelas suas palavras, desculpe pelo transtorno. Saudações alvirrubras, Roberto Vieira.

  30. sergio lima

    Roberto Vieira fala bonito como alguem que provavelmente nunca esteve dentro de um campo de futebol jogando profissionalmente. Ele diz coisas que nao tem sentido. Qualquer um que jogue futebol de maneira competitiva e profissional sabe quando um arbitro esta ou nao ali para lhe prejudicar e raras sao as vezes que vi isto ocorrer comigo em campo e em minhas conversas com outros jogadores que jogaram por muito mais tempo que eu a opiniao e’ a mesma. Acho que o senhor Roberto, antes de falar, talvez devesse tentar arbitrar algumas peladas pra ver o quao dificil e’ a profissao do arbitro. Nao estou aqui a defender o Simon, ate o acho um arrogante bobo, mas nao consigo enxerga-lo como um mau arbitro. Alias, alguem aqui conhece algum arbitro NO MUNDO com a mesma quantidade de jogos que o Simon que nao tenha cometido erros parecidos com os dele? Acho, com todo respeito ao senhor Roberto, que qualquer um pode mesmo acabar fazendo jornalismo, dai a querer dizer ou parecer entender mais do assunto do que aqueles que o praticam de forma profissionais e’ estupidez nossa. O problema com o esporte brasileiro e’ exatamente este, muita gente que nunca entrou dentro de uma quadra ou de um campo querendo dar opiniao. O senhor Roberto e’ torcedor como qualquer outro, querer trata-lo como especialista da materia esporte so por ter escrito livros e’ elitismo e irresponsabilidade de quem lhe da espaco, no caso especifico, este e o blog do Juca. Tudo tem limite e acho que este cidadao tem que voltar as suas atividades ou ser tratado como todos os outros que aqui escrevem. Deixe o esporte para quem sabe ou sabe melhor do que vc. Com todo o respeito. E os blogs tambem devem parar de ter preguica, principlalmente o do Juca, e escreverem suas opinioes sem usarem estranhos que nada tem a ver com o mundo do esporte. Agora virou festa, so porque o cidadao sabe escrever e tem livros publicados pode sair dando opinioes a respeito do esporte? Vamos parar com isso, pois e’ ridiculo. Eu nao visito mais o blog do Juca, exatamente, por isso e tb nao dou atencao ao seu blog quando vc quer dar opiniao sobre futebol. Pra dar opiniao sobre esporte o cara tem que saber e nem o fantastico Juca entende porcaria nenhuma de futebol. Tanto ele como vc tem outras qualidades que nos fazem visitar os blogs, mas, nao vamos misturar as coisas. Vcs tem seus blogs e nos adoramos que tenham, dai a levar a serio opinioes tecnicas dadas por vcs e’ um pouco demais. Blog e’ blog, jornal e’ jornal. Nos nao vemos nem vc nem o Juca falando da parte tecnica dos esportes em colunas de jornal, entao nao vamos ter que aturar estes paraquedistas como o Roberto Vieira aqui, ne’? Abracos.

  31. Anderson

    Esse Roberto Vieira é mais um aproveitador!! E vc Paulinho, se cala quando é criticado! Agindo assim, perde tanta credibilidade quanto os jornalistas que vc ataca!! É enorme a quantidade de gente decepcionada com vc, acho que seus leitores mereceriam uma resposta!!!

  32. Gilvannewton Souza

    Falou e disse, Paulinho. O Roberto Vieria é discriminado por ser pernambucano. Esta atitude de tentar desmerecer ou desqualificar o acusador é terrível. O Eurico Miranda abusa deste artificio. Já o vi fazendo por exemplo com o Paulo Calçade, perguntando quem era ele, que não o conhecia.. Parece que pessoas novas no meio não podem criticar. Só vale as criticas dos “tradicionais”. Ridiculo, meu caro Simon….

  33. Alexandre Carneiro Gomes

    Realmente a torcida do Corinthians é a maior do Brasil… Sempre que algum blog fala alguma coisa que possa “tocar” eles (no caso a decisão com o Inter) eles entram em ebulição…
    Vcs. não percebem que a origem e o espírito do comentário do Roberto Vieira, e do Paulinho, foi ir de encontro, atacar o tal ranking de árbitros da CBF, que não utiliza critérios qualitativos. Foi também atacar a CBF, infelizmente defendida pelo Simon, mesmo que indiretamente. Daí o comentário do Paulinho.
    A crítica ao Simon foi en passant ! Vcs. deviam enxergar que as críticas partem de um mesmo pano de fundo, qual seja, o faz-de-conta chamado ranking da CBF, e esta seita chamada clube dos treze, com sua forma dantesca de “divisão” de quotas que só existe no Brasil, e que é protegida pela CBF.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: