Protesto judicial contra Andres Sanchez é correto, mas inútil

Anteontem, associados do Corinthians protocolaram, no Fórum da Lapa, um Protesto Judicial contra Andrés Sanchez, ex-presidente do clube, informando à Justiça e ao mercado a atual situação civil e criminal do cartola.
Uma espécie de alerta a quem estiver pensando em negociar com ele.
Relembre:
Protesto Judicial de Associados do Corinthians contra Andres Sanchez (íntegra)
A iniciativa é correta, porém inútil.
Desde antes de assumir a presidência do Corinthians, em 2007, Sanchez deixou de operar com bens em seu nome e não mantém valores relevantes em contas pessoais — quando muito, possui CNPJs sem qualquer lastro real vinculado ao próprio CPF.
Trata-se de fato notório, publicado reiteradamente, pelo Blog do Paulinho.
Apesar disso, torcedores, associados e conselheiros, além de uma mídia bajuladora, fingiram não enxergar e concederam-lhe um poder que durou, pelas mesmas razões, quase duas décadas.
O mesmo ocorreu, posteriormente, com Duílio “do Bingo” e Augusto Melo, ambos fracassados na vida empresarial e enrolados com a Justiça — que também devem ser alvos de protestos semelhantes.
Se os votantes das recentes eleições do Corinthians fossem apenas frequentadores de antros pagos para mentir e distorcer na internet, André do “Bilhão”, outro espertalhão do mesmo perfil, estaria hoje sentado na cadeira presidencial do clube.
Este é o ponto.
A cegueira oportunista de quem trata política como jogo de futebol e vê “líderes” de promessas mirabolantes como salvadores da pátria tem, há décadas, ajudado o Timão a se afundar.
Ninguém elegeu os cartolas citados sem saber exatamente quem eram.
Na verdade, preferiram ignorar.
O caminho é impedir que esse tipo de gente alcance o poder, porque, depois, removê-los é difícil — e constrangê-los, como tenta o documento citado, inútil
