No toque de bola, Mamelodi supera o Ulsan e lidera o grupo do Fluminense

Após uma hora de atraso, devido a alerta de perigo climático, o Mamelodi, da África do Sul, estreou na Copa do Mundo de Clubes com vitória por 1 a 0 sobre o Ulsan, da Coreia do Sul.
Foi uma partida de estilos contrastantes.
Os africanos trocavam passes o tempo todo, à espera do momento certo para acelerar rumo ao gol, enquanto os coreanos apostavam na velocidade dos contra-ataques.
Aos 28 minutos, depois de um período sem lances relevantes, Raynes completou de maneira esquisita uma cobrança de escanteio e parecia ter aberto o marcador, mas o VAR apontou toque de mão.
Sete minutos depois, Lucas Ribeiro deixou Raynes cara a cara com o goleiro e ele, com categoria, mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Aos 38 minutos, em lance parecido, Raynes voltou a marcar, mas estava impedido por milímetros.
Aos 46, em linda finalização de Ko, Lunga evitou o empate do Ulsan com grande defesa.
Na segunda etapa, os coreanos arriscaram um pouco mais e o jogo ficou movimentado — ainda assim, sob domínio técnico do Mamelodi.
As melhores jogadas continuavam sendo dos africanos.
Somente aos 80 minutos, quando o Ulsan se lançou ao tudo ou nada, surgiu a primeira chance perigosa dos coreanos: Lacava chutou, William defendeu e, no rebote, Cupido salvou o empate que parecia certo nos pés de Erick Farias.
No grupo em que Borussia e Fluminense despontam como favoritos, o líder, até o momento, é o Mamelodi, que, nas próximas rodadas, terá duas oportunidades para surpreender e tentar a classificação às oitavas de final.
