Ontem, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou as contas da gestão Duílio ‘do Bingo’, referentes ao período 2023.

Foram 133 votos contra 82 e 02 abstenções.

O grupo União dos Vitalícios, sob orientação de Romeu Tuma Junior e Fran Papaiordanou, além de membros do Centrão, entre os quais Felipe Ezabella, garantiram o êxito de Duílio.

Curiosamente, horas antes, o Centrão publicou manifesto, não cumprido, orientando pela reprovação.

Dos 38 conselheiros vitalícios presentes, somente Roque Citadini e Waldir (Coxinha) Rozante votaram contra a aprovação.

O resultado preocupou o agente de jogadores Augusto Melo, presidente do Corinthians, que, para se livrar de assuntos espinhosos – como o repasse de R$ 25 milhões de comissão da ‘Vai de Bet’ – sequer compareceu à reunião.

Diante destes números, é grande a possibilidade de pedido de impeachment contra a atual gestão – que trabalhou pela reprovação das contas – prosperar.

O apoio dos vitalícios não existe mais; o do Centrão está dividido.

Ambos terão que ser renegociados.

No CORI, entre os sete votos que orientaram o Conselho Deliberativo pela legalidade das contas, está o de Felipe Ezabella.

Os demais foram: Miguel Marques e Silva, Pedro Luis Soares, Paulo Roberto Bastos Pedro, Caetano Blandini, Andres Sanches e Antonio Goulart.

Neste clima pesado, nos próximos dias, pedido de investigação sobre o contrato com a Vai de Bet, que poderá resultar em afastamento do Presidente, deverá ser protocolado, pela oposição, no Conselho Deliberativo.

Facebook Comments