A ‘semana da transparência’ no Corinthians

Ontem, em uníssono, os ‘influencers’ de Augusto Melo publicaram que o Corinthians terá, ao final de abril, a ‘semana da transparência’, em que a situação financeira do clube seria revelada.
A divulgação foi encabeçada pelo diretor de marketing Sergio Moura, que assumiu a gestão do departamento de ‘influencers’ após atrito do Presidente com a diretoria de Comunicação, que obedece ao diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, atualmente em processo de fritura pela diretoria.
Aproveitando o tema ‘transparência’, o Corinthians deveria revelar a seu torcedor que as ‘apurações’ da EY não são fruto de auditoria – como prometido em campanha, mas de consultoria, o que é bem diferente.
Culpados, nominalmente, não serão apontados; no máximo haverá discurso político, genérico, em cima de números que são conhecidos, há tempos, pela opinião pública.
‘Doa a quem doer’ não passava de narrativa.
Se, de fato, as investigações fossem minuciosas, haveria gente da própria gestão entre os atingidos – principalmente Raul Corrêa da Silva.
Ainda sobre ‘transparência’: Sérgio Moura, o porta-voz de Augusto Melo, poderia aproveitar a ocasião para explicar as razões pela qual desistiu da política do São Paulo, aliado que era do ex-presidente Tricolor Carlos Miguel Aidar – expulso do clube por corrupção – e desembarcou, escondendo currículo e perfis de mídias sociais, no adversário mais ferrenho.
Detalhes sobre o passado são-paulino do diretor de marketing do Corinthians podem ser conferidos no link a seguir:
Em não esclarecendo, ao menos, estas questões, nem mesmo o esforço dos bravos ‘influencers’ evitará a desmoralização antecipada da alarmada ‘semana da transparência’.
