Corinthians terceiriza natação para empresa criada há pouco mais de um mês

Em 27 de janeiro, menos de um mês após a posse do agente de jogadores Augusto Melo na presidência, o Corinthians anunciou ‘parceria’ – sem especificar detalhes – com a empresa ‘Alpha Sports Swim Team’.
O negócio, porém, estava fechado há mais tempo
No Instagram da Alpha o anuncio ocorreu em 08 de janeiro, dezenove dias antes.
Não se trata de patrocínio, mas de terceirização de parte da gestão da natação alvinegra.
A Alpha será a responsável por ministrar treinos do Corinthians e trará nadadores ligados a seus proprietários para competir pelo clube de Parque São Jorge.

Os donos da empresa são os treinadores Rafael Soares e Matheus Almeida.
Diante de tamanha responsabilidade, salta aos olhos que a Alpha foi constituída, formalmente, no dia 12 de dezembro de 2023, ou seja, há apenas um mês e vinte e quatro dias, com capital social de apenas R$ 20 mil.
Sequer possui sede.
Na Rua Alcindo Guanabara, 68, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, endereço registrado na Junta Comercial, funciona uma empresa de contabilidade.

As evidências são claras.
O grupo de Augusto Melo, antes das eleições, negociou a terceirização da natação com amigos – embora o agora presidente tenha prometido que estes permaneceriam ‘da porta para fora’ de Parque São Jorge – solicitando que eles, às pressas, constituíssem um CNPJ; como não possuíam o endereço utilizaram o da empresa de contabilidade que os assessoraram.

