Por que o Corinthians não consegue patrocinador relevante?

O Corinthians anunciou, ontem, o encerramento do patrocínio com o site de apostas esportivas ‘Galera.Bet’, que tinha assinado até 2025 com o clube.
Não há detalhes sobre o distrato.
Soubemos, por fonte, que o Corinthians, sabe-se lá por quais razões, abriu mão da multa.
A diretoria tem sido, de fato, generosa com empresas obscuras; o maior exemplo é a TAUNSA, que há quase um ano deve dezenas de milhões de reais ao clube e não foi processada.
No lugar da ‘Galera’, o Timão deverá anunciar, nas próximas horas, a “Pixbet’, outro portal de jogatina.
Detalhe: ambos radicados em paraísos fiscais.
Os pagamentos das parcelas anteriores se deram, como ocorrerá também na próxima parceria, em dólar, através de aplicativos de recebimentos de recursos pela internet, como o paypal, etc.
Transações que, em tese, poderiam sem contabilizadas erroneamente, de acordo com a cotação da moeda estrangeira.
Talvez sejam estes procedimentos, além da má-fama da cartolagem alvinegra, que afaste a possibilidade de o Corinthians ter em sua camisa patrocinadores relevantes, listados em Bolsa, e, por conta disso, obrigados a apurações transparentes da utilização de seus recursos.
