Corinthians ‘desomenageia’ o Dr. Sócrates

Desde 2016, o Corinthians mantém, no Memorial do Parque São Jorge, uma estátua do Dr. Sócrates, embora o presidente Andres Sanches e boa parte de seus dirigentes nunca terem gostado dele.

Política oportunista, apesar da homenagem ser merecida, para agradar torcedores e associados, que, por razões evidentes, idolatram o Magrão.

Porém, a reverência vem sendo realizada com chapéu alheio.

Pior: literalmente através de ‘chapéu’.

Na última segunda-feira (02), o autor da estátua, Laércio Alves da Silva, ingressou com ação judicial contra o clube, querendo R$ 300 mil, a título de danos morais e materiais, além da devolução da estátua, utilizada sem autorização.

Em resumo, apesar do Corinthians ter vendido a história, dentro da agremiação e também publicamente, de que havia comprado a obra, tratava-se de um aluguel, que o Timão não honrou e nem aceitou devolver após o calote.

À princípio, Laércio, a pedido da diretoria alvinegra, emprestou a estátua, por seis meses, para exposição dentro do Parque São Jorge.

Findado o período, o objeto foi retirado.

Posteriormente, o clube procurou, novamente, o autor da obra, que concordou em alugá-la pelo simbólico valor de R$ 250 mensais.

Após sucessivos calotes, Laércio solicitou a estátua de volta, mas nunca foi atendido.

O busto de Sócrates segue em exposição do Parque São Jorge, tendo sido utilizado em diversos eventos comemorativos, muitos com cobrança de ingressos.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.