Vamos expulsar as organizadas dos estádios ?
É facil, basta cumprir a lei.
O Estatuto do Torcedor diz que os lugares nos estádios têm que ser numerados.
Precisamos exigir que isso aconteça.
Não pode mais haver divisão de torcidas.
Isso incita a violência.
Faz com que “covardes” uniformizados sintam-se parte de um exercito de imbecis e passem a acreditar que as leis não existem, que tudo podem, mas nada devem.
Note que nas numeradas dos principais estádios do Brasil o torcedor senta ao lado do adversário e nada acontece.
Em um ambiente de civilidade até os acéfalos organizados sentiriam-se constrangidos em praticar seus crimes.
Ao perceberem a melhora da qualidade do publico gradativamente começariam a sumir dos estádios, quem sabe migrando para outros esportes mais condizentes com seu comportamento como o Campeonato Mundial de “Cuspe a distancia” ou talvez a Copa America de “comedores de alfafa”.
Com boa vontade política podemos exterminar essa gente dos estádios.
Cobrem de seus deputados, menos, é claro, do Incapez, que é amigo desse povo.
Torcedor “comum”, como eu, temos que fazer a nossa parte.
Chegou à hora de mostrar para eles que o estádio de futebol foi feito para gente de bem.
E a cadeia para pessoas como eles.
Mãos a obra !

Desculpe, mas há um erro inicial em seu texto que acaba invalidando o resto.
Você comentou sobre um suposto Estatudo do Torcedor que não existe.
Só você e o Juca Kfouri acreditam nisso.
Paulinho: Existe, e vc sabe disso
Paulinho, a parte de ‘não haver divisão de torcidas’ é por demais utópico. Salvo em competições entre seleções, em todas as outras há separação das torcidas dos clubes, inclusive na Europa.
Ah, na Inglaterra também há divisão de torcidas no estádio, e a Inglaterra é tida por todos como o exemplo a ser seguido no combate à violência nos estádios.
Paulinho: Tire as divisões e vai ver como a violencia diminui
Paulinho,
Boa iniciativa. Devem ser banidos.
Vi que no Morumbi tem um espaço reservado para eles (no Morumbi é a laranja, por exemplo). Temos que argumentar contra isso também.
Só acho que o policiamento não atuará, caso encontre um torcedor no lugar numerado no meu ingresso.
Será uma batalha difícil, mas podemos vencê-la se todos agirem.
Paulinho: Todos tem que agir
Paulinho, novamente a generalização.
Trabalho oito horas por dia e depois vou para a faculdade. Aproveito os sábados que não trabalho para ir para a quadra dos Gaviões me divertir com os amigos na feijoada, e os Domingos para ir aos jogos.
Pergunto: sou covarde, imbecil, acéfalo? Será que pelo simples fato de ser membro de uma organizada não sou gente de bem e não sei conviver com outros torcedores?
Meu primo é da Mancha Verde, cansou de ir aos ensaios dos Gaviões comigo, e eu cansei de ir lá com ele. Tenho amigos em todas as torcidas, que detestam violência e não abrem mão do direito de fazerem parte de organizadas.
Não falo só em meu nome, mas em nome de muitos dos meus amigos na torcida que só querem torcer para o Corinthians, tocar samba e se reunir com gente (de bem, acredite) com interesses em comum.
Você deveria saber, ninguém é mais corintiano que ninguém, assim como palmeirense nenhum é mais torcedor que outro, e por aí vai. Mas são as organizadas que nos momentos difíceis do clube têm estrutura para cobrar e apoiar.
Vai ver lá no começo de 2004 quem eram os dois mil loucos num domingo de Campeonato Paulista no Pacaembu, vai ver quem sai de São Paulo para acompanhar o Corinthians pelo Brasil.
Procure saber da dificuldade que gente de bem como eu passa na mão da polícia, por conta do preconceito de gente de bem como você!
Aproveito para parabenizá-lo pelo blog. Opiniões à parte (totalmente contrárias pelo visto) é admirável a contundência com que você defende suas posições, assim como é admirável a dedicação em responder comentário por comentário.
Com todo o respeito do mundo, e apenas buscando uma discussão construtiva,
Rafael!
Paulinho: Me desculpe, mas quem convive naquele antro de bandidos é conivente com o que lá acontece.
As organizadas são uma excelente ferramenta de manipulação.
A partir do momento em que o simpatizante se torna fanático, o futebol deixa de ser uma distração e um prazer (entre tantos outros) e se torna obsessão.
Futebol é paixão? Menos, menos…
É preciso que o indivíduo busque um amplo leque de prazeres, desde a cultura ao mero divertimento.
O futebol é tratado com preconceito pelos “intelectuais”? Talvez, mas em grande parte isso é culpa de torcedores acéfalos que associam ao esporte tanta violência e covardia.
Paulinho: É bem por ai…
Paulinho esta é simples basta elitizarmos o futebol.
Coloque ingressos mais caros para ver se esses marginais continuam indo.
Eu sei que é ante democrático mais tem que ser feito assim, já que não temos educação temos que frear com outros métodos, assim como deveria ser o controle de natalidade da população, já que não há políticas públicas para a população carente, deveria ser feito este controle para que não fiquem colocando filhos no mundo sem a menor condição de cria-los e o bolsa família sustentando eles..entende?
Paulinho: É so cumprir a lei
Boa Paulinho…
Não vou entrar nos méritos dessa discussão, o que penso, vc já sabe.
Venho parabenizar pela postura de oferecer soluções também aqui no blog.
Paulinho; Você é um amor
Boa Paulinho, você mandou bem, concordo com você plenamente, as uniformizadas são um câncer nos nossos estádios, outra coisa, os dirigentes tem que parar de dar ingressos para eles, eles que se quiserem assistir aos jogos que peguem fila como nós… concordo e se rolar uma campanha mais forte vou apoiar.
Paulinho: Temos que fazer a nossa parte
Amém!!!! Vamos juntos nessa!!!!!
Paulinho: Boa !
Dividir a torcida é mesma coisa de ” Cachorro na corrente”, acabar com a organizada inclui cambista e facção fingida de torcida(FFT).
Tá na hora das crianças terem bons exemplos e acredito que o estádio será um dos lugares que elas possam frequentar sem medo com sua familia…
Paulinho; Pois é
Paulinho, quanto custa um ingresso do Campeonato Espanhol? do Inglês? Esse e o primeiro passo para se bani as organizadas do Estádio. E impossível um clube sobreviver vendendo ingresso a R$ 10,00. Aposto contigo que mesmo com uma majoração dos ingressos teremos Estádios cheios, porque assim os torcedores comuns voltarão a frequetar os Estádios.
Paulinho: Basta cumprir a lei
Pauliinho, uma vez mais te pergunto: fechemos o Congresso por ser um antro de marginais?
Ansioso por ler suas respostas aos comentário do Rafael Molina Pacheco (com o qual concordo) e do ignominioso comentário assumidamente elitista e cheio de cínico ódio de classe, de um sujeito chamado Marcelo, que se considera elite e sequer sabe escrever que é anti-democrático (julga ser “ante democrático”). Retrato da patética elite brasileira, que aumenta muros e fecha os olhos para a doença social que é a violência, além de incitar o preconceito num português sofrível!
Saudações corintianas!
Paulinho: Basta cumprir a lei e teremos o prazer de ver esses bandidos fora do nosso convívio
Não vou discutir novamente, sou contra acabarem com as organizadas, vandalos e mau caratismo temos em todos os lugares, na sociedade, nas organizadas, na imprensa esportiva (vc sabe disso né Paulinho), etc!!!
Paulinho: Nas organizadas tem muito mais
O que precisa acabar neste país, é a impunidade.
Na minha opinião, é a mãe de todos os delitos.
Paulinho: Sem duvida
Por isso que assisto na numerada. As vezes é até mais divertido, aqueles velhos conselheiros reclamando no alambrado é uma festa…
Paulinho: É verdade
Para ontem, essa medida. Quadrilhas organizadas em estádios d efutebol NUNCA MAIS.
Paulinho: Boa !
Num país onde o salário mínimo mal chega a 300 dólares é inadmissível cobrar mais do que já se cobra por um ingresso.
Agora, todo mundo sabe o que acontece dentro de uma quadra de organizada. Quem freqüenta esse local e é conivente com as ações da torcida também deveria ser responsabilizado e responder criminalmente. Mas se nem os líderes dessas facções são responsabilizados pelo tráfico de drogas e pela violência, que podemos esperar das autoridades?
Concordo com você, o torcedor comum deve tomar parte pra tentar expulsar os vândalos dos estádios. Mas, como já foi dito anteriormente, se eu chegar a um policial no estádio e disser que tem alguém no meu lugar, ele vai apenas me aconselhar a procurar um lugar vazio.
Paulinho:Temos que fazer a nossa parte
É A ÚNICA SAÍDA, MARCAR OS LUGARES, VENDER OS BILHETES NUMERADOS ALEATÓRIAMENTE, PROIBIR CAMISETAS, OU QUALQUER OBJETO QUE MENCIONE ESSAS FACÇÕES, ACABAR COM A SEPARAÇÃO DOS TORCEDORES (VAI SENATR SÃO PAULINO, AO LADO DE PALMEIRENSE, AO LADO DE CORITHIANO,,AO LADO DE SANTISTA), E TERÃO QUE SE PORTAR, ATÉ PORQUE NÃO ESTARÃO EM DEZ CONTRA UM, QUANTO AOS EVETUAIS MARGINAIS QUE RESOLVAM COMETER CRIMES FORA DO ESTÁDIO, QUE SEJAM REPRIMIDOS SEVERAMENTE, PROCESSADOS COM RIGOR, E PRESOS,SEM NENHUM BENEFÍCIO, MAS PARA ISSO SERÁ PRECISO MUDAR A LEI, INFELIZMENTE, ISSO DEMORA.
Paulinho: É só cumprir a lei
o estatuto do torcedor chegou para definir de quem é as responsabilidades da organização,estrutura e segurança de eventos eventos esportivos.Para aqueles que freqüentam esses eventos,LEIAM,é curto de fácil compreensão e nao tem maio termo.
Paulinho: É isso
concordo com a numeração dos lugares desde q, como no teatro, vc possa escolher o lugar no ato da compra pois em uma experiencia realizada há alguns anos em um corinthians e fluminense, cheguei cedo, comprei meu ingresso e me colocaram em um lugar horrível para assistir ao jogo.
tem q separar o estádio em vários setores e diferentes preços e vc escolhe o lugar q quer sentar.
Paulinho: Tem que ser assim
“Com boa vontade política podemos exterminar essa gente dos estádios”.
Hi, Hitler! Criemos o Partido Nazista Alemão e pronto!
Na simplicidade, como sempre o tema é debatido aqui, nossos problemas estarão resolvidos!
Paulinho: Nazistas são os que matam nos estadios
É… bem reacionário, você, hein, Paulinho? Continue assim que vc consegue uma vaga na Veja.
Paulinho: Combater bandidos é ser reacionário ?
E mais uma vez generalizando e mostrando que ataca de olhos fechados.
Não são as organizadas que devem ser banidas, e sim os torcedores vândalos dela. Existe um cadastramento feito justamente para isso.
Não punem um por um por quê?
Fiz um texto sobre isso no meu blog, se quiser comentar sinta-se a vontade:
http://www.blogdoro.net
Abraços.
Paulinho: Qual a diferença entre vandalos e organizadas ?
Concordo com algumas opiniões. Precisamos sim, acabar com a impunidade. Enquanto não houver cadeia e punição exemplar, certamente teremos que conviver com bandidos nos estádios. Sejam eles membros de torcida organizada ou não. Agora, sejamos realistas: a pessoa responsável – representante do Ministério Público para essa questão – nunca se mostrou capaz de administrar o problema. Tão pouco apresentou soluções plausíveis para o caso. Ainda pior: conduziu a situação com conivência e hoje não possui respaldo algum para representar a sociedade, claramente prejudicada e refém de bandidos.
Paulinho: Foi um INCAPEZ
Vamos acabar com o congresso porque temos deputados que não prestam.
Cada besteira que você fala Paulinho, tem que prender os vagabundos (que existe em todos os setores) e não acabar com uma torcida.
Paulinho: E o que existe nas torcidas ?
A GAVIÕES NÃO ACABOU E NEM JAMAIS ACABARÁ, PORQUE ELA REPRESENTA A ALMA DO CORINTHIANO DO BRASIL INTEIRO..QUER
QUEIRAM OU NÃO !!!…O QUE SERIA DO CORINTHIANS SEM A GAVIÕES…PAGARIA PARA VER…E NÃO SOU MEMBRO !!
NÃOOOOOOOOOOOOO QUERO VER AS BANDEIRAS DE VOLTA E OS PAPÉIS PICADOS ISSO SIM DAVA GOSTO DE VER !!, EXISTEM OUTROS MEIO DE COMBATER A VIOLÊNCIA, PENSEM EM ALGO CRIATIVO…ESTOU PENSANDO AQUI !!
UM MEIO DE DIMINUIR A VIOLÊNCIA:1 – ABAIXAR O PREÇO DOS INGRESSOS E EXIGIR QUE A TORCIDA LEVE ALIMENTOS PARA SEREM ARRECADADOS E DESENVOLVAM CAMPANHAS DE CONCIENTIZAÇÃO DE AJUDA AO PRÓXIMO….(TODOS SE SENTIRIAM MAIS ÚTEIS)…
2 – QUE AO ENTRAREM EM CAMPO, OS DOIS TIMES SE DIRIJAM AS DUAS TORCIDAS E AS CUMPRIMENTEM (TODOS OS 22 JOGADORES)..
3 – REALIZEM CAMPANHAS DE PAZ, COM MARKETING E PROPAGANDA NA TV..( ALL YOU NEED IS LOVE !!)
4 – FAZER UMA CAMPETIÇÃO PARALELA ENRE AS TORCIDAS, AS QUE MENOS SE ENVOLVESSES EM EPISÓDIOS DE VIOLÊNCIA, SERIAM AGRACIADAS COM ALGUM PRÊMIO NO FINAL DO CAMPEONATO..TUDO PELA PAZ NOS ESTÁDIOS !!
5 – OS VALORES NÃO PODEM SEREM INVERTIDOS, O MAL TEM QUE SER COMBATIDO (MAS COM INTELIGÊNCIA))..
Paulinho,tô nessa.Afinal somos milhões de torcedores espalhados por todo esse imenso estado de Sâo Paulo e não devemos permitir que uma minoria insignificante,que muitas vezes nem torcedores são,se infiltrem nessas organizadas para com atos de selvageria,violência,terror e às vezes até mortes,acabem de vez,com nosso futebol. Cabe a nós cidadãos de bem,denunciar esse bando de criminosos.
Paulinho, você é um sonhador. 🙂
Estatuto do torcedor é como o sindicato dos jogadores profissionais – só funciona quando é preciso uma armação. Nós sabemos que a CBF só manda no que quer e a FIFA é versão global da CBF, o que é muito triste.
Então, minha sugestão: menos.
Se numerasse já ajudava, trazer as famílias ao estádio tb ajuda. Mas as torcidas devem ser separadas para evitar algum tiozão exaltado.
Abs!
T§
Paulinho,
Acho que o problema maior das organizadas são suas respectivas diretoria, elas sim deveriam expulsar os marginais de seu convívio.
Novamente digo que o espetáculo das arquibancadas é feito pelas organizadas, com certeza nossa torcida perderia força para empurrar o time sem a presença deles. POr outro lado a presença de marginais dentro das mesmas tem que ser expurgado.
Em suma, o que eu acho é que se existem marginais lá, os culpados são os diretores das mesmas que são coniventes.
Jamais acabar as TO’s, inde de ter espaco numerado ou nao. Na EUROPA, as TO’s tem seu espaco reservado no estadio, inde. da numeracao das cadeiras. Todo mundo sabe aonde ficam os ULTRAS, TIFFOSI, HOLLIGANS etc.
Aqui em SP ja acontece isso. As TO’s tem que ficar num espaco reservado estabelecido pela FPF. O que nao mudou muita coisa!
Eu acho que nao tem que proibir
As torcidas fazem Shows representão a equipa com a torcida
Cara Paulinho para q time vc torce?
[i][b]como sempre sou saopaulinha de coração
nasci e vo morre com o sao paulo no coração
o time do sao paulo so fica no coração de quem ama
um time de verdade…………
EU AMO O SAO PAULO!!!!!!!!!!
1-VOES SÃO TORCEDORES NORMAIS NÓS SOMOS APAIXONADOS.
2-SE NÃO FOSSE AS ORGANIZADA UM ESTADIO IRIA SER SEM GRAÇA PARECENDO MUSEU UM SILENCIO Q SÓ
3-SOMOS QUEM DAMOS AS FESTAS
4-O ATO DE BRIGAS NA UNIFORMIZADAS DO CORINTHIANS SÃO ATOS ISOLADO POIS NOSSA TORCIDA É MUITO GRANDE
Temos por Deus um clube
por um templo um estádio
por um hino uma idolatria
por um símbolo uma bandeira
e o menos que oferecemos ao
Sport Club Corinthians Paulista
é a nossa própria vida.