Advertisements

Inteligência curta ou sexualidade indefinida ?

Clique para ver detalhes

O Corinthians lançou seu uniforme de nº 3, de cor roxa.

O torcedor comum recebeu muito bem a novidade.

Inteligente, sabe que é uma nova fonte de receita para o clube e que quase todos os times do mundo adotam essa postura de confeccionar uniformes alternativos.

Foi grande a procura em alguns pontos de venda .

Em compensação, os Gaviões da Fiel a reprovaram.

No Orkut realizam uma campanha que estimula a violência contra as pessoas que adquiriram o produto e ajudaram o clube.

Falam que se algum torcedor for ao estádio trajado com o novo uniforme será agredido e terá sua camiseta arrancada do corpo.

Para a imprensa, de maneira mais covarde, dizem ser contra o uniforme, que realizarão protestos, mas que respeitarão as pessoas que chegarem ao estádio vestidos de roxo.

O mais interessante e até hilário é o motivo alegado pelas organizadas para vetar o uniforme.

Além de incitarem a violência temem servir de chacota para torcedores do São Paulo, freqüentemente associados ao homossexualismo por eles.

A atitude não me causa surpresa.

Estranharia se eles agissem com inteligência.

Advertisements

Facebook Comments

38 comentários em “Inteligência curta ou sexualidade indefinida ?”

  1. Mais uma vez essa faccao criminosa presta um desservico ao Corinthians,em todo caso poderiam deixar de comparecer aos jogos em sinal de protesto,seria um favor ao clube e um alivio para os torcedores de boa indole.

  2. Eu também nao vejo nada de negativo na lançamento dessa camisa.
    Agora, o principal argumento dos que sao contra nao é relativo a tornar-se motivo de piada dos rivais pela associaçao da cor a homossexualidade. Alias, nunca vi alguém dizer que roxo é cor de homossexual. O que os tem incomodado é colocar o roxo em um time que é sabidamente preto e branco. Dizem que mexe com a tradiçao. Na minha opiniao, uma outra grande bobagem.

  3. É bastante conveniente que os “corintianos” da Gaviões cismem com isso.

    Não tendo motivos concretos para se considerarem superiores aos sãopaulinos, resolvem investir no preconceito, e na burrice.

    Primeiro: cor não é opção sexual;
    Segundo: opção sexual não é sinônimo de caráter.
    Terceiro (de bônus): futebo é só futebol; que idiotice se sentir superior por causa do mérito alheio.

    P.S. “Futebol é paixão”, talvez diga algum torcedor maluco. Eu traduzo: futebol, quando paixão, é alienação.

    P.P.S.: antes que digam alguma besteira: paixão, no grego, tem a mesma raiz que passividade (condição daquele que é dominado).

  4. Ah…

    Eu gostei da camisa. Se não tivesse patrocínio, talvez a comprasse, assim como fiz com aquelas lançadas na época do Teves.

    A minha branca número 8 tem o nome Sócrates estampado atrás; a preta, 10, está sem nome.

    Falando nisso, Paulinho, o que você acha de o Palmeiras comercializar camisas sem patrocínio? Fica mais bonito, mas não atrapalha as relações com o patrocinador?

  5. Eu ja comprei a camiseta, naum recebi ainda, mas achei a idéia otima, e f.-se a gaviões ou quem é contra como o Chico Lang…

  6. Fazer o quê? Se os Gaviões da Fiel acham que a sexualidade deles vai ser colocada em dúvida só por causa da cor da camisa, eles deviam logo mudar o nome para Gayviões da Fiel…

  7. Não me estranha isso, afinal, a mídia subserviente a esta quadrilha, sempre trabalhou o preconceito sexista contra o SPFC, pra atender a política nazi-facista da quadrilha.

    TEntando mostrar que tal “doença” acometia apenas tricolores. Numa linha editorial saída dos manuais de Joseph Goebbels, e perversamente, ainda classificavam como brincadeira tal ato.

    Eles rejeitam o público GLS, como se fossem uma sub raça.

    É sabido por todos, que o homossexualismo existe em todos os grupos, na proporção que existe na humanidade como um todo, e por isso, é evidente que existem mais homossexuais corinthianos que sãopaulinos, que palmeirense, santistas, etc.

    Mas como se sabe, xingar alguém de gay, foi uma forma de ofensa eficiente pros chegados da quadrilha na mídia, destruírem a moral de alguém, pelo preconceito que o tema ainda gera.

    A mídia, sexualizou o futebol, na ânsia de destruir a moral e a auto estima dos Tricolores, frear a aceitação deste clube multi campeão. Numa atitude nazifacista sim, torcer pra um time virou automaticamente, uma forma de ser menos homem do que outros.

    Agora, temos que parabenizar o SCCP, pela iniciativa da camisa roxa, é chute na cara desta gente canalha que sempre utilizou o preconceito como forma de desqualificar as pessoas, é um faca cravada no coração de quem sempre desqualificou o tricolor com mentiras motivadas pelo preconceito sexista.

    Não creio que os corinthianos serão incomodados pela camisa, não na mídia, porque os canalhas desconversarão sobre a camisa, não farão como fazem com o Richarlyson por exemplo, ou com as canalhices de Vampeta, ou seja não adotarão nenhum estigma pra ofender os corinthianos, como fizeram conscientemente contra o SPFC e seus torcedores.

  8. Torcida Ridicula essa Gavioes…quem são eles para acharem algo sobre o clube? um bando idiotas , violentos e sem cerebro……
    O MKT do clube esta certo em fazer a 3 camisa….eu achei bonita e concordo com o Rodrigo L ( que alias escreveu um post muito bom ) que se ela estivesse sem patrocionio seria mais bonita ainda …..Gostei tb da associação da cor roxa com o fato dos corinthianos serem roxos pelo time….e bacana.

    Coisa de gente inteligente e que pensa no futebol de uma forma moderna ( vejam o sucesso da verde-limao do palmeiras, ou dos tantos casos na europa ) e não de IDIOTAS QUE SE ACHAM DONOS DO CLUBE E UNICOS REPRESENTANTES LEGITIMOS DELE…..conversa fiada…não me sinto representando por essa gente louca, violenta e ainda por cima BURRA.

  9. Assim que puder vou comprar uma, é linda, nesse ponto parabens ao marketing do Corinthians. Abçs

  10. Paulinho

    O que deve ser feito ao meu ver, ao invés de generalizar todos os torcedores organizados, seria investigar profundamente, pois como vc mesmo disse essas incitaácão à vilência foi feita no orkut, e como vc bem sabe essa ferramenta está repleta de fakes.

    Quanto à camisa propriamento dita, não tem nada demais é apenas uma campanha de marketing exaltando nossa forma ímpar de torcer pelo timão.

    O roxo é apenas uma representação de corinthiano roxo, fanático, fiel. É só isso.
    Roxo não é rosa. Roxo não é bambi.
    Vamos parar de frescura.
    Temos que apoiar o clube em todas suas ações de marketing, afinal de contras o clube deve 100 milhões de reais. E quem como vocês acham que essa dívida vai ser paga ?
    Não é porque temos uma camisa comemorativa roxa que deixaremos de ser ALVINEGROS.
    Terceiro uniforma não tem compromisso nenhum com TRADIÇÃO.
    Terceiro uniforma tem compromisso é com INOVAÇÃO, MKT, DINHEIRO.
    E agora que temos um departamento de MKT que realmente trabalha não podemos ficar cornetando. Temos que ajudar!!!!! Temos que ser fiéis em todos os sentidos.

    No atual momento que vivemos temos que ajudar o clune em todas as frentes:
    – Indo ao estádio;
    – Nos associando do clube ( sócio -torcedor);
    – Comprando camisa oficiais ( nada de pirata);
    – Participando das ações de MKT ( comprando produtos associados).

    Mas se mesmo assim vc que se diz corínthiano não conseguiu compreender.
    Pelo menos não atrapalhe.
    Não ofenda as pessoas no estádio que estiverem com a camisa roxa.

    Não seja burro!!!!!
    Não “jogue contra seu próprio clube”

    Para aqueles torcedores que se identificaram com as idéias expostas, peço que as difunda em todos os locais possíveis.

  11. Paulinho,

    não liga não!!! è só colocar para vender na quadra deles!! É ocaso de alguém ser agredido e o MP fechar gaviões de vez!!!

    Abraços!!! Feliz Timão 2008!!! Só o corinthiano é roxo de verdade!!!

  12. Já que a meta é arrecadar.E os marginais estão atrapalhando! É simples,é só cobrar desse bando de oportunistas o uso da marca do Timão,pois eles lucram com isso,ou estou enganado? É só fazer pagar ou mandar a justiça sequestrar bens.São 33 anos de exploração da marca Corinthians sem pagar um cruzeiro sequer.Vamos diretoria,vamos agir! E rápido!

  13. Quem vai ao estadio com esta camisa merece apanhar. Quem vai sem tambem. Não por causa da camisa, mas por ir ao estadio. Quem é do bem, não vai mais a estadios. Deixei de ir a muito tempo. Não virei torcedor de sofa, mas o amor pela minha vida e pela minha familia falaram mais alto. Ir lá para encontrar com “pessoas” com esta mentalidade, me sentar em cimento puro, correr risco de morte ou ferimentos e ainda pagar um valor que não vale nada disto nem o futebol que o time vem apresentando, eu prefiro ficar em casa e tomar uma cerveja com gente civilizada.

  14. 1) Não sou da Gaviões;
    2) Sou contra a violência;
    3) Camisa horrível e que é contra as tradições. Deveriam ter pensado em por exemplo lançar uma camisa bege, remetendo à da Fundação.
    Roxo é o fim da picada.

  15. SENSACIONAL PAULINHO !!!!!!

    Foi exatamente o que postei no blog da larissa após ela ter dado espaço pra um debilóide que era contra a camisa roxa. Lá, um tal de René, disse que que estávamos acabando com a tradição do clube, mas nas palavras dele dáva pra sentir que o problema era outro.

    Tanta coisa errada no Timão pra ser consertada e o camarada vem se preocupar com a cor da camisa???

    É como disse lá no blog dela: “O bolo está podre, e o debilóide se preocupa com a cereja”

    Abraços!!

  16. A questão da sexualidade é tão mal resolvida nas Torcidas Organizadas, que na Gaviões da Fiel associado é proibido de usar brincos nas orelhas dentro da quadra da torcida.

    Na Mancha Verde a participação do palestrino Leão Lobo foi vetada no desfile do Carnaval.

    E na Independente o nome do Richarlysson não é citado nos jogos.

    São todos machões mesmo……….

  17. Faço minhas as palavras do Rodrigo L, mas a única ressalva diz respeito ao nome do patrocinador, que nós, torcedores, não precisamos colocr no peito.

  18. Sem querer ser chato e já sendo, só uma pequena reparação no antepenúltimo parágrafo: “…freqüentemente E INJUSTAMENTE associados ao homossexualismo por eles”.

    abs Paulinho

  19. Paulinho,
    Só uma coisa que eu acho que você poderia investigar!
    Essa ação de MKT não poderia ter algum tipo de ligação com a loja Roxos & Doentes?
    Ou foi plágio mesmo?

  20. Boa tarde.
    Eu sou membro da Gaviões da Fiel e gostaria de dar o me relato sobre:
    Estou gostando muito desse novo departamento de mkt que está trabalhando inteligentemente no nosso Timão porém, não gostei dessa camisa pois me acho conversadora de mais para tal.
    Ganhei essa camisa de aniversário de um amigo são paulino que também faz parte da organizada “Torcida Independente” que me deu no intuito de tirar um sarro. Aceitei o presente mas não irei usar pois como diz anteriormente “não me agradou”! Vou guardá-la para num futuro mostrar para meus netos e contar, que como tudo no Corinthians virá noticia e história. Eles saberão que essa camisa foi uma camisa comemorativa para expressar que só nós corinthianos somos roxos!
    Vale lembrar que eu respeito, mas não gosto como vários conhecidos da Gaviões tbm assim acham!

  21. Como sou palmeirense, nada q vem do Corinthians me agrada, rs. Mas falando sério, acho que a camisa roxa é muito exagero no quesito “diferente”. Nada a ver com homossexualismo, mas parece ter sido feita mais para chocar qq por algum significado. A argumentação do “tocedor roxo” é bobagem.

    O q é preocupante no marketing do Corinthians (e falo isso sem sacanagem) é a necessidade que o referido departamento tem de ações espalhafatosas, mas que na prática são cortina de fumaça, coisa só para sair no jornal. A camisa roxa para mim é uma dessas situaçãoes: como o “fiel” em cima do escudo, o avião do Corinthians com torcedores e outros.

  22. Como pudemos acompanhar em diversos meios de comunicação confiáveis, a diretoria do Corinthians vem cometendo vários equívocos. Não é o caso da camisa roxa, que aliás é uma bela jogada para aproximar ainda mais os torcedores do time neste momento difícil pelo o qual estamos passando. Acredito que um protesto (civilizado) deveria ter sido feito em 1995 quando a Suvinil patrocinou o Corinthians e, na parte de trás da camisa, desconfigurou colocando várias cores acima dos números. Quanto ao preconceito é lastimável que no Brasil ainda tenhamos este tipo de atitude. Na minha opinião os clubes deveriam se unir e dar um basta com este preconceito entre torcidas rivais, porém os diretores são os primeiros a alimentarem este tipo de sentimento

  23. não tanto pela questão da sexualidade,,, igual o carinha la d cima falo, Se os Gaviões da Fiel acham que a sexualidade deles vai ser colocada em dúvida só por causa da cor da camisa, eles deviam logo mudar o nome para Gayviões da Fiel…

    + pela cor.. oq tem haver o roxo com o corithians!? oO

    ______________________________________________________________
    tipow.. eu axo q devia haver uma votação pra ver qual a cor melhor..
    a minha opinião é isso ai..

  24. Sou contra a violência absurda e a imposição de certos torcedores …eu vou no estádio com a roupa que eu quiser , menos verde, é claro pq eu tb não quero.

    Camisa minha + ingresso meu = vontade minha.

    No entanto , tb sou contra a ridícula camisa roxa.

    Querem homenagear a torcida? Contratem um time competitivo; devolvam o Corinthians a primeira divisão; façam uma administração profissional e digna.

    Enquanto se concentram na promoção dos roxinhos, a sujeirada da arbitragem é empurrada para debaixo do tapete. E assim caminha a “imprensa esportiva”. E assim caminham os homens do marketing do clube que só pensam em fazer dinheiro nessas promoções.

    Aliás, falando em fazer dinheiro, vai uma sugestão:

    Porque Sanchez e cia não contratam jogadores que resolvam?

    Garanto que a melhor forma de fazer dinheiro com o Corinthians é possuir um time forte e competitivo.

    No entanto o marketing “cortina de fumaça” cumpriu mto bem o seu papel, ninguém atenta para mais nada no PSJ, nem na FPF… o roxo cegou.

  25. Finalmente uma opinião sensata. Parabéns Larissa.
    “Posso não concordar com suas palavras, mas lutarei até a morte, pelo seu direito de dize-las.”

  26. EU sempre gostei da Gaviões, torço no carnaval, acho que fazem a festa mais bonita do futebol e incentivam o TIMÃO como ninguém, seja do Oiapoque ao Chuí. No entanto, estamos vivendo uma nova era, onde as ações de marketing do Corinthians estão indo muito bem, a marca Corinthians é muito forte e todos sempre reclamaram que nunca foi explorada. Todos tem o direito de achar bonita ou não..mas o fato é que veio a calhar e isso é uma homenagem do time a torcida, o roxo do peito Corinthiano vai ser materizado em uma camisa, no meu ponto de vista de muito bom gosto e muito bonita. Gvaiões da Fiel Torcida, esse papo de brigar e tirar a camisa de Corinthianos que amam o time tanto quanto vocês, vai ser o fim dessa imensa e linda torcida, não entrem nessa onda. Temos que estarmos unidos como nunca em pról do TODO PODEROSO !! rumo a 1ª divisão..é rumo a 1ª divisão..a GAVIÕES NÃO PRECISA ADOTAR O ROXO, mas respeitem quer vai usar e vão ser muitos !!! vai ser o maior record de vendas do BRASIL !!

  27. LARISSA, CONCORDO EM TUDO COM VOCÊ, MAS O FATO NO MOMENTO É QUE O CORINTHIANS ESTÁ SE REESTRUTURANDO DE UMA DITADURA QUE ARROMBOU OS COFRES DO CLUBE..ACHO MEIO CEDO PARA FAZER UM BALANÇO DESSA ADM, ELES ESTÃO SE EMPENHANDO E VÊM ALCANÇADO BOMS RESULTADOS.. O TIME NÃO É O DOS SONHOS, MAS PELO MENOS NÃO ESTAMOS VENDO A DEFESA FICAR ATORDOADA E TOMAR GOLS BOBOS. TENHO CERTEZA QUE NOVAS PEÇAS VIRÃO PARA COMPOR O ELENCO E DE MELHOR QUALIDADE… RESPEITO SUA OPINIÃO EM NÃO TER GOSTADO DA ROXINHA RS, MAS MUITA GENTE NÃO GOSTOU DO FORD KA QUANDO ELE FOI LANÇADO, DEPOIS FOI UM SUCESSO, E O CORINTHIANS NÃO VAI USÁ-LA SEMPRE…VAI SER MAIS UMA PARA A MINHA COLEÇÃO..E VOU USA-LA SIM, POIS APOIO ESSA DIRETORIA E GOSTEI DEMAIS DA CAMISA…AB

  28. Corintianos me procuraram nesta sexta-feira perguntando “se pode ir de roxo” ao jogo domingo, no “dia do roxo”, nova campanha de marketing do clube que inclui um novo terceiro uniforme e até um ônibus roxo para levar o time.
    Como se sabe, os muros (roxos) do Parque São Jorge foram pichados em sinal de protesto por alguns torcedores, que não gostaram da cor.
    A Gaviões da Fiel é contra o uso do roxo.
    Natural que tenha muita gente com medo de sofrer represálias caso vá vestindo a nova camisa 3 corintiana ao jogo com o Marília. O inofensivo futebol virou um programa de risco.
    Não quero discutir a iniciativa do clube. É ação de marketing e deixo isso para quem entende da matéria. Mas é sinal dos tempos as pessoas terem medo de apanhar — para falar o português bem claro — ou sofrer constrangimentos no estádio caso queiram aderir.
    Conversei com Eduardo Ferreira, que é assessor de imprensa dos Gaviões e sempre foi muito profissional com este repórter. Eduardo diz que, mesmo que a torcida faça protestos contra o roxo, eles não serão endereçados a quem quiser usar a nova camisa.
    É a palavra oficial da Gaviões e está exposta aqui no blog.
    Mas o conselho que dou a quem pergunta “se pode ir de roxo” é triste. “Eu, no seu lugar, evitaria por enquanto”.
    Dói falar isso. É decretar a vitória do medo, a derrota dos bons. Chega a ser ridículo. Como é ridículo aconselhar as pessoas a não usar a camisa de seu time em dia de clássico.
    Infelizmente, o Brasil é um fracasso retumbante no combate à violência. Já que os governos não fazem sua parte, o coitado do pagador de imposto tem de passar por situações patéticas como esta: usar ou não usar uma simples camisa em jogo de futebol.
    É ridículo. Mas é sério. Isso é São Paulo. Isso é Brasil.
    Uma ótima rodada a todos. Com qualquer cor…
    blog do Rizek
    28/03/2008 18:32

  29. Torcidas organizadas são um atraso para a vida de qualquer clube. Estes deveriam desestimular e ajudar a desbaratar essas lamentáveis organizações. Infelizmente o contrário acontece.

  30. Não sou corinthiano, e aliás, a MINHA camisa do Guarani, meu time, tornou-se o menor circo do mundo porque só cabe um palhaço, devo concordar e parabenizar o Rodrigo L. pelos comentários. Não sou campineiro, sou do Rio e tormei me bugrino por viover lá em criança.Sempre que se fala em Campinas, se diz q lá só tem vagabunda e gay, estas coisas e não me espanta nada este tipo de comportamento ou o que TODAS AS TORCIDAS fazem com o jogador Richarlysson do São Paulo. É medíocre ao extremo estas posturas, boçais e ridículas. Que se tenha a camisa roxa, lilás, seja qual for. Quem vai decidir serão os 20 25 milhões de corinthianos que sabe lá se vão comprar ou não.

    E tradição é tradição. Marketing é marketing. Não se pode misturar os conceitos e cabe aos responsáveis pela idéia, sempre que possível deixar claro isso, como ouvi o tal do Rosemberg afirmar de quem em clássico esta camisa não será usada.

    Parabéns ao Rodrigo L. e à Larissa Beppler.
    E Paulinho, seus comentadores aqui, quando não aparecem os idiotas de sempre, são todos bons para caramba. Adoro ler estes comentários.

    L.

  31. ®-® curiosidade – roxo? pq?… a cor roxa vem do grego porphyra, nome dado a um crustáceo do qual se extraía uma pedra semi-preciosa roxa. a tintura roxa produzida na fenícia já era usada para tingir roupas reais há milhares de anos. ainda é a cor da reclusão e da penitência na igreja e na realeza. o roxo representa ainda o mistério,expressa sensação de individualidade, personalidade forte, associado a intuição e a espiritualidade, influenciando emoções e humores. é timão !

  32. Paulinho eu sou dos Gaviões e tenho acompanhado os tópicos na comunidade oficial dos Gaviões que vc cita no seu texto.

    Você deveria escrever ai, que a maioria embora não concorde com o roxo que foge a tradição do preto e branco, foi contra o torcedor que falou em tomar camisetas de outro torcedor.
    Não generalize uma entidade por poucas pessoas.
    Em toda ramificação da sociedade existem bons e maus elementos e a Gaviões não foge a regra.
    Se quiser me identificar, basta procurar “Adriano” nos tópicos em questão;

  33. O roxo é o hematoma das pancadas que Kia e sua turma deram no clube de tradição, eles mesmos conseguem tirar o sarro do torcedor arremessando uma camisa dolorida, manchado de roxo para ver se eles raciocinam um pouco e o pior é que eles ainda fazem festa para sua própria desgraça.

    Paulinho, será que o Mr. Sanches deu risada igualmente o video que vc exibiu do Edir Macedo na surdina?

  34. Paulinho, gostaria que me enviasse as comunidades do Orkut que fazem campanha para que agridam corinthianos com a camisa roxa. Os “ORGANIZADOS” não representam os corinthianos e sim a eles próprios e se tentarem me agredir por usar o camisa do meu clube só por causa da cor, garanto que vai ter revide. O que importa é o escudo do CORINTHIANS e não a cor da camisa. Abraços!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: