Ícone do site

Concorrência desleal beneficia Sportv

Anúncios

Não é de hoje que a Sportv, canal fechado de esportes da Rede Globo, é beneficiado por um jogo sujo de bastidores que sufoca a concorrência.

Enquanto os assinantes de TV a cabo- ou satélite – mesmo pagando o pacote mínimo, podem ter acesso à sua programação, seu principal adversário – e, por sinal, bem mais qualificado – a ESPN Brasil, só pode ser acessada em opções mais caras.

O fato volta-se a repetir agora com a tentativa de entrada da Fox Sports no mercado, que detém os direitos da Copa Libertadores e também da Sul-Americana, antes exclusiva dos canais globais.

Mesmo oferecendo sua programação gratuitamente às operadoras, estas, sabe-se lá por que motivo, querem colocá-la na mesma situação da ESPN, ou seja, acessada apenas por quem pagar uma taxa extra.

Uma grande sacanagem.

Com o poderio financeiro que possui, oriundo de uma das emissoras que mais fatura em todo o mundo, usar de subterfúgios para evitar a concorrência não é o melhor caminho a ser seguido.

Além de pegar mal publicamente, impede que sua própria programação tenha parâmetro de qualidade, inflada que fica por números de IBOPE absolutamente irreais.

Facebook Comments
Sair da versão mobile