O Corinthians empatou, com um valente Vasco da Gama, e foi para a final da Copa do Brasil.
Mas tomou sufoco por toda a partida.
A equipe carioca jogou o tempo inteiro no ataque, enquanto o Timão, acovardado, destruía e tentava, de vez em quando, um contra-ataque.
Tivesse a equipe vascaína talento proporcional à coragem demonstrada dentro de campo e o resultado poderia ter sido outro.
O único lance importante do Corinthians, na primeira etapa foi um momento mágico de Ronaldo, em que ele deu dois dribles desconcertantes, sem tocar na bola, em Amaral, que caiu sentado dentro de campo.
Felipe, como sempre, foi o melhor em campo pelo Timão.
No segundo tempo o Vasco colocou o coração na boca e partiu com tudo pra o ataque.
Foi prejudicado pela arbitragem em um pênalti não marcado de Chicão, que puxou o jogador Élton.
Com a zaga adversária desguarnecida, o Corinthians, em três minutos, teve ótimas chances de liquidar a partida.
Quase no final, Ronaldo foi lançado no contra-ataque, fintou o goleiro, mas falhou na hora de finalizar.
A coragem vascaína sucumbiu perante o medo de jogar de Mano Menezes.
Resta saber se este tipo de jogo será suficiente para vencer o Internacional, em uma final digna da tradição das duas equipes.