Ícone do site

O método Elenko de esconder e, talvez, distribuir comissionamentos a terceiros

Anúncios
Andres Sanches, Guilherme Miranda e Fernando Garcia

Ontem, em meio a sacanagens habituais em transação de jogadores envolvendo a diretoria do Corinthians e o agente de jogadores Fernando Garcia, ‘puxamos’ o fio de uma meada que desatamos ao longo das horas seguintes.

‘Caso Everaldo’: saiba como Andres Sanches ajudou a tomar dinheiro do Corinthians para entregar a Fernando Garcia

No balanço do clube, existem várias dívidas com empresas constituídas em nome de jogadores de futebol.

Algumas referentes a ‘direitos de imagem’, outras, as mais estranhas, de comissionamentos.

Trata-se, tudo indica, de provável esquema para esconder os reais recebedores destes pagamentos, que seriam os sócios da ‘Elenko Sports’, que tem como principal proprietário Fernando Garcia, estreito parceiro de Andres Sanches.

Os indícios são relevantes.

Em pesquisa na Junta Comercial de São Paulo, descobrimos que não apenas Everaldo (revelado na matéria de ontem), mas dezenas de jogadores abriram empresas no mesmo endereço da Elenko, que está registrada à rua Dr. Amâncio de Carvalho nº 182 e também no nº 154.

A maioria dos atletas são ligados a Corinthians e Ponte Preta, que, desde sempre, foi citada neste Blog do Paulinho como quintal do ‘empresário’.

Destacamos, por amostragem, as seguintes documentações:

Além da aparente manobra para, em tese, embolsar recursos através de terceiros, Garcia estaria evitando, também, que execuções judiciais nos diversos processos que responde, alguns criminais, pudessem, de alguma maneira, subtrair os recursos que, por ventura, estivessem diretamente ligados à Elenko.

 

Facebook Comments
Sair da versão mobile