
Encerraram-se as negociações extra-judiciais entre a família do jogador Rykelmo, morto, aos 16 anos, no incêndio do Ninho do Urubu, e o Flamengo, sem que qualquer definição de pagamento tenha sido sacramentada.
A advogada Gislaine Nunes ficou decepcionada com a postura da diretoria rubronegra:
“Estão pensando que os familiares do Rykelmo são pedintes ? Pai e mãe do menino vão ficar mendigando dinheiro ao Flamengo ?”
“Vou pedir a intervenção do Ministério Público, além de ingressar com ação Cível e Criminal, para apurar os responsáveis pelo incêndio, garantindo, em consequência, o ressarcimento justo pela gravidade do episódio”
“Pedirei também o bloqueio das contas do clube, para preservar os direitos do meu cliente”
“Esse pessoal (dirigentes do Flamengo) pensa estar acima da Lei, da verdade… do bem e do mal”
“Pega fogo no conteiner, que não tinha alvará de funcionamento… e ai ? Como fica ? Pai e mãe ficarão mendigando ajuda do Flamengo ? Até quando ?”
Parece, realmente, que o presidente Rodolfo Landim segue tratando o caso, gravíssimo, da morte de garotos, jogadores do clube, com a frieza dos tempos em que participava, ativamente, dos complicados negócios de Eike Batista