Normalmente, entrevistas concedidas por dirigentes a alunos de faculdade costuma render mais do que as oficiais, em que os cartolas tendem a ser mais defensivos perante jornalistas de veículos tradicionais.
Em 23 de agosto, João Paulo de Jesus Lopes, dirigente do São Paulo, participou de um bate-papo com alunos de um curso de jornalismo esportivo, na Capital.
A matéria está no “Blog do André Rubio”:
http://andrerubio.blogspot.com.br/2014/08/sobre-atual-elenco-vice-presidente-do.html?m=1
E a conversa rendeu.
Dentre as principais respostas destacamos:
SOBRE AS POUCAS OPORTUNIDADES QUE ROGERIO CENI TEVE NA SELEÇÃO BRASILEIRA
“Não dá pra ter expectativas devido à qualidade dos últimos técnicos da Seleção”
SOBRE O EPISÓDIO VALDIVIA VS. TIAGO LEIFERT
“Se isso acontecesse no São Paulo o jogador seria multado ou até demitido sem dúvida alguma, alias esse jogador já não estaria a muito tempo no São Paulo devido a sua postura como profissional”.
SOBRE O ATUAL ELENCO TRICOLOR
“Se eu fosse eletricista diria que o problema é de relê, pois o time para de repente. Mas acho que é só olhar a escalação, temos três ou quatro jogadores que não tem a mínima condição de jogar no São Paulo, não tem inteligência e nem futebol para vestir a camisa do time”
“Eu ainda era vice-presidente de futebol no final do ano passado, e me reuni com Muricy para nosso balanço habitual sobre o rendimento do futebol do clube, chegamos a conclusão que precisávamos mandar embora 17 jogadores do elenco da época, alguns acabaram saindo, mas infelizmente não foram todos que foram embora”
