From: Victor Amatucci
Sent: Monday, November 09, 2009 1:49 PM
To: Juca ; paulinhonet@terra.com.br
Subject: Fiel Sofredor
Gostaria de pedir uma sugestão a vocês (Juca Kfouri e Paulinho ‘do blog’),
Devo entrar na justiça contra o meu próprio time? Alguns meses atrás ingressei no sistema “Fiel Torcedor”, acreditando apoiar uma idéia boa para acabar com os cambistas.
Paguei uma anuidade de 180 reais, mesmo tendo absoluta convicção de que não poderia ir a muitos jogos neste 2009 devido ao meu calendário. Resolvi ingressar em julho / agosto deste ano por acreditar que ninguém seria maluco de vender mais carteirinhas do que suportaria os setores do estádio. Doce ilusão.
De nada adiantou pagar a anuidade a vista. De nada adiantou me precaver ingressando logo no sistema. Fui lesado.
Primeiro ao constatar que foram privilegiados os que puderam assistir a mais jogos do que eu. Isso não estava previsto no regulamento.
Segundo que tive acesso somente na tarde desta segunda-feira (PRIMEIRO DIA DE VENDAS DOS INGRESSOS AOS MORTAIS QUE NÃO FORAM A 10 JOGOS OU MAIS ESTE ANO pelo sistema fiel sofredor)
Para minha surpresa os ingressos já haviam se esgotado no setor Arquibancada Verde. Havia somente para o tobogã (se é que havia). Segundo que trabalho em uma empresa onde pude abrir 3 (isso mesmo) computadores no sistema fiel sofredor para tentar a compra dos meus ingressos.
Por uma incrível falta de sorte (deve ser né?!) Nenhum dos 6 logins conseguiram comprar 1 ingresso sequer. Isso porque o sistema entrou em colapso (não sei mesmo se entrou…). O que achei ainda mais incrível é que mesmo em colapso os ingressos foram se esgotando a medida em que eu apertava o F5 (para atualizar a página).
Me pergunto, as outras pessoas abriram quantas telas em quantos computadores para que fosse possível sua compra?
Desculpe a intromissão, mas eu devo processar meu time?
O que significou a copa do brasil do ano passado, quando sem pestanejar fiquei dias inteiros em filas intermináveis e vi, com meus próprios olhos, bem como a polícia também viu e os organizadores da fila (com uniforme do Corinthians) também viram, os animais da Organizada fazendo rodízio para comprar TODOS, eu repito TODOS, os ingressos de arquibancada do local (ginásio do ibirapuera).
O que significou pegar fila em todos os 4 jogos que fui como fiel sofredor? Enquanto todos os que não eram associados entravam sem fila ficávamos todos (e com a anuidade em dia…) tomando um chá de cadeira, ops não tinha mesmo cadeira, tomando um chá de canseira para adentrar no estádio ?
O que significou as duas camisas oficiais, os dois copos oficiais, chaveiros e tantos outros produtos licenciados que comprei, se a organizada todo esse tempo foi beneficiada? Ou alguém tem dúvida de que estão sendo também agora beneficiados?
Devo processar meu time?
Ou serei xingado como o torcedor que, imagina que indecente, exigiu os direitos autorais de uma música que fez?
Farei melhor que isso, estou encaminhando esse e-mail para a turminha do fiel torcedor. E farei o que já fiz antes, com o Dualib, não gastarei mais um centavo enquanto aquele ser risível (só assistir ao Pânico para concluir isso, sinto muito …) for presidente.
Devia fazer mais. Mas não consigo não torcer para meu próprio time. Como disse um outro torcedor tão mal tratado quanto eu, O Corinthians é maior que isso aí…
Abraços.