Ícone do site

Desabafo Tricolor

Anúncios

Por GUSTAVO FERRONI

Olá Paulinho,   

Gostaria de dividir com você o absurdo pelo qual passei neste domingo quando fui ao Morumbi assistir São Paulo e Palmeiras. Ir ao estádio é algo para quem realmente gosta do seu time, você se sujeita aos guardadores de carro que te extorquem, a polícia violenta, as filas mal organizadas e a banheiros inadequados. O pior é que costumo freqüentar o estádio em uma quantidade razoável, numa média de 15 a 20 jogos por ano.   

Sou São Paulino e esse ano eu e um amigo compramos o pacote de ingressos para o segundo turno oferecido pelo São Paulo F.C., o FutebolCard.com e a Visa. Dentro dos vários benefícios de comprar o pacote o mais importante para nós era a oportunidade de ter os lugares marcados garantidos pelo restante do campeonato brasileiro. Nossos lugares são na antiga arquibancada vermelha no setor 15, fileira O, cadeiras 312 e 313. Compramos os números mais próximos da linha central do campo que conseguimos para poder assistir bem o nosso tricolor querido.   

Pois bem, este domingo tive uma desagradável surpresa quando entrei no estádio e fui até o meu lugar, ele estava isolado e eu não poderia me sentar lá. Sim, é isto mesmo! De certo número em diante os lugares do setor VISA (aqueles do pacote) estavam isolados para a torcida do Palmeiras e para uma linha de segurança entre as duas torcidas.  E o pior não foi isso, quando fui perguntar onde eu deveria me sentar fui informado que não havia mais lugares disponíveis naquele setor e que eu deveria ou me sentar na arquibancada amarela (atrás do gol) ou ainda na vermelha, porém na curva do estádio, ali na bandeirinha de escanteio (não me lembro o número do lugar mas foi ali que fiquei).   

Confusão e incompetência na hora de tratar o torcedor infelizmente é algo esperado dos Clubes de Futebol no Brasil, mas me surpreende que empresas que façam esse tipo de convênio não tenham o mínimo de competência para lidar com situações como esta. Não importa o que gerou este infortúnio, se foi uma exigência da polícia militar ou um exagero na carga de ingressos para a torcida visitante.  O problema mais grave esta na forma como o problema foi “resolvido”. Como consumidor eu paguei por um produto e na hora de recebê-lo (sem nenhum aviso prévio) me empurraram goela abaixo outro produto que era pior e sem nenhuma possibilidade de escolha (tipo dinheiro de volta) ou qualquer tipo de compensação.   

Só para fazer uma comparação, as companhias aéreas que também costumam tratar mal seus clientes sempre oferecem várias alternativas e compensações quando ocorre algum transtorno como atrasos ou overbooking, seja um up grade de classe ou um voulcher de comida.     

Claro que não ficarei apenas neste desabafo e vou procurar meus direitos na justiça, mas gostaria de dividir com você este relato para que com seu poder de divulgação você possa orientar os outros torcedores que também foram lesados a fazerem o mesmo.   

Um abraço,   

Gustavo Ferroni

Facebook Comments
Sair da versão mobile