Por JUCA KFOURI
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
O Santos, com Robson, achava seu gol diante do Flamengo, para alegria de Vanderlei Luxemburgo, que obtinha sua segunda vitória e no dia em que Obina, que ele trouxe, fazia festa.
E Robson tinha entrado havia apenas cinco minutos, no lugar de Roberto Brum, aos 19.
A alegria durou pouco, porém, porque Adriano, de fora da área, empatou, para comemorar a milésima partida do Flamengo em campeonatos brasileiros, primeiro time a chegar a tal marca.
O Mengo virou na Vila Belmiro, com gol contra de Pará, para festa rubro-negra ficar ainda maior, em sua primeira vitória na Vila.
Indiscutível foi a superioridade do São Paulo em Barueri no primeiro tempo, quando fez 2 a 1 no Grêmio, com gols de Washington e André Dias.
O tricolor acertou uma boa partida, com Marlos brilhando na armação dos contra-ataques e as coisas só se complicaram porque o goleiro Denis estava numa noite particularmente insegura, a ponto de tomar um frangaço no gol do time da casa.
No segundo tempo o Grêmio melhorou, o São Paulo piorou e Washington, aos 16, foi expulso, por reclamação.
Daí por diante o São Paulo passou a se defender e a tentar manter o resultado.
O que foi conseguido menos por seus méritos e mais pela ansiedade do adversário que andou perdendo gols que não se perdem.
Marlos e Dagoberto deram lugar a Arouca e Borges.
Ao fim, o São Paulo já está a apenas seis pontos do G4.
