Ícone do site

A ilusão de um Corinthiano

Anúncios

Por Victor Blecker (de Londres)

Nessas ultimas semanas mais uma vez vivemos a ilusão de um titulo nacional, e conseqüentemente, o sonho de jogar e conquistar a Taça Libertadores da America.

As torcidas rivais dizem que esse é nosso carma, e nos corinthianos, cada vez mais acreditamos nessa fantasia, tal qual que o insucesso mais uma vez fez os Gaviões da Fiel, eu diria os Cânceres da Fiel, irem protestar contra o grupo de jogadores e comissão técnica, que em minha opinião vem fazendo excelente trabalho, levando em conta a limitação técnica do elenco.

Aqui vai um recado a todos os torcedores do Corinthians no Brasil e no mundo, logicamente deixando de fora os vagabundos profissionais que só estão interessados no próprio bolso e no mensalão do Carnaval: o nosso carma é a grandeza e daqui pra frente você vai entender melhor.

Por que você torcedor corinthiano se julga sofredor ?

Todo corinthiano sabe da grandeza e do potencial corinthiano, não como equipe de futebol dentro de campo, mas sim como marca de futebol. Todos os dias acordamos com a esperança renovada de que o amanha será melhor, afinal sabemos que se as coisas realmente se encaixarem, o Corinthians será o Manchester United da America do Sul, um clube praticamente imbatível, mas quando esse dia ira chegar, se é que ele vai. Eu ouso ter a resposta.

Esse dia irá chegar quando deixarmos de agir como corinthianos. Vou explicar melhor. Fui e sempre serei corinthiano fanático, sempre levantei argumentos exagerados para defender o Timão nas rodas de botequim com amigos palmeirenses e são-paulinos, mas agora a ficha caiu. Esta na hora de abrirmos os olhos e começarmos a fazer uma critica construtiva em relação ao nosso clube do coração e tomarmos uma posição seria em relação a tudo o que ocorre há 98 anos no Corinthians, ao invés de fecharmos os olhos para questões simples.

Ai vai algumas dicas:

1 – Por favor, vamos parar de acreditar em campanhas de Marketing fantasiosas, que em nada geram receita para o clube, e sim começar a questionar (de verdade) a idoneidade dos nossos dirigentes, e parar de apoiá-los. Não é possível marginais entrando no treino com a permissão de dirigentes, não é possível a Salamandra, Poá Têxtil, Marcelo Dijian, Dirigente do DETRAN, Pedofilia no Departamento Amador, entre outros. Precisa sim existir boicote.

2- Em relação ao tópico numero 1, esse boicote não existe porque somos a Fiel, e como ficara nossa imagem perante as outras torcidas se não lotarmos os estádios não é mesmo ? Esse é o único argumento valido nos últimos anos, é o que resta pra discussão de bares…

3 – Todo corinthiano odeia o Morumbi, sabe que o dinheiro vai para o São Paulo, sabe também que temos uma torcida enorme no interior, mas continua freqüentando jogos no Morumbi. Cadê o boicote pessoal ?

4 – Gaviões da Fiel. O Gavião hoje tem mais de 100.000 associados e o Corinthians não tem 10.000 associados. Toda vez que o time perde eles vão lá e pioram ainda mais a situação. Vendem produtos com a marca do Corinthians, não pagam um centavo para ajudar o Corinthians, e mesmo assim se acham no direito de cobrar a contratação de jogadores. Batem em outros corinthianos por causa da 3ª camisa do clube, pixam muros que são patrimônio do clube, e ainda assim vejo apoio incondicional da maioria dos torcedores a eles. Mas são eles que estão em Fortaleza terça a noite para apoiar o Corinthians ? Sim são, afinal meu chefe não me libera do trabalho para esse tipo de coisa. Ta na hora de boicotar pessoal.

5 – Nike. Até quando vamos agüentar ver a empresa pagar R$6 milhões por ano para o Corinthians e R$20 milhões por ano para o Ronaldo Fenômeno ? Não sei, mas temos que cobrar a diretoria, gritar fora Nike, mas além de tudo, temos de parar de comprar produtos pirateados que em nada ajudam o Corinthians.

6 – É inadmissível um clube da grandeza do Corinthians não ter um estádio. Mais do que 3 Libertadores, mais do que 4 mundiais, mais do que qualquer titulo, o Corinthians precisa ter um estádio.

7 – Ingressos. Sem o boicote, a coisa continuara do mesmo jeito, ou seja, na mão de cambista. Se o cambista tem o ingresso, você vai lá e compra, pronto. Entendeu ? Não da mais para comprar ingresso de cambista, não da mais para ficar 5 horas em uma fila. Será que nossos dirigentes já ouviram falar de ingresso numerado, ingresso para temporada, vendas eletrônicas ? Eu já!!

Bom pessoal, agora eu só peco uma coisa: Por favor reflitam. Vocês podem continuar com a esperança do amanhã e a pouca alegria momentânea no botequim, ou realmente contribuir para que o Timão seja o clube do futuro. Chega de sonhar, chega de reclamar, tem que por a mão na massa!!!

Facebook Comments
Sair da versão mobile