Em 16 de agosto, o Blog do Paulinho comprovou que o bacharel em Direito Haroldo Dantas, presidente da Comissão de Ética do Corinthians, atua como advogado particular — inclusive das empresas — de Osmar Stabile, presidente da diretoria.
A situação é imoral: o investigador é financeiramente dependente do investigado.
Há ainda o agravante de Dantas estar sendo investigado por ter intermediado a negociação de um jogador com a UJ Football, acusada pelo MP-SP de lavar dinheiro do PCC, cujo proprietário é réu no processo que julgará o ex-presidente Augusto Melo e seus comparsas por desvio de recursos do Corinthians.
Quatro dias após a publicação da matéria, o conselheiro Roberto Wiliam Miguel – vulgo Libanês, protocolou no Conselho Deliberativo o pedido de afastamento do advogado de Stabile da presidência do Conselho Fiscal.
Passados doze dias, não há notícias do andamento do caso.
Trata-se de assunto urgente, de fácil comprovação, que coloca em dúvida as análises de balancetes – que Stabile, em descumprimento estatutário, ainda não publicou – e também de balanços futuros do alvinegro.
Obrigatório, por óbvio, o afastamento liminar.
Pedido de afastamento de Haroldo Dantas da presidência Conselho Fiscal do Corinthians
