
O Blog do Paulinho revelou, logo após as eleições do Corinthians, que o agente de jogadores Augusto Melo, segundo colocado no pleito, estaria negociando facilidades com o novo presidente, Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves.
Parece estar conseguindo.
Melo tem indicado nomes para a base alvinegra e insistido na queda da cúpula do time Sub-23 alvinegro.
O objetivo é, sem a exposição de cargo formal, dominar o setor (através dos diretores), transformando-se, às sombras, numa espécie de ‘Fernando Garcia’ das jovens promessas do clube.
Ficam cada vez mais claros os termos de preservação mutua utilizados pelos candidatos durante o período eleitoral.
Se eram favas contadas que Augusto teria êxito nas categorias de base, surpreende a possibilidade de conquistar, também, o Sub-23, o que implicaria em derrubar do poder o afamado bicheiro Jaça, um dos financiadores de campanha de Duílio.
Obviamente com a necessidade de reposição de benefícios a quem sair do cargo.
Faz alguns dias, as coisas caminham nesse sentido.
Não seria a primeira manobra efetivada por Duílio antes da posse, marcada para 04 de janeiro, em tese, contrária aos interesses de boa parte do grupo situacionista.
Com a necessidade de fortalecimento para a reunião de aprovação de contas, que deve ocorrer também no início do ano, e a de encorpar a base de votantes no Conselho Deliberativo, Duílio acena em composição com alguns ‘oposicionistas’.
Na prática, o futebol do Corinthians iniciará 2021 com definições claras de gestão.
O departamento profissional seguirá sob o domínio dos interesses de Andres Sanches (que também são os de Duílio), representado pelos empresários de sempre e por um diretor que lhe atenda os desejos.
Enquanto isso, a base favorecerá os parceiros de Augusto Melo.
Em revelada alguma promessa para o time principal, todos se acertam.
O Corinthians de Duílio, ao menos no futebol, adotará o mesmo princípio ético do que se tem visto nos 14 anos da gestão ‘Renovação e Transparência’ com a diferença, que poderá gerar conflitos futuros, de que o novo ‘sócio’ objetiva, sem esconder, a cadeira de presidente.
Vale a pena relembrar os métodos de comercialização de jogadores e de aparente ‘achaque’ de Augusto Melo aos pais destes atletas, revelados pelo Blog do Paulinho, para que se tenha a noção do que poderá ocorrer no Corinthians nos próximos três anos:
Augusto Melo confessa ser agente de jogadores e detalha esquemas com parceiros do Corinthians:
Augusto Melo admite que tomou R$ 30 mil do pai de um garoto para colocá-lo no Barbarense:
Augusto Melo detalha esquemas com jogadores e cita até contrato de gaveta: