
No bairro da Mooca, num prédio tombado pelo patrimônio histórico, está sendo construída um campus da FAM, que, pela autorização para realização do empreendimento, comprometeu-se a preservar as partes do imóvel preservadas pela legislação.
Alguns moradores relataram ao Blog do Paulinho que existem suspeitas, algumas bem visíveis, de descumprimento da determinação.
O MP-SP será motivado, soubemos, a averiguar a questão.
Em comprovados os deslizes, que não seriam os primeiros da administração da Faculdade, a FAM, que enfrenta litígio jurídico por conta de acusações de fraudes em sua aquisição (por parte de seus atuais proprietários), teria prejuízo milionário (o blog esteve no local e constatou obras bem avançadas), além de novos problemas judiciais à resolver.