Nem bem terminou, a Copa América já tem data para a próxima edição, a ser disputada em 2020, na Argentina e Colômbia.
A mais recente, no Brasil, foi um desastre de público, só não pior porque milhares de ingressos foram distribuídos, para amenizar o vexame.
A CONMEBOL, organizadora do evento, não aprendeu a lição.
Pior, acreditando ter força que não possui, decidiu que as próximas Copas serão disputadas de quatro em quatro anos, nas mesmas datas que a Eurocopas.
Até mesmo a festa de abertura será realizada no mesmo dia.
É evidente a diferença de produtos.
Enquanto o futebol sul-americano definha, vítima de incompetências diversas, a Europa vive período de grande relevância esportiva.
Medir forças, pelo menos durante algum tempo, é uma insanidade.
As consequências disso serão os estádios argentinos e colombianos ainda mais vazios do que os brasileiros.
Tirando os embates, entre si, envolvendo Brasil, Argentina e Uruguai, alguém trocaria, pelos demais jogos, a oportunidade de assistir os jogos da Eurocopa ?
